Autor Tópico: SEGUNDO TURNO (especulações e uma frase de dilma para cada possível resultado)  (Lida 464 vezes)

Offline O Babuíno de Madame Blavatsky

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
Desconsiderando candidatos nanicos e já levando em conta que Bolsonaro inevitavelmente chegará ao segundo turno.
Com uma frase nonsense de Dilma Rousseff para cada possível resultado.

1) HADDAD (MANUELA D'ÁVILA) X BOLSONARO (GENERAL HAMILTON)
"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder.
Vai todo mundo perder." - ROUSSEFF, Dilma

- Pior segundo turno possível. Quem ganhar, não vai conseguir governar. Metade da população invariavelmente detestará o resultado. Instabilidade política e econômica. Radicalismo político (PCdoB ou Bolsonaro e Hamilton? PQP, dá pra chegar a cogitar a suicídio). PT desgastado, Boçalnaro vergonhoso. Qualquer vitória é uma derrota para o Brasil.

2) BOLSONARO X GERALDO ALCKMIN
"Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta atrás, que é um cachorro." - ROUSSEFF, Dilma
- No ponto de vista econômico, não deveria haver, pelo menos em teoria, diferença na proposta. O economista de Bolsonaro foi um dos fundadores do Instituto Millenium, o mesmo de Gustavo Franco fundador e presidente da Fundação NOVO (think tank do partido de Amoedo). Entretanto, Bolsonaro encontrará inúmeras dificuldades em negociar sua governabilidade e passar as reformas que liberais consideram necessárias. Alckmin, apesar de ser o candidato "do sistema", já se encontra invulnerável no quesito governabilidade e estabilidade política e, pessoalmente, prefiro ser governado por um corrupto que não me encha o saco do que por um louco fascista e reacionário, representante do pior (bancada da bíblia e da bala).

3) BOLSONARO X MARINA SILVA E EDUARDO JORGE
"Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido." - ROUSSEFF, Dilma
- A coligação PV-REDE de Marina e Jorge é aberta a diálogos, não enfrenta lá grande resistência e seus nomes e siglas não se encontram nem desgastados e nem envolvidos em quaisquer grandes escândalos. O constante cuidado de Marina em não se polarizar e não se radicalizar, ao mesmo tempo sem negociar apoio político de maneira duvidosa, me parece digno de um voto de confiança e inequivocamente melhor do que deixar o país na mão de militares e reacionários.

4) BOLSONARO X CIRO
"Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca." - ROUSSEFF, Dilma
Evidentemente, Bolsonaro seria completamente destruído em lógica e retórica por meu candidato, e seus minions teriam de lidar com toda a burrice e ignorância escancarada do fascistoide incapaz de dizer uma única proposta decente ao invés de frases de efeito e falácias ad hominem. Além disso, escancararia para a classe trabalhadora baixa e média que Bolsonaro é um representante dos privilégios, um parasita político que nada produziu em toda sua vida e que está ali para não tocar nos interesses das grandes fortunas, heranças, bancos e corporações, além de todos os privilégios do legislativo e judiciário.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2018, 00:50:56 por O Babuíno de Madame Blavatsky »
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
Re:SEGUNDO TURNO (especulações e uma frase de dilma para cada possível resultado)
« Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2018, 00:47:48 »
É. Basicamente, quem fizer oposição à Bolsonaro já tem meu voto...
O Deus único escolheu para Si um único santuário: o coração do homem. Eis o templo onde este deve adorá-Lo; os templos exteriores são apenas as avenidas desse templo invisível. Não há necessidade de teurgia, de adesão a um culto exterior. Não é a mudança de lugar terrestre que nos é útil e sim a mudança de lugar espiritual. A evolução espiritual não requer deslocamento geográfico, mas deslocamento psíquico e o despertar de qualidades inerentes, as quais trazemos desde sempre em nós.

SURSUM CORDA

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
Re:SEGUNDO TURNO (especulações e uma frase de dilma para cada possível resultado)
« Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2018, 01:15:15 »
Se o Bolsonaro não crescer mais, é possível que sequer chegue ao segundo turno. E dado as condições, ele não crescerá muito.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2018, 09:13:20 »

Se o Bolsonaro não crescer mais, é possível que sequer chegue ao segundo turno. E dado as condições, ele não crescerá muito.

Se ele mantiver ou pelo menos perder bem pouco o que já tem, então considero que ele tem boa chance de ir para o 2° turno.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2018, 09:16:36 »

- A coligação PV-REDE de Marina e Jorge é aberta a diálogos, não enfrenta lá grande resistência e seus nomes e siglas não se encontram nem desgastados e nem envolvidos em quaisquer grandes escândalos. O constante cuidado de Marina em não se polarizar e não se radicalizar, ao mesmo tempo sem negociar apoio político de maneira duvidosa, me parece digno de um voto de confiança e inequivocamente melhor do que deixar o país na mão de militares e reacionários.

Estou considerando bem duvidoso que a Marina Apagada Centralizadora Inábil sem Graça da Silva  consiga ir para o 2° turno.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2018, 09:19:58 »

1) HADDAD (MANUELA D'ÁVILA) X BOLSONARO (GENERAL HAMILTON)

- Pior segundo turno possível. Quem ganhar, não vai conseguir governar. Metade da população invariavelmente detestará o resultado. Instabilidade política e econômica. Radicalismo político (PCdoB ou Bolsonaro e Hamilton? PQP, dá pra chegar a cogitar a suicídio). PT desgastado, Boçalnaro vergonhoso. Qualquer vitória é uma derrota para o Brasil.

Se o Poste Haddad chegar ao 2° turno com o Bolso, então o Bolso tem chance boa de vencer, pois o PT está muito desgastado, e nem o Caudilho Mega Líder Teflon Lula me parece ter o poder para mudar isso.

« Última modificação: 08 de Agosto de 2018, 09:35:31 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2018, 09:32:40 »

2) BOLSONARO X GERALDO ALCKMIN

- No ponto de vista econômico, não deveria haver, pelo menos em teoria, diferença na proposta. O economista de Bolsonaro foi um dos fundadores do Instituto Millenium, o mesmo de Gustavo Franco fundador e presidente da Fundação NOVO (think tank do partido de Amoedo). Entretanto, Bolsonaro encontrará inúmeras dificuldades em negociar sua governabilidade e passar as reformas que liberais consideram necessárias. Alckmin, apesar de ser o candidato "do sistema", já se encontra invulnerável no quesito governabilidade e estabilidade política e, pessoalmente, prefiro ser governado por um corrupto que não me encha o saco do que por um louco fascista e reacionário, representante do pior (bancada da bíblia e da bala).

A grande dúvida é se o latifúndio de tempo e estrutura partidária que o Alckmin tem vai  conseguir fazer ele deixar de ser um Picolé de Chuchu e virar um  Picolé de Chocolate ou Morango ou Leite Condensado ou Creme ou Baunilha ou  Napolitano ou qualquer outro sabor bem mais apreciado.

« Última modificação: 08 de Agosto de 2018, 09:34:52 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2018, 09:45:43 »

4) BOLSONARO X CIRO
"Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca." - ROUSSEFF, Dilma
Evidentemente, Bolsonaro seria completamente destruído em lógica e retórica por meu candidato, e seus minions teriam de lidar com toda a burrice e ignorância escancarada do fascistoide incapaz de dizer uma única proposta decente ao invés de frases de efeito e falácias ad hominem. Além disso, escancararia para a classe trabalhadora baixa e média que Bolsonaro é um representante dos privilégios, um parasita político que nada produziu em toda sua vida e que está ali para não tocar nos interesses das grandes fortunas, heranças, bancos e corporações, além de todos os privilégios do legislativo e judiciário.

A dúvida é se o Bom de Argumento mas  Isolado Destemperado Enérgico Recordista de Processos por Falar Demais Ciro  conseguirá  chegar ao 2° turno após o seu  amigo Lula ter lhe dado uma bela rasteira.

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2018, 16:45:21 »
Que ele vai chegar, já é um fato.

SURSUM CORDA

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2018, 16:53:47 »

Estou considerando bem duvidoso que a Marina Apagada Centralizadora Inábil sem Graça da Silva  consiga ir para o 2° turno.

Acho que tem a menor rejeição de todos. Mas se o Enéas só podia dizer "meu nome é Enéas", com o tempo dela ela apenas poderá dizer "meu nome é Marin".

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2018, 22:29:37 »
Fico refletindo se a suposta evolução para melhor do Bozonaro não seria uma notícia ruim. Pois, Paulo Guedes, sua principal influência para a suposta mudança de pensamento econômico, parece um homem de ideias bem politicamente incorretas na Economia para o brasileiro típico. E isso o tornaria um alvo fácil de marketeiros de políticos como Ciro Gomes, homem politicamente correto na Economia para um brasileiro típico. Um segundo turno entre Bozonaro e Ciro Gomes preocupa bastante. Eu penso que Marina seria uma adversária mais desejável, já que seu formulador de política econômica, Eduardo Gianetti, converge com Paulo Guedes em muitos pontos econômicos fundamentais.

« Última modificação: 08 de Agosto de 2018, 22:34:57 por -Huxley- »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Agosto de 2018, 06:31:18 »
O segundo turno será entre Geraldo Alckmin e Fernando Haddad.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Agosto de 2018, 07:59:28 »
O ideal seria entre o Amoedo e o Alckmin.
Foto USGS

• Nível 12
  • *
  • πάντα ῥεῖ
« Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2018, 14:20:18 »
É hoje à noite o primeiro debate entre presidenciáveis.

SURSUM CORDA

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 09 de Agosto de 2018, 16:50:13 »
O ideal seria entre o Amoedo e o Alckmin.
O ideal mesmo seria entre Carvalhosa e Amoedo.

Eu até comprava camisa da seleção e bandeira e saia na rua comemorando.

Mas o Carvalhosa é candidato?
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Agosto de 2018, 18:26:56 »
A lei não permite candidatos independentes, sem partido. É o caso dele que, por princípios pessoais, se recusa a se filiar. No entanto, recentemente disse em entrevista que não seria candidato se fosse permitido porque já não dispõe da energia necessária para uma campanha.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2018, 18:30:24 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Agosto de 2018, 21:49:59 »
Lamentável. :/

Ainda mais cedo nesse ano a Madeleine L. ex-Jovem-Pan tinha um vídeo comentando qualquer coisa relacionada a ele e que o Brasil é signatário de uma lei/acordo internacional que estabeleceria que indeepndentes podem sim se candidatar, apesar do TSE vir com desculpas esfarrapadas para não cumprir. Mais recentemente postaram por aí ainda sobre algum outro candidato a candidato independente.

Deveria haver candidatos independentes para as eleições presidenciais desse ano?

Parece que o Brasil figura entre os 10% de países que não aceitam candidatos independentes ou avulsos - pessoas não filiadas a partidos.

O presidente atual da França, Emmanuel Macron, foi um candidato independente.

Uma candidatura independente ou avulsa seria uma forma de promover uma maior participação política.

Num regime democrático, ninguém deveria ser obrigado a se afiliar para um partido. Com políticos independentes, os
partidos tradicionais veriam seu oligopólio enfraquecido, o que os obrigariam a não se afastar de suas
bases de programas e a buscar combater a corrupção dentro de suas fileiras com mais vigor.

Esse link parece dizer que já há um candidato independente:
http://www.avozdocidadao.com.br/eleicoes-2018-lancada-a-primeira-candidatura-avulsa-de-thomas-korontai-para-a-presidencia/
Aparentemente houve qualquer desculpa esfarrapada do STE ou algum outro órgão pertinente de que não poderia ocorrer.

<a href="https://www.youtube.com/v/hDscfx2wFQw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/hDscfx2wFQw</a>
[...]
<a href="https://www.youtube.com/v/UVfYTcbtIrU" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UVfYTcbtIrU</a>
[...]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!