Ele simplesmente não teve a oportunidade. É tão corrupto quanto os mencionados, se não for pior.
"Tem que ser alguém que a gente possa matar antes de delatar".
Ele apoiaria a Venezuela, financeiramente inclusive, e fraudaria as eleições? Sei lá. Pra mim parece um político padrão (na corrupção também).
Não podemos diminuir o que o PT e aliados fizeram. Foi muito mais do que roubar para enriquecer. Roubaram até quebrar o país para se perpetuarem no poder e comprar os poderes (inclusive a imprensa).
Não vejo muita diferença no que o PT fez e outros fizeram/fariam.
Apoiar a Venezuela e Cuba etc os outros não fariam, ok.
Se perpetuar no poder, todos querem e fazem tudo pra isso.
Aparelhar o Estado? Nome de ministros indicados por Lula/Dilma: Joaquim Barbosa, Fachin, Zavascki... Tem o Levandowski e o toffoli, mas nenhum deles têm a fidelidade que o Gilmar, indicado há anos pelo FHC. E a propalada independência e estruturação da PF e MPF que os petistas fazem me parece que não é de todo falsa. O próprio Dallaniol admitiu.Os PGRs passaram a ser os mais votados pela categoria (acho que hoje eles não cairiam mais nesse "erro" e as indicações voltaria a ser mais políticas).
Comprar os poderes? FHC também não fez na reeleição, por exemplo? Acho que a regra, da menor cidade ao parlamento federal é o executivo comprar o legislativo, não é coisa do PT. E mesmo assim, foi derrubado pelo legislativo. E a imprensa? Só vejo bloguinhos, carta capital e só, que eram chapa branca. Se o PT comprou a imprensa, pagou mas não levou o produto.