Achei bem morno o debate. O Anastasia está eternamente maculado pelo vínculo ao Aécio. Não cola o papo de "nem nunca vi" a essa altura da relação.
Já o Zema, vai ter que sambar demais pra se virar no meio político. É cruzinho de tudo, coitado. Tô vendo ele impeachado logo ali na curva de 2019 se o vice dele não se mostrar o articulador político que ele espera que seja junto à Assembleia Legislativa.
Apesar do funcionalismo público votar em massa no Anastasia, temos que lembrar que MG é o segundo maior colégio eleitoral, 12 milhões de eleitores, acho. Zema deve perder uns 500mil votos a título de críticas ao funcionalismo público, mas pra cada funcionário público que ele perde, ele deve ganhar uns 30 cidadãos da iniciativa privada que não aguentam mais ver gente ganhando 30mil e aposentando com 45 anos, entre outras coisas que não tem como dar outro nome senão privilégio.
Mas não acho que ele vai tomar a iniciativa em relação às mudanças muito radicais. Provavelmente vai esperar pra ver qual serão as diretrizes do governo federal pra saber se segue ou não.