0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Nem é importante mesmo essa questão de haver "união direitista", nem ser de direita.Eu prefiro mil vezes o governo trabalhista com tinturas de esquerda da Nova Zelândia da década de 1980 do que a "direita militar" brasileira - Bolsonaro incluído (ele ainda tem histórico de prática da antiga direita militar). [...]
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.
https://www.youtube.com/v/7TAK00L7aDk
https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/pcdob-lanca-manuela-davila-como-pre-candidata-a-presidencia/
Citação de: Buckaroo Banzai em 27 de Janeiro de 2018, 13:55:12https://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/pcdob-lanca-manuela-davila-como-pre-candidata-a-presidencia/Ela é bonitinha. Mas, considerando que ela faz parte de um partido explicitamente comunista, certamente que o ideário político dela é socialista, estatista, e possivelmente totalitário.
O que pensam os foristas dos seguintes possíveis candidatos:Paulo Rabello de Castro (PSC)
Álvaro Dias (Podemos)
Henrique Meirelles (PSD)
O que pensam os foristas dos seguintes possíveis candidatos:
:?: Qual seria o maior ponto fraco do Bolsonaro, que mais tenderia a fazê-lo perder eleitores? Haveria algo de que eles se tornam cientes e começam a reavaliar a opção, ou a coisa já atingiu geralmente um nível de compromisso fanático?
[...] O Datafolha também mostrou que, sem Lula, muitos votos vão ser transferidos para outros candidatos, muitas vezes de perfil completamente diferente. "Isso mostra que o eleitorado é do Lula, e não do PT. É um eleitorado heterogêneo", diz Ismael, da PUC-Rio.Um dos maiores beneficiários da saída de Lula seria o ex-ministro Ciro Gomes, que ideologicamente é mais próximo de Lula. Sem o petista, Ciro passa de entre 6% e 7% para 12% e 13% das intenções, dependendo de quem são seus adversários.A ex-ministra Marina Silva, uma veterana de disputas presidenciais, também ganha competitividade. Aparecendo com até 11% das intenções de voto em um dos cenários ainda com o petista, ela passa para até 17% na hipótese de Lula ficar de fora.O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é outro que, segundo a pesquisa, obtém vantagem. Com no máximo 9% das intenções de voto nos cenários com o petista, ele passaria para até 12%.Para outros pré-candidatos ou possíveis candidatos, como Álvaro Dias (Podemos), João Dória (PSDB) e Manuela D'ávila (PCdoB) e Meirelles, a saída do petista também pode significar um incremento de votos, embora com menos impacto do que com outros candidatos. Nenhum deles passa de 6% das intenções de voto sem Lula até o momento.Mais chamativo é o fato de que, sem Lula, o número de votos em branco e nulos dispara. Nas simulações com o petista, entre 12% e 14% afirmam que não pretendem votar em ninguém. Sem Lula, esse percentual sobe para 25% a 30%, o que sugere que muitos votos não vão migrar automaticamente para alguma outra figura e que todos os pré-candidatos têm bastante campo para tentar ampliar seu apelo junto ao eleitorado. [...]http://www.dw.com/pt-br/como-ficaria-uma-elei%C3%A7%C3%A3o-sem-lula/a-42327388
Qual seria o maior ponto fraco do Bolsonaro, que mais tenderia a fazê-lo perder eleitores? Haveria algo de que eles se tornam cientes e começam a reavaliar a opção, ou a coisa já atingiu geralmente um nível de compromisso fanático?
https://www.youtube.com/v/hDscfx2wFQwhttps://www.youtube.com/v/YQ2HZN9yupQhttps://www.youtube.com/v/M8Q77TyEscshttps://www.youtube.com/v/UVfYTcbtIrU
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/08/16/politica/1502912291_829871.htmlBolsonaro pode ficar inelegível na disputa de 2018? EntendaDeputado foi condenado pelo STJ em uma ação de danos morais movido pela colega Maria do Rosário[...]Hartmann e Carvalho lembram que a condenação do STF pode, eventualmente, ser transformada em uma denúncia de quebra de decoro parlamentar dentro da Câmara dos Deputados. Nesse caso, ele seria julgado por seus pares em plenário e, se condenado, teria seu atual mandato cassado e perderia os direitos políticos por 8 anos, o que inviabilizaria sua candidatura em 2018.Ambos os especialistas concordam também que essa é uma possibilidade muito difícil de acontecer no cenário atual, até porque o deputado já conseguiu arquivar uma denúncia semelhante: quando homenageou o ex-chefe do DOI-CODI, Carlos Brilhante Ustra durante a votação do impeachment da então presidenta Dilma Rousseff.
Depois de duas horas na fila do cadastramento biométrico (porque se não for feito, sua CNH, sua conta bancária, seus cartões de crédito e até mesmo a sua CTPS vão ser todas canceladas, aprendi lá), eu sinto informar, mas é Bolsonaro 2018.
Citação de: Diegojaf em 10 de Fevereiro de 2018, 13:19:24Depois de duas horas na fila do cadastramento biométrico (porque se não for feito, sua CNH, sua conta bancária, seus cartões de crédito e até mesmo a sua CTPS vão ser todas canceladas, aprendi lá), eu sinto informar, mas é Bolsonaro 2018.Estou renovando a porcaria da habilitação há 15 dias mas não fiz o biométrico, é o motivo da porcaria não ter sido entregue até agora? O viado da auto escola disse que sairia em três dias e até agora nada.