Autor Tópico: Carlos Bella no Superpop  (Lida 4473 vezes)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
Carlos Bella no Superpop
« Online: 15 de Setembro de 2005, 19:49:56 »
O Bella vai estar ao vivo hoje as 22hrs no superpop da Redetv.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re.: Carlos Bella no Superpop
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2005, 20:37:49 »
legal!
como q era mesmo o esquema pra assistir via web?

mas 22hs começa o programa ou 22hs é o horario da participação do bella?

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:33:14 »
Putz, meia hora de programa e não pararam de falar da imagem da velha na TV... Enche o saco.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:03:51 »
Nem vo tenta assisiti.. tá muuito ruim o superpop
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

victor

• Visitante
« Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:16:28 »
O APOD está se saindo muito bem. :)

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
Carlos Bella no Superpop
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:24:45 »
O Carlos tem uma voz que inspira respeito :wink:
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:40:43 »
Bem, o nosso apod foi muito bem! Apesar de pra variar estar sozinho contra todos.

Gravei aqui, disponibilizo em breve.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:48:34 »
Achei demais o cara querendo acochambrar o m'todo científico pra abarcar as crenças dele e a galera aplaudir..
"Olha só, um cara q não se conforma com a velha e estagnada ci%encia devem ter pensado"
Só rindo mesmo :D

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2005, 23:51:31 »
Aeee Capyvara!!!

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
Carlos Bella no Superpop
« Resposta #9 Online: 16 de Setembro de 2005, 09:29:30 »
O problema é a condução dos debates pela Gostos... digo, pela Gimenez e aquela palhaçada no começo.

Não vi até o final.  O Carlos propôs algum desafio para eles provarem a projeção astral?
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Re.: Carlos Bella no Superpop
« Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2005, 10:28:28 »
Citação de: Capyvara
Bem, o nosso apod foi muito bem! Apesar de pra variar estar sozinho contra todos.

Gravei aqui, disponibilizo em breve.

Sim, sozinho. E outro ponto foi que, as pessoas que passaram pela experiência já tinham a sua verdade, e estavam fechadas pra qualquer explicação que fugisse à visão maravilhosa de um outro plano. Bem no estilo Fox Mulder: I want to believe!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline McDuck

• Nível 04
  • *
Carlos Bella no Superpop
« Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2005, 12:25:25 »
Eu assisti aos dois primeiros casos e, por mais difícil que seja para mim dizer isso sobre o Superpop, gostei. Estava minimamente organizado, apesar de algumas interrupções desnecessárias da Luciana, os participantes se respeitando e esperando o momento de falar, e os artistas convidados devidamente calados, já que só foram lá para divulgar seus trabalhos. Achei particularmente interessante que, em mais de um momento, o APOD explicou que as experiências descritas podem ser reproduzidas em laboratório através de drogas ou estímulos elétricos, que existe a possibilidade de alucinação, que as condições às quais o cérebro é exposto num acidente (baixa oxigenação, por exemplo) podem gerar as tais EQM e, diante dessas hipóteses, o conscienciólogo e o médium concordaram(!) que é possível. Ou seja, eles assumiram que existem hipóteses perfeitamente plausíveis para explicar o fenômeno fisiologicamente, sem apelar para espíritos, almas, ou que quer que seja, mas eles preferem a alternativa fantástica. Finalizando, reitero que não vi o último caso integralmente, portanto não sei o que se desenrolou, mas achei que o APOD poderia ter citado o desafio de James Randi, já que os defensores dos espíritos alegavam ser possível sair do corpo sempre que se tem vontade e dar um passeio por aí. Eles poderiam dar uma passada lá na JREF. Ah, e meus parabéns ao APOD, que se saiu muito bem num ambiente desfavorável, conseguiu expor sua visão com clareza e objetividade. Arrasou.
"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." - Mário Quintana

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2005, 20:56:19 »
Citação de: OldSkull
Achei demais o cara querendo acochambrar o m'todo científico pra abarcar as crenças dele e a galera aplaudir..
"Olha só, um cara q não se conforma com a velha e estagnada ci%encia devem ter pensado"

Essa é realmente a parte mais cômica do programa. Ora, se a ciência atual não comprova que alma existe, vamos inventar uma nova ciência!!! Vamos ajustar a ciência às crenças!

Na minha humilde opinião, acho que os físicos deveriam inventar um sensor que pudesse captar a tal energia emanada pela alma, para poder comprovar que alma existe. Somos capazes de observar radiação a milhões de quilômetros com um telescópio, mas a alma aqui, dentro de nós, permanece escondida!! A ciência só pode estar errada mesmo.  :lol:

Atheist

• Visitante
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2005, 20:57:31 »
Em tempo: Embora aquele show de horrores me deixe absurdamente nervoso, o programa foi ótimo. O Carlos arrasou. O espírita ficou emputecido. Valeu Apodman!

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2005, 23:39:34 »
mas aquela animação com a pessoa saindo do corpo e "voando" sob as nuvens com um fiozinho ligando ao corpo foi uma das coisas mais toscas que eu vi nos ultimos tempos.  :roll:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2005, 13:35:54 »
Capyvara salvando de novo...

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2005, 19:52:19 »
Citação de: Atheist
Citação de: OldSkull

Essa é realmente a parte mais cômica do programa. Ora, se a ciência atual não comprova que alma existe, vamos inventar uma nova ciência!!! Vamos ajustar a ciência às crenças!

Na minha humilde opinião, acho que os físicos deveriam inventar um sensor que pudesse captar a tal energia emanada pela alma, para poder comprovar que alma existe. Somos capazes de observar radiação a milhões de quilômetros com um telescópio, mas a alma aqui, dentro de nós, permanece escondida!! A ciência só pode estar errada mesmo.  :lol:

Simplesmente hilário não? :lol:

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2005, 03:39:02 »
Esta online pra quem quiser:
http://mdgo.sites.uol.com.br/videos.html

APODman

• Visitante
« Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2005, 14:13:13 »
O que tenho a dizer é que este programa, apesar de ser "todos contra um",  foi um dos melhores que participei pela calma reinante.

Na maioria das vezes foi possivel esperar a pessoa acabar de falar e então começar a expor.

O Vitor, espírita ( de linha um tanto ascensionada ) e editor da "Revista Cristã de Espiritismo" estranhamente saiu sem falar comigo apesar do clima cordial que estavamos antes do programa.

O Amaury ( que estava sentado ao meu lado )  apesar do deslize da afirmação da "necessidade da adaptação da ciência" ( afinal não restou outro argumento a ele)  merece os parabéns pois assumia a dúvida razoável que era lançada sobre o assunto , apesar de ser um representante do "Associação Internacional de Comunicação Conscienciológica" atualmente ligado a IIPC de Waldo Viera

E a Luciana,  e a Michelle, estavam lindas no dia !    :D

Seria ótimo se todos os programas fossem assim.

[ ]´s

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2005, 15:21:06 »
É apod, se vc pensar vc é o único lá que não precisa se preocupar em se contradizer, hehe, os espititões insistem em usar como prova experimentos feitos a trocentos anos atrás e que nunca conseguiram ser reproduzidos.

Antes eu acreditava que eu fazia essas viagens astrais (que na verdade são sonhos lúcidos) com relativa facilidade até, só que como todo bom cético começei a fazer experimentos comigo mesmo, um deles foi bem engraçado até, para saber se eu realmente estava voando com minha alma por ai, eu procurava detalhes nos lugares que eu tinha "quase" certeza de não ter obtido informações, como olhar o número de série de eletrodomésticos.

Então um dia comecei a viagem astral, me vi saindo do corpo e olhei em volta pra ver o que eu poderia usar pra testar, fui atrás do rádio relógio, me lembro da nitidez com que eu via o objeto, via até uns esbranquiçados da tinta da parede nos pontos onde ele as vezes encostava nela, via as impressões digitais no botão snooze, pensei....será que minha mente consegue criar algo com tanto detalhes, isso tudo esta na minha memória ou estou criando informações?

Atrás dele estava escrito a empresa, numero serial, tudo em alto relevo, fiquei um bom tempo lá decorando os dados, depois me forçei a voltar pro corpo e acordar, mais que imediatamente fui atrás do relógio para fazer as comparações. Então veio a decepção, atrás do aparelho não tinha nada, só o fio que ia pra tomada! nada de informações em alto relevo, a etiqueta ficava embaixo, era prateada e era tudo diferente, fabricante, marca, serial, nada batia!

Mesmo desapontado continuei fazendo várias experiências do tipo, sempre pensando (daquela vez eu poderia estar simplesmente sonhando e não fazendo a projeção realmente, apesar de estar totalmente lucido), mas nunca dava certo.

Então conclui que essa projeção é somente um sonho lúcido no qual vc sonha estar saindo do seu corpo e voando por ai, depois que me livrei dessas correntes a coisa ficou muito mais legal, pq antes eu tinha certo receio de fazer ou ver algumas coisas, agora não, saio voando pra todo lugar (ainda não consigo ultrapassar uma certa altitude as vezes, algum bloqueio mental chato), vejo quem eu quiser, faço o que desejar.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2005, 17:11:12 »
mt boa capyvara! :lol:

é impressionante como as pessoas não pensam nisso né? ngm teve um sonho realista o suficiente pra acordar suando frio, por ex? a nossa mente é capaz de recriar tudo q agente ve ou sente e de inventar coisas impossíveis tb, como agente sonhar q voa e tal.. isso é a evidencia dos caras??
 :roll:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Carlos Bella no Superpop
« Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2005, 18:20:34 »
Carlos, só uma coisa não entendi. Aquele circo armado no início, sobre se havia ou não espíritos. O cara que estava verificando o programa e num determinado momento parou numa área, onde afirmou que uma pessoa ali perdia 97% de sua capacidade muscular, e parte da capacidade mental. Carlos será que eles permitiriam que tu fosses até a tal área?? Imagino que não, mas ficou a dúvida! :lol:

Outra coisa. A tal viagem-projeção. Se isso existe, pra que tantos gastos com companhias aéreas?!  :roll:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2005, 19:19:29 »
É apod, se vc pensar vc é o único lá que não precisa se preocupar em se contradizer, hehe, os espititões insistem em usar como prova experimentos feitos a trocentos anos atrás e que nunca conseguiram ser reproduzidos.

Antes eu acreditava que eu fazia essas viagens astrais (que na verdade são sonhos lúcidos) com relativa facilidade até, só que como todo bom cético começei a fazer experimentos comigo mesmo, um deles foi bem engraçado até, para saber se eu realmente estava voando com minha alma por ai, eu procurava detalhes nos lugares que eu tinha "quase" certeza de não ter obtido informações, como olhar o número de série de eletrodomésticos.

Então um dia comecei a viagem astral, me vi saindo do corpo e olhei em volta pra ver o que eu poderia usar pra testar, fui atrás do rádio relógio, me lembro da nitidez com que eu via o objeto, via até uns esbranquiçados da tinta da parede nos pontos onde ele as vezes encostava nela, via as impressões digitais no botão snooze, pensei....será que minha mente consegue criar algo com tanto detalhes, isso tudo esta na minha memória ou estou criando informações?

Atrás dele estava escrito a empresa, numero serial, tudo em alto relevo, fiquei um bom tempo lá decorando os dados, depois me forçei a voltar pro corpo e acordar, mais que imediatamente fui atrás do relógio para fazer as comparações. Então veio a decepção, atrás do aparelho não tinha nada, só o fio que ia pra tomada! nada de informações em alto relevo, a etiqueta ficava embaixo, era prateada e era tudo diferente, fabricante, marca, serial, nada batia!

Mesmo desapontado continuei fazendo várias experiências do tipo, sempre pensando (daquela vez eu poderia estar simplesmente sonhando e não fazendo a projeção realmente, apesar de estar totalmente lucido), mas nunca dava certo.

Então conclui que essa projeção é somente um sonho lúcido no qual vc sonha estar saindo do seu corpo e voando por ai, depois que me livrei dessas correntes a coisa ficou muito mais legal, pq antes eu tinha certo receio de fazer ou ver algumas coisas, agora não, saio voando pra todo lugar (ainda não consigo ultrapassar uma certa altitude as vezes, algum bloqueio mental chato), vejo quem eu quiser, faço o que desejar.

Como você faz essas "viagens" acontecerem? (Aliás, faz alguma coisa?)

Offline Capyvara

• Nível 07
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2005, 20:41:21 »
Citação de: Ricardo M

Olha, nunca fiz nenhuma técnica, era meio automático, estava no meio do sonho e percebia "estou sonhando" ou várias vezes já aconteceu até de eu dormir sem perder a consciência, ou seja, eu sentia q estava começando a dormir, vc deixa de sentir o corpo e logo depois já começa o sonho, não sei se foi isso mesmo q ocorreu ou se eu sonhei que isso ocorreu, hehe.

Uma técnica que o pessoal fala que funciona é chamada de reality check, se pergunte várias vezes durante o dia "isso é um sonho?", isso irá induzir em vc a um hábito que irá se expressar mesmo com vc dormindo, só que como o sonho é ilógico vc percebe que "isso é um sonho".

Depois de lúcido tem algumas dicas que faço e funcionam:

- Você pode fazer o que quiser, mas tem que ser meio Matrix "Don't think you are, know you are", vc nao pode pensar "será que eu consigo?" vc tem que ia la e simplesmente fazer, do mesmo modo que você não tem duvidas se consegue levantar da cadeira e sair andando agora vc nao pode ter dúvidas se consegue voar ou não, simplesmente saia voando.

- Se começar a sentir que está perdendo a lucidez, se começarem a aparecer muitas coisas ilógicas, se concentre nos detalhes de um objeto, como sua própria mão.

- Se sentir que está acordando começe a rodar como um pião, talvez por induzir uma tontura vc volta a dormir pesado.

- Use soluções criativas para quebrar os bloqueios mentais, eu por exemplo não conseguia me teleportar (tentava fechar o olho e aparecer em outro lugar), então a solução foi abrir um portal (que era tipo um wormhole mostrado em filmes de ficção) e ele sempre saia no local que eu queria.

Mas nada disso adianta se vc não se lembrar do sonho, dai tem umas dicas como colocar o despertador pra tocar no meio da noite, pq só lembramos do sonho qdo fazemos pequenos despertares noturnos, e repassar mentalmente ou gravar o que ocorreu no sonho logo após isso, depois de um tempo que começa a lembrar de vários sonhos por noite.

Tem várias coisas na internet sobre sonhos lúcidos, até comunidades no orkut, é uma coisa muito legal de se fazer, e depois que vc se acostuma não quer mais parar, hehe

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2005, 20:58:33 »
Citação de: Ricardo M

Olha, nunca fiz nenhuma técnica, era meio automático, estava no meio do sonho e percebia "estou sonhando" ou várias vezes já aconteceu até de eu dormir sem perder a consciência, ou seja, eu sentia q estava começando a dormir, vc deixa de sentir o corpo e logo depois já começa o sonho, não sei se foi isso mesmo q ocorreu ou se eu sonhei que isso ocorreu, hehe.

Uma técnica que o pessoal fala que funciona é chamada de reality check, se pergunte várias vezes durante o dia "isso é um sonho?", isso irá induzir em vc a um hábito que irá se expressar mesmo com vc dormindo, só que como o sonho é ilógico vc percebe que "isso é um sonho".

Depois de lúcido tem algumas dicas que faço e funcionam:

- Você pode fazer o que quiser, mas tem que ser meio Matrix "Don't think you are, know you are", vc nao pode pensar "será que eu consigo?" vc tem que ia la e simplesmente fazer, do mesmo modo que você não tem duvidas se consegue levantar da cadeira e sair andando agora vc nao pode ter dúvidas se consegue voar ou não, simplesmente saia voando.

- Se começar a sentir que está perdendo a lucidez, se começarem a aparecer muitas coisas ilógicas, se concentre nos detalhes de um objeto, como sua própria mão.

- Se sentir que está acordando começe a rodar como um pião, talvez por induzir uma tontura vc volta a dormir pesado.

- Use soluções criativas para quebrar os bloqueios mentais, eu por exemplo não conseguia me teleportar (tentava fechar o olho e aparecer em outro lugar), então a solução foi abrir um portal (que era tipo um wormhole mostrado em filmes de ficção) e ele sempre saia no local que eu queria.

Mas nada disso adianta se vc não se lembrar do sonho, dai tem umas dicas como colocar o despertador pra tocar no meio da noite, pq só lembramos do sonho qdo fazemos pequenos despertares noturnos, e repassar mentalmente ou gravar o que ocorreu no sonho logo após isso, depois de um tempo que começa a lembrar de vários sonhos por noite.

Tem várias coisas na internet sobre sonhos lúcidos, até comunidades no orkut, é uma coisa muito legal de se fazer, e depois que vc se acostuma não quer mais parar, hehe

Cara, isso é que chamam de viagem astral?

Eu tenho praticamente sempre o controle dos meus sonhos, e é perfeitamente assim também!

A desprecisão utópica do meu sonho é impressionante. O comportamento de todos nunca me pôs dúvidas se eu dormia ou ficava acordado.

Eu nunca consegui abrir um portal, mas eu consigo voar sempre. Eu só corro um pouco, pulo e "carrego" o vôo...  :roll:

Vou tentar usar a técnica do pião pra dormir denovo, pode funcionar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!