Autor Tópico: Copa do Mundo 2018  (Lida 4008 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Copa do Mundo 2018
« Online: 04 de Maio de 2018, 23:07:32 »
Quem vocês acham que serão os 23 convocados da seleção brasileira? E quais deveriam ser?

Em azul, estão os 16 nomes garantidos publicamente por Tite como convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O restante é especulação, mas os supostos favoritos às vagas remanescentes (segundo análise das atitudes de Tite) estão em vermelho:

Goleiros

Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING)

Falta uma vaga: Neto (Valencia-ESP) ou Cássio (Corinthians)

Laterais-direito

Daniel Alves (PSG-FRA)

Falta uma vaga: Fagner (Corinthians) ou Danilo (Manchester City-ING) ou Rafinha (Bayern Munique-ALE).

Laterais-esquerdo

Marcelo (Real Madrid-ESP)

Falta uma vaga: Alex Sandro (Juventus-ITA) ou Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros

Miranda (Internazionale-ITA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA)

Falta uma vaga: Pedro Geromel (Grêmio) ou Rodrigo Caio (São Paulo) ou Jemerson (Monaco-FRA) ou Gil (Shandong Luneng-CHN)

Volantes

Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING)

Falta uma vaga: Fred (Shakhtar Donetsk-UCR) ou Arthur (Grêmio) ou Hernanes (Hebei China Fortune-CHN)

Meias

Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

Falta uma vaga: Giuliano (Fenerbahçe-TUR) ou Diego (Flamengo) ou Jadson (Corinthians) ou Anderson Talisca (Besiktas-TUR)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING)

Falta uma vaga: Douglas Costa (Juventus-ITA) ou Willian José (Real Sociedad-ESP) ou Luan (Grêmio) ou Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN)

Segundo parte da imprensa esportiva, Fagner, Pedro Geromel, Fred e Douglas Costa seriam aqueles que poderíamos arriscar como quase garantidos. O Fagner e o Filipe Luís atualmente se recuperam de contusão, sendo que a do último é mais grave quando comparada a do primeiro.

Outro assunto que queria tratar... Os cruzamentos nos jogos eliminatórios das fases finais poderão ser assim, caso os cabeças-de-chave confirmem o primeiro lugar em seus respectivos grupos na primeira fase da competição:

Quartas-de-finais

França vs Portugal
Brasil vs Inglaterra
Espanha vs Argentina
Alemanha vs Bélgica

Semifinais

França vs Brasil
Espanha vs Alemanha

Quem discorda? Eu só gostaria de esclarecer que os cruzamentos acima sequer são apostas minhas, mas sim meras especulações.
« Última modificação: 05 de Maio de 2018, 01:54:37 por -Huxley- »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Copa do Mundo 2018
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2018, 09:17:48 »
Quem vocês acham que serão os 23 convocados da seleção brasileira? E quais deveriam ser?

Espero que nenhum da Copa de 2014 :lol:

Apenas um vexame é suficiente.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2018, 12:13:16 »
Eu criei um ódio visceral a seleção brasileira, eu cresci vendo o bolha do Galvão Bueno e toda  papagaiada que ele faz, deve ser por isso.

Dou muita risada quando essa porra perde

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2018, 12:26:18 »

Um atalho para repetir o vexame é não convocar Neymar, Marcelo e Paulinho.  :lol:

Quem dera se para transformar uma obra de arte mediana de um quadro em uma arte excepcional bastasse inverter o quadro de cabeça para baixo.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2018, 12:26:55 »
Quartas-de-finais

França vs Portugal
Brasil vs Inglaterra
Espanha vs Argentina
Alemanha vs Bélgica

Semifinais

França vs Brasil
Espanha vs Alemanha

É preciso ver o cruzamento dos grupos para saber se estes jogos são possíveis.

Se você não observou os cruzamentos é muito improvável que todos estas partidas possam acontecer.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2018, 12:31:13 »
Quartas-de-finais

França vs Portugal
Brasil vs Inglaterra
Espanha vs Argentina
Alemanha vs Bélgica

Semifinais

França vs Brasil
Espanha vs Alemanha

É preciso ver o cruzamento dos grupos para saber se estes jogos são possíveis.

Se você não observou os cruzamentos é muito improvável que todos estas partidas possam acontecer.

São possíveis sim. Eu usei o simulador de resultados da Copa do Mundo:
http://app.globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/simulador-da-copa-do-mundo-2018/

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2018, 12:42:39 »
Se as quartas e a semi forem estas, dá pro Brasil chegar na final. Mas ganhar tá difícil.

Depois dos jogos com a Inglaterra e Alemanha fiquei um pouco pessimista. Foram os únicos europeus de nível que o Tite enfrentou.

Empatou com a Inglaterra, mas os ingleses jogando quase com o time reserva. Mas tudo bem porque eles jogaram na retranca.

Já com a Alemanha, também toda desfalcada, ganhou mas foi jogo duro. Teria que melhorar muito pra ganhar da Alemanha com seus principais jogadores. E o mais complicado é que a Espanha tá jogando até melhor que a Alemanha.

Já a Argentina tem time. Por alguma razão misteriosa não conseguem jogar, mas time eles têm.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2018, 13:10:05 »
Então vamos lá...

Lateral direito teria que ser o Rafinha.

Lateral esquerdo seria o Filipe Luis, mas sofreu uma fratura. Tá fora.

Na zaga tinha que levar o David Luis.

Volante... não sei.

Meio campo, o menos pior é o Giuliano.  Mas eu levaria o Lucas que foi pra Inglaterra.

E atacante se ele levar o Diego Tardelli eu nem assisto a Copa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2018, 13:45:49 »

Um atalho para repetir o vexame é não convocar Neymar, Marcelo e Paulinho.  :lol:

Quem dera se para transformar uma obra de arte mediana de um quadro em uma arte excepcional bastasse inverter o quadro de cabeça para baixo.

Com arte moderna é exatamente assim que se faz.

Se não der certo é só jogar mais tinta e pisar sobre ele para depois pendurar novamente na parede.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #9 Online: 05 de Maio de 2018, 16:41:09 »
Fagner e Renato Augusto na Seleção é para F####. Por falar nisso, a deficiência brasileira se encontra na lateral-direita e na zaga. O Daniel Alves não consegue mais ter o pique de antes, vai ser uma avenida. E seu reserva será... o Fagner.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Maio de 2018, 16:44:47 »
Eu criei um ódio visceral a seleção brasileira, eu cresci vendo o bolha do Galvão Bueno e toda  papagaiada que ele faz, deve ser por isso.

Nunca vibrei tanto como no 7 x 1 ou em 82 no 3 x 2 da Italia......tomara que aconteça algo parecido de novo.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 05 de Maio de 2018, 16:54:38 »

Nunca vibrei tanto como no 7 x 1 ou em 82 no 3 x 2 da Italia......tomara que aconteça algo parecido de novo.....

Eu estava jogando vídeo game na hora do jogo, ouvi o pessoal gritando na rua mas não era festa, então parei e passei pela sala a caminho de fazer um sanduba quente.

No tempo de preparar o sanduba já tinham tomado mais três.

Engraçado mesmo foi ver a ira dos emputecidos nacionalistas bolivarianos dos países vizinhos quando os brasileiros torceram pelos alemães na final.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #12 Online: 05 de Maio de 2018, 18:46:12 »
Ah, aquela eliminação da seleção dos meninos de Jesus pros ateus maconheiros da Holanda em 2010 foi de correr pelado pela casa

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Maio de 2018, 21:00:14 »
Acho incompreensível esse diogo-mainardismo futebolístico. É um sentimento que se parece ao de alguém que acredita que uma goleada sofrida pela seleção brasileira de futebol fosse melhorar a ética nacional em todos os níveis ou gerar automaticamente o desaparecimento de Galvão Bueno do mundo narrativo-esportivo.  :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 05 de Maio de 2018, 21:05:29 »
Não é divertido ver esses caras caírem do salto alto?

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2018, 21:06:15 »
Acho incompreensível esse diogo-mainardismo futebolístico. É um sentimento que se parece ao de alguém que acredita que uma goleada sofrida pela seleção brasileira de futebol fosse melhorar a ética nacional em todos os níveis ou gerar automaticamente o desaparecimento de Galvão Bueno do mundo narrativo-esportivo.  :biglol:
O futebol é um mundo a parte do pais.....e nele rola a corrupção e o coronelismo....se a seleção ir mal, traz muitas insatisfações e murcha a "bola" dos responsáveis, e sim pode mudar algumas coisas.....por outro lado é uma reação a quem alia seleção a patriotismo....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2018, 21:24:23 »
Fagner e Renato Augusto na Seleção é para F####. Por falar nisso, a deficiência brasileira se encontra na lateral-direita e na zaga. O Daniel Alves não consegue mais ter o pique de antes, vai ser uma avenida. E seu reserva será... o Fagner.

Pelo menos, resta o consolo de que Renato Augusto perdeu a titularidade para o Willian ou para o Fernandinho, já que não foi titular nos últimos amistosos. Se Renato Augusto te parece ruim na reserva, é bom lembrar os titulares fracos que o Brasil já teve na última Copa: Luís Gustavo e Fred Cone.  :susto: Renato Augusto na reserva parece fichinha perto disso. :biglol:
« Última modificação: 05 de Maio de 2018, 21:27:47 por -Huxley- »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2018, 22:56:51 »

E eu não compreendo como as pessoas podem perder tempo - e parar o país - por causa de um jogo de futebol.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2018, 23:18:04 »

E eu não compreendo como as pessoas podem perder tempo - e parar o país - por causa de um jogo de futebol.

Me parece que o futebol está perdendo força.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 07 de Maio de 2018, 10:33:56 »
Filipe Luís voltou a jogar pelo Atlético de Madrid. Devido a isso, agora, parece que existem apenas duas grandes dúvidas. O terceiro goleiro (Neto ou Cássio) e um meia que faça companhia aos já garantidos Coutinho, Willian e Renato Augusto.
« Última modificação: 07 de Maio de 2018, 10:39:14 por -Huxley- »

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #20 Online: 07 de Maio de 2018, 13:10:05 »
Ouvi dizer que o Arthur, ex-grêmio, é de Barcelona para cima! Talvez ele surpreenda sendo convocado.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #21 Online: 08 de Maio de 2018, 14:53:38 »
Naturaliza o Kannemann, convoca o time do Grêmio, e corre pro abraço.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Maio de 2018, 13:03:02 »
Hoje foi confirmado que Daniel Alves está fora da Copa do Mundo por causa de sua lesão.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Maio de 2018, 15:16:41 »
Saiu a convocação de Tite:

Goleiros

Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City), Cássio (Corinthians)

Laterais-direito

Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City-ING)

Laterais-esquerdo

Marcelo (Real Madrid-ESP), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros

Miranda (Internazionale-ITA), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA), Pedro Geromel (Grêmio)

Volantes

Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Meias

Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Willian (Chelsea-ING), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN)

Atacantes

Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #24 Online: 14 de Maio de 2018, 16:36:29 »
E o Rodriguinho????

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!