Esta teoria foi apresentada por um amigo, fã de Bolsonaro. A princípio, ele é visto como intelectual por causa dos cursos, livros e artigos que ele viu; mas por outro lado, por ser cristão convicto, isso se torna questionável. Ele leu Dawkins e considera o livro dele ridículo, afirma que Tomás de Aquino "prova" que o deus do cristianismo existe e que há artigos que negam o aquecimento global.
Esta teoria foi muito bem planejada e embora ela tenha muitos absurdos e inconsistências, ela deixa muitos pontos aberto que fazem questionar se é verdade ou mentira. Como não sou da área de humanas, não tenho conhecimento para analisar isso e nem paciência para perder tempo conhecendo informações para depois saber que são mentiras.
Por isso venho aqui, onde o pessoal está acostumado com polêmica sem preconceito ou fanatismo, perguntar se já ouviram falar nessa teoria e se ela já foi refutada.
De acordo com um homem chamado Olavo de Carvalho, há uma conspiração nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil de fazer uma revolução marxista lentamente. Antes da segunda guerra, Antônio Gramsci e a Escola de Frankfurt criaram um projeto chamado Marxismo cultural, cujo objetivo é modificar a cultura lentamente para que a população aceite o marxismo e assim fazer uma revolução no futuro. Para isso, eles querem destruir os três pilares que dão base à cultura ocidental: a moral judaico-cristã, a filosofia grega e o direito romano.
Esse projeto é apoiado por comunistas, globalistas e islâmicos. Comunistas querem implantar o comunismo, globalistas querem um governo central e os islâmicos querem criar um califado global. Os comunistas são marionetes usadas como idiotas úteis, que fazem campanhas políticas de esquerda, manipulados por globalistas, que são membros da mais alta burguesia que os comunistas tanto odeiam. Essa burguesia quer se perpetuar no poder se fundindo com o estado e formando uma elite dominante, como uma aristocracia.
Para isso, eles usam várias medidas aplicadas não só na lei como também, em mídias, novelas e filmes, os quais contêm mensagens ocultas que influenciam as pessoas, não só na moda e no comportamento, mas também na opinião. Outro lugar de atuação é na educação, onde há jovens, os quais são mais fáceis de doutrinar e manipular. Por terem muito dinheiro, eles conseguem fazer essas campanhas comprando políticos e financiando mídias e artistas. O comunismo não morreu com a União Soviética. Os comunistas já estão no poder na forma de esquerdismo ou social-democracia.
A primeira medida é dividir a população em grupos inimigos, preservar a fragilidade dos mais fracos para que eles possam ser protegidos pelo governo. Assim, eles usam mulheres, LGBT e negros como vítimas de uma sociedade machista, racista e homofóbica e pregam vitimismo e ideias de proteção à mulher e a essas minorias. Além disso, inventaram o politicamente correto para criar um tabu proibindo qualquer piada ou comentário racista e homofóbico. E inventaram também a cultura do estupro, afirmando que mulheres não respeitadas e são vulneráveis a estupro. Isso se estende também à proteção dos direitos dos animais.
A segunda medida é manter uma taxa de desemprego para gerar pobreza e assim o governo fazer populismo para proteger os pobres. Para isso, criaram leis trabalhistas, como o salário mínimo, para desencorajar contratações e manter o desemprego. Quando não conseguem gerar desemprego, eles imprimem dinheiro para projetos populistas e fazem inflação.
A terceira medida é destruir a estrutura familiar tradicional. Quando uma pessoa não tem filhos, ela não deixa herdeiros. Além disso, sem filhos, a pessoa passa a se importar menos com a propriedade privada e a desejar menos acumular riquezas. Essa ideia foi implantada na igreja católica com o celibato do clero para diminuir a corrupção.
Para destruir o conceito de família, eles apoiam comportamento LGBT, aborto, prostituição e divórcio dentro dos lemas "meu corpo, minhas regras" ou "não existe crime sem vítima". Eles também incentivam libertinagem, prazer e curtir a vida, com o objetivo das pessoas não desejarem ter filhos. A liberação de drogas recreativas é outra ideia para incentivar o hedonismo e também para criar minorias doentes para cuidar.
A igualdade de gêneros é uma forma de incentivar divórcios. Na psicologia, enquanto o homem sente atração pelo corpo da mulher, a mulher inconsistentemente sente atração por alguns traços da personalidade masculina. Um homem dominante (no sentido de agir como líder), desejado por outras mulheres e mais rico do que a mulher são "gostosos" de acordo com a psicologia feminina. Ela não escolhe, ela sente. Dessa maneira, com a mulher perdendo interesse no homem por ele ser mais pobre do que ela e frouxo, ela deseja divorciar. Por isso apoiam a ideologia de gêneros.
A quarta medida é favorecer a coexistência de diversas culturas de forma a facilitar a aceitação de um governo central. Para isso, eles querem destruir as bases tradicionais e diferenças entre elas. Uma das medidas é destruir as religiões, começando pela maior delas, o cristianismo. O comportamento promíscuo é um dos ataques contra o cristianismo.
A quinta medida é aumentar impostos gradualmente para assim ir aumentando o controle do estado. Há um século atrás, a carga tributária era menos que 20% e atualmente já chegou aos 35%. Hoje é impensável reduzir o papel do estado, porque a cultura considera que "desejar que todos tenham alimentação, saúde, educação e moradia não é ser esquerdista, é ser humano".
O aumento da criminalidade é visto como efeito colateral de várias dessas medidas, mas alguns consideram como medida intencional. Alguns afirmam que a função da polícia é proteger a propriedade privada dos ricos, bater em pobres e considerar os negros como suspeitos ou potencial bandido.
O problema do islamismo existe na Europa. Lá, o politicamente correto proíbe falar mal de islâmicos e sua doutrina horrível para não ser punido por "islamofobia". Os islâmicos estão migrando em massa para Europa, tendo cerca de seis filhos enquanto os nativos tem menos que dois filhos por casal. Nessa taxa, em 2050 a Europa terá metade da população sendo islâmica.
Embora essa teoria seja absurda, há muitos fatos que dão suporte a ela:
1. Os partidos com ideias socialistas e marxistas, tanto no Brasil quanto no exterior, são os mesmos que apoiam essa pauta. Embora o PT seja favorável à causa LGBT, duvido que Lula não seja homofóbico.
2. Embora a doutrina islâmica seja completamente incompatível com essa pauta, são os partidos de esquerda europeus que apoiam a entrada de islâmicos na Europa.
3. São as maiores empresas e milionários que apoiam e doam para campanhas, partidos, mídias e ONGs que defendem essa pauta.
4. Nasci na década de 1990, quando LGBT era visto com pena e não com ódio. Não era proibido fazer comentários que não agradassem LGBT. Na década de 2010, o movimento havia crescido com muito força. A intolerância à homofobia é muito forte, tanto que a defesa da causa LGBT é mais comum do que a injustiça contra LGBT. A liberdade de expressão de falar que acha estranho ou anormal ou falar que tem cura é censurada e punida, embora não seja discurso de ódio. Isso pode ter ocorrido mais no passado com racismo, por isso quem nasceu nas últimas décadas é anti-racista e não testemunhou a mudança acontecendo.
5. Sempre achei estranho os héteros que defendem LGBT serem a favor do aborto. Para mim é inconsistente a defesa de direitos humanos num ponto e a violação em outro. A única consistência é a defesa da libertinagem.
6. A espiritualidade ocidental moderna foca muito em valorizar o ego, na busca do prazer e no planejamento de curto prazo. Enquanto a espiritualidade oriental defende minimizar o ego, ter paciência e controlar desejos e impulsos. Isso representa uma cultura hedonista.
7. Revolução sexual da década de 1960 se encaixa como consequência dessa teoria. Além disso percebo que a estrutura familiar está em decadência porque muita gente está casando tarde ou optando por não ter filho.
8. Cotas raciais justificadas como dívida histórica só causa mais segregação. Seria muito menos segregador se fossem cotas para pobres. O mesmo vale com a ideia de punir a violência contra LGBT com mais rigor do que contra o hétero.
9. De acordo com a psicologia, o que faz uma mulher desejar um homem é por causa do valor social dele, que na sociedade moderna é representado por dinheiro e liderança.
10. Ironicamente, a doutrina de Jesus Cristo prega paz, amor, humildade, contra discriminação, caridade e bondade, mas as igrejas são contra princípios humanos de esquerda. Isso mostra que a igreja está lutando contra o marxismo cultural.
11. Considero a cultura do estupro como uma farsa e não entendo porque isso tem tanto apoio popular.