Autor Tópico: Duvidas Conta de Luz!  (Lida 2983 vezes)

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
Re:Duvidas Conta de Luz!
« Resposta #25 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 19:12:51 »
Chato é o leiturista bater o interfone 8hs da manhã para proceder à leitura.
Eles têm um pequeno leitor, semelhante a um celular que faz a leitura digital e já entrega, na hora, a conta com todos os dados, de consumo e valores.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #26 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 11:07:47 »
Acho que talvez pudesse até haver algo conectado à linha telefônica...
Só que com essa quantidade de celulares hoje, muita gente está deixando de ter linha telefônica.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 11:12:55 »
Leiturista deve ser uma profissão chata pra caramba.
Alguém sabe de alguma solução tecnológica para acabar com ela?
Uai, era só ter um leitor digital que mande as informações por wifi ou algo do tipo.

Nos EUA parece que fazem isso. Um veículo da empresa passa pela rua e automaticamente vai se conectando com cada leitor e obtendo os dados. Acho que é meio assim.

Se fosse usar este sistema no Brasil, ocorreriam 'n' reclamações das associações de 'barnabés' do setor, afirmando que "os capitalistas querem acabar com os trabalhadores".
No fundo acho que essa tecnologia não emplaca porque o gasto de combustível pode ser maior que o salário dos leituristas por aqui.

It's an award I've won"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 17:22:38 »
Uai, era só ter um leitor digital que mande as informações por wifi ou algo do tipo.

Nos EUA parece que fazem isso. Um veículo da empresa passa pela rua e automaticamente vai se conectando com cada leitor e obtendo os dados. Acho que é meio assim.

Se fosse usar este sistema no Brasil, ocorreriam 'n' reclamações das associações de 'barnabés' do setor, afirmando que "os capitalistas querem acabar com os trabalhadores".
No fundo acho que essa tecnologia não emplaca porque o gasto de combustível pode ser maior que o salário dos leituristas por aqui.

Vocês estão pensando com a cabeça do passado. O mais fácil de acontecer é o medidor mandar automaticamente via internet o consumo e você receber um email com o detalhamento da conta.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 17:37:41 »
Só que com essa quantidade de celulares hoje, muita gente está deixando de ter linha telefônica.

As companhias poderiam ter um convênio com companhia telefônica e instalar ambas as coisas, nesse caso, nem que o morador em si não tivesse acesso como linha telefônica.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #31 Online: 10 de Março de 2017, 13:19:42 »
teve uma época em que o valor do KW/h variava conforme a disponibilidade hidráulica do sistema gerador, ou seja quanto maior necessidade de geração térmica, mais caro o valor cobrado pelo kw/h se não me engano este sistema tarifario era chamado de bandeira vermelha!
Só  para constar os principais responsáveis pela conta de luz são pela ordem chuveiro, ar condicionado,geladeira, microondas e ferro de passar roupas, sendo que geladeiras muitos antigas principalmente do tipo duplex são as mais ineficientes, tambem as do tipo Frost Free.
tinha uma geladeira antiga troquei por uma nova eletrolux 370 não duplex, simplesmente reduziu a o consumo mensal para metade, de fato ela é bem economica na posição 4 ela consome uns 28kw/ mes, em compensação a lata não vale nada a pintura ja ta toda embolorada provavelmente por ferrugem em baixo da tinta e um pé enferrujou e caiu, como é economica coloquei uma madeirinha tipo "muleta" e continua na ativa..hihihihihihi
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 10 de Março de 2017, 17:28:48 »
teve uma época em que o valor do KW/h variava conforme a disponibilidade hidráulica do sistema gerador, ou seja quanto maior necessidade de geração térmica, mais caro o valor cobrado pelo kw/h se não me engano este sistema tarifario era chamado de bandeira vermelha!

Essa variação de tarifa continua válida.

It's an award I've won"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 10 de Março de 2017, 17:40:30 »

Ou seja, é uma espoliação, estatal ou privada, com consentimento do Estado para acobertar a tremenda incompetência deste setor há mais de duas décadas.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 10 de Março de 2017, 17:52:16 »

Ou seja, é uma espoliação, estatal ou privada, com consentimento do Estado para acobertar a tremenda incompetência deste setor há mais de duas décadas.

Uia, não foi nem de esquerda e nem de direita agora. Isentão.  :nao3:  :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 10 de Março de 2017, 18:22:19 »

Uia, não foi nem de esquerda e nem de direita agora. Isentão.  :nao3:  :lol:

Sim! :lol:
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #36 Online: 13 de Março de 2017, 07:44:59 »

:ok:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Março de 2017, 19:49:04 »
Vi recentemente que no Reino Unido parece que tem menos monopólio de fornecimento de energia, havendo inclusive empresas cujo serviço é colocar todas as ofertas na mesa para o consumidor decidir trocar!

https://switch.which.co.uk/energy-suppliers/energy-companies-rated.html

Energy companies satisfaction survey 2017
Smaller energy company, Ovo Energy, comes out as one of the top energy suppliers in the 2017 Which? energy satisfaction survey. Places for People Energy, Ebico, Flow Energy and Utility Warehouse also made it into the top five energy companies, rated highest by their customers.
Which? survey results show that these smaller companies are ahead of Britain's Big Six energy suppliers: British Gas, EDF, Eon, Npower, SSE and Scottish Power. Npower came last again this year with a customer score of just 44%, compared with Ovo’s 78% customer score.
Which? satisfaction survey 2017 results

In our customer satisfaction survey, Which? asked 8,917 energy customers to rate their gas and electricity suppliers. The biggest public survey of its kind reveals results for 29 energy suppliers, including six from Northern Ireland.
We asked customers to rate their energy supplier on a range of measures, including customer service and how it deals with complaints, whether it’s value for money, the clarity and accuracy of its bills, and how their supplier helps them save energy.
Each energy supplier receives a customer score based on how satisfied customers state that they are and the likelihood that they would recommend their energy company to a friend.

Também existindo coisas assim na área de tv a cabo e internet, onde é um pouco menos espantoso, mas ainda assim meio alienígena para mim. O mais próximo disso que acho que existe são aqueles sites de busca de produtos em diversas lojas, podendo ordenar por preço e ver notas das lojas e tal.

simplifydigital.co.uk
Simplifydigital was founded in 2007 by two ex-Sky senior sales and marketing executives, Charlie Ponsonby and Lawrence Bleach. It owns and operates the UK’s largest and fastest growing “triple play” comparison sales platform.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Março de 2017, 21:08:37 »
Parece o Obamacare.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Março de 2017, 21:18:08 »
Qual a similaridade? :hein:

De qualquer forma, não diretamente relacionado ao Obamacare, nos EUA tem uns serviços, mas acho que são mais ONGs sem fins lucrativos, para tentar ajudar as pessoas a encontrar os melhores planos de saúde.

https://www.healthinsurance.org

Please note that this site – healthinsurance.org – is not a state-run exchange nor is it HealthCare.gov. We are the oldest independent consumer health insurance guide on the internet. We sell no products but link to advertisers who do through our quote tool. Check their sites for their privacy policies and terms of use.

Disclaimer: Be a smart consumer. While healthinsurance.org does its best to provide accurate information, you should always consult with your health insurance agent, accountant, professional tax advisor, attorney, ACA navigator or Certified Application Counselor and not rely solely on information you read on the Internet.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Março de 2017, 10:46:29 »
De qualquer forma, não diretamente relacionado ao Obamacare, nos EUA tem uns serviços, mas acho que são mais ONGs sem fins lucrativos, para tentar ajudar as pessoas a encontrar os melhores planos de saúde.
Não é muito diferente do que corretor de seguros faz aqui. Pega seus dados, testa em várias seguradoras e te mostra em qual você paga menos.

It's an award I've won"

Offline Aleister Crowley

• Nível 10
  • *
  • Secretum Finis Africae: ?
« Resposta #41 Online: 17 de Maio de 2017, 21:48:08 »
Como são BURRINHOS, tadinhos!!!!! É de dar DÓ, realmente, muuuuuuita DÓ!!!!!!!

Citação de: Homencinza
Pessoal. se ja tiver um topico relacionado por favor podem mudar pra lá esse post.

Recebi minha conta de luz esta semana e fiquei surpreso ao ver que gastei mais este mês em Kwh do que o mês anterior. Explico!

Fiz uma pequena cirurgia dia 17/01 e ainda não voltei pra casa. Ou seja, estava ausente no periodo todo da leitura atual. Moro sozinho. Sendo assim, como posso ter gasto mais do que meses em que eu estava em casa? Só minha geladeira está ligada lá. Algum tecnico ai poderia me ajudar
../forum/topic=30035.0.html#msg926056
Citação de: Buck
Recentemente tem havido denúncias da eletropaulo estar cobrando umas tarifas malucas indevidamente, como seguro odontológico. Não sei se pode ter algo relacionado.

Por lei ela é obrigada a pagar em dobro e com juros a cobrança indevida. Não sei se se aplica a outras companhias.

Mas pode ser só erro do leiturista mesmo. Se o primeiro dígito é lido errado, a conta pode pular de uns 200 para 700-800 reais. Não é difícil checar isso no relógio.
../forum/topic=30035.0.html#msg926061
Citação de: homencinza
Uh 50% a mais?
mas o consumo se manteve ou  o valor do Kwh é que aumentou?

Eu tava pensando em erro de leitura também. Tenho que ir lá em casa no relogio, checar pra ver como está...é muito estranho só a geladeira gastar isso...

quando estou em casa uso além dela, o chuveiro as vezes 2x ao dia, tv bem pouco e computador quase dia todo, além de lampada de um comodo...

estava feliz achando que viria bem menos por não estar em casa e me deparo com isso. Esqueci que estava no Brasil
../forum/topic=30035.0.html#msg926064

Geladeira deve ser o que mais aumenta o consumo no verão, se não tem nada "a mais".

É bom abrir só o mínimo de tempo possível para pegar ou guardar as coisas, e ter o espaço para o fluxo de ar quente atrás dela bem desobstruído.
../forum/topic=30035.0.html#msg926077

As pAAAAAAstagens do (Di)Spencer nem compensa por aqui. Dali só sai a mais óbvia e sórdida burrice mesmo!

Continua o show de asneiradas:

Citação de: Arcanjo Lúcifer
Verifique se não há fuga de corrente, desligue tudo que estiver na tomada sem desligar a chave geral e observe o marcador por algum tempo.

Se continuar se movimentando sem nada para consumir há fuga de corrente ou o marcador está com defeito.
../forum/topic=30035.0.html#msg926095

Citação de: Unknown
Em janeiro está um consumo de 149kWh e agora de 134kWh, então o consumo não teria sido maior que no mês passado. E se seu relógio está abaixo da leitura indicada, provavelmente a leitura não foi feita por alguma razão (funcionários de férias/impossibilidade de acessar seu relógio/etc) e eles cobraram um valor próximo da média. Isso é prática usual das empresas quando não é feita a leitura. Na próxima leitura será medido o valor do relógio e o que você pagou a mais agora vai pagar a menos depois, e tudo fica certo.
../forum/topic=30035.0.html#msg926127

Ele mencionou que na leitura o terceiro dígito foi lido acima do que consta agora.

Pode ser que o ponteiro estivesse bem no limite ou trapalhada do leiturista, já que tem que ficar "invertendo" o sentido de leitira para cada sub-relógio.
../forum/topic=30035.0.html#msg926135

Agora vem as partes mais burras:

Citação de: André Luiz
../forum/topic=30035.0.html#msg926568

Citação de: Lorentz
../forum/topic=30035.0.html#msg926592

../forum/topic=30035.0.html#msg926619

Citação de: Unknown
../forum/topic=30035.25.html#msg926727

Citação de: _Juca_
Vocês estão pensando com a cabeça do passado. O mais fácil de acontecer é o medidor mandar automaticamente via internet o consumo e você receber um email com o detalhamento da conta.
../forum/topic=30035.25.html#msg926764

As companhias poderiam ter um convênio com companhia telefônica e instalar ambas as coisas, nesse caso, nem que o morador em si não tivesse acesso como linha telefônica.
../forum/topic=30035.25.html#msg926819

E, pra fechar com chave de ouro, como sempre, a BURRICE-MOR:

Citação de: Gigaview GigaBiba
Parece o Obamacare.
../forum/topic=30035.25.html#msg928175

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Mas os burrinhos são tão lesadinhos, tadinhos (e, o pior de tudo, é que ainda acham que são es(((X)))pertinhos), que nem sabiam que todas as respostas para as suas asneiras já estavam respondidas!

A telemedição ou telemetria tem sido cada vez mais utilizada nas mais variadas aplicações, principalmente onde o volume de dados é grande demais para administrar manualmente ou onde o sistema precisa ser gerido com eficiência e tempo real, ou seja, a telemedição vem para suprir as necessidades básicas do conceito de SmartGrid.

O sistema também permite, além da leitura remota de dados provenientes do medidor de energia elétrica, o corte e religamento de um consumidor específico à distância. Existe também a opção de utilizar um concentrador de dados com interface Ethernet ou GPRS, que permite a consulta aos dados dos medidores de maneira remota através de um computador comum, além de possibilitar o repasse das informações a um banco de dados para posterior consulta ou análise.
A comunicação via rádio também é utilizada como dispositivo anti-fraude em diversos locais do país. Um exemplo é a instalação do medidor de energia no alto de um poste, ou local de difícil acesso ao usuário, este medidor reporta os dados de consumo para um display remoto que fica instalado na casa do consumidor. Desse modo ele tem acesso aos seus dados de consumo mas está impossibilitado de mexer fisicamente no medidor. O sistema permite ainda que sejam realizadas várias leituras de um consumidor por dia viabilizando a construção de uma reta de carga que mostra o que este cliente realmente gastou nos horários de pico por exemplo.
http://www.radioenge.com.br/pdf/Telemedicao_e_Monitoramento_de_Energia.pdf

A telemedição é um sistema que permite a leitura do medidor de energia elétrica através de uma central eletrônica, eliminando a necessidade de leituristas para realizar a verificação.
http://www.diariodocomercio.com.br/noticia.php?tit=telemedicao_de_energia&id=131393 

Entre as mais recentes falcatruas da empresa (e de quem as protege) está a instalação de um medidor eletrônico em caixas que ficam no alto dos postes, longe das vistas do consumidor, o principal interessado em acompanhar a medição do consumo. Lembre-se ainda que o equipamento, batizado de Ampla Chip não mede apenas o consumo, como também possibilita o corte do fornecimento eletronicamente, desde uma central, sem que seja preciso deslocar uma equipe de trabalhadores ao endereço da vítima.
http://anovademocracia.com.br/no-34/338-distribuidora-e-controladora-de-energia-eletrica-roubam-fluminenses

CONCLUSÃO:

Com certeza os burrinhos lesadinhos do CC devem ter CHIPS ANTA instalados em seus Tico e T(r)eco!!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Secretum Finis Africae: ?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Maio de 2017, 00:52:06 »
O Alquimista não entende aquilo que escreve porque é quase analfabeto e se torna a própria piada naquilo que acha graça. É um desajustado que precisa de tratamento psiquiátrico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!