Enquete

Onde você costuma investir sua renda excedente?

Poupança
0 (0%)
Renda Fixa (Tesouro Direto, CDBs, LCs, etc...)
4 (44.4%)
Renda Variável (Ações, FII)
2 (22.2%)
Imóveis
0 (0%)
Empreendimentos diversos [comente sobre]
0 (0%)
Outros [comente sobre]
1 (11.1%)
Não invisto
2 (22.2%)

Votos Totais: 9

Autor Tópico: Onde os brasileiros investem? E o Clube Cético?  (Lida 942 vezes)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
Re:Onde os brasileiros investem? E o Clube Cético?
« Resposta #25 Online: 02 de Outubro de 2018, 01:38:42 »
Nessa área tem gente que acredita até em coisa como de alguma forma usar seqüências Fibonacci para investir... porque... matemática vibracional quântica.
Mas você acredita em algum método?

Eu sou da idéia de que de fato os investimentos mais lucrativos são os de renda variável, e que os movimentos do mercado sao tão imprevisíveis que a maioria dos métodos de investimento não são mais eficientes do que jogar moedas pro alto antes de cada decisão. No entanto ter algum método é melhor do que não ter nenhum, já que na primeira opção nós somos capazes de eliminar ao menos a ansiedade, se seguirmos o método ao pé da letra não teremos que ficar lamentando as decisões tomadas nem tentando prever o futuro das decisões que iremos ou não tomar.

Apesar disso eu acredito que alguns métodos são menos piores do que outros. O cruzamento de médias móveis por exemplo, se usarmos períodos intermediário de dias ou horas evitariamos por exemplo qualquer perda significativa semelhantes a todas as maiores quedas de bolsa da história. E para mim evitar perder tudo ou quase tudo usando um método pré estabelecido já é um bom método.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline ROP

• Nível 07
  • *
  • ... é vida que segue
Re:Onde os brasileiros investem? E o Clube Cético?
« Resposta #26 Online: 02 de Outubro de 2018, 18:37:11 »
Para quem pode, o correto é diversificar carteiras... Ações, Renda fixa, Imóveis, Dólar, etc... Não apostar todas as fichas em apenas uma carteira... Primeiro vc precisar definir qual o seu perfil: Conservador, moderado, arrojado, etc...
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências;
baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."
Carl Sagan

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!