Autor Tópico: Grupo Viagem Astral  (Lida 4530 vezes)

APODman

• Visitante
Re.: Grupo Viagem Astral
« Resposta #25 Online: 20 de Setembro de 2005, 13:07:44 »
Vc em particular, faz como ?

Vc conhece algum bom texto sobre as técnicas utilizadas ?

[ ]´s

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Re: Re.: Grupo Viagem Astral
« Resposta #26 Online: 20 de Setembro de 2005, 13:15:10 »
Citação de: APODman
Legal Zibs,

Sua questão ao WB foi interessante imagino a cara do homem desconcertado na frente de todos.   :D  

Mas afinal, quais são as técnicas que vc utiliza ?

[ ]´s

Kekeke, Apod.Bem te intrujo, seu marujo!!!Dai corda, kekeke...
Bom, nao há nada demais em explica-las: eu utilizo meditacao c/ musicas bem calmas, estilo Osho.Feito isto, e estando c/ o corpo praticamente relaxado, tento paralisa-lo - nao mexe-lo.Ai comeco a sugestionar meu cerebro c/ frases do tipo: "estou projetado e consciente", "lembrarei de minha projecao", coisas deste genero.Faco por uns 10 minutos, mais ou menos - dai o nome saturacao mental.Feito isto, tento esvaziar os pensamentos de minha mente, até vir o estado rem do sono.É ai q voce, em tese, desperta - retorna a consciencia, como se voce tivesse acabado de acordar - e é expelido do corpo; ou as vezes voce comeca a sentir os efeitos comuns da pré-va, como acordar c/ o corpo em catalepsia, ou ele vibrando, etc.Caso isso aconteca, faca nova saturacao e recomece o processo sem medo....

Isso quando da certo e voce nao apaga no sono, que é o que geralmente acontece,  :D .Veja, atraves da inducao, eu so consegui sucesso uma unica vez(logo depois da inducao).Mas acredito que os exercicios tenham aumentado a probabilidade de ocorrencia de minhas outras vas - nas outras experiencias q tive nem fiz exercicio, nem nada...simplesmente aconteceram....

Saliento, tambem, que nao faco mais exercicios de saturacao - apenas meditacao.É que quando a gente tenta, e nao ve muitos frutos, acaba por desencanar.É o que acontece c/ a maioria, pois como disse anteriormente, duvido que haja pessoas que consigam a todo sempre terem milhares deste tipos de experiencia.Se fosse tao simples, nao seriam extraordinarias/inusitadas.O dia que acontecer mais uma, ótimo, estarei feliz.Mas sei que fazer exercicios ajuda, mas nao garante nada, e paciencia tem limite, né...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Setembro de 2005, 13:24:15 »
Ah, uma coisa é certa com relacao aos exercicios e que da para garantir(na minha experiencia, claro): voce lembrará mais os seus sonhos.Ainda que nao sejam vas, sao ricos em mensagens sobre o nosso dia a dia.Vale a pena lembra-los, e os exercicios nisso pelo menos me garantiram maiores/melhores(mais detalhadas) lembrancas...
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Grupo Viagem Astral
« Resposta #28 Online: 20 de Setembro de 2005, 13:38:26 »
Apod, me arranja um server ou algum lugar onde possa colocar arquivos virtuais e postarei todos os livros q tenho aqui sobre as tecnicas...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #29 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:26:07 »
Olá zibs.

Eu propus à uma conhecida minha que é espírita um simples teste: deixei em cima do meu computador uma folha de caderno com um número escrito de forma bem legível, sem nada por cima para não obstruir a visão do espírito. Dei uma semana de prazo para ela adivinhar o número e me dizer, obviamente. Ela me alegou não ter muita prática com viagens astrais e assim eu disse para ela fazer o favor de procurar alguém do centro espírita que ela freqüenta que seja mais experiente e fazer isso por mim. A finalidade é muito simples: seria a prova definitiva de que viagens astrais existem, sem qualquer tipo de recompensa financeira, tanto para ela(ou qualquer outra pessoa) quanto para mim, e conseqüentemente minha conclusão de que espíritos de fato existem, sendo este teste simplesmente um gesto solidário.
Você afirmou que as viagens astrais não dão muito certo quando são feitas voluntariamente (induzidas), correto? Mas o que eu ouço e vejo muitos espíritas alegarem é que eles praticam voluntariamente as viagens astrais.

Bom, já passou mais de uma semana (duas praticamente) e minha conhecida não conseguiu realizar a proeza e nem qualquer espírita mais experiente. Você gostaria de se candidatar ao teste? Ou algum conhecido seu?

Posso fornecer detalhes do número: possui 7 dígitos, está escrito com pincel de cor preta, numa folha pautada, exatamente em cima do gabinete meu computador, sem nada obstruindo a visão, exceto o fato de ter que atravessar as paredes para conseguir ler o número. Ainda assim, se não for possível atravessar as paredes, posso combinar um horário e deixar a porta aberta durante certo tempo, para seu espírito (ou de alguém mais) poder passar.

;-)
Who cares?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:39:33 »
Ok, Agnostic, vou passar aí na sua casa mais tarde. :wink:

:lol:

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #31 Online: 30 de Setembro de 2005, 16:13:18 »
Citação de: Fernando
Ok, Agnostic, vou passar aí na sua casa mais tarde. :wink:

:lol:

Ok. Boa sorte na sua viagem astral. Me diga quando estiver saindo. :lol:
Who cares?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 30 de Setembro de 2005, 16:21:56 »
Cara, vocês me deram uma idéia de gênio. Vou abrir uma empresa para isolar comodos contra viajantes astrais. Ninguém quer ser visitado na intimidade por esses fantasminhas, não é mesmo?

PS: Duvido que já não exista alguém vendendo algo parecido. Duvido.

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Grupo Viagem Astral
« Resposta #33 Online: 30 de Setembro de 2005, 18:22:37 »
Citação de: Agnostic
Eu propus à uma conhecida minha que é espírita um simples teste: deixei em cima do meu computador uma folha de caderno com um número escrito de forma bem legível, sem nada por cima para não obstruir a visão do espírito. Dei uma semana de prazo para ela adivinhar o número e me dizer, obviamente.Ela me alegou não ter muita prática com viagens astrais e assim eu disse para ela fazer o favor de procurar alguém do centro espírita que ela freqüenta que seja mais experiente e fazer isso por mim. A finalidade é muito simples: seria a prova definitiva de que viagens astrais existem, sem qualquer tipo de recompensa financeira, tanto para ela(ou qualquer outra pessoa) quanto para mim, e conseqüentemente minha conclusão de que espíritos de fato existem, sendo este teste simplesmente um gesto solidário.
Você afirmou que as viagens astrais não dão muito certo quando são feitas voluntariamente (induzidas), correto? Mas o que eu ouço e vejo muitos espíritas alegarem é que eles praticam voluntariamente as viagens astrais

Bom, já passou mais de uma semana (duas praticamente) e minha conhecida não conseguiu realizar a proeza e nem qualquer espírita mais experiente. Você gostaria de se candidatar ao teste? Ou algum conhecido seu?

Em primeiro lugar, apenas para frisar bem e eliminar eventuais preconceitos, ou perseguicoes indesejadas 8-) , nao sou kardecista, apesar de dar valor a grande parte da doutrina - tem muitas incoerencias, como toda teoria.Em segundo lugar, eu nunca "afirmei" que fosse impossivel fazer VA's voluntariamente.Se ler o meu post, perceberá que deixei larga margem de duvida, e que é achismo meu que nao seja possivel faze-las voluntariamente.Posto isto, se ela alega que consegue, peça a ela.Eu nao consigo.Inclusive, deixei bem claro que tive poucas experiencias c/ VA's, mas foram significativas sim na minha vida.Mas nao faço a hora que bem entender.A minha média é de duas por ano, mais ou menos, e tem outro detalhe: nao é assim, sai do corpo e vai pra onde bem quiser.Eu, por exemplo, so consegui sair perto de minha casa - isso nas VA's conscientes.E, nas semi-conscientes - sonho lucido se preferir -, nem sei aonde era - só sei q aqui na terra t garanto q nao era.Ter consciencia total nao é o mesmo que controle total - que fique bem claro.

Alias, percebo que voce nem se deu ao luxo de ler este post por inteiro.Pois se o tivesse feito, nao estaria aqui perdendo meu tempo com estas explicacoes.Ja expus aqui, e nao foi apenas uma vez, que as VA's sao reais sim, basta ver os relatos.Nao há necessidade de provas disso, ja que estao bem evidenciadas como experiencias diferentes dos sonhos.Que existem isto é mais do que claro.O que nao se sabe, e agora sim voce ira me entender, é se sao puramente cerebrais ou se tem efetivamente o elemento espiritual.Mas ja disse aqui: isto nao interessa, pois a experiencia em si é que é o bicho, e se um dia voce experimentar, voce entenderá o quero dizer, pois elas sao capazes de mudar a nossa percepcao da realidade.

O que é o espirito?
E se for apenas a consciencia?Voce nega a existencia da sua?
Se nao a nega, entao talvez acredite em espirito.Pronto, podem ser sinonimos, por que nao?
Eu nao nego esta possibilidade neologistica.
Mas o que realmente interessa é que nas VA's a "consciencia"(ou espirito - como preferir) esta desgrudada do corpo, ou seja, voce pensa e age como a qualquer momento desperto da sua vida, só que, e ai eu nao saberia dizer ao certo, em outro plano ou aqui mesmo(até hoje nao sei dizer).Como disse antes, a experiencia é o bicho, o resto é prosa...

Na realidade, este teste por voce proposto ja foi realizado no passado - laboratorialmente -, mas tambem sou cetico quanto ao mesmo, recaindo na anedota.Mas ele nao se propoe a verificar a existencia das VA's, pois os milhares de relatos que atestam a consciencia de forma diferente dos sonhos falam por si proprios.
Este teste é erroneo e mal elaborado, pois ninguem sabe se a consciencia desperta nas VA's aqui neste plano ou nao.Nao estou a me referir a planos astrais(nao interprete desta forma), mas sim a propria reconstrucao cerebral.Desta forma, a VA poderia ser a consciencia desperta num mundo recriado(ou "captado", vai lá saber) pelo nosso cerebro.Eu nunca afirmei que era no plano terrestre.Mas repare: nos sonhos nao há consciencia.Logo, é diferente sim.

Namastê

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Setembro de 2005, 18:54:26 »
Citação de: Marcelo Terra
Cara, vocês me deram uma idéia de gênio. Vou abrir uma empresa para isolar comodos contra viajantes astrais. Ninguém quer ser visitado na intimidade por esses fantasminhas, não é mesmo?

kakakakaka,:D  :D.Entao, certa vez sai do corpo e fui até a rua.Nao consegui evitar: tem uma gostosa que conheco que mora no predio da frente.Quis ir ate la.Mas foi so pensar na coisa que imediatamente fui sugado pro corpo e acordei - isso na velocidade da luz,  :wink: .Fiquei puto, pois estragou uma oportunidade rara...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 30 de Setembro de 2005, 19:07:26 »
1791024. É esse o número?

:P

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
Grupo Viagem Astral
« Resposta #36 Online: 30 de Setembro de 2005, 21:40:35 »
Citação de: zibs
Em primeiro lugar, apenas para frisar bem e eliminar eventuais preconceitos, ou perseguicoes indesejadas  , nao sou kardecista, apesar de dar valor a grande parte da doutrina - tem muitas incoerencias, como toda teoria.

Não vejo como você poderia ser "perseguido" por se afirmar kardecista.

Em segundo lugar, eu nunca "afirmei" que fosse impossivel fazer VA's voluntariamente.Se ler o meu post, perceberá que deixei larga margem de duvida, e que é achismo meu que nao seja possivel faze-las voluntariamente.

Isso ficou claro.

Posto isto, se ela alega que consegue, peça a ela.Eu nao consigo.Inclusive, deixei bem claro que tive poucas experiencias c/ VA's, mas foram significativas sim na minha vida.Mas nao faço a hora que bem entender.A minha média é de duas por ano, mais ou menos, e tem outro detalhe: nao é assim, sai do corpo e vai pra onde bem quiser.Eu, por exemplo, so consegui sair perto de minha casa - isso nas VA's conscientes.E, nas semi-conscientes - sonho lucido se preferir -, nem sei aonde era - só sei q aqui na terra t garanto q nao era.Ter consciencia total nao é o mesmo que controle total - que fique bem claro.

Qual é a finalidade da VA então? Para que serve?

Alias, percebo que voce nem se deu ao luxo de ler este post por inteiro.Pois se o tivesse feito, nao estaria aqui perdendo meu tempo com estas explicacoes.

Realmente não li inteiro. são poucos tópicos que leio todas as mensagens, exceto se fosse o caso de eu ter todo meu tempo dedicado a isso.

Ja expus aqui, e nao foi apenas uma vez, que as VA's sao reais sim, basta ver os relatos.

Quais relatos? São passíveis de comprovação?

Nao há necessidade de provas disso, ja que estao bem evidenciadas como experiencias diferentes dos sonhos.

Que experiências? São passíveis de comprovação?

Que existem isto é mais do que claro.

Ainda não para mim.

O que nao se sabe, e agora sim voce ira me entender, é se sao puramente cerebrais ou se tem efetivamente o elemento espiritual.Mas ja disse aqui: isto nao interessa, pois a experiencia em si é que é o bicho, e se um dia voce experimentar, voce entenderá o quero dizer, pois elas sao capazes de mudar a nossa percepcao da realidade.

Já experimentei algo semelhante, numa vez em que usei drogas ilícitas. Realmente alteram nossa percepção da realidade. ;-)

O que é o espirito?
E se for apenas a consciencia?Voce nega a existencia da sua?
Se nao a nega, entao talvez acredite em espirito.Pronto, podem ser sinonimos, por que nao?
Eu nao nego esta possibilidade neologistica.

A consciência trata-se apenas de processos cerebrais eletroquímicos. Até agora a variável "espírito" não foi necessária em nenhuma fórmula para descrever os processos do sistema nervoso central.

Mas o que realmente interessa é que nas VA's a "consciencia"(ou espirito - como preferir) esta desgrudada do corpo, ou seja, voce pensa e age como a qualquer momento desperto da sua vida, só que, e ai eu nao saberia dizer ao certo, em outro plano ou aqui mesmo(até hoje nao sei dizer).Como disse antes, a experiencia é o bicho, o resto é prosa..

Algumas alucinações ou certos estados de consciência, induzidos ou não, também podem (e de fato são) o "bicho". Não consigo ver nada de espiritual nisso. Eu mesmo, devido a um problema pessoal, plenamente explicável pela medicina, invariavelmente me sentia literalmente "fora da realidade".

Na realidade, este teste por voce proposto ja foi realizado no passado - laboratorialmente -, mas tambem sou cetico quanto ao mesmo, recaindo na anedota.

É um teste muito simples e que até agora ninguém conseguiu ter sucesso. Sempre me deparo com desculpas diversas.

Mas ele nao se propoe a verificar a existencia das VA's, pois os milhares de relatos que atestam a consciencia de forma diferente dos sonhos falam por si proprios.

Este teste é erroneo e mal elaborado, pois ninguem sabe se a consciencia desperta nas VA's aqui neste plano ou nao.

Provavelmente os kardecistas não concordariam muito com sua afirmação sobre as VA's. Mas enfim, como seria um teste mais "elaborado"?

Nao estou a me referir a planos astrais(nao interprete desta forma)

De que forma devo interpretar?

mas sim a propria reconstrucao cerebral.

What?!? :roll:

Desta forma, a VA poderia ser a consciencia desperta num mundo recriado(ou "captado", vai lá saber) pelo nosso cerebro.Eu nunca afirmei que era no plano terrestre.Mas repare: nos sonhos nao há consciencia.Logo, é diferente sim.

Se é assim, qual é a finalidade da VA então? Para que serve?

Namastê

Heilsa
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #37 Online: 30 de Setembro de 2005, 21:45:16 »
Citação de: Ricardo M
1791024. É esse o número?

:P

Não, passou longe. :P
Who cares?

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 30 de Setembro de 2005, 22:38:20 »
Não vejo como você poderia ser "perseguido" por se afirmar kardecista.

Fiz mençao a isto apenas me recordando dos meus breves momentos na STR - fui banido tres vezes seguidas, ate virar Daniela :D ...

Qual é a finalidade da VA então? Para que serve?

Serve para aprender a nos conhecer melhor.Os sonhos nada mais sao do que um feedback/retroalimentacao das vivencias que temos no dia a dia.Sao importantes, impregnados de simbolismos/mensagens sobre nossas frustracoes/auto-defesas/necessidades.Com as VA's é um pouco diferente, dando abrangencia, tambem, a nos questionar sobre outras possibilidades aquém de nossa realidade fisica.Eu ja recebi um beijo em VA que nunca poderia descrever a sensacao, posto que sei que nao existe aqui.Foi "implosao" de energia, e fiquei em extase e c/ cara de idiota por uma semana - sorriso colgate.Se é exclusivamente cerebral ou nao - nao dissocio o cerebro das VA's -, realmente nao me interessa muito.Voce pode voar, voce pode ver em 360 graus, enfim: estados alterados de consciencia, se preferir o termo.Sao experiencias, geralmente gratificantes, nada mais do que isso...
Convem lembrar que os exercicios de Va's acabam por melhorar nossa memoria dos sonhos...

Realmente não li inteiro. são poucos tópicos que leio todas as mensagens, exceto se fosse o caso de eu ter todo meu tempo dedicado a isso

Claro, eu percebi, ja que havia exposto minhas consideracoes, e que alias nao fugiu em nada do crivo da razao.Eu tambem nao tenho tempo, alias nem curto discutir este assunto aqui, ja que geralmente passivel de desgaste - e mesmo porque eu nao quero convencer ninguem/e tao pouco ensinar -, dai o porque eu fiz minha critica,  :mrgreen: .

Veja, se eu te falar: eu sonhei ontem a noite!!!O sonho é passivel de comprovacao laboratorial???
Nao, nao é.Mas voce sabe que ele existe porque voce deve se lembrar, ao menos, de um unico sonho, e tantos outras pessoas tambem no mesmo sentido.Se tornou um conceito "incontroverso", ou seja, conhecido por todos mas nao passivel de comprovacao.C/ as Va's, se analisar bem, nao é diferente.Pois relatos destes "estados alterados" de consciencia(vou usar este termo para ficar mais cetico,  :D ) nao faltam.Sao milhoes, a net esta ai, basta ler.A questao aqui é bem diferente dos ovnis - nao compare.Sabe o por que?
A ciencia nao nega as obes(out body experience/VA's), apenas os denomina estados alterados de consciencia, logo acredita que os mesmos sejam oriundos de manifestacoes cerebrais.O ceticismo apenas deveria recair na pergunta: é oriunda do cerebro ou do espirito(caso este exista) ou ambos?

Já experimentei algo semelhante, numa vez em que usei drogas ilícitas. Realmente alteram nossa percepção da realidade.

Ufa, pelo menos voce ja vivenciou algum estado alterado.Eu tambem ja usei drogas ilícitas.Hoje em dia condeno, porque foi estagnacao - pelo menos para mim.Hoje, curto muito meditacao e VA's.Me trazem estados alterados, e nao só: tranquilidade tambem!!!

A consciência trata-se apenas de processos cerebrais eletroquímicos. Até agora a variável "espírito" não foi necessária em nenhuma fórmula para descrever os processos do sistema nervoso central

Prove!!!
Isso nao é provado pela ciencia.O cerebro pode ser tanto um filtro, como um gerador.Nao há como provar, até entao, uma ou outra hipotese a despeito da consciencia.É que voce aplica a navalha de Occan, e a transforma em reduto cerebral.Eu nao.Agora, o que ambos nao podemos, e esta é a visao correta - imparcial - de um cetico, é afirmar uma coisa ou outra!!!

Algumas alucinações ou certos estados de consciência, induzidos ou não, também podem (e de fato são) o "bicho". Não consigo ver nada de espiritual nisso. Eu mesmo, devido a um problema pessoal, plenamente explicável pela medicina, invariavelmente me sentia literalmente "fora da realidade".

Entao, nao hierarquizo experiencias.Ou fiz isso?
Cada qual tem sua valia, algumas vem para nosso bem, outras nao.Apenas isso!!!
Na realidade, todas vem para nosso bem - no sentido de aprendizado!!!

Provavelmente os kardecistas não concordariam muito com sua afirmação sobre as VA's. Mas enfim, como seria um teste mais "elaborado"?

Nao faço ideia do teste!Pros kardecistas, isto é novidade.Eles ja estao querendo se apropriar de algo que ja existia até nas comunidades indigenas - o shamanismo nada mais é do que neologismo de va.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Novembro de 2005, 22:01:43 »
Citação de: Marcelo Terra

Se o Serra fosse militar poderia vender para ele essa tecnologia para proteger seredos militares.

O mesmo deve estar sendo usado em espionagem militar/industrial tecnológica, espionagem astral.

De outra forma, como explicar os EUA terem acesso à tecnologia dos ETs sem nunca termos tido contato físico com esses seres?  :crazy:

Offline Paulo José

• Nível 13
  • *
  • Ouça Shania Twain!
    • Casa Twain
« Resposta #40 Online: 14 de Novembro de 2005, 04:03:25 »
Já que sou novo, e esse t´pico foi ressucitado, quero dizer que nunca li nada tão ridículo quanto isso:
(todos são citações desse fórun: http://www.viagemastral.com/forum/ )
"É fé em uma "religião" ciêntifica" - André Gustavo Silva

"faça suas tarefas energéticas e durma...como eu faço
de madrugada acordo virado num celular de tanta vibraçao...só de acordar já sinto o balonamento expancivo do holochacara e "good trip"" - sh4dow

"Só não saí do corpo, quem não trabalha suas energias!" - Saulo Calderon

"a ciência deverá mudar.
isso é inevitável.
assim como a religião.
são processos inevitáveis , pois, o ser humano0 evolui mais rápido do que o produto de seus pensamentos. " - Edivaldo

Sem contar que o grau de participação nesse fórun é exposto por: Novato, Membro em estado vibracional, Membro Projetado e Membro VIP - Não dá pra não imaginar alguém tendo um ataque epilético quando se lê isso! :mrgreen:  :mrgreen: desculpe a brincadeira , mas que é engraçado é!

só pra se ter uma idéia, uma das coisas mais sensatas que li lá foi:
"dentro da análise materialista, simplista, a única coisa que poderia funcionar extracorporeamente é um órgão que é retirado do cidadfão para ser operado e depois retorna pra dentro do corpo....
ou então, de forma mais pratica seria uma experiencia de uma lumbriga ou verme dque sera
expulso do corpo do cidadão e depois retornasse ao interior do mesmo, então trocaria informaç~eos com os demais vermes, de modo eufórico dixendo: "_ eu tiver uma experiencia fora do corpo...!"" - Edivaldo (e olha que ele é membro VIP!, rsrsrs)
Ciência da Computação!

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Grupo Viagem Astral
« Resposta #41 Online: 14 de Novembro de 2005, 06:36:01 »
Citação de: Paulo Jose
Sem contar que o grau de participação nesse fórun é exposto por: Novato, Membro em estado vibracional, Membro Projetado e Membro VIP - Não dá pra não imaginar alguém tendo um ataque epilético quando se lê isso!   desculpe a brincadeira , mas que é engraçado é!

Edivaldo (e olha que ele é membro VIP!, rsrsrs

Tem o membro amparador tambem,  :lol: .Mas isto é um mera classificacao do forum segundo o numero de postagens, nao significando de forma alguma uma pretensão hierarquica entre os membros :wink: .

O GVA é um forum apenas para trocar experiencias/relatos/aprendizados, nao tendo objetivo religioso.Nao há faixa etaria para afinizar-se com ele, por isso vê-se tanto criancas, como adultos.Alem disso, nao há conviccao religiosa, havendo membros kardecistas, espiritualistas, catolicos, ateus, ceticos(Walmir, por ex, que afirma publicamente que prefere conversar com o pessoal de lá do que c/ outros foruns ceticos - e olhe que ja indiquei varios a ele).Há tambem membros hibridos, como eu -  cetico e espiritualista ao mesmo tempo :D .

Enfim, nao vejo o porque de achar graça do mesmo.Eu rio tanto lá, como aqui, mas nao do forum, e sim de certas ideias - como por exemplo alguns contrasensos, como utilizar-se do extraordinario nao comprovado(ex: memorias falsas) como argumento para contraditar o proprio extraordinario.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!