Autor Tópico: O inferno existe?  (Lida 1488 vezes)

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
Re:O inferno existe?
« Resposta #25 Online: 17 de Dezembro de 2019, 11:26:07 »
Compra quem tem grana, nada contra.
Bien sûr :ok:
O ponto que me parece ter originado este debate alternativo (à existência ou não do inferno, tema da rubrica) é fazer de consumo a RAZÃO DE SER das Festas Natalinas.

Consome quem pode, eu mesmo tenho meu orçamento restrito de 2 reais. A família da minha mãe é dispersa. A do meu pai nunca ouvi falar nota: ele se suicidou na época eu era recém nascido. Só a família da minha esposa que se reúne, isto quando não estão meio brigados mas uma parte se reúne mesmo que pequena.

O problema é o que querem que você pense como o Natal é e como ele realmente é para você ainda mais midiaticamente que vende um padrão pré definido, isto varia de cada família. O povo no geral tem hábito de coletivizar pensamento.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2019, 15:20:45 »
Só sou jogador de Crossfire, lamento.

Não lamente.

Jogos de tiro em primeira pessoa são uma boa opção para não fazer isso na vida real...my bad.   :ok:

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2019, 15:23:34 »
Eu não tenho paciência nem para montar a merda de árvore de Natal como os outros fazem, minha mãe faz isso e meu irmão coloca umas luzes na casa.
Tenho paciência infinita para certas coisas mas não para montar e desmontar essa tralha todo ano.

Eu também não tenho, minhas filhas é que montam, aquelas malditas luzinhas enroladas em fio me estressam tanto que já arrebentei umas 5... :biglol:

GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2019, 15:26:33 »
Árvore boa é aquela com folhas de tiras de papel alumínio que brilham parecendo neve, fica show com bolas de plástico. Nem precisa de algodão.

Muito kitsch... :hihi:
GNOSE

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #29 Online: 17 de Dezembro de 2019, 16:34:47 »
Árvore boa é aquela com folhas de tiras de papel alumínio que brilham parecendo neve, fica show com bolas de plástico. Nem precisa de algodão.

Uma coisa bem Ana Maria Braga de se fazer. O improviso sempre é bom.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #30 Online: 17 de Dezembro de 2019, 16:37:55 »
Também não gosto de Natal, principalmente por causa de um irmão mais velho nordestino que faz desta festa um CARNATAL (carnaval + natal) - odeio balbúrdia. Como alguém disse anteriormente, festa da HIPOCRISIA: passa o ano todo sem te ver, sem te ligar, sem te enviar um email ou similares, chega na bendita noite de natal vem te abraçar e desejar sei lá o quê - vai à merd@, demônio!
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Dezembro de 2019, 16:46:02 »
Eu não tenho paciência nem para montar a merda de árvore de Natal como os outros fazem, minha mãe faz isso e meu irmão coloca umas luzes na casa.
Tenho paciência infinita para certas coisas mas não para montar e desmontar essa tralha todo ano.

Eu também não tenho, minhas filhas é que montam, aquelas malditas luzinhas enroladas em fio me estressam tanto que já arrebentei umas 5... :biglol:

Meu irmão compra daqueles pinheirinhos que só duram um mês, minha mãe monta a árvore e ps gatos usam como brinquedo.

Pelo menos serve para algo.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #32 Online: 18 de Dezembro de 2019, 12:37:55 »
Só sou jogador de Crossfire, lamento.

Não lamente.

Jogos de tiro em primeira pessoa são uma boa opção para não fazer isso na vida real...my bad.   :ok:

Na vida real, via de regra, só se perde uma vez. Eu já joguei, por obrigação profissional. Estou aqui porque jogava bem. Meus adversários podem atestar isto, por psicografia.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #33 Online: 18 de Dezembro de 2019, 12:39:27 »

Quem gostava de árvore de natal era minha mãe. Desde que ela se foi nunca mais teve árvore na minha casa.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Dezembro de 2019, 12:41:28 »
Também não gosto de Natal, principalmente por causa de um irmão mais velho nordestino que faz desta festa um CARNATAL (carnaval + natal) - odeio balbúrdia. Como alguém disse anteriormente, festa da HIPOCRISIA: passa o ano todo sem te ver, sem te ligar, sem te enviar um email ou similares, chega na bendita noite de natal vem te abraçar e desejar sei lá o quê - vai à merd@, demônio!

Eu também odeio hipocrisia. Ainda mais essa do tal do espírito de natal.

Graças ao bom jesus de itabapoana, não tenho irmãos, mas tenho parentes e amigos assim, que só se lembram da gente quando é natal, quando morre alguém, etc.
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 18 de Dezembro de 2019, 13:36:19 »
Ah, as boas lembranças dos anos 80 e das festas de natal em família lá na casa da minha avó, com dois tios alcoólatras aporrinhando, umas velhas que eu nem conhecia e hoje espero que tenham enterrado bem fundo para não voltarem como zumbis.

Deve ser.por isso que ainda prefiro ficar sozinho em casa.

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Dezembro de 2019, 14:33:25 »

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Dezembro de 2019, 14:35:00 »
O Inferno é aqui mesmo, na Terra - e nós humanos somos os demônios...

Se o inferno é aqui mesmo, na Terra, onde será o céu?

Se todos somos demônios quem será o chefe de nós?

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 18 de Dezembro de 2019, 14:37:24 »
Inferno é ficar preso num shopping center lotado no Natal procurando um presente para a sogra.

Disso o velho Lúcifer está livre.
Normalmente passo a noite de Natal e Ano Novo sozinho em casa, compro o que tiver que comprar no supermercado  com uns dias de antecedência ou no domingo bem cedo para não pegar fila.

Simplesmente ignoro essas festas de fim de ano, considero como um dia igual a qualquer outro.

Me too, com a diferença de que não passo sozinho: duas dezenas e mais um pouco de caninos não me deixam cair em solidão...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Dezembro de 2019, 14:38:34 »
Inferno é ficar preso num shopping center lotado no Natal procurando um presente para a sogra.

Normalmente passo a noite de Natal e Ano Novo sozinho em casa, compro o que tiver que comprar no supermercado  com uns dias de antecedência ou no domingo bem cedo para não pegar fila.

Simplesmente ignoro essas festas de fim de ano, considero como um dia igual a qualquer outro.

Já pensou se o próprio Lúcifer comemorasse o Natal? Seria um arraso!

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Dezembro de 2019, 14:41:02 »

Nisso somos muito parecidos, Lúcifer. Eu ignoro outras festas também, como aniversário, etc.

Todos os dias são iguais.

Nem todos os dias são iguais: os dias em que a gente está com dinheiro são bem diferentes dos outros dias... Exceção feita aos sortudos que têm dinheiro todos os dias...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #41 Online: 18 de Dezembro de 2019, 14:41:59 »
Datas e ocasiões festivas são também coisas que inventam com outros propósitos. Quase todo mundo dá importância exagerada a coisas que não têm importância nenhuma, caindo nas armadilhas e se enrolando todo.

Natal é um dos piores feriados. Pura hipocrisia e comércio desvairado.

Deve ser coisa do diabo...

Offline montalvão

• Nível 21
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Dezembro de 2019, 14:48:57 »
Ah, as boas lembranças dos anos 80 e das festas de natal em família lá na casa da minha avó, com dois tios alcoólatras aporrinhando, umas velhas que eu nem conhecia e hoje espero que tenham enterrado bem fundo para não voltarem como zumbis.

Arcanjo, e o inferno, existe ou não? Se há inferno tem que haver céu ou não tem nada a ver? Ou vice-versa?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Dezembro de 2019, 15:08:26 »
QUE EU ME LEMBRE o Galileu depois que descobriu os fundamentos da análise dimensional TERIA (condicional = dúvida) recalculado o teto do inferno e daí não sobraria lugar pro próprio dentro do buraco dele (cone).
Então acredito que NÃO exista. + só especulando de memória pois não sei se se deu solução definitiva pro caso 🤔
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2019, 15:12:33 por Gorducho »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Dezembro de 2019, 15:12:58 »

Me too, com a diferença de que não passo sozinho: duas dezenas e mais um pouco de caninos não me deixam cair em solidão...

São os amigos que mais aprecio.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Dezembro de 2019, 15:21:06 »

Arcanjo, e o inferno, existe ou não? Se há inferno tem que haver céu ou não tem nada a ver? Ou vice-versa?

O inferno, se existir, é a própria consciência de cada um.
Não acredito no paraíso com cadeira numerada dos evangélicos ou muito menos que alguém vá pagar eternamente por não seguir esta ou aquela religião.

Ou que exista algum lugar físico chamado inferno.

Era coisa da idade média para manter o fluxo do caixa sempre positivo.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Dezembro de 2019, 16:07:24 »
O Inferno é aqui mesmo, na Terra - e nós humanos somos os demônios...

Se o inferno é aqui mesmo, na Terra, onde será o céu?

O Céu eu não sei, mas o Paraíso fica no céu-da-boca...

:hihi:

Se todos somos demônios quem será o chefe de nós?

Não há UM chefe, há vários chefes. Os que estão no poder são os nossos líderes.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Dezembro de 2019, 16:11:40 »
Nem todos os dias são iguais: os dias em que a gente está com dinheiro são bem diferentes dos outros dias... Exceção feita aos sortudos que têm dinheiro todos os dias...

Boa! rsrs....

Eu diria assim:

Nem todos os dias são iguais: os dias em que a gente está com SAÚDE são bem diferentes dos outros dias...

Ou

Nem todos os dias são iguais: os dias em que a gente está EM PAZ são bem diferentes dos outros dias...

Ou

Nem todos os dias são iguais: os dias em que a gente está com QUEM AMA são bem diferentes dos outros dias...

:ok:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Dezembro de 2019, 16:14:10 »
O inferno, se existir, é a própria consciência de cada um.
Não acredito no paraíso com cadeira numerada dos evangélicos ou muito menos que alguém vá pagar eternamente por não seguir esta ou aquela religião.

Ou que exista algum lugar físico chamado inferno.

Era coisa da idade média para manter o fluxo do caixa sempre positivo.

Perfeito!

:ok:

A nossa consciência é o nosso Céu e é também o nosso Inferno.

Feliz daquele que tem a consciência tranquila!

Mas nós também podemos ser o Céu ou o Inferno do nosso próximo, hehe...

Offline Nostromo

• Nível 12
  • *
  • Honk Honk
« Resposta #49 Online: 18 de Dezembro de 2019, 16:52:00 »

Tá cheio de misantropo aqui, rsss.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!