Acontece que você montou um panorama dizendo que Entravam Populistas e logo após "os que arrumam a casa"
Eu desestruturei esse argumento lhe mostrando que não existe tal ciclo visto que " os que arrumam a casa" são os que fizeram mais dívidas...
E lorentz me explique uma coisa. Como é que você diminui as dividas fazendo um aumento salarial de 64,2% aos secretários estaduais e ao vice-governador, 45,9% ao governador e 26,3% aos deputados?
A algo errado não? Pois se o objetivo era diminuir a divida, não entendo como essa lei sancionado pelo seu querido governador Sartori ajuda a acabar com a divida e arrumar a casa?
Outro Parentese interessante é sobre as privatizações que ocorrem no RS na época do Brito que vieram com a justificativa de diminuir a Dívida mas acabaram aumentado em 123,15 %. Vou-lhe explicar o porque... O Brito Vendeu a Picanha e nos deixou com a carne de pescoço, Pois ele vendeu A distribuição da CEEE nas áreas Ricas e nos deixou com a área Litorânea e Pobre do RS. Ou Seja ele Vendeu o que dava caixa ao estado e nos deixou o que gerava dívidas... Por isso acho essa privatizações algo perigoso...
Hoje quem sustenta o RS é a CEEE-GT, geração que tem uma margem de lucro grande, e novamente querem Vender e nos Deixar com a CEEE-D que é a jamanta das dívidas..
Privatização é algo bom se feito da maneira correta, Acontece que os governantes do RS nunca fizeram da maneira correta, Um dos motivos do estado estar assim.