Autor Tópico: (fanfic) minha mãe era o Alquimista  (Lida 1594 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Online: 10 de Maio de 2018, 00:16:39 »
Como descobri que minha mãe era o Alquimista
(nonsense baseado em fatos reais)
coincidências (todas reais) que cercaram o novo banimento do Alquimista


Tudo começou quando criei uma conta para o Alquimista,

O Alquimista era como Lúcifer, banido do Céu por sua rebeldia e irreverência, como o Demiurgo, banido do Pleroma por não seguir a regra dos eões. Compassionado com sua causa, e sinceramente confiante em um retorno cortês e discreto, dei um voto de fé com a ingenuidade digna de um militante do PSOL. Apostei que poderíamos construir um fórum diplomático, verdadeiramente livre, digno das utopias de Daniel Fraga e Alexandre Porto.

Ansioso por sua primeira postagem, talvez uma crítica à ignorância materialista, ou um ataque à arrogância atéia, me pergunto - que fará meu convidado? Eis que o próprio revive o tópico do "HOMEM GOSTOSO" e posta uma sequência incessante de marombados suados e sem camisa. Era isso. Eu havia sido trollado. O Alquimista havia me trollado, trollado ao CC, trollado à todos e o fez da forma mais sutil de todas.

Estava puto, mas ao mesmo tempo conformado - o Alquimista era como Samael, a serpente, que a todos enganara no Éden. Havia, nisso, certa glória. Ninguém poderia bani-lo, já que o Huxley, com a seca de trezentos desertos do Saara, metralhava o fórum com uma sucessão incessante de bundas sobre as quais o próprio Gigaview se perguntava quanto ao limite - nem eu sabia, apesar de visitá-las na navegação anônima. O Alquimista era como Loki, o lendário troll da mitologia nórdica.

Poderia muito bem ser um forista homossexual, e todos os céticos e ateus seriam obrigados a ver, na sessão de 10 mensagens mais recentes do fórum, uma viadagem sem precedentes. Era genial. Uma trollada magnífica, ainda que irrelevante. Aguardando pelo momento no qual desmascararíamos toda a pseudointelectualidade ateísta-materialista, sou mais uma vez decepcionado, pois seria o Criaturo, e não o próprio Loki, quem se arriscaria a faze-lo.

Surge o tal Martinho Lutero. Na teoria, o Criaturo. Na prática, tudo começava a ficar cada vez mais confuso. Os argumentos eram ruins, a discussões eram embotadas e acabavam dando mais corda e trela para os céticos. Não vendo lógica, me recusei a participar desta empreitada. A história, em si, tornava-se cada vez mais bizonha. Martinho Lutero, por suas próprias palavras, conhecia o criaturo de outro fórum e era um crente maçom psicólogo que curava homossexuais.

Notando minha tolice, em silêncio permaneci, até que veio o primeiro tópico! Atualizando o CC, via que o Lóki dos Fóruns havia iniciado uma discussão. Falará ele, do panpsiquismo? De Baruch Spinoza? Da Lógica Aristotélica? Dos Arquétipos da Cabala? CURA GAY era o nome do tópico. Era isso. Se a carta do alquimista era O MAGO, a minha era O TOLO. Lendo-o, o Alquimista se passava por um garoto que relatava a cura de um colega gay. No mesmo tópico, Martinho Lutero (até então Criaturo) contava de seus serviços de pastor-psicológo-crente-maçom-curador de gays. Mais que uma trollagem, era uma metatrollagem. O Nonsense se sobrapunha à zombaria. Tudo era absurdo, e em silêncio permaneci.

De repente, Martinho Lutero/Ricardo eram banidos por conta duplicada, e é onde este universo começa a se tornar mais complexo. Até então, Cientista, Alquimista e Criaturo eram três pessoas, distintas uma da outra. Eram três, eram separados, cada um tinha seu fórum, e debatiam por horas até mesmo entre si. Lutero e Ricardo não poderiam ser banidos por conta duplicada. Do contrário, meu mundo era uma mentira.

Aos poucos, percebi manifesto o Mistério da Trimurti - Cientista, Alquimista, e Criaturo eram como Brahma, Vishnu e Shiva. As três pessoas são distintas, mas são uma una substância, essência e natureza. Alquimista é Um e Três ao mesmo tempo, como Brahman. O universo se tornou confuso, e o mundo ao meu redor tornava-se mais e mais conspiratório.

Em menos de uma hora, lia o Gigaview utilizando o termo "céticuzinhos" em um tópico. Em menos de cinco minutos, minha namorada enviava uma mensagem rindo com "HAHAHAHAHAHAHA", o que ela nunca fez. Era exatamente a risada do Alquimista. De repente, os smileys do Gorducho eram os mesmos do Criaturo. Depois de ter chegado até aqui, não era difícil concluir o pior - se o Alquimista era como Brahman, e se todos os Atmas (essências individuais) partem de Brahman, talvez também o Gorducho, o Gigaview, e a minha própria namorada, fossem fakes do Alquimista.

Meu celular toca. Recebo uma mensagem. Minha mãe. O texto?

"Filho, CComo você está?"

Não, não, não, não... não pode ser! Como pode um erro tão crucial e sincrônico ser mera coincidência? Ela poderia ter errado a letra, ter errado o caractere, ter errado qualquer outra palavra. Mas ela escreveu exatamente isso, exatamente como o Brahman da Internet. Era isso. Eu havia sido despertado. Já não havia duvida. Eu estava no Maya, no Samsara.

Eis que realizei - O Gigaview, era, na verdade, o alquimista. O CC inteiro era o alquimista, tal como cada Atman é a manifestação de Brahma. Só Brahman existe, em todas as suas manifestações. Da mesma forma, Só O Alquimista existe. Tudo e todos são fractais, fakes do alquimista. O Cientista é um fake do Alquimista. O Criaturo é um fake do Alquimista. O Gigaview é um fake do Alquimista. O Gorducho é um fake do Alquimista. O Huxley é um fake do Alquimista.

Serginho Groisman é um fake do Alquimista. Faustão é um fake do Alquimista. Donald Trump, Guilherme Boulos, Daniel Fraga - todos fakes do Alquimista. Alexandre Porto? Fake do Alquimista. Paulo Kogos, fake do Alquimista. Manuela dÁvila... hm.. Manuela dÁvila... Fake do Alquimista também! Droga!

Sou como Neo na Matrix e o Alquimista é meu Agente Smith.

Revoltei-me contra O Alquimista como os Cátaros contra o Demiurgo. Minha própria identidade? cheguei a questioná-la. Então me lembrei, ao menos, que os foristas me disseram que eu era o Criso. Assim decidi acreditar. Assim quis, eu, me manter seguro. Quando meu próprio Professor de Teatro me envia esta mensagem:

Tá de sacanagem. Exatamente como o Alquimista escrevia, sempre distorcendo as palavras. "Cris(T)o", diria ele.

Acabou. É o fim. O Alquimista é a substância fundamental da realidade. A Arché Platônica, o Átomo de Demócrito.

Já desolado, me pus a olhar para a parede, vislumbrando o nada. Me dou conta de que tenho, há anos, ali pendurado (e já tinha até esquecido), o quadro da carta do Mago.

Nada mais necessita ser dito. Percebi - a música "Gita", do Raul, fora escrita pelo Alquimista. O Alquimista é o Tao, O Logos, Baphomet.
Nada há fora do Alquimista. Nada há além do Alquimista.

E, assim, termino este relato com estas belas palavras do Gigaview:
Os céticos são insensíveis e incapazes de perceber o simbolismo nesses textos e menos ainda a sabedoria que eles revelam.

Os céticos são como dragões de jade sob a luz do luar. Incapazes de cavalgar o vento, apenas refletem a sombra dos vagalumes ofuscados pela luz da Lua com a ilusão de serem um lago que reflete a árvore bodhi num dia ensolarado.
« Última modificação: 10 de Maio de 2018, 23:37:26 por Saint-Martin »
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2018, 01:16:07 »
Citar
Aos poucos, percebi manifesto o Mistério da Trimurti - Cientista, Alquimista, e Criaturo eram como Brahma, Vishnu e Shiva.

Menos...menos...

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2018, 07:51:37 »
Gargalhadas! Sonoras gargalhadas!

Criso, eu sou seu fã, cara. Que texto delicioso, genial.

A própria qualidade do texto se presta a uma higienização intelectual do fórum.  Providencial profilaxia para o vírus da mediocridade literária disseminado pelo Alquimista.

Depois do meu senso estético, muito mais que o de humor, ter sido tão agredido, ele só tem a agradecer e celebrar o seu fanfic.

Até tem algo de divertido no Alquimista: o clichê do pateta tosco sem noção com uma image aumentada de si mesmo. O que seu texto captura perfeitamente, mas com ironia inteligente e sub-reptícia. Que fica ainda mais saborosa ( e creio que tenha sido intencional ) em contraste com a já folclórica inépcia do personagem em questão para as artes da sutileza.

Putz, ri muito agora. Muito.

Eu imaginava esse cara com uns 22... 23 anos... e já parecia bobo. Qual não foi minha surpresa quando descubro se tratar de um quarentão já às portas da meia idade.

Olha, burro velho com esse comportamento, mesmo virtualmente, já não se pode nem dizer que é infantil. Infantilóide: assim a literatura psiquiátrica se refere ao sequelado que padece de bobice severa, de natureza patogênica. E a gente fica imaginando o que essa infeliz criatura fez da própria vida, como pôde existir e não viver durante esse tempo todo. É como se tivesse sido diagnosticado com uma doença incurável aos 11 anos e a família decide hibernar o filho terminal numa daquelas cápsulas de criogenia.

Quando abrem, o que desperta é um quarentão atordoado que ainda não passou pela crise da adolescência.

E tinha que ser justo aqui, no CC, a síndrome da aborrescência se manifestar como uma daquelas doenças da infância que, se são brandas na criança, podem ser devastadoras no adulto. Assim como caxumba e catapora, contrair adolescência depois dos 30 pode até levar à morte... (social!)

Gabarito há tempos me enviou um link, falou que eu precisava ver "um negócio hilário". Disse: "Pedro, só a pessoa vendo para acreditar... "

Na verdade o Gabarito faltou com a verdade: a gente vê e nem assim acredita.

Referia-se ele a um site do Alquimista onde o pobre diabo se entregava diariamente, quase que 24 horas por dia, a uma espécie de ritual expiatório de auto-flagelação moral que consistia no processo masturbatório mental obsessivo compulsivo de registrar metodicamente, nos mínimos e mais embaraçosos detalhes, cada um dos milhares de diferentes danos psíquicos causados por uma fixação neurótica e auto-destrutiva nos integrantes desse fórum. A maneira mais dolorosamente extenuante que encontrou de mostrar aos semi-deuses que cultua, que ele é um completo fracassado sem uma vida. E de um jeito que não deixasse margens pra dúvida...

Patético, bizarro, bisonho... tudo menos hilário. Não creio que algum ser humano decente consiga rir da humilhação de um homem expondo ao mundo sua miserável condição de aleijado emocional. Quer dizer... "expondo ao mundo" no delírio psicótico dessa criatura perturbada. Porque o mais comovente foi constatar que, 3 anos e uns 20 terabytes depois, o sequelado ainda não tinha nem percebido que estava falando completamente sozinho...

Offline Nostromo

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 223
  • Sexo: Masculino
  • Honk Honk
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2018, 13:32:02 »
Eu sempre acreditei que esses tipos de pessoas perambulassem no mundo nerd em fóruns de animes, games, quadrinhos, RPG e assemelhados.

Mas é a primeira vez que vejo um perfil vida loka num fórum cético.

Offline JungF

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 588
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2018, 22:26:40 »
Realizei uma de minhas vontades, quase esquecida. A crítica literária.
Depois que estes lendários foristas foram banidos me interessei em conhecer sua história aqui no fórum e  a causa do banimento. Passei quase três dias inteiros lendo mensagens
Mas, com um pouco de experiência em Literatura e um farfalhar de asas para a crítica, que nunca cheguei a concretizar, pude perceber que são personagens distintos,
De todos, o Criaturo se destaca como ponto fora da curva, comete aliterações, redundância argumentativa e com permissão, até dislexia gráfica. rsrsrs
Saint Martin não é Criso (por sinal, é um Numismata), nem Alquimista é o Cientista.
Este texto do SaintMartin e o comentário do Pedro Reis são joias de colecionador, brilhantes, carecendo de maior exposição.

Mas, me impressionei deveras com o texto do Gigaview destacado pelo Saint Martin. Poema de elevadíssima inspiração. Quem será o Gigaview?
« Última modificação: 10 de Maio de 2018, 22:37:18 por Vandinha »

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2018, 23:17:02 »
Vandinha, Saint-Martin é o criso sim. É que ele tá muito confuso, já não tem certeza nem da própria identidade.

Mas sobre aqueles outros foristas, em breve eu vou te contar a real história e o porquê de terem sido banidos. Porque sobre isso o criso também está redondamente equivocado. Aliás, ele repete alguns equívocos que eu mesmo já cometi.

Gigaview sabemos que é um iatista de renome, acostumado a velejar com campeões. Tem diploma de segundo grau, mas apesar disso se conformou com uma carreira de sucesso na Publicidade.

PS: Só não cometa o sacrilégio de pôr meu texto no mesmo patamar de uma obra prima do Criso.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2018, 23:57:32 »
Citar
Gigaview sabemos que é um iatista de renome, acostumado a velejar com campeões. Tem diploma de segundo grau, mas apesar disso se conformou com uma carreira de sucesso na Publicidade.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Nostromo

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 223
  • Sexo: Masculino
  • Honk Honk
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2018, 07:49:15 »
Fico impressionado, não com a capacidade humana de eleger antagonistas, mas sim de encontrar num lugar pouco provável pra isso um sujeito desse tipo, além de uma narrativa em cima disso tudo.

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2018, 14:44:01 »
Não creio que algum ser humano decente consiga rir da humilhação de um homem expondo ao mundo sua miserável condição de aleijado emocional.
Como expliquei em outro tópico - não é desafeto. Engana-se quem pensa que o Alquimista seja ressentido ou tenha problemas psicológicos. É o puro e simples prazer de esculhambar o ambiente em si. Por compartilhar algo da mente autística do Alquimista, o que acontece é que a mera existência em si do Clube Cético, UM FÓRUM CHAMADO "Clube Cético", onde vários senhores passam horas sentados discutindo as nuances de seu ceticismo e algumas questões absolutamente irrelevantes, já é absurdamente engraçado por si próprio. Já se bastaria como piada. Além disso, a forma como os foristas levam a si mesmos e suas discussões tão a sério é algo que, ao nosso ver, se autoridiculariza. Agora, o mais curioso sobre o Alquimista é seu empenho em planejar e criar personalidades, com formas de escrita, padrões e linhas de pensamento diferentes, e usá-las todas ao mesmo tempo, fato que ironizei aqui e até hoje tem mais uns três usuários que são o Alquimista e ninguém desconfiou, e continuam lá dando trelas, e ele, como uma espécie de Fernando Pessoa dos Fóruns de Internet, sustenta os heterônimos e personagens criados e ainda cria trocentos fóruns e páginas para interpretá-los. Neurotípicos o interpretam como estando ressentido, rancoroso ou com problemas porque não são capazes de enxergar as coisas desta forma, na qual o caos é o próprio fim em si, e a coisa toda se justifica pelo próprio nonsense.
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2018, 15:43:39 »
Não creio que algum ser humano decente consiga rir da humilhação de um homem expondo ao mundo sua miserável condição de aleijado emocional.
Como expliquei em outro tópico - não é desafeto. Engana-se quem pensa que o Alquimista seja ressentido ou tenha problemas psicológicos. É o puro e simples prazer de esculhambar o ambiente em si. Por compartilhar algo da mente autística do Alquimista, o que acontece é que a mera existência em si do Clube Cético, UM FÓRUM CHAMADO "Clube Cético", onde vários senhores passam horas sentados discutindo as nuances de seu ceticismo e algumas questões absolutamente irrelevantes, já é absurdamente engraçado por si próprio. Já se bastaria como piada. Além disso, a forma como os foristas levam a si mesmos e suas discussões tão a sério é algo que, ao nosso ver, se autoridiculariza. Agora, o mais curioso sobre o Alquimista é seu empenho em planejar e criar personalidades, com formas de escrita, padrões e linhas de pensamento diferentes, e usá-las todas ao mesmo tempo, fato que ironizei aqui e até hoje tem mais uns três usuários que são o Alquimista e ninguém desconfiou, e continuam lá dando trelas, e ele, como uma espécie de Fernando Pessoa dos Fóruns de Internet, sustenta os heterônimos e personagens criados e ainda cria trocentos fóruns e páginas para interpretá-los. Neurotípicos o interpretam como estando ressentido, rancoroso ou com problemas porque não são capazes de enxergar as coisas desta forma, na qual o caos é o próprio fim em si, e a coisa toda se justifica pelo próprio nonsense.

Meu caro criso, você está redondamente... não, esfericamente enganado.

Hoje tive esse ímpeto de ironizar o bobice do Alquimista depois de ver na postagem do moderador que o mau caráter denunciou a você e a outra pessoa, dois que produzem ótimos textos, apenas pelo rancoroso prazer de ver ambos banidos. E seria profundamente lastimável que a moderação nos privasse destas conversas para dar esse prazer doentio à criança.

Você como psicólogo é um ótimo esotérico.  Na verdade o rancor do Alquimista não é por ter sido banido, é por não ter recebido a deferência que ele se imaginava merecedor. E o mais humilhante talvez, para uma mente confusa como a dele, foi entender que mesmo tendo infringido todas as regras de conduta, ele  sequer foi banido por mérito próprio, mas sim na verdade por estar se deixando manipular por uma pessoa a qual consideraram importante o suficiente para ser expulsa do fórum. Quer dizer... na verdade a intenção era banir essa OUTRA pessoa, que insistia em sua permanência incômoda usando o Alquimista como boneco de ventríloquo. Mas ele, apesar de espalhafatosamente se comportar um anti-social sistemático, nunca foi notado o suficiente sequer para receber uma advertência.

O problema do Alquimista, partilhado por todo psicopata, é que ele tem uma imagem distorcida e aumentada de si mesmo. Segundo seus próprios relatos mora em uma cidade pequena, de poucos recursos, onde ele imagina que só existam pessoas xucras demais para admirarem o seu extraordinário brilhantismo. Suas inúmeras qualidades ímpares!

Mas o fato é que as pessoas não são xucras, ele é que é uma personalidade absolutamente desinteressante mesmo. Ninguém nunca enxergou nada nele porque nunca existiu nada pra ver.

Mas na cabecinha do sujeito, quando ele descobre o Clube Cético, pensa finalmente ter encontrado os intelectuais sofisticados que poderiam preencher o vazio do seu ego reconhecendo e venerando o gênio que ele devaneio ser. Mas nem nós somos intelectuais sofisticados e nem ele nasceu dotado de alguma genialidade! Mas um dia  teve a infelicidade de fazer um teste pra MENSA e a partir disso desgraçou o resto da sua medíocre vida imaginando que é!

Ocorre que para entrar para esse clube de chatos fracassados ( que ser humano maduro com uma vida produtiva perderia seu tempo entrando para a MENSA? ) o postulante precisa pertencer àqueles 5% da população que obtém as melhores pontuações em testes de QI. E você que sabe fazer conta sabe estatisticamente o que isso significa: 5% é um vigésimo da população. 1/20 da população mundial está apta a entrar para a Mensa, desde que sejam sem imaginação o suficiente para isso. Ou seja, mais ou menos umas 350 milhões de pessoas no mundo poderiam fazer parte da MENSA se quisessem.

E o cara não percebeu ainda que ser parte de um grupo de 350 milhões não é exatamente ser extraordinário em nada. Significa que você provavelmente pode amarrar seus sapatos sozinho e usar os talheres pra comer sem ajuda da enfermeira, e ainda cometer trocadilhos como "Saint-Martin deu pra todo Maracanã ".

Não é nonsense, antes fosse. É ser um "sem noção", que é completamente diferente.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2018, 15:49:46 por Pedro Reis »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #10 Online: 04 de Agosto de 2018, 18:45:07 »
Por compartilhar algo da mente autística do Alquimista, o que acontece é que a mera existência em si do Clube Cético, UM FÓRUM CHAMADO "Clube Cético", onde vários senhores passam horas sentados discutindo as nuances de seu ceticismo e algumas questões absolutamente irrelevantes, já é absurdamente engraçado por si próprio. Já se bastaria como piada.

Aqui é apenas um lugar para discutir ciência, história e política. O nome é completamente irrelevante. Muitos aqui são foristas de longa data e se consideram grandes amigos.

Por falar de irrelevância, existe alguma rede onde se discute só coisas relevantes?

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #11 Online: 04 de Agosto de 2018, 23:22:05 »
Segundo seus próprios relatos mora em uma cidade pequena, de poucos recursos, onde ele imagina que só existam pessoas xucras demais para admirarem o seu extraordinário brilhantismo. Suas inúmeras qualidades ímpares!

Mas o fato é que as pessoas não são xucras, ele é que é uma personalidade absolutamente desinteressante mesmo. Ninguém nunca enxergou nada nele porque nunca existiu nada pra ver.

Mas na cabecinha do sujeito, quando ele descobre o Clube Cético, pensa finalmente ter encontrado os intelectuais sofisticados que poderiam preencher o vazio do seu ego reconhecendo e venerando o gênio que ele devaneio ser. Mas nem nós somos intelectuais sofisticados e nem ele nasceu dotado de alguma genialidade!
Este trecho me fez refletir bastante. Talvez sofra do mesmo mal. Bom abrir os olhos cedo.
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #12 Online: 05 de Agosto de 2018, 11:53:24 »
Segundo seus próprios relatos mora em uma cidade pequena, de poucos recursos, onde ele imagina que só existam pessoas xucras demais para admirarem o seu extraordinário brilhantismo. Suas inúmeras qualidades ímpares!

Mas o fato é que as pessoas não são xucras, ele é que é uma personalidade absolutamente desinteressante mesmo. Ninguém nunca enxergou nada nele porque nunca existiu nada pra ver.

Mas na cabecinha do sujeito, quando ele descobre o Clube Cético, pensa finalmente ter encontrado os intelectuais sofisticados que poderiam preencher o vazio do seu ego reconhecendo e venerando o gênio que ele devaneio ser. Mas nem nós somos intelectuais sofisticados e nem ele nasceu dotado de alguma genialidade!
Este trecho me fez refletir bastante. Talvez sofra do mesmo mal. Bom abrir os olhos cedo.

A sua cidade não é tão pequena. Além do mais você paga boleto, isso te mantém em contato com a realidade.

Offline JungF

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 588
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #13 Online: 05 de Agosto de 2018, 23:28:29 »
Citar
na verdade a intenção era banir essa OUTRA pessoa, que insistia em sua permanência incômoda usando o Alquimista como boneco de ventríloquo. Mas ele, apesar de espalhafatosamente se comportar um anti-social sistemático, nunca foi notado o suficiente sequer para receber uma advertência. 
Em princípio este texto dá a entender algo, mas logo em seguida se contradiz.
Afinal, havia de fato o ventríloquo ou tratava-se de um alter ego do Alquimista, manipulando-o?
Quem, nunca foi notado, para merecer uma advertência, o Alquimista ou o Ventríloquo, ou o alter ego?

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #14 Online: 06 de Agosto de 2018, 00:06:34 »
JungF,

O Pedro Reis e o "Babuíno" também foram vergonhosamente manipulados pelos trolls Cientista/Alquimista numa conspiraçãozinha tosca contra o Clube Cético e na maior cara de pau continuam postando aqui. Ignore, são farinhas do mesmo saco.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 00:08:51 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #15 Online: 06 de Agosto de 2018, 00:44:12 »
JungF,

O Pedro Reis e o "Babuíno" também foram vergonhosamente manipulados pelos trolls Cientista/Alquimista numa conspiraçãozinha tosca contra o Clube Cético e na maior cara de pau continuam postando aqui. Ignore, são farinhas do mesmo saco.
1 - qual conspiraçãozinha? esclareça para que não haja enganos ou manipulação a respeito.
2- por que "cara de pau"?
3- justifique esse "farinhas do mesmo saco".
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #16 Online: 06 de Agosto de 2018, 01:16:43 »
Vou aguardar sua explicação. :no:
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #17 Online: 06 de Agosto de 2018, 01:33:27 »
Ué, esqueceu que você deu uma conta de presente para o seu herói? Que tem conta dupla aqui sabe-se lá com que propósito? Da sua atuação nas pocilgas daqueles trolls? Das coisas que você diz sobre sobre o CC mas não arreda o pé daqui? E ainda tem cara de pau de perguntar?

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

  • Nível 12
  • *
  • Mensagens: 242
  • Sexo: Masculino
  • πάντα ῥεῖ
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2018, 01:54:40 »
Ué, esqueceu que você deu uma conta de presente para o seu herói?
Não é "herói". Todo mundo merece uma segunda chance. Pensei que ele seria discreto, e não sabia que usaria para esculhambar (com isso não fui conivente). Por ter, até certo ponto, afinidade com a forma do Alquimista de perceber o mundo, pensei que poderia ser extremamente alienante, para ele, não ter acesso à um ambiente onde possa expressar suas teses e interagir. O mundo social e cotidiano nos é extremamente desgastante e alienante e, se mesmo aqui, só interagindo virtualmente, já somos considerados esquisitos e malucos, imagine você ao pensar que nós, a "farinha do mesmo saco", também existimos offline, pensando como pensamos e ouvindo toda a merda possível de neurotípicos.
Que tem conta dupla aqui sabe-se lá com que propósito?
A conta que você me acusa de uso duplicado teve seu último post publicado antes do primeiro post desta conta que agora te responde. Nunca houve, em nenhum momento, uso simultâneo, paralelo ou de intuito trollístico. Você, percebendo isso, poderia ter simplesmente guardado para si e não falado nada. Se quiser saber para quê, explico - perdi grandes amigos da amorc por ter escrito um texto que postei em um de meus primeiros tópicos aqui no CC, esculachando a instituição, e agora nem falam mais comigo por causa disso, e quis criar uma conta que não tivesse meu nome nem nenhuma referência a mim para que pudesse continuar expressando o que penso sem ter que me preocupar com isso. Satisfeito?
Da sua atuação nas pocilgas daqueles trolls?
Qual atuação? Se não for algumas poucas vezes que interagi diretamente com o Alquimista, é fake. Dessas poucas vezes, a atuação não foi em nenhum momento de intenção trollística ou destrutiva.
Das coisas que você diz sobre sobre o CC mas não arreda o pé daqui?
Tenho que arredar o pé? Vai me mandar "picar a mula" que nem falou com o Spencer, que nunca mais voltou e tendo a moderação inteira fazendo vista grossa? Também sou cético, aprendo lendo os debates e gosto de expor minhas hipóteses. Minha crítica ao CC sempre foi construtiva e, apesar dos defeitos e negligências, ainda permanece anos-luz acima de facebook, youtube e outras redes sociais, ambientes de discussões grotescas.
E ainda tem cara de pau de perguntar?
Pois vá tomar em seu respectivo ânus!
« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 01:56:45 por O Babuíno de Madame Blavatsky »
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #19 Online: 06 de Agosto de 2018, 02:46:44 »
(1) Dar uma segunda chance para um escroto que foi banido e mantinha 2 pocilgas para desmoralisar o CC? Quem é você para decidir isso em nome dos foristas do CC? Traficante de contas?

(2) Tentou desafiar as regras ocultando conta dupla, que já era público e notório, menos para a  moderação, a partir da delação do seu colega Pedro Reis, farinha do mesmo saco. Quer dizer, você já teve 3 contas, sendo 2 ainda em aberto. Impressionante.

(3) O que vai acontecer é com o Conselho, que deve considerar essa confissão para análise.

(4) Será uma pena se você for banido pois vejo seus erros como decorrência de imaturidade e não de desvio de caráter.

« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 07:43:05 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #20 Online: 06 de Agosto de 2018, 07:45:00 »
Encerro o assunto por aqui.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2018, 07:50:16 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #21 Online: 06 de Agosto de 2018, 09:38:44 »
Encerro o assunto por aqui.

Mas eu não...

Ôh Giga, se não for tarde demais eu vou tentar te ajudar. Porque estou te vendo descer em uma espiral moral vertiginosa.

Que você se borre de medo de certas pessoas já é um tanto patético, mas não precisa ficar pior com você mostrando seu verdadeiro caráter por causa disso. Usando de intrigas e fofocas para denegrir todos que você gostaria de eliminar aqui você está só está conseguindo denegrir a si mesmo. Até porque seus argumentos são todos forçados e bem fraquinhos, mas exibem mais da pessoa que você realmente é do que você provavelmente gostaria de mostrar.

Só fico me lembrando de você criticando o Gaúcho e o Barata, quando da época do banimento do Cientista, reclamando de autoritarismo e excessos da moderação. Que belo hipócrita! É o mesmo cara que fica pelos cantos escuros do CC fazendo intriguinhas, tentando ser a eminência parda do Conselho para assuntos de banimento. Tsc, tsc, tsc..

Rapaz, você só está falando bosta. E suas contradições morais chamam mais atenção que a falta de lógica nos seus argumentos incoerentes. Você, o delator-mor, o fofoqueiro futriqueiro do CC, me acusar de fazer delação? Bicho, se olha no espelho, porque uma coisa que não sou é dedo-duro.

Nunca delatei o criso nem ninguém. Me referi várias vezes ao Saint-Martin como sendo o criso, na verdade só me refiro a ele como criso, porque como ele mesmo observou que o fato de Saint-Martin ser criso era mais do que evidente. Ele nunca agiu como se estivesse escondendo isso, de modo que não poderia me passar pela cabeça que fosse um segredo.

Veja!, nesse exato momento, quem está "DELATANDO" o criso ( ou pelo menos tentando, se isso fizesse algum sentido ) É VOCÊ! "Delatando" e histericamente, imaginando despachar "confissões para análise". Mas é o próprio Brilhante Ustra do Clube Cético...

Não sei se você tem realmente esse QI que declara, mas sei que não deve estar raciocinando direito: um cara que aparece um dia depois, falando sobre os mesmos assuntos que o criso falava, postando nos mesmos tópicos, emendando as mesmas conversas, não pode estar querendo esconder sua identidade! Era mais do que óbvio, pelo menos para quem interagia com o criso, que ele havia abandonado essa conta e estava usando outra. Ele não fez nada escondido.

Agora, isso é grave?! Um delito que justifique você estar pedindo a cabeça do cara? Que eu saiba a proibição de conta duplicada existe para evitar certos tipos de trollagem e para impedir que foristas driblem o banimento. Não foi um caso nem outro, o dele. Então por que você está tão incomodado?

Sobre ele ter ajudado o Alquimista, sinto te informar mas a sua fofoca chegou com semanas de atraso. Ele mesmo tomou a iniciativa de contar tudo nos mínimos detalhes. Eu acho que isso se chama "consciência tranquila".


Tudo começou quando criei uma conta para o Alquimista,


Também não consigo ver problemas em "falar mal do CC" e frequentar outras "pocilgas"... Se for por falar mal e frequentar esses lugares você também já deveria ter puxado o carro, porque se você sabe que ele está lá é porque vai também. Agora, isso aqui virou o quê? É a Igreja Católica? Não se pode falar mal nem frequentar outros "cultos" sem risco de excomunhão?

É muito comédia alguém falar "quem é você para decidir em nome dos foristas". Eu é que te pergunto, quem é você pra estar cagando regra em nome do fórum se nem do Conselho tu é?! Já ficou mais do que claro de outras discussões que forista aqui não apita nada, o fórum pertence aos donos do fórum. E você não é um deles.

E o que você falou sobre mim... bom, isso é verdade. Eu fui usado mesmo. Mas você também foi, ou esquece que o imbecil que fez exatamente o que a "conspiraçãozinha" queria atende pelo apelido de Gigaview? E tu é lerdo, cara... sabe por quê? Porque ao contrário de você eu fui lá na boa fé, achando que o Alquimista tinha sido punido injustamente, em um gesto solidário porque até então não o considerava um mau caráter. Mas eu NÃO acessava a pocilga dos caras, eu não me interesso, não dou a mínima pra eles, portanto eu não sabia o que estavam tramando. Ao contrário de você, que é obcecado, que fica monitorando tudo. Portanto você foi muito burro de fazer o que você fez.

É, porque só para refrescar sua memória, quem fez FOI VOCÊ. Não fui eu não.

O que eu fiz foi tentar ajudar aos "3 patetas" a tirar a limpo o motivo da exclusão do Alquimista. Mas eles não conseguiram seu intento de me usar para levar a cabo a conspiraçãozinha infantil.

Para isso foi preciso usar você.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #22 Online: 06 de Agosto de 2018, 10:51:36 »
Agradeço aos dois pelas confissões que detalham o envolvimento de vocês com o Alquimista e por reconhecerem que foram de fato vergonhosamente manipulados. :ok:



Essa é a imagem que fica.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #23 Online: 06 de Agosto de 2018, 10:57:38 »
Basta. É o suficiente.

Vou trancar o tópico por algum tempo e começar a analisar todas as informações e acontecimentos destes últimos dias, junto com os demais do Conselho.

Recomendo aos envolvidos que parem e reflitam sobre as suas palavras e pensamentos.

É espantoso observar como alguns se comportam por aqui.

Quanto aos foristas envolvidos com irregularidades, sugiro que parem de postar para que o Conselho possa analisar a situação.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:(fanfic) minha mãe era o Alquimista
« Resposta #24 Online: 06 de Agosto de 2018, 11:04:23 »
[...]
É muito comédia alguém falar "quem é você para decidir em nome dos foristas". Eu é que te pergunto, quem é você pra estar cagando regra em nome do fórum se nem do Conselho tu é?! Já ficou mais do que claro de outras discussões que forista aqui não apita nada, o fórum pertence aos donos do fórum. E você não é um deles.
[...]

Caro Pedro Reis.

Mesmo sabendo que você não poderá responder por enquanto, quero deixar claro que o fórum não tem nenhum dono. Eu não sou, você não é, ninguém é.

Forista 'apita' sim, no sentido de poder contribuir com sugestões e ou alertando os moderadores sobre irregularidades. No mais quem 'apita' são os membros do Conselho apenas por uma questão regimental e de facilidade operacional. Nada mais.

E os membros mudam.
Foto USGS

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!