Autor Tópico: O FUTURO - QUANTO TEMPO DURARÁ A ESPÉCIE HUMANA?  (Lida 1306 vezes)

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
Re:O FUTURO - QUANTO TEMPO DURARÁ A ESPÉCIE HUMANA?
« Resposta #25 Online: 13 de Dezembro de 2019, 20:45:47 »
In some recent episodes we’ve explored the anthropic principle and seen how it can be used to explain the fact that both our planet and our universe seem very finely tuned to allow the development of life.

Engraçado seria se não estivessem. Como é que nós poderíamos falar nisso. Só estamos afirmando essa obviedade justamente porque está tudo afinado para a nossa existência. Aqui, neste planetinha, pelo menos.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2019, 23:29:09 »
Eu acho essa uma interpretação até meio bizarra. Como pode se dizer que o universo é "finamente ajustado" para a vida, se, até onde se sabe, ela existe só durandte alguns momentos, num grão de areia, em meio a um vazio infinitamente maior. Só se com isso se quiser dizer "finamente ajustado para vida ser extremamente rara, até onde podemos observar."

Mesmo no planeta em si, apesar de vida ser relativamente abundante (ao menos nas camadas superficiais da crosta), é ela que se adapta ao ambiente, e não vice-versa.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2019, 21:53:09 »
Eu acho essa uma interpretação até meio bizarra. Como pode se dizer que o universo é "finamente ajustado" para a vida, se, até onde se sabe, ela existe só durandte alguns momentos, num grão de areia, em meio a um vazio infinitamente maior. Só se com isso se quiser dizer "finamente ajustado para vida ser extremamente rara, até onde podemos observar."

Mesmo no planeta em si, apesar de vida ser relativamente abundante (ao menos nas camadas superficiais da crosta), é ela que se adapta ao ambiente, e não vice-versa.

Estamos 100% de acordo.

Um cantinho do universo, por um breve período dos estimados (até agora) 13, 8 bilhões de anos.

Uma anomalia no universo.

E mais, em planetas dentro da zona habitável de uma estrela habitável, etc., ninguém diz essas bobagens em Marte e Vênus. Sabe por que?

Porque não tem droga nenhuma ajustada para marcianos e venusianos.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2019, 21:54:43 »
Eram 18 bilhos de anos, depois diminuiu para 13,7, agora parece que 13, 8.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!