Autor Tópico: Quero fazer uma loucura.....  (Lida 2435 vezes)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re.: Quero fazer uma loucura.....
« Resposta #25 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:41:55 »
Citação de: Poindexter
Então o meu conselho é: larga!

Eu larguei um curso no segundo ano (em uma situação mais confortável que a tua) e foi uma das melhores coisas que já fiz em minha vida.

Valeu Poin...

Citação de: Unknown
Cheguei a desistir de um curso técnico p/ ficar em outro muito melhor. Portanto, se é essa a sua vontade, eu o apoio.

Valeu... ;)

Citação de: OldSkull
Vc tem q pensar no futuro mesmo cara.. vc pode acabar termiando isso e sendo um cara frustrado.. e outra, o q o seus pais vão pensar de vcs estar fznd "o mesmo curso de novo" entende?

Eu também já pensei nisso. Eu mesmo não acho que faz sentido eu terminar a faculdade agora e tentar o mesmo curso numa instituição melhor.

Citação de: Alenônimo
Nâo dá para pedir transferência para outra faculdade?

Ham... Esse ano acho que já não, ano que vem acho que ficaria muito no fim.
Enfim, acho que posso pedir equivalência sem terminar a faculdade mesmo. Prefiro fazer um cursinho ano que vem, que de certa forma, me dá muito mais chances de passar num vestibular, do que tentar a transferência(que creio eu também ser muito difícil).
O COC aqui em Ribeirão Preto tem um excelente cursinho(embora meio caro, mas não tanto quanto a faculdade), e ele tem um "seguro-reprovação", que me deixa pagar a metade no próximo ano caso eu não passe em nenhum dos dois vestibulares que escolher.

Enfim, trancando a faculdade eu posso ficar dois anos afastado e depois voltar, eu não perco o Barão caso eu perca as duas chances de entrar nas faculdades que quero.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2005, 13:23:59 »
O COC aqui em Ribeirão Preto tem um excelente cursinho(embora meio caro, mas não tanto quanto a faculdade), e ele tem um "seguro-reprovação", que me deixa pagar a metade no próximo ano caso eu não passe em nenhum dos dois vestibulares que escolher.

se tiver até 5% de faltas e 25% de aproveitamento nos simulados (mamata).
eu perdi meu seguro  :|
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Setembro de 2005, 14:24:29 »
Tem que ter aproveitamento nos simulados?
Me disseram que era só a presença em todos eles.
Preciso ligar lá logo pra ver certinho...

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Setembro de 2005, 11:12:20 »
E aee!
Bom, eu largaria o curso sim...
Acho que você ainda ta relativamente novo ( :D ), 20 e 21 anos é a idade ideal pra entrar numa publica e ficar longe de casa...
Agora, não pense que passando numa publica seus problemas acabaram, talvez ate aumentaram. Alguns professores estão mais preocupados com as pesquisas deles do que com os alunos, ai entra a sua responsabilidade para estudar por conta propria, sem contar professor que faz você desaprender o que ja sabe, experiencia propria. Mas a maioria é gente boa, tudo que precisa os caras tentam ajudar.
Como deve saber os cursos de computação aqui de São Carlos são muito bons, 2 universidades publicas com vários laboratórios razoavelmente bons, perfeito pra se fazer iniciação cientifica e seguir carreira acadêmica.
É isso ai... pensa bem, estuda e passa no vestiba que eh nois em Sanca! :wink:
?????? ?? ???????? ?????.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Quero fazer uma loucura.....
« Resposta #29 Online: 17 de Setembro de 2005, 12:25:08 »
Citação de: Oceanos

é praticamente só presença, já que é muito difícil não fazer pelo menos 25%.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Setembro de 2005, 15:19:49 »
Citação de: Shaman
E aee!
Bom, eu largaria o curso sim...
Acho que você ainda ta relativamente novo ( :D ), 20 e 21 anos é a idade ideal pra entrar numa publica e ficar longe de casa...
Agora, não pense que passando numa publica seus problemas acabaram, talvez ate aumentaram. Alguns professores estão mais preocupados com as pesquisas deles do que com os alunos, ai entra a sua responsabilidade para estudar por conta propria,

Valeu Shaman... ;)
Bom, estou me preparando pra isso. Sei que não vai ser mamata lá, sei que vai ser bem mais difícil. Mas eu não to afim de comprar meu diploma. ;)

sem contar professor que faz você desaprender o que ja sabe, experiencia propria.

Putz, tenho muito medo disso. No barão acontece praticamente a mesma coisa, a diferença é que os professores lá tentam a todo custo me fazer regredir(e não aprender do jeito deles) no que já sei...

Mas a maioria é gente boa, tudo que precisa os caras tentam ajudar.
Como deve saber os cursos de computação aqui de São Carlos são muito bons, 2 universidades publicas com vários laboratórios razoavelmente bons, perfeito pra se fazer iniciação cientifica e seguir carreira acadêmica.
É isso ai... pensa bem, estuda e passa no vestiba que eh nois em Sanca! :wink:

Hahaha... Opa Shaman!
Dúvida boba: Você tá dormindo aonde ai?

Eu vou conversar com meu pai domingo, falar pra ele dessa idéia... Sentir um pouco de sua fúria...  :roll:

PS. Entra no msn pra conversarmos! Queria falar disso com você!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Setembro de 2005, 15:21:06 »
Citação de: bruno

Tem como eu conseguir desconto lá?
Um amigo meu disse que tinha desconto de uns 10% mas ele tinha que tirar no mínimo 70% em todos os simulados.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Setembro de 2005, 15:28:14 »
conversando, quem sabe? imagino que sim mesmo, seria do interesse deles. tirar 70% não é tão difícil.. tem que estudar um pouco, claro.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Setembro de 2005, 16:13:34 »
Citação de: bruno

Você teve problemas com presença?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Setembro de 2005, 16:21:35 »
também.
tive uns 14% de faltas, já que pra mim é difícil acordar todo dia 6 da manhã. teve meses em que faltava em média um dia por semana :)
agora não, com a fuvest mais perto não dá pra ficar vacilando assim.
e também eu acabei operando de apendicite, então tive que faltar 1 semana de aula e não pûde fazer o simulado que teria naquela semana....
e também tomei uma advertência  :|

Offline Shaman

• Nível 09
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Setembro de 2005, 22:27:17 »
Dúvida boba: Você tá dormindo aonde ai?

Eu vou conversar com meu pai domingo, falar pra ele dessa idéia... Sentir um pouco de sua fúria...  :roll:

PS. Entra no msn pra conversarmos! Queria falar disso com você!

Bom.... quando consigo achar o caminho de casa e quando não tem uma cama digamos, mais rosada, é aqui na republica que durmo! :lol:

ehehe zuera, eu sou um cara sério... :roll:
?????? ?? ???????? ?????.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Setembro de 2005, 23:09:21 »
Bom.... quando consigo achar o caminho de casa e quando não tem uma cama digamos, mais rosada, é aqui na republica que durmo! :lol:

ehehe zuera, eu sou um cara sério... :roll:

:o
Quem te viu, quem te vê...

:P

Offline H3rmam

• Nível 03
  • *
Quero fazer uma loucura.....
« Resposta #37 Online: 21 de Setembro de 2005, 21:47:42 »
Eu penso da seguinte forma, um diploma vem a ser uma mera formalidade, se você cursou dois anos, suportando os tais patetas, professores relapsos etc, não creio que seja interessante começar tudo novamente, se gosta realmente do curso ( muito bom por sinal ), suponho que tenha capacidade de estudar por conta própria, utilize esta merda de instituição apenas para tirar duvidas etc, ao meu ver quem faz a escola é o aluno, seu profissionalismo será determinado pelo seu empenho e dedicação, não pense que em Universidades Públicas encontrá um orgasmo de ensino e organização. E outra, se tem muito panaca relapso na sua sala/facu, são menos concorrentes no mercado de trabalho, e profissionais que aprendem por conta prórpria, são muito mais bem suscedidos do que os demais, com algumas excessões é claro.

Boa sorte.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Setembro de 2005, 21:54:50 »
Citação de: h3rmam
Eu penso da seguinte forma, um diploma vem a ser uma mera formalidade

Eu discordo. Acho que não há nada mais proveitoso do que uma boa vida acadêmica, e isso não se resume ao ensino superior. Aulas interessantes, com colegas de sala inteligentes, bons debates e atividades de todos os tipos são muito bem vindas. E, acredito eu, que ele encontrará um ambiente melhor, para se desenvolver, numa pública.

Além de estar pagando, ele não está gostando do curso, e nem chegou na metade ainda. Deve, com certeza, procurar um lugar melhor para estudar.

E, claro, se a pessoa quer ter uma posição profissional de sucesso no futuro acredito que o diploma de uma boa universidade conte demais. Eu, se tivesse uma empresa, só contrataria pessoas formadas em universidades consideradas "ruins" em último caso. Claro, não posso me considerar o reflexo do mundo, mas as coisas não são tão diferentes longe das minhas mãos.

Atheist

• Visitante
« Resposta #39 Online: 22 de Setembro de 2005, 15:02:42 »
Citação de: h3rmam
Eu penso da seguinte forma, um diploma vem a ser uma mera formalidade, se você cursou dois anos, suportando os tais patetas, professores relapsos etc, não creio que seja interessante começar tudo novamente, se gosta realmente do curso ( muito bom por sinal ), suponho que tenha capacidade de estudar por conta própria, utilize esta merda de instituição apenas para tirar duvidas etc, ao meu ver quem faz a escola é o aluno, seu profissionalismo será determinado pelo seu empenho e dedicação, não pense que em Universidades Públicas encontrá um orgasmo de ensino e organização. E outra, se tem muito panaca relapso na sua sala/facu, são menos concorrentes no mercado de trabalho, e profissionais que aprendem por conta prórpria, são muito mais bem suscedidos do que os demais, com algumas excessões é claro.

Boa sorte.

Concordo que quem faz o curso é o aluno. Entretanto, em uma universidade pública boa ele poderá ter contato com muito mais que livros. E isso faz uma grande diferença se a intenção é seguir na área acadêmico-científica.

Se a intenção é só obter diploma, realmente, não faz muita diferença.

Não estou dizendo que fazer faculdade particular não permite ingressar no meio acadêmico-científico, mas assim como para oriundos de pequenas públicas, as dificuldades são bem maiores.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!