Autor Tópico: Acidente com barragem  (Lida 939 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Acidente com barragem
« Resposta #25 Online: 10 de Fevereiro de 2019, 23:12:08 »
Uns dias depois do desastre mostraram que existe um modo seguro de armazenar a lama, basta prensar e extrair a água em um processo muito rápido que tem um custo maior mas é totalmente seguro.

1) Mas, e se  ao invés de gastar para armazenar o rejeito, seja da forma que fosse,  fosse viável o não armazenamento do rejeito (dar lhe outra destinação que não envolva construir uma grande estrutura para armazenamento) ?

2) E se por acaso for o próprio Estado que dificulta ou contribui para inviabilizar e/ou tornar mais cara uma solução não perigosa (que não envolva armazenamento de lama) e  barata (que não envolva os custos  e extrair a água  (além dos próprios custos de  movimentar milhões de toneladas de rejeitos) ? 

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2019, 13:35:49 »
Algumas barragens na iminência de ropimento. Cidades inteiras sob tensão extrema numa espera torturante por un desfecho dramatico. Por que não explodem logo essas bagaças precipitando assim o que é mais provável mesmo que vá acontecer? Deve ser o mais racional a se fazer.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2019, 14:00:18 »
Tipo, já que ninguém vai tentar fazer a coisa certa vamos exoplodir a barragem, matar todo mundo e acabar com o meio ambiente "ladeira abaixo". Pelo menos nós acabamos com a angústia de não saber quando que ela vai desabar.

Racional mesmo. Como que não pensaram nisso antes???

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #28 Online: 18 de Maio de 2019, 14:11:02 »
As áreas já estão a ceder, o entorno ja foi evacuado, a redondeza já está de sobreaviso para evacuações, se há uma situação em que seria melhor precipitar o inevitável ela é essa.  Parece ser algo melhor que acontecerem fatos fortuitos.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!