Quanta gente..
Vamos lá:
Acho que v. não deveria perder tempo.
É melhor pecar pela ação do que pela inação.
Obrigado Lucato. Eu sempre tento ter uma filosofia parecida com essa, embora meu comportamento natural seja o oposto disso.
Cara, vai nessa!
Meu primo teve algo assim tb..
Ele começou a fazer física numa estadual, la perto de presidente prudente, não sei exatamente qual
Ele falou q os laboratórios e a faculdade estão totalmente sucateados, pegou greve e tudo mais, desanimou totalmente..
Dai ele foi pra Ciência da COmputação numa outra faculdade, paga, de Presidente prudente... tb não se identificou com o curso e tudo mais..
Agora ele ta fznd cursinho e resolveu vir pra SP fazer cinema! totalmente diferente, perigosa até, diga-se de passagem, mas fazer o q? tem q ir tentando até achar algo q ele goste de verdade!
Todo mundo tá dando o maior apoio.. Ele é um cara quetão, meio sozinho.. Acho q isso vai até fazer bem pra ele se ele vier pra SP..Fora essa coisa de aprender a se virar, se cresce mt como pessoa assim..
Valeu OldSkull, mas meu caso é um pouco diferente, eu não estou afim de mudar de curso.
Eu gosto de ciência da computação e o curso que eu faria numa faculdade pública seria exatamente esse(o mesmo que estou fazendo no Barão).
Por isso eu acho q vc deve fazer o mesmo, até achar algo q goste, q de certo e daí seguir com ânimo!
Boa sorte pra vc cara!
Valeu cara...
Cara, vai com tudo!
Valeu...
É o seu futuro, e isso está muito acima do que já foi gasto até agora.
Isso é mais difícil na prática, se o dinheiro fosse meu eu realmente não ligaria, mas é meu pai que anda bancando as coisas aqui. Dá vontade até de terminar a faculdade só por ele, entende?
Pelo jeito se depender do pessoal do fórum vc vai ter todo o apoio!
Sim... Por isso eu pedi aconselhamento espiritual aqui..
Imaginei que muitos daqui teriam passado pelo mesmo problema, imaginei que eu teria conselhos legais(e não me enganei!
)...
E em casa? já comentou sobre isso? Os seus pais vão aceitar numa boa? as vezes pode ser difícil...
Não comentei com meu pai ainda. Meu pai não é muito de conversa, mas eu quero comentar. Estou tentando eu formular uma opinião um pouco melhor sobre isso pra falar. A posição dele é muito importante também.
Direito - 4° ano - Universidade de Taubaté-SP
*Some o descaso dos administradores à inépcia dos alunos...
Pois é, e é gente assim que vai disputar o mercado de trabalho com você. Até você não conseguir se firmar por outro fator no mercado, você vai ser só mais um desses alunos.
Isso é uma das coisas que mais me chateia e me faz querer sair dessa faculdade.
bah meu, eu nem to perto de uma faculdade e tenho medo de passar pelo que tu ta passando. Se tu tiver mais opções condições, busque novas oportunidades. Mudanças são coisas de homem forte, (oh, quase um nietasche eu ) por isso, se tu tiver vontade mude!
Valeu!
Já que tu não ta aprendendo, procura uma faculdade pra aprender. To de saco cheio de ve tanto universitário burro, e pretendo não ser um.
até mais, e sucesso
Pois é, isso é vero. Tem gente que se forma em CCP e não sabe digitar um texto no word.
Lembra o texto do Vito Alvaro sobre o notebook quântico? Ontem na minha sala estavam comentando.... Comentando como se fosse uma revolução da informática...
Eu já desisti de uma faculdade. Não me arrependo mas não me orgulho. Se achar que é o melhor pra você, manda bala...
Mas não deixa de fazer não. Quando eu puder, vou fazer uma também...
Valeu Alê...
E isso aí, também sou a favor disso de fazer o que se bem entende(as vezes, as vezes...).
Eu desisti da faculdade umas vinte vezes. Nunca concluí.
Não é nada agradável.
Mas no fim, não dá para investir naquilo em que não se acredita.
Pois é Dantas, tenho medo também de não gostar da faculdade pública pelos seus problemas de faculdade pública.
E obrigado...
Sugiro que antes de você optar por estudar numa faculdade pública, acreditando que lá é melhor, que você assista algumas aulas na Unicamp, na USP e na UFSCar. Passei pelo campus e converse com os alunos. Veja se vale a pena o empreitada que você está querendo começar.
Valeu Loredo, ótimo conselho...
Embora o curso seja o mesmo, vou dar uma pesquisada sim de como é.
Já perguntei isso pra vários amigos que estudam na USP, eles me deram muito apoio. Inclusive um amigo que é meio que minha referência pra esse tipo de coisa. Ele estudou na UNIP(Faculdade Particular daqui de Ribeirão Preto) e agora faz doutorado na USP de São Carlos. Ele me deu total apoio, disse que não adianta nada eu ficar lá no Barão, que sempre tenta convencer seus amigos a tentarem uma faculdade melhor.
Eu me formo a um ano em uma particular. Apesar de ter problemas, não parece dever em absolutamente nada pra uma pública, federal ou estadual.
Qual sua faculade AMON?
Se eu pudesse te dar uma opinião te diria que terminasse esse curso, pois me parece que já passou pela metade, e depois tentasse outro.
Primeiramente é preciso ver se o fator dinheiro não é o problema maior. Se não for, acho que voce deveria terminar esse curso para depois tentar outro que voce realmente deseja fazer. Voce ainda está começando a descobrir o que quer (ainda é novo) e essa dúvida muitas vezes faz com que agente, no final, não faça nada, isto é, fique de curso em curso até ter um "cham" e dizer: o que eu quero mesmo é fazer Filosofia.
Tive essas dúvidas quando tinha sua idade e hoje tento passar essa minha experiência para meus filhos, que por sinal, um deles está fazendo vestibular esse ano. Passei por quantro cursos e nunca terminei nenhum. Agora, estou na iminência de concluir um curso (Filosofia) e se eu tivesse tido uma orientação, esse agora seria, talvez, meu segundo curso superior.
Obrigado pelo excelente conselho hugo.
Estou terminando a metade do curso esse ano. Só que eu não pretendo mudar de curso, pretendo fazer o mesmo numa faculdade pública. Talvez eu consiga equivalência em algumas matérias, isso ajudaria bastaaaante.
E tenho medo de mudar de faculdade também por isso, porque só agora estou descobrindo o que gosto.
E dinheiro é muito importante nesse caso mesmo. Na verdade, eu não ligaria tanto de mudar se só eu me "ferrasse" com isso. Se só eu perdesse tempo e dinheiro. Eu não quero é dar prejuízo pro meu pai, ele não merece arcar com as consequências da minha imaturidade...
Ah! Acabou!
Desculpa os erros de português, acabei não revisando o texto, ficou muito grande.. hehe..
Valeu denovo pra todo mundo, obrigado por me aconselharem...