Mas você está só inventando essas coisas, ou de fato alguém propõe isso como continente? Pelo que sei a dorsal meso-atlântica é só a "cicatriz" geológica do afastamento dos continentes.
Não, é uma proposta minha mesmo. Acontece que ela está aumentando de tamanho com o passar do tempo, ela está se expandindo, à medida que a África e Europa se separam cada vez mais da América, e cada vez que se expande mais, mais a altura do terreno se eleva. Vai chegar um dia em que ela poderá chegar ao nível do mar e ultrapassá-lo (coisa que os mapas que mostram o futuro da Terra não consideram). De fato, as ilhas Açores são parte desta estrutura, a parte mais elevada dela, fora mais algumas poucas ilhas do atlântico sul. Eis aqui um mapa do leito oceânico:
Quanto mais a placa africana se separa da americana, mais a dorsal meso-atlântica se expande, mais material do manto terrestre se deposita naquela região, e como consequência, ela vai se elevando. Significa que daqui a alguns milhões de anos, se o nível dos mares não subir muito com o derretimento das calotas, toda a cadeia de montanhas submersa da meso-atlântica vai estar acima do nível do mar, inclusive mais algumas porções no atlântico sul. Se olharmos para a região da Nova Zelândia, veremos que há uma grande quantidade de terra submersa mais elevada em relação ao leito oceânico, de tamanho comparável com a da Austrália, desta forma, os estudiosos estariam certos em classificar esta região como um novo continente, porém, em maior parte submerso.
Observa-se que a Nova Guiné e Indonésia são parte do continente australiano!
A Groelândia também poderia ser, observando que ela está mais elevada em relação aos arredores, apesar de em parte estar ligada com o continente americano. Mas, ué, a Europa também está ligada com a Ásia e mesmo assim é considerada um continente separado!