Desconsiderando candidatos nanicos e já levando em conta que Bolsonaro inevitavelmente chegará ao segundo turno.
Com uma frase nonsense de Dilma Rousseff para cada possível resultado.
1) HADDAD (MANUELA D'ÁVILA) X BOLSONARO (GENERAL HAMILTON)
"Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder.
Vai todo mundo perder." - ROUSSEFF, Dilma
- Pior segundo turno possível. Quem ganhar, não vai conseguir governar. Metade da população invariavelmente detestará o resultado. Instabilidade política e econômica. Radicalismo político (PCdoB ou Bolsonaro e Hamilton? PQP, dá pra chegar a cogitar a suicídio). PT desgastado, Boçalnaro vergonhoso. Qualquer vitória é uma derrota para o Brasil.
2) BOLSONARO X GERALDO ALCKMIN
"Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta atrás, que é um cachorro." - ROUSSEFF, Dilma
- No ponto de vista econômico, não deveria haver, pelo menos em teoria, diferença na proposta. O economista de Bolsonaro foi um dos fundadores do Instituto Millenium, o mesmo de Gustavo Franco fundador e presidente da Fundação NOVO (think tank do partido de Amoedo). Entretanto, Bolsonaro encontrará inúmeras dificuldades em negociar sua governabilidade e passar as reformas que liberais consideram necessárias. Alckmin, apesar de ser o candidato "do sistema", já se encontra invulnerável no quesito governabilidade e estabilidade política e, pessoalmente, prefiro ser governado por um corrupto que não me encha o saco do que por um louco fascista e reacionário, representante do pior (bancada da bíblia e da bala).
3) BOLSONARO X MARINA SILVA E EDUARDO JORGE
"Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido." - ROUSSEFF, Dilma
- A coligação PV-REDE de Marina e Jorge é aberta a diálogos, não enfrenta lá grande resistência e seus nomes e siglas não se encontram nem desgastados e nem envolvidos em quaisquer grandes escândalos. O constante cuidado de Marina em não se polarizar e não se radicalizar, ao mesmo tempo sem negociar apoio político de maneira duvidosa, me parece digno de um voto de confiança e inequivocamente melhor do que deixar o país na mão de militares e reacionários.
4) BOLSONARO X CIRO
"Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca." - ROUSSEFF, Dilma
Evidentemente, Bolsonaro seria completamente destruído em lógica e retórica por meu candidato, e seus minions teriam de lidar com toda a burrice e ignorância escancarada do fascistoide incapaz de dizer uma única proposta decente ao invés de frases de efeito e falácias ad hominem. Além disso, escancararia para a classe trabalhadora baixa e média que Bolsonaro é um representante dos privilégios, um parasita político que nada produziu em toda sua vida e que está ali para não tocar nos interesses das grandes fortunas, heranças, bancos e corporações, além de todos os privilégios do legislativo e judiciário.