Agradeço a todos a boa vontade de emitir suas opiniões, mas vou ignorar as ironias como eu disse,
A ironia moderada é uma forma de evidenciar algum aspecto que seja gritantemente absurdo. E o absurdo quando levado a sério e refutado sisudamente com argumentos razoáveis, às vezes, e exatamente por isso, adquire um ar de respeitabilidade que jamais deveria ter, acabando por mascarar o óbvio non sense. Pois se tratamos com excessiva solenidade o absurdo, por consequência o absurdo assume um solene ar de respeitabilidade.
É por isso que os religiosos odeiam que façam piada com suas crenças. Preferem enfrentar debates com os mais competentes sábios céticos do que o humorzinho do Porta dos Fundos.
Porque na religião é tudo obviamente, ridiculamente, absurdo: bichos que falam, Deus tirando costelas pra fazer mulher, todos os animais do mundo apinhados em um navio... O maior temor deles é que de repente algum garotinho grite que o rei está nu e todos enxerguem a realidade.
Quando observei, de maneira um pouco irônica, o despropósito de conspiradores erguendo monumentos com referências a própria conspiração, para a qual deveriam empregar seus melhores esforços para mante-la oculta, não foi com intenção de debochar do meu interlocutor, mas apenas chamar atenção para o non sense subjacente daquilo que você considera a mais forte evidência concreta ( talvez a única ) da sua teoria da conspiração. Foi com a intenção de fazer você refletir sobre esse tipo de incongruência.
Pedro Reis, olá, se você não sabe muito vale a pena se informar, é no mínimo uma curiosidade interessante tentar desvendar tudo por trás daquelas pedras, é tudo muito secreto.
Acabei de descobrir que a pedra expressa 10 aspirações para o futuro da humanidade escritas em vários idiomas. A construção do monumento foi contratada por alguém que - dizem - não usou sua verdadeira identidade.
Estas são as inscrições:
01 – Manter a humanidade abaixo de 500 milhões de habitantes em um balanço constante com a natureza.
02 – Controlar a reprodução de maneira sábia — aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.
03 – Unir a humanidade com um novo (e único) idioma vigente.
04 – Controlar a paixão / fé / tradição — e todas as coisas com razão moderada.
05 – Proteger povos e nações com leis e cortes justas.
06 – Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em uma corte mundial.
07 – Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
08 – Balancear direitos pessoais com deveres sociais.
09 – Valorizar a verdade / beleza / amor — procurando a harmonia com o infinito.
10– Não ser um câncer na terra — Deixar espaço para a natureza.
Olha, por mim, estes poderiam substituir os 10 mandamentos abrâmicos com louvor. Assinaria embaixo de cada um dos itens.
Mas acho que você deixou de perceber duas coisas nem tão sutis:
A primeira é que poderíamos especular milhões de hipóteses para a motivação de quem criou o monumento. Mas você, entre milhões possíveis e sem nenhuma evidência em particular, tenta encaixar em uma narrativa de projeto de governo mundial que vem ao encontro de uma teoria pela qual você aparentemente desenvolveu uma afeição especial.
A outra, até mais significativa, é que as próprias inscrições - implicitamente, mas de forma enfática -
rejeitam a ideia de um governo mundial.
O item 2 fala em respeito à diversidade. E diversidade é um dos patrimônios da humanidade ameaçados por uma globalização pasteurizante. O item 5 diz que é importante "proteger nações", o que sugere o oposto de extinguir nações. E o item 6 é o mais significativo de todos quando se opõe explicitamente a um governo mundial reconhecendo o direito à soberania nacional e preconiza que os países sejam livres para legislar e decidir sobre suas próprias questões internas.
Não faço ideia de quem escreveu isso, mas com certeza é alguém que tem apreço pela diversidade cultural e regional e defende como um valor fundamental a soberania das nações.
Não sei nada sobre reptilianos, isso é outro assunto, acho puro delírio. mas se você acredita eu respeito.
É outro assunto, é puro delírio. Mas nesse delírio ( e em vários outros ) identificamos uma mesma característica nos delirantes: sempre acreditam que os conspiradores, apesar de todo esforço para manter tudo no mais absoluto segredo, paradoxalmente adoram dar dicas para o grande público.
Seja em mensagens subliminares embutidas em desenhos animados, ou realizando gestual ritualístico em eventos públicos, ou até mesmo gravando mensagens reveladores que podem ser decifradas se discos forem tocados ao contrário. Ou qualquer coisa assim.
Mas pensando bem... pra quê?! Por quê?
Os iluminattis se deixam descobrir fazendo o sinal chifrado com as mãos. Já os terraplanistas afirmam que a ONU foi criada com o objetivo principal de esconder da humanidade o verdadeiro formato da Terra ( que é plano! ). E qual a evidência disso? Ora, justamente porque a ONU teria adotado como logotipo o exato mapa real da Terra plana!
Quer dizer... os caras fazem um esforço enorme inventando agências espacias fajutas em vários países, forjam uma ida fake à lua, subornam milhares de empresas de comunicação para que mintam que existem satélites, treinam um exército de pinguins para não deixar ninguém se aproximar da borda da Terra, e ainda é preciso milhões de providências diárias pra todo mundo pensar que a Terra é redonda e gastar trilhões para manter bilhões iludidos, mas aí resolvem dar uma pista escancarada escolhendo como logo justamente o próprio mapa real mostrando que a Terra é plana!
Ou é muita estupidez, ou os senhores do mundo possuem um senso de humor muito peculiar...
E talvez, se apontarmos esta contradição a um terraplanista, ele justifique como uma suposta "manobra diversiva".
Mas nesse ponto você não é diferente: porque acha que existem pessoas pondo em marcha um plano malévolo terrível no mais absoluto segredo, mas ao mesmo tempo eles teriam esse fetiche de construir um monumento em um lugar bem visível só pra dar uma pista pra humanidade de tudo que pretendem.
Já sobre os poderosos exporem seus planos como você está entendendo errado, na verdade eles fazem isso como manobras diversivas, porque na realidade não expõem nada, como eu disse não há plano algum naquelas pedras, nem mesmo uma identificação dos autores. Ficar plantando essas pistas falsas que não levam a lugam nenhum quando investigadas já pode fazer parte do plano, um velho adágio já dizia que a melhor forma de esconder alguma coisa é na frente de todo mundo, é só dar uma disfarçada, é melhor que tentar esconder completamente, porque aí ninguém leva a sério, só quando for tarde demais.
O plano deles não parece ser extermínio em massa, mas levar que a própria massa se extermine, conduzindo o gado pro próprio abatedouro. É como eu disse, dividir pra conquistar, se eles tentarem sair matando todo mundo não vai mesmo dar certo. Eles optaram por botar fogo no circo.
Mas eles ESTARIAM expondo os planos. Ora, você só está aqui falando sobre a Nova Ordem Mundial e seu objetivo de reduzir a população porque está escrito nas pedras. As pedras são a principal evidência que você traz e dão nome ao tópico que você criou. Seu post é ilustrado com uma foto das pedras da Geórgia. E assim como você existem milhares pelo mundo apontando estas tais pedras como evidência de um plano de uma N.O.M. Se isso não é uma tremenda bandeira que os poderosos estariam dando, então não sei o que é...
É engraçado você justificar como uma suposta "manobra diversionista" porque se ninguém soubesse de nada, nenhuma manobra seria necessária. Manobra diversiva foram o que os alemães fizeram quando invadiram a França. Porque todos sabiam que eles iriam atacar era preciso que se enganassem sobre onde e como. Também foi o que os aliados precisaram fazer para invadir a Normandia: levar os alemães a pensarem que a invasão seria em Calé. Novamente porque os nazistas sabiam que um plano de invasão existia.
A impressão que eu tenho é que você está tão envolvido com essa ideia que nunca tinha reparado nesta flagrante contradição que significaria os mentores de um plano ultra-secreto erigirem um enorme monumento público dando pistas sobre a existência do plano. E quando confrontado com o fato, sua cabeça precisa inventar desculpas mas ou menos esfarrapadas para manter sua crença de pé. O que é natural, porque você provavelmente já está envolvido com ela há algum tempo.
Veja um exemplo:
Projeto manhatam foi feito as pressas, não tem comparação
Não tem comparação por causa da urgência do projeto da bomba? Quer dizer que você acha mesmo que se tivessem mais tempo, aquele pessoal de Los Alamos teria mandado construir um grande monumento em granito em pleno Central Park com diagramas da bomba atômica e referências à divisão do átomo? Só como uma manobra diversionista pra deixar os alemãs com a pulga atrás da orelha?
Ou então você está procurando qualquer desculpa para não ver o fato de que normalmente não existe o interesse de criar deliberadamente pistas nem chamar atenção para enormes projetos super secretos. Embora, também normalmente, todos os adeptos de teorias da conspiração sigam este mesmo padrão de enxergar as pistas que os conspiradores estariam exibindo deliberadamente.
Você está certo, os poderosos que eu falo não tem esse poder todo pra fazer da forma como voce crê que fariam, daí que eles lançam mão de outras estratégias, manipulando a geopolítica do mundo, gerando conflitos na sociedades, condições de vida insuportáveis através de leis e regulações que vão tornando a vida cada ves mais impossível, nos mínimos detalhes, vão surgindo grupos violentos nas sociedade, células neonazistas, grupos de extrema esquerda e direita prontos a se matarem por ideologias vazias, agora até cristãos podem estar se tornando violentos porque não se pode mais fazer piadas de portugueses, de gays, de negros, nem de loiras, mas zombar de Jesus pode, até mesmo se for para chamar ele de gay, aí vale botar gay no meio da piada. Assim as pessoas se recentem umas contra as outras e entram em conflito, isso só vai aumentar.
Deixa eu ver se entendi... Os poderosos não teriam o poder para exterminar bilhões pela fome, ou com uma guerra mundial, ou financiando a criação de um super vírus para o qual eles mesmos já estariam imunizados com uma vacina. Mas em compensação os poderosos podem manipular a geopolítica mundial como bem entendem, podem determinar que leis são criadas nos países nos mínimos detalhes, são capazes até de impedir as pessoas de fazerem piada com loiras... Uau, mas isso é muito poder! Exige bastante mais
poder do que simplesmente financiar a produção de uma super epidemia.
O que seria de se estranhar é que em um mundo tão complexo e multi-cultural, multi-facetado e hiper conectado como o nosso, não existissem os conflitos e as tensões sociais que você menciona. Além do mais, as dinâmicas sociais são menos previsíveis até do que o clima, e não daria para determinar que criando leis mais rígidas geraríamos grupos neo-nazistas que enfrentariam os extremistas da esquerda e assim por diante, como você está supondo. E você está supondo até que o Porta dos Fundos, no fundo, fez piada com Jesus não porque essa ideia partiu do roteirista Gregório Duvivier, mas porque de alguma forma eles foram manipulados a trabalharem pela causa da Nova Ordem Mundial.
Você diz que "eles optaram por botar fogo no circo". Mas é como se o grande circo que é a humanidade sempre tivesse sido pacífico e harmonioso. Mas quando é que foi?
A globalização, que seria uma maior abertura dos mercados e uniformização das leis nacionais no tocante a interesses de grandes empresas, é algo que vem o encontro das aspirações das grandes corporações capitalistas. Que há muito deixaram de ser empresas nacionais. Ou melhor: o que as pessoas enxergam como globalização tem na verdade duas facetas.
Uma é a uniformidade cultural se estabelecendo no mundo como consequência de estarmos vivendo em um mundo cada vez menor, mais conectado, com cada vez mais trocas de informações e mercadorias, onde as distâncias e os tempos são menores. Um mundo onde já não há mais tanta diferença entre os hábitos de consumo na China e no Brasil. Entre comportamentos e valores. Há cinquenta anos havia muito mais diversidade no planeta e daqui a cinquenta anos provavelmente haverá menos. Porém, quem quer que seja o responsável pelo monumento na Geórgia, não vê essa tendência com bons olhos e clama pela preservação da diversidade já no item 1.
A outra faceta é a da formação dos grandes blocos comerciais e políticos. Como a União Europeia, ou na Ásia tendo a China como líder, o Nafta sendo implantado pelos EUA, etc... E a UE seria um modelo (positivo e bem sucedido) de integração que interessa a prosperidade não só dos países, mas também das grandes empresas. É inegável que a U.E. foi responsável pelo ciclo de prosperidade na Europa que se acelera a partir dos anos 70 e que não teria ocorrido sem essa união, com os Estados europeus permanecendo no mesmo modelo de antes da guerra. É inegável também que a UE interessa às empresas europeias e até a empresas não nominalmente europeias mas que atuam neste mercado. Porém, mesmo assim, estes interesses econômicos não foram capazes de impedir o Brexit. Demonstrando mais uma vez que existem limites, em um mundo tão complexo e conflagrado, para o poder econômico. Mesmo porque todo poder econômico não está todo ele concentrado em uma mesma mão, atuando sempre na mesma direção em prol de um mesmo objetivo.
Pelo menos, ainda não.
Quero muito agradecer aos que responderam, as opiniões dos negacionistas são as que mais me interessam, me ajudam a refletir melhor as minhas. Obrigado de verdade gente. Vou começar pelo Pedro Reis que deu a maior contribuição, muito boa.
Oi, Pedro, muito bacana sua contribuição, é isso que eu quero, pontos de vista e análises diferentes, te agradeço muito por enriquecer o tópico. Vou destacar os pontos onde eu preciso dizer alguma coisa pra deixar meu ponto vista mais claro. Respeito muito seus pontos de vista e não quero discuti-los, acho que tem bastante fundamento, só acho que em alguns pontos eu é que não me esclareci bem ainda.
A coisa da ironia, eu respeito que você pense assim, eu penso diferente, se eu achar a ideia absurda demais não ironizo nem discuto, não tento argumentar nada, já digo na lata que acho aquilo delírio e acho que isso não é desrespeito, aí digo como eu vejo a coisa e só, ironia eu não faço. É como eu já fiz, digo que isso não é pra levar a sério, como no caso do Buckaroo com aquele vídeo do cara dizendo que a miséria do mundo vai acabar em 10 anos, não preciso de ironia pra dizer que isso é delírio, é ridículo.
Eu não discuto religião também, acho que isso só gera conflito, as pessoas deviam se respeitar, você pode ter sua razão sobre as mitologias da bíblia mas isso não te dá direito de zombar das pessoas que acreditam, e religião não é só essa mitologia tem coisas profundas estudadas pela teologia, a gente deve respeitar, é o que acho. Esse porta do fundos só querem zombar por zombar, eu não dou apoio pra isso. Aliás, aproveitanto, porque eles não usam as mitologias dos bichos que falam pra zombar dos cristãos em vez de dizer que Jesus era gay? Seria mais criativo pelo menos. Mas eles querem atacar a figura central com acusações que não fazem nem sentido como que Jesus era homossexual, se dissessem que José era corno seria desrespeito mas pelo menos teria algum sentido na visão secular e profana, mas colocam Jesus como gay porque o que eles querem nem é fazer graça, só querem agredir.
Sobre as pedras, não Pedro, você está enganado, elas não são a única nem maior evidência pra mim, de jeito nenhum, maior evidência pra mim são as agendas absurdas da ONU feitas por gente que deveria ter alguma inteligência mas parecem burros fanáticos por delírios, as pedras pra mim são só uma espécie de confirmação.
Acho bacana você concordar com as pedras, mas acho que não entendeu bem o que estou dizendo, a NOM não pretende um governo mundial, ela usa isso como uma etapa pra voltar a velha ordem, releia lá meu post do tópico, tudo isso é a manobra deles, usam tudo que estiver disponível, comunismo, fascismo, globalismo, movimentos sociais, mas eles não querem que o mundo que sobrar depois viva dessa maneira.
Outra coisa importante deixar claro, é só um plano, não tem que dar certo, eles não são sobrenaturais, são só pessoas com poder financeiro e influência tentando garantir o mundo delas. Muita gente mistura um monte de besteiras nisso, dizendo que quem está por trás da NOM são os tais reptilianos, iluminatis, maçons, de repente eles mesmos que criam esses boatos pra tirar a respeitabilidade de quem defender que a NOM existe, talvez seja por isso que você veio com os reptilianos, mas não é disso que estou falando.
Quem está por trás da NOM tem sim apreço pela diversidade cultural e regional e a soberania das nações como você disse achando que era refutação, mas você está enganado, eles não são esquerdistas nem comunisas, só usam esses movimentos para o plano do dividir pra conquistar.
O negócio das "dicas" que você acha que não faz sentido eu já expliquei porque eles deixam as "dicas".
Deixa eu esclarecer também que não sou terraplanista, nem reptilianista, nem iluminatista, na verdade eu acho que isso tudo é promovido por eles pra tocar mais fogo no circo. O que estou falando é sério, não delírio, sem comparação com essas besteiras todas.
Outra besteira também é essa expressão "senhores do mundo", ridículo isso, eles pretendem ser, estão trabalhando pra isso e já tomaram posições avançadas, mas ainda tem muita lona pra queimar nesse circo e eles podem até se frustrar, mas estão tentando.
Mais uma vez, não, não estou aqui falando da NOM por causa daquelas pedras, se o mundo seguisse um curso normal aquelas pedras seria só delírio pra mim, mas veja o Fernando aí que acha que as decisões da ONU são "nossas", é claro que não são, se humanidade decidisse faria tudo diferente, um punhadinho de indivíduos está decidindo os destinos no mundo e o Fernado acha que é ele e eu e você que estamos. É só cair na real pra ver que alguna coisa está errada.
Vou explicar melhor a manobra diversiva, é como disparar o alarme do banco várias vezes até os vigias acharem que aquilo é defeito do alarme e achar tá normal, então não prestam mais atenção e vão descansar mesmo que alarme toque sem parar, por isso num plano de longo prazo como esse espalhar "pistas" que não levam a lugar algum é uma ótima tática para fazer com que pessoas como você encontre essas "justificativas" que você encontra pra alguém ter gastado 300 mil dólares naquela porcaria de forma anônima. O que não faz sentido é aquilo ser anônimo ou não declarar pelo menos a razão de ser, por exemplo especulam alguns que seria uma mensagem para os remanecentes de uma guerra nuclear entre eua e russia que naquela época ainda estava do auge da guerra fria, mas porque razão não estaria isso escrito lá, como "aos remanecentes da grande guerra final, que essas pedras sejam o lembrete eterno de como a humanidade deve viver", alguma coisa assim? Além do mais, aquelas pedras provavelmente nem resistiriam aos efeitos da guerra nuclear.
O negócio do projeto manhatam, não vejo que comparação pode ter, não é só porque foi as pressas, eu só disse isso pra encurtar, mas é muito diferente a situação, a guerra tava em curso, todos sabiam que todos tinham seus projetos bélicos, o que se tinha é que evitar espionagem, não tem nada a ver uma coisa com a outra. É como eu penso, mas se você acha que tem comparação, tudo bem, agradeço pelas suas opiniões.
O negócio das táticas, você acho que compreendeu em parte, deixa eu tentar esclarecer melhor. Exterminar diretamente pela fome e de forma rápida é muito arriscado pois tem efeitos muito intensos e difíceis de disfarçar, além de difícil de empreender porque em muitos lugares as pessoas tem muita autonomia alimentar, embora ainda assim a ONU esteja criando regulamentações alimentares pra estabeler controle sobre isso mas meter bronca assim de vez pode sair pela culatra, ainda assim eles tem uma agenda pra isso, estão demonizando a carne ligando ela até com a quecimento global e promovendo as carnes artificiais, inclusive as de soja que tem hormônio que afeta outros aspetos das pessoas. Parece que o objetivo melhor nem é matar de fome, mas alimentar mal e produzir distúrbios e doenças a longo prazo.
Fazer uma guerra mundial militar entre nações é arriscadíssimo pra eles, da pra notar claramente que estão fazendo o que podem para evitar, eles querem o planeta intacto. A guerra que eles querem promover é civil, essa só dá quase que só baixas humanas.
Esse negócio de vírus mortal cirúrgico é coisa de filme de holliwood, no mundo de verdade as vacinas não são 100% seguras, os vírus não matam todo mundo e nem se pode controlar bem a disseminação deles.
Então resta o que estão fazendo, manipular a geopolítica, mas não é tão fácil também por isso mesmo não pode ser rápido, e não conseguem o que bem entendem, mas já conseguiram muitas conquistas e tomaram muito terreno.
Outra coisa que parece que você não entendeu também é que o que eles fazem não é criar conflitos que não existem, mas usá-los, todo mundo sempre fez piadas de gays, negros, loiras, judeus e de todo mundo, esquerda e direita sempre foram inimigas, os movimentos das minorias existem a muito tempo, tudo isso era uma espécie de conflito pacífico, as pessoas viviam com eles e muito bem, eles não criaram nada disso, mas injetaram uma toxina mortal que potencializa isso tudo num nível explosivo, essa toxina curiosamente é o pacifismo, a "boa intenção" que o Buckaroo acredita, o politicamente correto, o vitimismo. Como na gíria, "botaram pilha" nas pessoas, fizeram como aquele diabinho no ouvido "vai deixar ele falar isso de você e não vai fazer nada?" Agora uma pessoa não pode mais, por meio de leis, ser contra o que ou quem ela era antes, mas isso não cria paz, só aumenta a fervura da panela de pressão. As pessoas só vão descobrir tarde demais que eram felizes e não sabiam.
O mundo nunca foi pacífico e nunca vai poder ser, e quanto mais gente tiver nele mais infernal vai ficar, por isso nunca esteve tão infernal e insuportável viver nele, eles apenas estão usando a força do adversário contra o adversário, criando provocações, mas como tudo é com "boa intenção", não importa o resultado, ninguém liga. O resultado que eles querem é um mundo mais antigo, com bem menos gente, mas com os benefícios da atualidade tecnológica. Eu não consigo negar a racionalidade disso, por isso eu já disse que não condeno a NOM, eu entendo ela.
Então acho que consegui deixar meu ponto de vista mais claro pra todos, resumindo você acertou na mosca apontando pra outro lado, eu já tinha dito antes que a NOM é pra voltar a velha ordem, com bem menos gente, exatamente como está escrito naquelas pedras, mas acho que expliquei melhor agora. Se precisarem de mais esclarecimentos, terei prazer em fornecer o que eu souber.
Pedro, só pra finalizar, eu notei pela sua resposta ao Buckaroo que você, ele também, é esquerdista, talvez até extremo esquerdista, porque acredita numa conspiração de extrema direita. Do meu ponto de vista, o processo que levou você a aderir a essa ideologia, principalmente ao ponto de ver no pessoal da outra ideologia inimigos ferozes organizados para te aniquilar faz parte do que estou dizendo, a NOM botou isso na sua cabeça. Estou dizendo que isso é do meu ponto de vista, não estou te criticando, só estou dizendo como eu vejo, você acha que eu creio numa conspiração sem sentido, mas a conspiração em que você acha que eu creio, inclui a teoria de que você acreditará numa conspiração exatamente como essa que você crê. Então eu concluo mais ainda que devo estar certo.