Autor Tópico: Dez cenários para o fim do mundo  (Lida 826 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Dez cenários para o fim do mundo
« Online: 09 de Dezembro de 2016, 11:31:14 »

Eu sou daqueles pessimistas que acham que a auto-extinção nos próximos 100 anos é provável. A Nat Geo fez um trabalho fantástico mostrando o tamanho dos riscos que a tecnologia irá nos levar. Eles ranquearam as principais dez ameaças e acho que a ameaça que colocaram em primeiro lugar é bastante preocupante. Já existem seitas apocalípticas e terroristas como o Estado Islâmico. No futuro, a biologia sintética poderá levar organizações criminosas não tão grandes como essa a potenciais responsáveis por uma guerra biológica global devastadora.

« Última modificação: 09 de Dezembro de 2016, 11:35:13 por -Huxley- »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re:Dez cenários para o fim do mundo
« Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2016, 12:01:30 »
Alguém sempre da um jeito de sobreviver.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2016, 15:01:38 »
Sobreviver, sim.

Citação de: Nostradamus
The voice of the insolent bird,
Above the respirator pipe from the floor:
So high will the wheat come to rise,
That man towards men shall become a Man-eater

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2016, 19:35:37 »
Eu tenho medo de uma catástrofe ambiental generalizada no planeta.

Poluição de rios e mares, redução drástica da diversidade das espécies, uma crise energética gigantesca quando não houver mais petróleo suficiente disponível, água insuficiente para consumo humano, indústria e agricultura, aumento das áreas desérticas, o problema do lixo, a contaminação cada vez maior do meio ambiente por substâncias nocivas à saúde, a redução progressiva da camada do solo nas áreas agricultáveis, o aumento da incidência de epidemias em função da superpopulação, facilidade de deslocamento e destruição dos habitats tanto dos agentes de doenças como dos vetores de contaminação, elevação do nível dos mares causando o deslocamento de grandes populações, o que acarretaria problemas econômicos e grave instabilidade política em algumas regiões, redução drástica nas áreas atualmente florestadas, o aquecimento, as alterações no clima... todos estes problemas que já existem hoje e que estão todos se agravando.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #4 Online: 13 de Dezembro de 2016, 08:15:40 »
No tempo certo toda sociedade encontra uma forma de desmoronar. Minha expectativa para o futuro é que nos próximos 20 anos possamos pelo menos evitar o canibalismo. Mas quando vejo no Youtube canais com mais de 100.000 inscritos onde o sujeito tenta provar que a Terra é plana e é elogiado por seus seguidores, perco as esperanças. Caramba...pague um voo aqui, que nem é tão caro, e veja a danada da curvatura da Terra...http://www.migflug.com/en/jet-fighter-flights/flying-with-a-jet/mig-29-fulcrum-in-russia.html

Penso que a credulidade, a indiferença a preceitos básicos, o afastamento de certos conceitos morais mínimos (sem aqui qualquer conotação de sexualidade ou religião) é que nos levará ao fim de nossa sociedade.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2016, 12:08:07 »
Se eu fosse ditador do mundo eu iria proibir os malucos anti ciência de terem acesso há qualquer benesse produzida pelo conhecimento científico.

Terraplanista não iria poder usar GPS,  criacionistas deixaria sem os avanços médicos, conspiraconistas sem computador, etc, etc...

Assim, no meu Reich os demônios que nos assombram seriam destruídos

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2016, 13:02:53 »
Inclusive o sujeito ao qual me referi tem um vídeo onde explica, detalhadamente, como funcionam os satélites, já que a terra é plana. Só não posto o link por ainda não conhecer bem as regras do fórum.

Se eu fosse ditador do mundo eu iria proibir os malucos anti ciência de terem acesso há qualquer benesse produzida pelo conhecimento científico.

Terraplanista não iria poder usar GPS,  criacionistas deixaria sem os avanços médicos, conspiraconistas sem computador, etc, etc...

Assim, no meu Reich os demônios que nos assombram seriam destruídos

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2016, 15:18:42 »
Só não posto o link por ainda não conhecer bem as regras do fórum.

É só ler . :wink:

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Dezembro de 2016, 07:54:24 »
Pronto...lido..... :'(  rs

Eis o link. Esse sujeito tem mais de 100.000 inscritos no canal dele. Eis a explicação satélites X terra plana:

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Dezembro de 2016, 09:01:19 »
Dá até ânsia. Uma mistureba que vai contra todos os conhecimentos de eletro magnetismo, ótica e principalmente lógica.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #10 Online: 15 de Dezembro de 2016, 12:57:14 »
Pior é que se levar um terraplanista ao espaço os outros irão dizer que ele se vendeu pro sistema, foi drogado, cooptado....

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Dezembro de 2016, 20:58:07 »
Nada mais natural do que conceber uma Terra Plana num Universo Plano.

Tudo culpa de Lobachevsky...

« Última modificação: 15 de Dezembro de 2016, 21:23:45 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2016, 22:21:37 »
Inclusive o sujeito ao qual me referi tem um vídeo onde explica, detalhadamente, como funcionam os satélites, já que a terra é plana. Só não posto o link por ainda não conhecer bem as regras do fórum.

Tudo é dinheiro. Se fuçar muito você sempre descobre o dinheiro como a causa de todas as desgraças que  aparecem.

Inclusive essa.

Esse tal "sujeito" é o irmão Rubens. Nem assisti ao vídeo porque não é necessário.

Um ex-amigo do Rubens já contou a história dele: um cara que tava na miséria e esse amigo ajudou, deu dinheiro, levou pra igreja. Aí ele descobriu que tirar dinheiro de crente era a coisa mais fácil do mundo. Depois ele descobriu um tal de Alex Jones, um americano que também ganha dinheiro fazendo sensacionalismo, aí começou a copiar o cara, usava até os vídeos do Alex Jones e misturava com religião. Passou a vender DVDs com essas maluquices e ficou cheio da grana.

Cheio da grana mesmo. É meu amigo, você que estudou, ralou a vida inteira, nunca deu balão em ninguém... quem mandou ser trouxa!! É por isso que não tem dinheiro.

Porque pra ganhar dinheiro basta não ter escrúpulos. A mulher do Rubens, que ele chamava de "minha amadinha" nos vídeos, já se separou e botou a boca no trombone. Irmão Rubens não acredita em nada disso, segundo ela. É só para ter visualização no canal, vender DVD, pedir dinheiro em site de arrecadação, e agora com a sua popularidade se candidatou a vereador pelo PV em São Bernardo - SP.

O Partido Verde deu legenda 'prum' cara que prega que aquecimento global é uma farsa dos Iluminattis. Nada faz sentido, grana é a única lógica deste mundo.

Detalhe: a "amadinha" também só descobriu que o homem era um picareta depois que se separou. Antes dizia amém pra tudo.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2016, 22:27:37 por Pedro Reis »

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Dezembro de 2016, 00:41:15 »
Pessoal, não vamos deixar de lado o tema do tópico. Esses que vocês citaram podem ser terraesfericistas fazendo humor paródia ou golpe publicitário, portanto, muito cuidado ao levarem a sério os mesmos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!