Os dados apresentados são apenas de que o mercado propiciou uma enorme redução da pobreza, não de que a eliminou completamente.
O mercado não, a tecnologia.
E mesmo alguns desses exemplos dados, como o de pseudo-escravos, pessoas que escolhem voluntariamente trabalhar nessas que são as melhores oporunidades acessíveis a eles (algumas vezes porque o estado tem políticas de concentração de renda que lhes restringem de empregos melhores) são exemplos disso.
Sim, escolhem "voluntariamente", entre passar fome/morrer ou serem escravizados. Sem pressão alguma não é mesmo, só a da morte, tipo um cara que te deixa escolher voluntariamente entre lamber as bolas dele ou levar um tiro na cabeça.
E se você não viu, vou repetir aqui pra ficar bem claro:
...agora até esse tópico virou do projeto Vênus, de repente? Bem, o termo até que tem alguma ligação.
Se não quiser participar desta discussão ou de qualquer outra em que eu esteja participando, pode ficar a vontade e ignorar minhas postagens e meus tópicos aqui dentro, suas falácias, principalmente seus espantalhos, estão cada vez piores. Inclusive gostaria de saber se alguém pode me informar se existe a ferramenta para ignorar um usuário no fórum.