É apod, se vc pensar vc é o único lá que não precisa se preocupar em se contradizer, hehe, os espititões insistem em usar como prova experimentos feitos a trocentos anos atrás e que nunca conseguiram ser reproduzidos.
Antes eu acreditava que eu fazia essas viagens astrais (que na verdade são sonhos lúcidos) com relativa facilidade até, só que como todo bom cético começei a fazer experimentos comigo mesmo, um deles foi bem engraçado até, para saber se eu realmente estava voando com minha alma por ai, eu procurava detalhes nos lugares que eu tinha "quase" certeza de não ter obtido informações, como olhar o número de série de eletrodomésticos.
Então um dia comecei a viagem astral, me vi saindo do corpo e olhei em volta pra ver o que eu poderia usar pra testar, fui atrás do rádio relógio, me lembro da nitidez com que eu via o objeto, via até uns esbranquiçados da tinta da parede nos pontos onde ele as vezes encostava nela, via as impressões digitais no botão snooze, pensei....será que minha mente consegue criar algo com tanto detalhes, isso tudo esta na minha memória ou estou criando informações?
Atrás dele estava escrito a empresa, numero serial, tudo em alto relevo, fiquei um bom tempo lá decorando os dados, depois me forçei a voltar pro corpo e acordar, mais que imediatamente fui atrás do relógio para fazer as comparações. Então veio a decepção, atrás do aparelho não tinha nada, só o fio que ia pra tomada! nada de informações em alto relevo, a etiqueta ficava embaixo, era prateada e era tudo diferente, fabricante, marca, serial, nada batia!
Mesmo desapontado continuei fazendo várias experiências do tipo, sempre pensando (daquela vez eu poderia estar simplesmente sonhando e não fazendo a projeção realmente, apesar de estar totalmente lucido), mas nunca dava certo.
Então conclui que essa projeção é somente um sonho lúcido no qual vc sonha estar saindo do seu corpo e voando por ai, depois que me livrei dessas correntes a coisa ficou muito mais legal, pq antes eu tinha certo receio de fazer ou ver algumas coisas, agora não, saio voando pra todo lugar (ainda não consigo ultrapassar uma certa altitude as vezes, algum bloqueio mental chato), vejo quem eu quiser, faço o que desejar.