Autor Tópico: Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados  (Lida 1023 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Online: 13 de Setembro de 2019, 18:27:52 »






Citar




Citar
A imagem acima mostra as inscrições reais e a tradução, feita por Bernardo Azevedo Silva Ramos (1858–1931), arqueologista e historiador autodidata. A inscrição, de acordo com sua tradução diz:
Tyro Phenicia, Badezir primogênito de Jethbaal

Badezir foi o rei de Tyro, de 855 A.C. até 850 A.C. Ele era filho de Jethbaal.

uma pequena falha trinca a credibilidade da inscrição: a palavra “Phenicia”. Os fenícios não se intitulavam fenícios. Essa palavra foi criada pelos gregos para intitular o antigo povo. Os fenícios se intitulavam de Canaan. Portanto os fenícios jamais escreveriam isso.
fonte: https://escribacafe.com/mist%C3%A9rio-na-pedra-da-g%C3%A1vea-e8624175675c


Citar
Há teorias que falam de um mundo subterrâneo de Agartha, cuja capital seria Shambala. Uma das entradas desse mundo, no Brasil, estaria na Pedra da Gávea. Outra entrada estaria em Sete Cidades, no Piauí, e haveria uma terceira na Serra do Roncador.

Dizem que alpinistas viram estranhas luzes esverdeadas no local em que estaria o portal desse mundo desconhecido.

As duas entradas principais seriam nos pólos norte e sul da Terra. Mas isso é assunto para ser pesquisado.
https://www.almacarioca.com.br/hist02.htm


Citar
De acordo com Pedro Lacaz do Amaral, um experiente guia alpinista do Live to Climb que escalou a rocha várias vezes, ela supostamente seria o lugar do enterro de um rei fenício. Para apoiar esta teoria, ele nos enviou recortes de revistas muito respeitáveis e populares e de jornais, que abrangeu as várias tentativas para descobrir a importância e a história real por trás da lenda da Pedra da Gávea. Segundo ele, essa lenda é bem conhecida entre os brasileiros e ele também acha que as gravações não poderiam ter sido feitas pela natureza por si só, como alguns especialistas dizem (ah os especialistas…eruditos, dogmáticos…).

Exploração:

Tudo começa no século XIX. Alguns “sinais” do lado da pedra teriam chamado a atenção do imperador D. Pedro I, embora seu pai, D. João VI, então Rei de Portugal, já houvesse recebido um relatório de um padre dizendo-lhe sobre as marcas estranhas, que datariam de antes de 1500 a sua existência, de quando o Brasil foi “descoberto”. Em 1839 uma pesquisa oficial foi feita, e em 23 de março, em sua seção 8 extraordinária, o Instituto Geográfico e Histórico do Brasil decidiu que a Pedra da Gávea deveria ser minuciosamente analisada e ordenou então o estudo local das inscrições do local.

Uma pequena comissão foi formada para estudar a rocha, mas cerca de 130 anos depois, O Globo, jornal de grande circulação no Brasil e muito “respeitável”, questionou tal comissão, perguntando se eles realmente escalaram a rocha ou simplesmente estudaram-na usando binóculos. O relatório dado pelo grupo de pesquisa diz que eles “viram as inscrições e também algumas depressões feitas pela natureza”. No entanto, ninguém que vê essas marcas de perto vai concordar que algum tipo de fenômeno natural poderia ter causado a aparição dessas inscrições na rocha bruta.

Após o primeiro relatório, ninguém falou sobre a Pedra da Gávea novamente e oficialmente até 1931, quando um grupo de excursionistas formou uma expedição para encontrar o túmulo do rei fenício que foi coroado em 856 a.C., em Tiro, antiga Fenícia, hoje o LÍBANO. Algumas escavações amadoras foram feitas sem nenhum resultado. Dois anos depois, em 1933, um clube de alpinistas do Rio de Janeiro organizou uma grande expedição com 85 alpinistas, que contou com a participação do Professor Alfredo dos Anjos, um historiador que deu uma palestra “in loco” sobre a “Cabeça do Imperador” e as suas possíveis origens.

....

Outros sítios arqueológicos foram encontrados em Niterói, Campos e Tijuca que sugerem que os fenícios de fato, a cerca de três mil anos atrás, passaram por esta região.

Em uma ilha na costa do estado da Paraíba, pedras ciclópicas e ruínas de uma antiga construção com quartos enormes, corredores e passagens extensas foi encontrado.

Segundo alguns especialistas, as ruínas seriam de construções de uma relíquia deixada pelos fenícios, apesar de existirem pessoas que contestam as conclusões desse tipo.

Robert Frank Marx, um arqueólogo americano interessado em descobrir indícios de navegação pré-colombiana no Brasil, iniciou em 1982 uma série de mergulhos na baía da Guanabara à procura de restos de barcos antigos.

Sobre esta pesquisa do Arqueólogo, Robert F. Marx, O Jornal "O Globo" publicou:
Buscando provas da navegação précolombiana no Brasil, e sugerindo que um navio fenício pode ter naufragado na baía de Guanabara, o arqueólogo americano Robert Frank Marx iniciou uma série de mergulhos na referida baía, para tentar descobrir embarcações fenícias naufragadas e provar, assim, que o Brasil e sua costa foram visitados em um passado muito remoto, pelos barcos dessa civilização semita do Oriente Médio, os fenícios de Tiro e Sidon.
Durante a expedição submarina, não foi encontrado nenhum navio afundado, mas descobriu algo muito interessante: ânforas (vasos) e outras peças fenícias!

O caso da descoberta dessas ânforas fenícias no leito da baía de Guanabara sempre foi tratado com o maior sigilo e sua descoberta foi revelada somente em 1978, com vagas informações.
O nome do mergulhador que encontrou as três ânforas, junto com outras 12 peças arqueológicas, foi revelado, após a conferência do Museu da Marinha, pelo presidente da Associação Profissional de Atividades Subaquáticas, Raul Cerqueira.
Trata-se do mergulhador José Roberto Teixeira, membro da associação que ficou com uma ânfora e entregou as outras à Marinha.
O cabo José Tadeu Cabral, que tem mestrado em Arqueologia Pré-Histórica e trabalha no Museu da Marinha, disse que as peças, com capacidade para 36 litros, estão guardadas pelo Governo brasileiro, em um local sigiloso.
Afirmou o jornal “O GLOBO”, em notícia publicada em 23 de setembro de 1982.

SHAMBALAH:

Shambalah seria a capital de AGHARTA, um vasto império subterrâneo que, de acordo com seus adeptos, teria milhões de habitantes eme várias cidades subterrâneas espalhadas pelo planeta.

Alguns adeptos sustentam que este mundo subterrâneo tem compartimentos secretos dentro da base da pirâmide na Planície de GIZÉ, nas grandes pirâmides, notadamente naquela atribuída a sua construção à Quéops (a grande pirâmide do Egito.

De acordo com as mesmas pessoas, há três entradas para Agharta localizadas no Brasil:
Sete Cidades do Piauí, Serra do Roncador (Na SERRA AZUL, em BARRA DO GARÇAS, MT) e outra na Pedra da Gávea (RJ), a qual teria um "portal" para acessar o mundo de Agharta.



A Escadaria ascendente:

Segundo um fato acontecido, existiria uma gruta tipo sifão na parte onde o maciço rochoso toca o mar, com a parte abobadada acima do mar e com ventilação natural, onde se poderia encontrar uma escadaria em sentido ascencional, que segundo consta, levaria para cima e ao interior da Pedra.
O caso mais conhecido referente a esta escadaria é o de dois rapazes que faziam caça submarina e ao encontrarem a entrada para esta gruta, resolveram entrar.
Decidiram então subir os degraus da escadaria, sendo que a última coisa de que se lembram é de terem perdido os sentidos.
Quando acordaram, estavam no topo da pedra a 842 metros de altitude.

Mitologia persa

Segundo a mitologia sagrada da antiga cultura PERSA (hoje o IRÃ), há quatro estrelas guardiãs no céu sobre os pontos cardeais da Terra e a Pedra da Gávea é protegido por elas:

Aldebaran, na Constelação do Touro – Leste; Fomalhaut, na Constelação de Piscis Austrinos – Sul; Regulus, na Constelação de Leão – Norte e Antares, na Constelação de Escorpião - Oeste.
Alguns dizem que a rocha é protegida por poderes cósmicos independentes que não pertencem nem ao divino nem as forças do mal conhecidos dos homens.

Em 1937, dois cientistas foram submetidos à uma análise clínica depois de passar uma noite na pedra, onde eles juram ter visto uma estranha luz verde saindo das lacunas de todo o portal, de onde viram muitas estátuas humanas dentro.

Todas essas teorias, e o fato de que a rocha é campeã em número de mortes entre os escaladores, suscitaram suspeitas de que a tumba do rei fenício com todos os seus tesouros realmente pode estar dentro dela.
A taxa de mortalidade, que é explicada pela falta total de precaução de alpinistas amadores, seria o número de vítimas da maldição colocada sobre aqueles que ousam violar o local do enterro do Rei Fenício.



Citar
O Pão de Açúcar também guarda mais um mistério, melhor dois. A pedra, por exemplo, lembra um moai gigante – se for um moai, é pura sorte do Rio, pois dizem que os moais da Ilha de Páscoa faziam parte de um cinturão energético que protegia a ilha.

Imaginação a parte. Convido a você quando estiver na praia de Copacabana ou na Pedra do Arpoador, para que olhe e veja se a pedra do Pão de Açúcar não parece mesmo a estatua de pedra mencionada.



Existem relatos de que um mergulhador encontrou as patas de pedra e inscrições submersas deste rosto do Pão de Açúcar e que estas foram traduzidas por Ladislau de Souza Melo e Neto, então diretor geral do Museu Nacional do Rio de Janeiro, membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e catedrático em ciências naturais. As inscrições traduzidas, assim diziam:

Citar
"SOMOS FILHOS DA TERRA DE CANAÃ. SOBRE NÓS PESA A DESVENTURA E A MALDIÇÃO. EM VÃO INVOCAMOS OS NOSSOS DEUSES; ELES NOS ABANDONARAM E ASSIM MORREREMOS DESESPERADOS. HOJE É O DÉCIMO ANIVERSÁRIO DO INFAUSTO DIA EM QUE CHAGAMOS A ESTAS MARGENS. O CALOR É ATROZ, A ÁGUA É PODRE, O AR CHEIO DE REPUGNANTES INSETOS. OS NOSSOS CORPOS ESTÃO COBERTOS DE CHAGAS. Ó DEUSES, AJUDAI-NOS! TIRO, SIDON E BAAL".

Há um outro mistério que cerca o Pão de Açúcar. A Íbis esculpida, que de acordo com a luminosidade é vista com mais nitidez. Sendo a melhor hora para a observação pela manhã. Neste horário, pode-se avistar uma sombra na cavidade da pedra, com cerca de 120 m de altura, formando a silhueta de um pássaro pernalta. O certo é que existe de fato uma parte da pedra do Pão de Açúcar que parece ser esculpida e inclusive serve de abrigo em escaladas.
https://diariodorio.com/mistrios-rondam-as-pedras-do-rio/



« Última modificação: 13 de Setembro de 2019, 18:48:07 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2019, 13:21:56 »
A Pedra da Gávea faz parte também do "Gigante Adormecido da Guanabara", seria o nariz...

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2019, 16:11:48 »
A Pedra da Gávea faz parte também do "Gigante Adormecido da Guanabara", seria o nariz...



Eu nunca soube disso.

Mas só aparece o gigante se tirar a foto do ângulo certo.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2019, 17:35:59 »
O gigante deitado é uma evidência de que a Terra recebeu visitantes extraterrestres numa época anterior aos dinossauros em que ainda era possível aproveitar a plasticidade das rochas para esculpir formas e deixar mensagens para civilizações futuras.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2019, 17:43:45 »
A Pedra da Gávea faz parte também do "Gigante Adormecido da Guanabara", seria o nariz...



Eu nunca soube disso.

Mas só aparece o gigante se tirar a foto do ângulo certo.

Esse não é o ângulo correto que remete ao alinhamento com o centro da via láctea. No ângulo sagrado o corcovado é o pênis do gigante.

O próprio corcovado quando visto do ângulo sagrado mas dessa vez bem próximo exibe a silhueta de uma mulher grávida. Quando vai chegando o por do Sol sua barriga vai diminuindo num processo de parto que se repete todos os dias.




« Última modificação: 14 de Setembro de 2019, 17:52:24 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sdelareza

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2019, 09:01:32 »
A Pedra da Gávea também é incluída no circuito esotérico como uma base de UFOs.

O primeiro disco voador fotografado no Brasil estaria passando em cima da Pedra.

Só que esse caso é uma fraude amplamente reconhecida no meio ufológico.
http://almanaquenilomoraes.blogspot.com/2016/09/a-maior-fraude-de-uma-revista-brasileira.html

Offline Pedro Reis

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 4.084
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2019, 11:58:47 »
A Pedra da Gávea também é incluída no circuito esotérico como uma base de UFOs.

O primeiro disco voador fotografado no Brasil estaria passando em cima da Pedra.

Só que esse caso é uma fraude amplamente reconhecida no meio ufológico.
http://almanaquenilomoraes.blogspot.com/2016/09/a-maior-fraude-de-uma-revista-brasileira.html

Eu acho que muitas vezes se fomentam estas lendas com o intuito de atrair turistas. Podiam inventar alguma coisa com o Cristo também.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2019, 14:04:18 »
O pior não é criar estórias para enganar turistas e sim o de constatar que há pessoas que acreditam concreta e piamente nestas idiotices.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2019, 14:07:02 »
Mas, pensando bem, há idiotas piores.

Tem aqueles que acreditam que o Lula é probo e inocente.
Foto USGS

Offline Sdelareza

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2019, 14:34:54 »
Ufoturismo.

É disso que cidades como Roswell e Varginha arrecadam bastante.

Quer dizer que vão implantar também o Lulaturismo?

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2019, 15:40:34 »



Citar
A imagem acima mostra as inscrições reais e a tradução, feita por Bernardo Azevedo Silva Ramos (1858–1931), arqueologista e historiador autodidata. A inscrição, de acordo com sua tradução diz:
Tyro Phenicia, Badezir primogênito de Jethbaal

...

Tenho outra teoria: as inscrições se parecem mais com isso:
https://www.unicode.org/L2/L2003/03249r-brahmi-proposal.pdf
(Vá na página 9, onde se le:
Citar
Tumshuqese Saka employs a large number of special signs. The following manuscript sign
list (published in Konow 1935) has twelve entries
)
... do que com Hebraico

Não sei como enxergaram caracteres hebraicos ali. É muita forçação de barra!

A imagem é desse fragmento:


É óbvio que os escultores da pedra vieram da região de Tumshuq (Tumxuk), no Xinjiang, na China
e o rosto deve ser de Buda ou Lao-Tsé e não de um rei fenício.

Brincadeiras a parte, crer nessas histórias sobre a pedra ainda esta um pouco acima de crer numa terra plana.
Nada extraordinário, portanto. Em termos de credulidade, o buraco é bem mais fundo.

Foi daqui que tirou essas coisas?
http://conscienciaseespiritualidade.blogspot.com/2014/02/o-misterio-da-pedra-da-gavea.html
« Última modificação: 15 de Setembro de 2019, 15:44:12 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Sdelareza

  • Nível 15
  • *
  • Mensagens: 392
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2019, 17:02:13 »
Dá impressão, como alguém mencionou, que teriam começado a esculpir para formar um rosto, mas que o trabalho foi interrompido.

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2019, 07:35:33 »
O pior não é criar estórias para enganar turistas e sim o de constatar que há pessoas que acreditam concreta e piamente nestas idiotices.
O continente perdido de Lemúria foi uma hipótese criada por cientistas, depois abandonada quando se descobriu a deriva continental.
Só que aí já era tarde: tinha virado "fato", com lendas e mais lendas sobre as civilizações avançadas que teriam vivido lá.
Até hoje tem otário que acredita nisto e compra livros ditados pelos sobreviventes de Lemúria que, supostamente, vivem no interior de uma montanha nos EUA.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2019, 08:23:25 »
Dá impressão, como alguém mencionou, que teriam começado a esculpir para formar um rosto, mas que o trabalho foi interrompido.

Ou foi destruído por algum cataclisma...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2019, 09:25:43 »
Dá impressão, como alguém mencionou, que teriam começado a esculpir para formar um rosto, mas que o trabalho foi interrompido.

Ou foi destruído por algum cataclisma...

Mais provável que tenha  sido consequências de uma guerra entre civilizações estelares conforme relatos que se transformaram em mitologias antigas.

O problema é que aqui os índios são muito atrasados e nem aprenderam a escrever em hieróglifos para registrar estórias e construir pirâmides.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2019, 09:31:23 »
Mas, pensando bem, há idiotas piores.

Tem aqueles que acreditam que o Lula é probo e inocente.

Talvez o rosto da Pedra seja a face do próprio Lula construída por viajantes petistas do futuro. Só não entendendo porque no RJ e não no ABC ou em Atibaia....um cenário sombrio demais.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2019, 09:33:32 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2019, 14:19:12 »
Ora, naquele tempo havia gigantes na terra e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade” (Gênesis 6:4)...

 :wink:
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #17 Online: 16 de Setembro de 2019, 17:47:53 »
Ora, naquele tempo havia gigantes na terra e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos, estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade” (Gênesis 6:4)...

 :wink:

Pois é...gigantes...gigante deitado....montanhas esculpidas....só esses céticos cegos não percebem as evidências. Nem adianta gritar que Deus (astronauta) é brasileiro....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #18 Online: 16 de Setembro de 2019, 20:39:45 »
rsrs...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #19 Online: 16 de Setembro de 2019, 20:42:42 »
Há gigantes também nas lendas dos incas, teriam sido eles os construtores das muralhas de Sacsayhuaman:



“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #20 Online: 16 de Setembro de 2019, 20:56:36 »
Só os céticos são incapazes de perceber a marca dos dedos dos gigantes nas pedras...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #21 Online: 17 de Setembro de 2019, 11:31:28 »
"Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia"... (William Shakespeare)
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #22 Online: 17 de Setembro de 2019, 11:51:51 »
Há gigantes também nas lendas dos incas, teriam sido eles os construtores das muralhas de Sacsayhuaman:





E estes infelizes sequer conseguiam desbastar rochas de maneira regular para ficar esteticamente mais agradável.
Foto USGS

Offline Metatron

  • Nível 26
  • *
  • Mensagens: 1.261
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2019, 14:09:56 »
E estes infelizes sequer conseguiam desbastar rochas de maneira regular para ficar esteticamente mais agradável.
Depende para quê estas muralhas foram erguidas.

Em minha singela opinião, parece que foram construídas para barrar algum impacto, de uma onda gigante talvez. E, quem sabe, o tempo era muito curto para embelezamentos...

Talvez a mesma onda que destruiu a face da Pedra da Gávea!
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re:Pedra da Gávea para Iniciantes e Iniciados
« Resposta #24 Online: 17 de Setembro de 2019, 15:29:18 »
Teria alguma das teorias de construção uma razão implícita funcional para esse "bevelling" arredondado externo, em vez de ser algo mais irregular?

Por "função" eu incluo ser resultado incidental ou almejado de algo que auxilie a construir, não apenas a algum aspecto estrutural que se imagine conferir à estrutura finalizada.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!