Autor Tópico: Duvidas Conta de Luz!  (Lida 2982 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Duvidas Conta de Luz!
« Online: 19 de Fevereiro de 2017, 12:04:38 »
Pessoal. se ja tiver um topico relacionado por favor podem mudar pra lá esse post.

Recebi minha conta de luz esta semana e fiquei surpreso ao ver que gastei mais este mês em Kwh do que o mês anterior. Explico!

Fiz uma pequena cirurgia dia 17/01 e ainda não voltei pra casa. Ou seja, estava ausente no periodo todo da leitura atual. Moro sozinho. Sendo assim, como posso ter gasto mais do que meses em que eu estava em casa? Só minha geladeira está ligada lá. Algum tecnico ai poderia me ajudar  :P

« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 12:19:53 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:DUVIDAS CONTA DE lUZ
« Resposta #1 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 12:21:14 »
Nesses últimos 2 meses minha conta veio mais alta também. E veio tipo uns 50% a mais. Não sei o que mudou que colaborou tanto assim com a conta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Duvidas Conta de Luz!
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 12:34:54 »
Recentemente tem havido denúncias da eletropaulo estar cobrando umas tarifas malucas indevidamente, como seguro odontológico. Não sei se pode ter algo relacionado.

Por lei ela é obrigada a pagar em dobro e com juros a cobrança indevida. Não sei se se aplica a outras companhias.

Mas pode ser só erro do leiturista mesmo. Se o primeiro dígito é lido errado, a conta pode pular de uns 200 para 700-800 reais. Não é difícil checar isso no relógio.

http://servicos.coelba.com.br/residencial-rural/Pages/Baixa%20Tens%C3%A3o/aprenda-a-ler-seu-medidor.aspx

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 12:46:36 »
Uh 50% a mais?
mas o consumo se manteve ou  o valor do Kwh é que aumentou?

Eu tava pensando em erro de leitura também. Tenho que ir lá em casa no relogio, checar pra ver como está...é muito estranho só a geladeira gastar isso...

quando estou em casa uso além dela, o chuveiro as vezes 2x ao dia, tv bem pouco e computador quase dia todo, além de lampada de um comodo...

estava feliz achando que viria bem menos por não estar em casa e me deparo com isso. Esqueci que estava no Brasil :P

Vou começar a ir lá no relogio verificar toda vez que me entregarem o talão...é o jeito.
Ceticismo é para poucos!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 12:55:26 »
Uh 50% a mais?
mas o consumo se manteve ou  o valor do Kwh é que aumentou?

Aumentou o consumo. Eu vou passar esse mês desligando alguns eletrodomésticos e eletrônicos para ver se muda.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 13:33:01 »
Geladeira deve ser o que mais aumenta o consumo no verão, se não tem nada "a mais".

É bom abrir só o mínimo de tempo possível para pegar ou guardar as coisas, e ter o espaço para o fluxo de ar quente atrás dela bem desobstruído.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 13:40:22 »
Eu acho estranho estes aumentos de consumo fora da curva.
Muito estranho também a composição do custo; entram fatores  que acabam pesando, p.ex. além de PASEP, COFINS, ICMS, ENCARGOS SETORIAIS, e, cabuloso: PERDA DE ENERGIA!!!!????? Alguém sabe o que é isso?
Acho que já é hora de irmos ao Procon.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 14:25:51 »
Verifique se não há fuga de corrente, desligue tudo que estiver na tomada sem desligar a chave geral e observe o marcador por algum tempo.

Se continuar se movimentando sem nada para consumir há fuga de corrente ou o marcador está com defeito.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 14:29:03 »
Bom fui lá conferir e a leitura mostra hoje 18248...mas segundo a Copel na fatura  este 18353.

So notei isso porque eu não tava em casa este mês. Moro num pequeno condominio e estamos sem zelador. Acredito que o carinha da leitura nem entrou no condominio e jogou uma média. Isso pra dar um voto de confiança pra ele  :)

Acho que o certo é conferir logo que recebe o talão mesmo. Vou começar a fazer isso.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 14:31:11 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 14:53:16 »
Bom fui lá conferir e a leitura mostra hoje 18248...mas segundo a Copel na fatura  este 18353.

So notei isso porque eu não tava em casa este mês. Moro num pequeno condominio e estamos sem zelador. Acredito que o carinha da leitura nem entrou no condominio e jogou uma média. Isso pra dar um voto de confiança pra ele  :)

Acho que o certo é conferir logo que recebe o talão mesmo. Vou começar a fazer isso.

As faturas de energia elétrica da Copel subiram monstruosamente nos últimos 3 meses.

É um verdadeiro roubo.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 15:08:29 »

As faturas de energia elétrica da Copel subiram monstruosamente nos últimos 3 meses.

É um verdadeiro roubo.

No meu caso subiu o consumo, e não o preço por watt/h.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 15:15:22 »

É um verdadeiro roubo.

Moro no mesmo lugar há uns 3/4 anos. Nesta epoca eu pagava em torno de 50 reais de luz.
Hoje a media é de 100 reais por mês pra mais...

e o salário ó....
Ceticismo é para poucos!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 17:21:52 »
Em janeiro está um consumo de 149kWh e agora de 134kWh, então o consumo não teria sido maior que no mês passado. E se seu relógio está abaixo da leitura indicada, provavelmente a leitura não foi feita por alguma razão (funcionários de férias/impossibilidade de acessar seu relógio/etc) e eles cobraram um valor próximo da média. Isso é prática usual das empresas quando não é feita a leitura. Na próxima leitura será medido o valor do relógio e o que você pagou a mais agora vai pagar a menos depois, e tudo fica certo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 19:41:43 »
Ele mencionou que na leitura o terceiro dígito foi lido acima do que consta agora.

Pode ser que o ponteiro estivesse bem no limite ou trapalhada do leiturista, já que tem que ficar "invertendo" o sentido de leitira para cada sub-relógio.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #14 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 20:16:11 »
Homemcinza, também dependo da COPEL. Infelizmente COPEL e SANEPAR passam a imagem de "empresas dos paranaenses" mas possuem sócios privados. Então o objetivo é lucro. Puro e simples.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 21:05:41 »
O meu relogio é daquele que mostra numeros (fica bem claro o numero) e não aquele em que cada numero é um pequeno relogio. Aquilo é pra confundir mesmo?

Homemcinza, também dependo da COPEL. Infelizmente COPEL e SANEPAR passam a imagem de "empresas dos paranaenses" mas possuem sócios privados. Então o objetivo é lucro. Puro e simples.

Eu acho o seguinte: se eu tenho que pagar por algo, logicamente esse algo não é meu. E tem gente que acredita ainda em "O Petroleo é nosso", estas coisas etc :ok:
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2017, 21:07:51 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 21:10:33 »
O meu relogio é daquele que mostra numeros (fica bem claro o numero) e não aquele em que cada numero é um pequeno relogio. Aquilo é pra confundir mesmo?

Eu acho o seguinte: se eu tenho que pagar por algo, logicamente esse algo não é meu. E tem gente que acredita ainda em "O Petroleo é nosso", estas coisas etc :ok:

Se você tiver mais ou menos a minha idade deve lembrar que quando o Lerner falou de privatizar a COPEL a oposição iniciou uma campanha "A Copel é Nossa"... De fato...é deles....
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2017, 21:18:30 »

Se você tiver mais ou menos a minha idade deve lembrar que quando o Lerner falou de privatizar a COPEL a oposição iniciou uma campanha "A Copel é Nossa"... De fato...é deles....

Lembro sim. Apesar de não acompanhar tão avidamente na época me lembro destas pelejas historicas  :ok:
Ceticismo é para poucos!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 00:31:08 »
Ele mencionou que na leitura o terceiro dígito foi lido acima do que consta agora.

Pode ser que o ponteiro estivesse bem no limite ou trapalhada do leiturista, já que tem que ficar "invertendo" o sentido de leitira para cada sub-relógio.
O quarto dígito também está acima. A descrição toda é o típico caso de mês sem leitura.

It's an award I've won"

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 22:12:00 »
Leiturista deve ser uma profissão chata pra caramba.
Alguém sabe de alguma solução tecnológica para acabar com ela?

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 22:18:19 »
Uai, era só ter um leitor digital que mande as informações por wifi ou algo do tipo.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 09:26:42 »
Uai, era só ter um leitor digital que mande as informações por wifi ou algo do tipo.

Nos EUA parece que fazem isso. Um veículo da empresa passa pela rua e automaticamente vai se conectando com cada leitor e obtendo os dados. Acho que é meio assim.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 09:52:51 »
Acho que vários países europeus usam esses sistema.

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 10:31:53 »

Nos EUA parece que fazem isso. Um veículo da empresa passa pela rua e automaticamente vai se conectando com cada leitor e obtendo os dados. Acho que é meio assim.

Se fosse usar este sistema no Brasil, ocorreriam 'n' reclamações das associações de 'barnabés' do setor, afirmando que "os capitalistas querem acabar com os trabalhadores".
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!