Autor Tópico: onde mais vocês debatem?  (Lida 2230 vezes)

Offline criso

• Nível 15
  • *
  • γνῶθι σεαυτόν
onde mais vocês debatem?
« Online: 28 de Fevereiro de 2018, 00:37:57 »
fora do CC, algum outro fórum ou espaço? de preferência, que não gire em torno especificamente da questão religiosa
Visita
Interiora
Terrae
Rectificandoque
Invenies
Occultum
Lapidem

e que as rosas floresçam em vossa cruz!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:onde mais vocês debatem?
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 00:47:46 »
fora do CC, algum outro fórum ou espaço? de preferência, que não gire em torno especificamente da questão religiosa

passei a usar o twitter com mais frequência. É muito legal ter contato direto com pessoas que acompanhamos no youtube, podcasts ou blogs
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #2 Online: 02 de Março de 2018, 16:26:15 »
Aonde tiver assunto iteressante como redes sociais. O que mais uso atualmente um serviço online que oferece uma plataforma centralizada de discussões e postagem de comentários para sites. Comento diversos sites e blogs por essa plataforma.

https://disqus.com

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Março de 2018, 21:23:45 »
Aonde tiver assunto iteressante como redes sociais. O que mais uso atualmente um serviço online que oferece uma plataforma centralizada de discussões e postagem de comentários para sites. Comento diversos sites e blogs por essa plataforma.

https://disqus.com

participo um pouco em discussões de blogs pelo discus também.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Março de 2018, 12:04:51 »
Eu tenho deixado comentários o Youtube. Nunca vira uma discussão propriamente dita, mas ficam lá. Acho uma pena que o YT seja dominado pela criançada.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Março de 2018, 15:46:29 »
Eu tenho deixado comentários o Youtube. Nunca vira uma discussão propriamente dita, mas ficam lá. Acho uma pena que o YT seja dominado pela criançada.

Comentários de YT são uma porcaria. Ficam lá perdidos no meio da bagunça e não dá pra desenvolver nenhuma conversa.

É um formato que favorece a argumentação dos idiotas e dos desonestos. Seria muito bom se o YT tivesse uma interface legal para comentários porque tem muito lixo, muita picaretagem sendo propagada no YT, e às vezes a gente tem vontade de alertar os incautos mas os comentários não prestam pra nada.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Março de 2018, 18:35:13 »

Comentários de YT são uma porcaria. Ficam lá perdidos no meio da bagunça e não dá pra desenvolver nenhuma conversa.

É um formato que favorece a argumentação dos idiotas e dos desonestos. Seria muito bom se o YT tivesse uma interface legal para comentários porque tem muito lixo, muita picaretagem sendo propagada no YT, e às vezes a gente tem vontade de alertar os incautos mas os comentários não prestam pra nada.

Há mecanismos básicos que melhoram o ambiente. Quem recebe mais joinha fica com o comentário destacado. Quem recebe mais negativos tem o comentário oculto. Alguns trolls tem seus comentários escondidos para todos os demais, acho que através de um algoritmo próprio do google.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Março de 2018, 10:51:47 »

Há mecanismos básicos que melhoram o ambiente. Quem recebe mais joinha fica com o comentário destacado. Quem recebe mais negativos tem o comentário oculto. Alguns trolls tem seus comentários escondidos para todos os demais, acho que através de um algoritmo próprio do google.

Estas funcionalidades atrapalham mais ainda. Se você assistir a um vídeo de terraplana e colocar um comentário explicando onde está o erro, se por um milagre o dono do canal não deletar, o comentário recebe uma enxurrada de negativações, enquanto o dono do canal favorita e destaca os comentários amigáveis. E o YT tá cada vez pior: antigamente existia o recurso do vídeo resposta, o cara que botava um vídeo dizendo alguma bobagem tinha que aceitar no canal um link para um vídeo resposta feito por outro usuário. Agora, ao contrário, há cada vez mais mecanismos de censura e restrições. Inclusive podem até derrubar sua conta com denúncias falsas que o YT nem checa.

Tudo isso só favorece aos vigaristas, já que costumam atuar em manadas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 13 de Março de 2018, 11:22:41 »
O YT é uma plataforma péssima para discussões de qualidade superior, além de estar infestada de idiotas.
Foto USGS

Offline Sdelareza

• Nível 15
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Março de 2018, 19:43:23 »
Será que existem fóruns em outros idiomas (inglês,espanhol) bacanas pra participar? Fóruns bem estruturados por aqui, descontando o CC, parecem ter acabado junto com o Orkut.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Março de 2018, 21:49:36 »
Será que existem fóruns em outros idiomas (inglês,espanhol) bacanas pra participar? Fóruns bem estruturados por aqui, descontando o CC, parecem ter acabado junto com o Orkut.

http://reddit.com

Tem de todo, inclusive em português, para todos os gostos, mas é grande demais. Você discute com gente do mundo inteiro, inclusive com brasileiros em português. É uma excelente opção, mas não tem essa camaradagem de amiguinhos ateusinhos e ceticuzinhos que se lambem e se babam mutuamente como aqui no CC. Por falar nisso, acho você o máximo. Parabéns.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Maio de 2018, 09:54:16 »

http://reddit.com

Valha-me, meu Jesus! Tás repreendido, em nome do espírito santo!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2018, 16:45:50 »
Se vocês gostam de viver perigosamente, recomendo este. E em inglês, use por sua conta de risco:

www.4chan.org

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #13 Online: 11 de Maio de 2018, 00:58:41 »
O YT é uma plataforma péssima para discussões de qualidade superior, além de estar infestada de idiotas.
O Facebook também e terrível, principalmente em comentários de páginas ou grupos sobre política e religião, o fanatismo e a polaridade nestes temas é tanto que o que sobra nos comentários são xingamentos e falácias de todo tipo. No Twitter deve ser pior por causa daquela limitação de caracteres. Essas redes sociais mais populares foram tomadas por ativistas fanáticos, ignorantes e radicais, é difícil encontrar páginas ou grupos sobre assuntos polêmicos que não sejam uma praça de guerra de falácias e xingamentos distribuídos por estes indivíduos.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Tirn Aill

• Nível 09
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Maio de 2018, 18:50:09 »
Eu uso o Vk, lá tem fóruns igual tinha no Orkut.
https://vk.com

Eu tenho uma conta lá, não sei posso posta-la aqui. Porem sou ativo em apenas uma comunidade, não uso tanto para debates e sim para perguntas e busca de informações.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #15 Online: 03 de Setembro de 2019, 10:15:55 »
Tem um novo fórum chamado Politz. Não participo, mas é bem movimentado e o foco é política. Foi feito por nerds e muitos são ex usuários do Vale Tudo do UOL Jogos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 03 de Setembro de 2019, 10:29:06 »
Segundo a VICE, deve ser cheio de nazismo-tupiniquim "light":

https://www.vice.com/pt_br/article/d3b53m/por-que-o-vale-tudo-do-forum-uol-jogos-foi-a-vanguarda-digital-brasileira

... Com seus centenas de milhares de usuários e algumas dezenas de milhões de postagens, o VT serviu como uma espécie de 4chan nacional: um ambiente de vanguarda digital, tanto para os memes, quanto para tudo de mais desgraçado e nocivo que rola na rede mundial de computadores. ...

... da mesma forma que as regras do 4chan dizem que o racismo e o flaming são proibidos, ou que os administradores criaram o /pol/ na tentativa de coibir o discurso da supremacia branca e acabaram o amplificando, a atuação não era suficiente. A notificação vermelha de “Mensagem apagada pelo moderador” era frequente no VT, mas o discurso não era combatido de maneira mais ativa.  ....

... Em um ambiente notoriamente edgy, proibir algum tema acabava servindo como incentivo para os usuários postarem cada vez mais como forma de provocação, seja um meme forçado, puro flood ou discursos racistas. Era questão de poucos minutos para um user banido estar de volta em uma nova conta, repetindo seus erros de forma proposital. Como diz Nagle em seu livro, a alt-right “tem mais em comum com o slogan situacionista de 1968 ‘É proibido proibir!’ do que com qualquer coisa reconhecível como parte da direita tradicional”. Efetivamente, esses ambientes foram pioneiros em apropriar a lógica transgressora historicamente ligada às esquerdas. ....

... difícil marcar o ponto em que um ambiente de perdedores obcecados por anime e “Clube da Luta” vira uma militância organizada da direita, mas o movimento é visível. Se alguns anos atrás a organização dos usuários era em torno da vitória de Marcelo Dourado no Big Brother Brasil, o que movimentou o fórum em seus últimos meses de vida foi a militância pró-Bolsonaro. O fórum teve uma participação menor na eleição de Trump que seus equivalentes norte-americanos, por razões geográficas óbvias, mas ainda assim um tópico de apoio ao presidente republicano reuniu mais de 2300 páginas de postagens desde 2015.

Um ex-usuário do fórum conta que já em seus primórdios rolava alguma quantidade de besteira — “adolescente às vezes é meio idiota”, diz —, mas que a base de usuários costumava ser mais tolerante. Em uma visita recente, se assustou com a toxicidade do espaço: “posts machistas e homofóbicos disfarçados de humor”. Entre os motivos para essa guinada à direita, cita a influência de outro subfórum, o Papo Cabeça, notoriamente conservador, e a saída dos usuários mais moderados ao longo do tempo, que serviam como contraponto nas discussões. Mas, principalmente, atribui esse movimento à uma tendência mundial: “O brasileiro copia o estadunidense. Elegeram o Bolsonaro pra ser nosso Trump e o Fórum UOL virou uma cópia explícita dos fóruns do pessoal alt-right branco, machista e tóxico”.  ....

... Nos Estados Unidos, o culpado principal apontado por essa organização da alt-right na internet é o Gamergate , movimento que perseguiu e assediou mulheres ligadas à indústria dos jogos eletrônicos sob a pretensa justificativa de cobrar ética no jornalismo de games. O Gamergate “levou gamers, a cultura direitista dos chans, o anti-feminismo e a extrema direita online para o mainstream e também politizou um grupo amplo de jovens, em sua maioria meninos, que organizaram táticas ao redor da ideia de contra-atacar a guerra cultural conduzida pela esquerda”, explica Nagle em seu livro. ...

... junho de 2013, mas muito antes o VT já repercutia a obra de um dos gurus da nova direita, Olavo de Carvalho, por meio de seus livros e podcasts. É difícil mensurar também o impacto real do fórum em um ecossistema povoado por um sem fim de youtubers e personagens midiáticos dedicados às mesmas causas. O que é fato é que se realmente há uma guerra cultural em disputa nas escolas, na mídia e principalmente na internet, como a direita insiste em frisar, o VT batalhou pelas mesmas bandeiras que esses personagens. ...

... os ex-usuários buscam um novo lar. Alguns propõe a mudança para fóruns similares que serviram de concorrência para o VT, outros para o Reddit ou novos espaços que tentam resgatar o espírito antigo do fórum. A alternativa mais consolidada até agora porém, já com sua própria sessão Vale Tudo, é o fórum de um portal abertamente de direita que se define como “livre de censuras ou perseguições ideológicas”. Um dos tópicos mais lidos é “Relatos sobre a vadiagem feminina”, e uma discussão sobre Bolsonaro, excluída pela moderação do UOL no fórum anterior, tem mais de 1 milhão de acessos. ....

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #17 Online: 03 de Setembro de 2019, 10:40:23 »
Eu achei bem bacana, mas ando sem tempo pra fóruns ultimamente.

A VICE é um site muito lacração, por isso tanto surto com NERDS criadores de memes.

Eles só vivem de debochar desse povo.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 10:42:32 por Nostromo »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 03 de Setembro de 2019, 14:09:55 »
O pessoal que de vez em quando surta e mata um monte de gente por achar que a sociedade feminista/marxista não o valoriza como deve deve estar nesse meio. Como aquelas chacinas pelos "incels" americanos (acho que um canadense, mas talvez ainda fosse nos EUA), e o do Realengo aqui.

De vez em quando nos EUA foi confirmado histórico desses malucos nesses fóruns com um monte de homens adultos com fixações com videogame, gays, frustração doentia com mulheres.

Mesmo aqui parece que recentemente foi preso alguém que até viajava entre estados com o intento de matar uma blogueira.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #19 Online: 03 de Setembro de 2019, 16:04:42 »
Tá levando a sério demais esse pessoal nerd/shitposter.

Nunca ouvi falar de casos de assassinato relacionados a esse pessoal do meio NERD por crime de ódio, pelo contrário é a imprensa que parece sistematicamente atacar esse público. Principalmente a imprensa que cobre os assuntos de interesse desse público.

O problema é confundir esse público e hostilizar e comparar a psicopatas como fazem indiscriminadamente. Quando as ameaças de morte da blogueira pelo que eu apurei aqui foi somente tweets de um usuário descontrolado no qual ela fez sensacionalismo em cima. Aliás ela é ativista.

« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 16:20:58 por Nostromo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #20 Online: 03 de Setembro de 2019, 16:38:56 »
Bons tempo em que nerd era ao mesmo tempo algo legal e que ninguém queria ser. Hoje tem até os que chama a si mesmo de nerd. Relativismos pós moderno.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #21 Online: 03 de Setembro de 2019, 17:11:38 »
Bons tempo em que nerd era ao mesmo tempo algo legal e que ninguém queria ser. Hoje tem até os que chama a si mesmo de nerd. Relativismos pós moderno.

O negócio é que existem os Nerds e os Neo Nerds: esses últimos querem meter ideologia a torto e a direito.

Um podcast que explica bem o assunto:
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 17:19:30 por Nostromo »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #22 Online: 03 de Setembro de 2019, 18:34:54 »

O negócio é que existem os Nerds e os Neo Nerds: esses últimos querem meter ideologia a torto e a direito.

Um podcast que explica bem o assunto:
Concordo em termos gerais. Só um adendo quanto a por leite no molho de romate, melhor mesmo era substituir por molho branco ou molho 4 quijos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 03 de Setembro de 2019, 19:22:24 »
Tá levando a sério demais esse pessoal nerd/shitposter.

O que é "shitposting"? É aquela de "hahaha, quando eu disse que precisamos de uma solução final para os judeus e essas pessoas, eu tava só zoando?"

Nunca ouvi falar de casos de assassinato relacionados a esse pessoal do meio NERD por crime de ódio, pelo contrário é a imprensa que parece sistematicamente atacar esse público. Principalmente a imprensa que cobre os assuntos de interesse desse público.

O problema é confundir esse público e hostilizar e comparar a psicopatas como fazem indiscriminadamente.

Você fala como se fossem "públicos" distintos e não uma fração mais severamente problemática dentre outra menos, que, acreditando ou não, incentiva, cultiva isso.

https://foreignpolicy.com/2019/08/04/online-racism-4chan-8chan-shootings-elpaso-dayton-texas-ohio/
How Does Online Racism Spawn Mass Shooters?
White nationalist terrorism is becoming normalized through internet forums.

https://www.nytimes.com/2019/08/04/technology/8chan-shooting-manifesto.html
‘Shut the Site Down,’ Says the Creator of 8chan, a Megaphone for Gunmen
... Moments before the El Paso shooting on Saturday, a four-page message whose author identified himself as the gunman appeared on 8chan. The person who posted the message encouraged his “brothers” on the site to spread the contents far and wide. ...

https://www.mediamatters.org/tucker-carlson/after-el-paso-shooting-users-4chan-and-8chan-say-tucker-carlson-has-taken-their
After the El Paso shooting, users on 4chan and 8chan say that Tucker Carlson has taken their talking points
Carlson has been mentioned on 4chan and 8chan more than 19,000 times this year

[ * ]

Quando as ameaças de morte da blogueira pelo que eu apurei aqui foi somente tweets de um usuário descontrolado no qual ela fez sensacionalismo em cima.
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2018/05/10/interna-brasil,679816/marcelo-mello-e-preso-lola-aronovich-comenta-ameacas.shtml

https://www.buzzfeed.com/br/tatianafarah/dogolachan-forum-dark-web-massacre-suzano
Criador do Dogolachan, fórum dos assassinos de Suzano, cumpre 41 anos de prisão no Paraná
Marcelo Valle Mello é condenado por racismo, incitação a crimes de ódio e à pedofilia e terrorismo.

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/03/14/chan-incel-dark-web-entenda-os-termos-ligados-ao-massacre-de-suzano.htm
Uma das repercussões do massacre realizado em uma escola em Suzano (Grande São Paulo) foi a possível conexão entre os atiradores e obscuros fóruns de ódio no submundo da internet, que passaram a comemorar o feito dos jovens.

https://br.ign.com/forum/threads/eta-jzuis-joice-hasselmann-amea%C3%A7ada-pelo-dogolochan.25685/post-408183
As pessoas desses Chan fazem o pessoal do Vale Tudo parecerem normais

Parece que no Brasil já houve ao menos DUAS chacinas perpetradas por pessoas problemáticas alinhadas a essas bolhas "ideológicas," tinha me esquecido da de Suzano, mais recente.

Aliás ela é ativista.

E?

*

<a href="https://www.youtube.com/v/SkQKVMYyPoM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/SkQKVMYyPoM</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/2vMK-p6-M5E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/2vMK-p6-M5E</a>

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #24 Online: 03 de Setembro de 2019, 20:42:20 »
Acho interessante você comparar a realidade dos EUA com a daqui. Lembrando que o Twitter sempre foi uma plataforma de dois pesos e duas medidas. E hoje em dia se você fala vou te matar você é banido por discurso de odio.

Incel é no geral um cara deslocado, não necessariamente um psicopata. Tem uma cultura assim justamente porque são excluídos. Não que necessariamente cheguem as vias de fato. Só cabeças fracas fazem isso e geralmente motivados por ideologia e religiao vide o assassino de Realengo que tinha um perfil no Orkut bizarro cim citações bíblicas. Cheguei a ver na época.

Sempre foi zoeira. Quando vi o naipe do cara que foi preso porque disse vou te matar a ativista. Putz, serio foi barulho pra nada. Ela deve receber isso o tempo todo, mas aposto que ela também colhe muito por divulgar esse feminismo moderno que divulga termos ridiculos como masculinidade toxica.

Mas já que você prefere o sensacionalismo da grande mídia tomo minha honkpill e encerro por aqui.

Só um bônus com informações da wikipedia:

Críticas   
Editar
Pouquíssimas pesquisas sobre o assunto foram publicadas e poucas estatísticas estão disponíveis, embora o assunto esteja recebendo atenção dos acadêmicos.[40][41] Esse não parece ser um conceito ou um fenômeno levado a sério por quem não o experimenta. Relativamente poucas pesquisas estão disponíveis sobre o assunto, sem embargo das poucas fontes aqui apresentadas, devendo-se considerar que muitas delas focam também outros aspectos do celibato.

Entretanto, as condições e os comportamentos associados ao celibato involuntário incluem: depressão severa,[42] autolesão, masturbação frequente, doenças mentais, automedicação, alcoolismo ou uso de narcóticos[43][1], stalking, estupro e até suicídio. Além disso, o celibato involuntário também pode levar ao isolamento e a uma preocupação nociva com o comportamento sexual humano.[44]

Fatores contributivos   
Editar
A falta de atratividade, de habilidades sociais, de carisma, deficiências, fatores socioeconômicos, tais como a pobreza, falta de educação superior e o desemprego.[45] frequentemente exercem um papel negativo na aproximação afetiva entre as pessoas. Adicionalmente, a falta de parceiros adequados ou o desconforto com a ideia de sexo fora de um relacionamento "estabelecido" podem ser fatores relevantes. Os homens também podem ser impedidos de manter relações sexuais por causa da disfunção erétil.

Em muitas sociedades, especialmente as do ocidente, os homens heterossexuais também são quase sempre obrigados a tomar a iniciativa e o papel dominante na busca ao sexo oposto e no jogo da sedução, normalmente competitivo entre os homens solteiros e disponíveis, que empregam vários modos e táticas para seduzir as mulheres, que também costumam igualar isto à autoconfiança, característica por elas valorizada nos homens. Há também a crença de que a autoconfiança existe independentemente da inteligência, da educação, do status, do dinheiro, do talento e do sucesso nas demais áreas da vida. Uma das observações mais comuns é de que um homem mais autoconfiante com menor nível de educação e status consegue chamar a atenção de uma mulher com mais frequência que um homem tímido que tenha mais inteligência, educação ou status.

O celibato involuntário também pode ser perpetuado pelo viés cognitivo ou pelas autojustificações, ou pelo sentimento de autoimpotência aprendida ou inadequação. A autoimpotência aprendida ocorre quando, após passar por rejeições repetidas, o indivíduo é condicionado a assumir o fato de que sempre será rejeitado. Qualquer "sinal" de interesse pode ser ignorado, mesmo quando o interesse da outra parte é genuíno. A "autoimpotência real" ocorre quando não há sinais de interesse para serem mal-interpretados. O "erro fundamental de atribuição" pode causar nos indivíduos a visão das pessoas como más, cruéis ou superficiais, em vez de explicar o comportamento através das questões situacionais ou ambientais. Indivíduos adultos não casados que vivem em áreas rurais ou de baixa densidade frequentemente são incapazes de encontrar um(a) parceiro(a) adequado(a) em função dos padrões sociais e de casamento.
« Última modificação: 03 de Setembro de 2019, 21:24:38 por Nostromo »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!