Tá, mas ainda sobraria uma questão, talvez a mais importante: para que finalidade a humanidade continuaria existindo? Gostaria de conhecer pelo menos um bom motivo.
Vc é daqueles que ve finalidade em tudo?....
Ad Hominem explícito.
Ofendi vc?...desculpe, foi sem intenção....só fiz uma pergunta!!
Ad Hominem não é necessariamente ofensa. É uma fuga à argumentação. Você passa a discutir a pessoa, e não o objeto da discussão, como se isso fosse relevante para a discussão.
para todas as espécies existir é em si a finalidade....
Como eu disse anteriormente: temos o direito de não querer procriar.
Perfeito...acho que cada um deve ter sua opção.....como individuo
Pela quinta(ou sexta) vez: o movimento é absolutamente voluntário, no qual está implícita a individualidade, e não faz apologia a qualquer tipo de "matança em massa da humanidade".
vc é teista?
Ad Hominem
Porque?....fiz uma pergunta no intuito de tentar entender sua postulação....
Não imagino como um teísta poderia defender a extinção voluntária da humanidade e não entendo como o fato de saber se sou ou não teísta poderia fazer entender a postulação do VHEMT. Para mim, pelo menos, saber se você é teísta, ateísta ou se gosta de comer morangos no almoço, não me faz compreender melhor sua argumentação.
Em nenhum momento fiz qualquer relação pessoal sobre seu modo de pensar, se você vê ou não determinada coisa, ou se você é isso ou aquilo, pois são coisas que não tem a ver com a discussão. Sugiro que volte a discutir os argumentos e não o argumentador, se ainda for de seu interesse. Estou aplicando um cartão.
Estou tentando entender seu argumento e sua posição....apenas isto, pois seus argumentos me levavam a entender o que perguntei.,....só para entender...
acho que alguém ser teista não configura uma ofensa....mas permite entender seus argumentos e sua posiçaõ!!!
Ser teista não é ofensa.
É claro que ser teísta não é ofensa, mas desviar o foco da discussão para aspectos pessoais da pessoa que está argumentando é sim
ad hominem.
Eu argumento que por causa de X e Y o fator Z existe, e a pessoa vem com: "você é daqueles que(....)?"; "Você é isso ou aquilo?" Isto é
ad hominem.
Mas para vc ficar tranquilo...larguei o assunto......bom papo!
Fez bem. Para simplesmente bater-papo e perguntar assuntos pessoais irrelevantes à discussão existem outros canais de comunicação.