Amoedo ultrapassou Marina na pesquisa eleitoral da BTG. Isso é inútil para a participação dele no debate da Globo?
Sim, é inútil se o critério de ter ao menos 5 deputados federais for mantido.
Além da informação trazida por você, o Amoedo conseguiu mais de 1 milhão de adesões no site Change.org, na qual solicita a participação dele nos debates.
Há algum tempo atrás Amoêdo havia conseguido barganhar algo nas linhas de que, se pontuasse acima de Marina ou de 6%, acho que especificamente no Datafolha, seria convidado aos debates apesar disso. Não há um impedimento legal para convidar candidatos de partidos sem 5 deputados, apenas não-obrigatoriedade.
Segundo Amoêdo, ele chegou a ser convidado a um, mas dependia da aprovação dos demais, que o boicotaram, todos.
Amoêdo. Zero apoio de Olavo de Carvalho. Zero apoio do Felipe Moura Brasil. Zero apoio de Joice Hasselmann. Zero apoio de Rodrigo Constantino. Zero apoio do MBL. Dos formadores de opinião na internet muito conhecidos só lembro do Diogo Mainardi e Raphael Lima (Ideias Radicais) como aqueles que declararam voto no candidato do Novo. E Olavo, Constantino, Hasselmann deram apoio no primeiro turno a... Jair Bolsonaro! Difícil será ter pena deles se o desempenho eleitoral de Haddad frustarem as pretensões deles.
O "Otário" ainda resiste apoiando Amoêdo, criticando Bolsonaro, talvez perdendo um bocado de audiência por isso.
Não me surpreendem tanto Olavo (que talvez o considere "socialista fabiano") e Hasselmann.
Como são estes todos quanto ao "petismo direitista" histórico de Bolsonaro? E como será que lidarão com "desvios" nessa direção daqui por diante? Dilema de dizer o que quer ouvir uma audiência bolsonarete e aquilo que vai de acordo com seus supostos princípios.