Comparando os dois, o problema do mangá é o direcionamento do material aos adolescentes, sem acompanhar a idade do público. Já os comics parecem ter envelhecido com seus leitores, e muitos bons escritores fazem histórias boas para a mídia em questão.
Bom, o que aconteceu em alguns casos como Hokuto No Ken foram gerados novos gêneros como Seinen (mangás com apelo mais adulto).
No geral existe uma classificação. Kodomo - mangás infantis com história com inicio meio e fim (como Turma da Mônica). Shounem - mangás para homens adolescentes com enfoque em batalhas e conflitos geralmente, também abrange outros gêneros como esporte. Shoujo - Mangás para meninas onde rola fantasia (que no shounem também rola) e romance. Seinen - mangás para homens com tramas mais densas e complexas com maior grau de violência e com sexo. Josei - mangás para mulheres no mesmo clima do Seinen, mas com relacionamentos complexos.
Legal !!!!
Não conheci essas nuances.
Complementando com mais alguns termos.
Hentai: gênero onde predomina o sexo e qualquer fetiche relacionado ao mesmo.
Harém: gênero onde tem um bando de garotas interessadas no mesmo menino e ficam dando em cima dele ou rodeando-o.
Ecchi: gênero onde durante o desenvolvimento da história dá destaque aos corpos das personagens de uma forma intencional e provocações, mas sem relações sexuais entre os personagens, no geral isso fica subentendido.
Yuri: qualquer produção que tenha como foco relações entre duas garotas.
Yaoi: produção que tem o foco relação entre dois homens.
Loli: gênero onde as personagens são retratadas como garotas de 12 anos, mas seu comportamento geralmente não condiz com a idade.