Espantalho? ![Laughing :lol:](../forum/Smileys/default/icon_lol.gif)
Qual é o argumento? O acúmulo de recursos é um impulso natural? Como essas instâncias poderiam ser espantalhos disso?
Na verdade, nessa manifestação, é mais parte da natureza humana do que da de outros animais. Desconheço algo muito análogo, o mais próximo, mas apenas fracamente análogos, são arranjos ornamentais que algumas aves fazem para atrair as fêmeas.
Pegas ("thieving magpie" ou "gazza ladra") costumam roubar e colecionar objetos brilhantes.
Esquilos acumulam nozes e castanhas para o inverno.
E tem a fábula da cigarra e da formiga.
De fato, o roubo é outro comportamento natural capitalista, presente tanto entre humanos como no reino animal, até argumentavelmente muito mais presente na natureza do que na sociedade humana, que tenta "socializar" o "direito" do mais fraco à privação de bens aos quais ele poderia ser incapaz de privar a outros apenas com sua capacidade individual de defesa.
Formigas e insetos sociais em geral, apesar de "social' no nome, não realmente embasam realmente uma natureza do "socialismo," já que de certa forma o coletivo é o indivíduo genético. De forma similar, também não embasam a monarquia, porque os indivíduos "reis" e "rainhas" não estão realmente "no comando" do organismo-coletivo, na verdade são seu órgão reprodutor. No máximo, embasariam alguma argumentação pelo planejamento central através do DNA, a lei a que todos os indivíduos têm que se submeter.
Também ilustram que a escravidão é natural.