Autor Tópico: VHEMT  (Lida 2467 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
VHEMT
« Resposta #25 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:27:59 »
Acho que já os apoio indiretamente, já que não pretendo ter filhos.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: VHEMT
« Resposta #26 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:41:20 »
Aronax, o culto de Kali não é aquela coisa caricatural que se viu em "Indiana Jones e o Templo da Perdição"... Kali é uma Devi perfeitamente respeitável, por menos que seja compreendida aqui no Ocidente.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Re.: VHEMT
« Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2005, 10:06:30 »
Citação de: Luis Dantas
Aronax, o culto de Kali não é aquela coisa caricatural que se viu em "Indiana Jones e o Templo da Perdição"... Kali é uma Devi perfeitamente respeitável, por menos que seja compreendida aqui no Ocidente.

Com certez é respeitável, alias tenho como norma respeitar odireito de todos a pensarem e sentirem como desejar....até participo de fóruns gospel....mesmo sendo ateu.
Meu contato com Kali, não vem do Indi.......vem de antes e em outras fontes.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
VHEMT
« Resposta #28 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:09:14 »
Citação de: Cezar Teixeira
Citação de: Agnostic
Em 1 millhão de anos a humanidade provou não ser capaz de fazer isso, apresentando um histórico de destruição e total desrespeito para com seu habitat. A situação atual está ainda pior, pois o animal selvagem que alega pensar (homo sapiens) agora possui maior destreza em suas conhecidas habilidades: a destruição de si mesmo, de várias outras espécies e a degradação do meio em que vive.
Poderia apresentar muito mais motivos, mas o site existe lá para isso. Você pode ver nele as várias razões que justificam descontinuação da humanidade.

Como disse anteriormente, se o problema é a destruição do habitat, o mais sensato seria defender um movimento ecológico, se isso (como você disse) ainda não foi possível imagina então o que vocês estão propondo.

Entre essas duas alternativas:

1) Apoiar um movimento ecológico. (Inclua um controle de natalidade aqui tb)
2) Apoiar um movimento para a extinção da humanidade.

Das duas, a primeira me parece mais sensata e muito menos utópica.

Tá, mas ainda sobraria uma questão, talvez a mais importante: para que finalidade a humanidade continuaria existindo? Gostaria de conhecer pelo menos um bom motivo.
Who cares?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
VHEMT
« Resposta #29 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:12:58 »
[

Tá, mas ainda sobraria uma questão, talvez a mais importante: para que finalidade a humanidade continuaria existindo? Gostaria de conhecer pelo menos um bom motivo.

Vc é daqueles que ve finalidade em tudo?....para todas as espécies existir é em si a finalidade....vc é teista?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
VHEMT
« Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:22:52 »
Citação de: Aronax
[
Estes caras são adoradores da deusa Kali?

Não, não são adoradores de nenhum deus.

Kali....a deusa que seus seguidores buscavam a morte......

Você realmente leu o site e leu o que eu escrevi?

Não se trata de suicídio coletivo ou qualquer coisa do tipo. Inclusive o lema é "May we live long and die out"

O movimento é até humanista.
Por exemplo, ele defende que as inúmeras crianças sem condições ou sem pais precisam de cuidados, que as condições humanas atuais precisam ser melhoradas, entre outras coisas.

Você está no seu direito de discordar, mas por que "doentio"?

Deixar de ter um minimo de instinto de sobrevivencia tanto individual...ou da espécie não é seguramente natural em nenhuma espécie de ser.....

Tenho instinto de sobrevivência como a maioria. Novamente afirmo(para ficar realmente claro): não se trata de suicídio coletivo ou qualquer apologia a matança em massa. Trata-se de uma decisão racional de não querer mais gerar descendentes, com o fim de não contribuir com a sobrevida da humanidade. Decisão esta que alguns casais ou indivíduos tomam, mesmo sem ter nunca ouvi falar nesse movimento. Coisa relativamente normal.

O direito de não querer ter descendentes continuo não achando doentio" como você afirmou. É absolutamente direito de qualquer homem ou mulher não querer ter filhos.
Who cares?

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
VHEMT
« Resposta #31 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:44:38 »

O fato de ela já existir, além de sabermos que o "natural" é a propagação dos genes. A pergunta que deve ser feita é, pq criar um movimento com o intuito de acabar com a humanindade? Já que os argumentos colocados anteriormente, como o problema ecológico podem ser resolvidos de outra forma.

Offline Ozeias

• Nível 05
  • *
VHEMT
« Resposta #32 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:46:29 »
Me fez lembrar daquele diálogo entre Morpheus e o Agente Smith em Matrix, onde o último compara a espécie humana a vírus que se alojam e destróem tudo à sua volta.
"Oh dia!!! Oh azar!!! Oh vida!!!"
Aquela hiena do desenho animado

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
VHEMT
« Resposta #33 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:49:34 »
O direito de não querer ter descendentes continuo não achando doentio" como você afirmou. É absolutamente direito de qualquer homem ou mulher não querer ter filhos.

Concordo contigo apenas nesse aspecto. Eu mesmo ainda não sei se desejo ter filhos, mas o estranho (não diria doentio) é alguém optar por isso apenas para contribuir com o fim da humaninde.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
VHEMT
« Resposta #34 Online: 16 de Setembro de 2005, 16:59:12 »

Vc é daqueles que ve finalidade em tudo?....

Ad Hominem explícito.

para todas as espécies existir é em si a finalidade....

Como eu disse anteriormente: temos o direito de não querer procriar.

vc é teista?

Ad Hominem

Em nenhum momento fiz qualquer relação pessoal sobre seu modo de pensar, se você vê ou não determinada coisa, ou se você é isso ou aquilo, pois são coisas que não tem a ver com a discussão. Sugiro que volte a discutir os argumentos e não o argumentador, se ainda for de seu interesse. Estou aplicando um cartão.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
VHEMT
« Resposta #35 Online: 16 de Setembro de 2005, 17:08:24 »

O fato de ela já existir, além de sabermos que o "natural" é a propagação dos genes. A pergunta que deve ser feita é, pq criar um movimento com o intuito de acabar com a humanindade? Já que os argumentos colocados anteriormente, como o problema ecológico podem ser resolvidos de outra forma.

Sim, podem. Porém não é o único motivo. Para o movimento a extinção voluntária da humanidade seria também uma solução, ou melhor dizendo: a solução. O movimento tem caráter sobretudo humanista a curto prazo e não espera concordância. Alguns optam por programas educacionais, ecológicos etc, enquanto outros optam por não querer mais gerar descendentes, e às vezes os dois podem ocorrer simultaneamente. ;-)

Concordo contigo apenas nesse aspecto. Eu mesmo ainda não sei se desejo ter filhos, mas o estranho (não diria doentio) é alguém optar por isso apenas para contribuir com o fim da humaninde.

Sim. Para a maioria das pessoas deve ser realmente estranho. Eu entendo isso.
Particularmente eu não desejo ter filhos apenas para contribuir com o fim da humanidade, mas não deixa de ser um motivo também. Só para constar: um dia, quando estiver economicamente e socialmente preparado, planejo adotar criança(s).

(editado para corrigir erros ortográficos e de conteúdo)
Who cares?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
VHEMT
« Resposta #36 Online: 16 de Setembro de 2005, 17:35:44 »

Ad Hominem explícito.

Ofendi vc?...desculpe, foi sem intenção....só fiz uma pergunta!!

Perfeito...acho que cada um deve ter sua opção.....como individuo

vc é teista?

Ad Hominem

Porque?....fiz uma pergunta no intuito de tentar entender sua postulação....

Em nenhum momento fiz qualquer relação pessoal sobre seu modo de pensar, se você vê ou não determinada coisa, ou se você é isso ou aquilo, pois são coisas que não tem a ver com a discussão. Sugiro que volte a discutir os argumentos e não o argumentador, se ainda for de seu interesse. Estou aplicando um cartão.

Estou tentando entender seu argumento e sua posição....apenas isto, pois seus argumentos me levavam a entender o que perguntei.,....só para entender...
acho que alguém ser  teista não configura uma ofensa....mas permite entender seus argumentos e sua posiçaõ!!!
Ser teista não é ofensa.
Mas para vc ficar tranquilo...larguei o assunto......bom papo!

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
VHEMT
« Resposta #37 Online: 16 de Setembro de 2005, 17:49:32 »
Sim, podem. Porém não é o único motivo. Para o movimento a extinção voluntária da humanidade seria também uma solução,

Solução "exagerada", é como dar tiro de canhão em formiga.

ou melhor dizendo: a solução.

:hein:

O movimento tem caráter sobretudo humanista a curto prazo e não espera concordância.

Esse movimento só funcionaria se houvesse concordância de toda a humanindade, se ele não espera por concordância, não faz muito sentido.

Alguns optam por programas educacionais, ecológicos etc, enquanto outros optam por não querer mais gerar descendentes, e às vezes os dois podem ocorrer simultaneamente. ;-)

Você pode parar de gerar descendentes para ajudar no controle de natalidade o que ajudaria a resolver o problema, o que quero mostrar pra ti é que não é necessário acabar com a humanidade para que isso aconteça.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
VHEMT
« Resposta #38 Online: 18 de Setembro de 2005, 15:28:49 »

Ad Hominem explícito.

Ofendi vc?...desculpe, foi sem intenção....só fiz uma pergunta!!

Ad Hominem não é necessariamente ofensa. É uma fuga à argumentação. Você passa a discutir a pessoa, e não o objeto da discussão, como se isso fosse relevante para a discussão.

Perfeito...acho que cada um deve ter sua opção.....como individuo

Pela quinta(ou sexta) vez: o movimento é absolutamente voluntário, no qual está implícita a individualidade, e não faz apologia a qualquer tipo de "matança em massa da humanidade".

vc é teista?

Ad Hominem

Porque?....fiz uma pergunta no intuito de tentar entender sua postulação....

Não imagino como um teísta poderia defender a extinção voluntária da humanidade e não entendo como o fato de saber se sou ou não teísta poderia fazer entender a postulação do VHEMT. Para mim, pelo menos, saber se você é teísta, ateísta ou se gosta de comer morangos no almoço, não me faz compreender melhor sua argumentação.

Estou tentando entender seu argumento e sua posição....apenas isto, pois seus argumentos me levavam a entender o que perguntei.,....só para entender...
acho que alguém ser  teista não configura uma ofensa....mas permite entender seus argumentos e sua posiçaõ!!!
Ser teista não é ofensa.

É claro que ser teísta não é ofensa, mas desviar o foco da discussão para aspectos pessoais da pessoa que está argumentando é sim ad hominem.

Eu argumento que por causa de X e Y o fator Z existe, e a pessoa vem com: "você é daqueles que(....)?"; "Você é isso ou aquilo?" Isto é ad hominem.

Mas para vc ficar tranquilo...larguei o assunto......bom papo!

Fez bem. Para simplesmente bater-papo e perguntar assuntos pessoais irrelevantes à discussão existem outros canais de comunicação. ;-)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
VHEMT
« Resposta #39 Online: 18 de Setembro de 2005, 15:45:43 »
Sim, podem. Porém não é o único motivo. Para o movimento a extinção voluntária da humanidade seria também uma solução,

Solução "exagerada", é como dar tiro de canhão em formiga.

A humanidade e seus atos estão muito além da analogia com uma simples formiga. ;-)

O movimento tem caráter sobretudo humanista a curto prazo e não espera concordância.

Esse movimento só funcionaria se houvesse concordância de toda a humanindade, se ele não espera por concordância, não faz muito sentido.

Não há movimento algum no mundo que tenha conseguido concordância de toda a humanidade. Querer concordância com todos é utópico. Somente o que têm concordância com todos é que têm significado válido? Assim o próprio ateísmo está longe de fazer sentido, por exemplo. ;-)

Alguns optam por programas educacionais, ecológicos etc, enquanto outros optam por não querer mais gerar descendentes, e às vezes os dois podem ocorrer simultaneamente. ;-)

Você pode parar de gerar descendentes para ajudar no controle de natalidade o que ajudaria a resolver o problema, o que quero mostrar pra ti é que não é necessário acabar com a humanidade para que isso aconteça.

Ok, esteja à vontade para mostrar. Até hoje não estou convencido que os tais programas ecológicos, conscientização etc, conseguiram ou vão conseguir realizar algo de relevante, sem entrar no mérito da simples finalidade em existir. É claro que esta última tem caráter sobretudo niilista.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
VHEMT
« Resposta #40 Online: 19 de Setembro de 2005, 03:36:55 »
Coletânea de notícias relacionadas em menor ou maior grau à exploração danosa e à destruição em larga escala da ecologia da Terra promovidas pela espécie homo sapiens no decorrer dos milênios e principalmente nas últimas décadas:

Homem torna imprevisível o degelo na Antártida
Cientistas já admitem elo entre aquecimento e furacões
Estudo prevê Oceano Ártico sem gelo no verão
Estudo reforça elo entre aquecimento e extinção
Novo modelo prevê ondas de calor na Europa e EUA
Combate à poluição ameaça aquecer o planeta
Cientistas não descartam um novo Catarina
Aquecimento global pode trazer El Niño permanente
Aquecimento global deve intensificar furacões
Breve história do homo sapiens  e sua dominação da terra, extinguindo diversas espécies e infestando o planeta
Natureza levaria 100 mil anos para reverter aquecimento
Clima deve mudar até 63% da vegetação européia
NOAA prevê outra temporada de grandes furacões
Mar europeu perde peixes por causa do aquecimento
Geleira na Suíça é coberta para evitar que derreta
Aquecimento global já afeta Corrente do Golfo
Estudo relaciona mudança climática a terremotos
Terra absorve mais calor do que pode suportar
Camada de ozônio atinge o maior índice de destruição
Norte dos EUA tende a sofrer mais com poluição do ar
2005 pode ter recorde de calor, prevê Nasa
Anos 90 foram os mais quentes em dois milênios
Aquecimento global vai expulsar milhões, alertam cientistas
Gelo da Antártida derrete mais rápido que o previsto
Simulação em rede prevê aquecimento global de 11 graus
Blocos de gelo antártico multiplicam-se no mar
2004 é o quarto ano mais quente desde 1861
Países insulares pedem ajuda para deter elevação do mar
Londrinos estão entre os mais ameaçados pelo clima
Clima afetará cada vez mais os pobres, diz relatório
Satélites comprovam aquecimento global, diz Nasa
Mudança climática leva tubarão gigante para o norte
Alpes suíços perdem um quinto de sua capa de gelo

Por essas e muitas outras, ainda sou a favor do movimento. ;-)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
Re: VHEMT
« Resposta #42 Online: 04 de Dezembro de 2006, 23:46:52 »
Mudei um pouco de opinião em relação a isso. As questões ambientais são um ponto favorável, mas não é mais por elas que vejo sentido no movimento, mas sim pelo fato de a cada dia que passa mais me decepcionar com o ser humano. É uma motivação mais abrangente.

Contudo é claaaaaaro que um dia posso mudar de idéia.

;-)
Who cares?

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 04 de Dezembro de 2006, 23:55:44 »
O lascado é que a gente, que criaria filhos MELHORES, somos justamente os que optamos por desistir de fazer filhos. Vocês vão ver aí, as pessoas mais loucas, mais sem condição econômica, mais bárbaras, são as que mais os fazem. O mundo vai ser dominado por eles todos, e AÍ SIM vai ser uma loucura.

Seria melhor outra campanha. Todo mundo que concorda com esses princípios deveria FAZER filhos, e prepará-los bonitinhos para serem os redentores da humanidade, a futura classe dominante, whatever. :lol:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #44 Online: 05 de Dezembro de 2006, 00:44:35 »
Mimi, já me disseram exatamente isso uma vez! :-P
Who cares?

rizk

• Visitante
« Resposta #45 Online: 05 de Dezembro de 2006, 01:29:16 »
Mimi, já me disseram exatamente isso uma vez! :-P
Não é uma conclusão realmente inovadora, também :)

A minha atual desculpa para não ter filhos é a necessidade de, em nome da coerência entre ações e idéias, fugir do esquema tradicional de família nuclear monogâmica cristã ocidental. A formulação é engraçada, mas não é piada.

Convenhamos, ser MÃE não CABE numa vida "em comuna". Outro dia estavávamos conversando com um senhor já nos seus 50 e poucos anos, e ele nos disse que a geração dele resolveu mudar isso, e acabou resolvendo adotar como alternativa "se juntar"; e eis que o "juntar" acaba funcionando da mesmíssima maneira que uma família normal, como nossos pais, etc. E tudo descambou-se. E achei isso muito triste e resolvi que não quero.

Parece-me mais importante encontrar um esquema em que a gente possa se realizar, em vez de planejar destruir a raça humana. A raça humana nem me incomoda tanto: incomoda mais as burrices que as pessoas cismam em fazer, nessa  preguiça que faz a gente ficar recauchutando idéias, gastar a vida fazendo castelos no ar, e ser um moribundo arrrependido e infeliz.

Fim do off-topic. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!