Não acho estranho esse resultado. Acho que os EUA são único país de capacidade de ação militar global hoje, e por isso os mais prováveis de causar instabilidade que afete o mundo inteiro. China, Rússia, Reino Unido e França ainda não tem todo esse alcance e os outros países menos ainda.
Agora, se a pergunta for entendida como "qual o país que de fato age contra a paz mundial", a questão fica mais complicada. Como o Obama era razoavelmente bem visto pelo mundo, era mais fácil aparecerem outros países no páreo.
E os outros países que aparecem são meio óbvios. Japão, Vietnã e China tem problemas territoriais com a China, então é óbvio que a escolha seria China. Coreia do Sul escolhendo Coreia do Norte, Índia escolhendo Paquistão, Polônia escolhendo Rússia, e Quênia escolhendo Somália são respostas mais óbvias ainda. Países de maioria islâmica escolhendo Israel, países ocidentais escolhendo Irã ou países europeus elegendo países de onde se originam muitos imigrantes/refugiados também não são nada espantosos.