Autor Tópico: AVISO DE ENCERRAMENTO  (Lida 848 vezes)

Arcanjo Lúcifer e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
AVISO DE ENCERRAMENTO
« Online: 27 de Janeiro de 2020, 20:51:36 »

Em complemento ao que já havia sido informado, comunicamos a todos os usuários que o Fórum Clube Cético irá encerrar suas atividades, definitivamente, no dia 31 de janeiro de 2020.

De forma a garantir a privacidade de todos que aqui postaram, todo o conteúdo não será mais disponibilizado, assim como terminam  todas as responsabilidades legais do Conselho Mantenedor e do Administrador deste site, após o encerramento.

Informamos ainda que não está autorizada a publicação na internet, ou qualquer outro meio, de cópia do conteúdo deste fórum, a utilização de seus logotipos, domínio e nome “Clube Cético “, por razões legais e para resguardar a privacidade dos usuários que confiaram neste Conselho e no seu Regimento, assim como para salvaguardar a responsabilidade civil dos membros do Conselho e de seu Administrador. Quem porventura o fizer responderá pelos seus atos.

Atenciosamente,

Conselho Mantenedor

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:AVISO DE ENCERRAMENTO
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2020, 23:05:29 »
Após esse aviso vindo da parte do Conselho Mantenedor do fCC, algumas interpretações divergentes dele tiveram lugar lá no nosso novo fórum.
Por esse motivo, eu venho aqui perguntar ao colega Pregador mais detalhes sobre as intenções dos membros do Conselho e esclarecimentos sobre possíveis desdobramentos de uma cópia online do conteúdo do fórum.

Assim eu me expressei num tópico que trata justamente desse período de transição que passamos:

Citação de: Gabarito
O que eu entendi do Aviso de Encerramento:

Aquilo não é ameaça de processo.
Ele apenas diz o óbvio: quem assumir colocar o conteúdo online responderá pelo ato.
Ou seja, quem se responsabilizar, vai assumir a responsabilidade.
Li como sendo o óbvio e não uma ameaça.
Pedro, você entendeu diferente?

E até agora eu não botei nada online.
O novo fórum não usa material do fCC.

Não quero confronto nem desafiar o Conselho do fCC.
Claro, todos pensamos apenas em continuar um ambiente de debates entre pessoas que já se conhecem de lá.
Se houver uma real ameaça por parte deles, o que não foi o que eu vi, está descartada a ideia de disponibilizar o conteúdo que outrora enriqueceu o fCC.

Convidei mais cedo Geotecton e ele disse que virá conhecer e participar do nosso novo fórum.
Convidei também Pregador.
Creio que o clima está amigável.
E é assim que deve ser.
Não acredito que esteja se cogitando processo judicial.

Se, de fato, houver alegação de dano ou prejuízo para eles e o desejo de que nada seja disponibilizado, assim será feito.
O que menos se quer aqui é confronto e desprazeres.

Como eu disse, não vi como uma ameaça, mas como uma forma de lavar as mãos, tirando sobre si as responsabilidades legais que possam advir futuramente sobre o material a ser publicado.
Da forma como foi colocado, há espaço, realmente, para duas interpretações.

O Conselho irá mover um processo judicial contra quem assumir a publicação da cópia?
ou
O Conselho lava as mãos e se exime de qualquer possível problema advindo da publicação da cópia, restando para quem assumir essa responsabilidade?

E mais:
Há alguma observação, crítica, reserva ou incômodo com a existência do novo fórum que criamos recentemente?
Há algum pedido para que seja feito de uma forma ou de outra essa nossa tentativa de continuidade dos debates?
Há algo mais a ser esclarecido, colocado ou pedido, para que nós possamos atender no que for possível e tudo transcorra sem dissabores?

Acho que colocando todas as questões na mesa e conversando aberta e civilizadamente, todos sairemos ganhando.

Obrigado, Pregador.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2020, 23:12:52 »
A nossa ideia inicial nunca passou nem perto de uma atitude de tripudiar, denegrir, difamar ou pichar o outrora brilhante fCC.
Pensamos apenas em continuar os debates e, se for possível, ter acesso a muitos anos de debates históricos aqui travados.

Como eu já disse em outra ocasião, se não for possível a cópia, eu desisto e abandono essa ideia.
E mais: se não for possível o novo fórum, eu também desisto e abandono essa ideia.

O que eu menos quero em toda essa história é confusão.

Saibam que eu estou totalmente desarmado.
Paz de espírito é muito mais valioso do que qualquer fórum.
 :)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Janeiro de 2020, 09:35:20 »
Que fim obscurantista, terrível e vergonhoso.

Vai ser lembrado!

Gabarito, não da bola.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Janeiro de 2020, 10:10:11 »
São os queimadores de livros do século 21. Triste.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #5 Online: 28 de Janeiro de 2020, 10:44:29 »
Se esta é a decisão dos mantenedores do fórum, devemos respeitá-la.

Porém, também seria bom que o respeito fosse recíproco. Há usuários que aqui contribuíram durante muitos anos, membros com milhares de postagens e que ainda desejam manter debates e postagens de conteúdos do nível do fórum. Não haverá qualquer consideração por aqueles dispostos a darem continuidade às ideias do Clube Cético em um ambiente similar? (sem violação de direitos autorais e sem reprodução de conteúdo do CC, já que é assim que o conselho determina).
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2020, 10:50:50 »
Pode ser que exista um objetivo "editorial" por trás disso.

Organizar as discussões, argumentos e demais conteúdo e depois obter dinheiro com isso é mais fácil se o fórum estiver inacessível fora do Comitê Central e nenhuma cópia existir online.

Bem... eu tenho comigo tudo que já postei aqui e as respostas que recebi.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:13:19 »
Vou falar por mim. Eu não sou porta-voz do Conselho e sempre quando fazem perguntas, a resposta depende de aprovação de todos e isso demora um tempo.

A mensagem não tem objetivo de ameaçar ou intimidar, apenas deixa clara a questão legal.

Eu não vejo nada de errado no Gabarito criar outro fórum.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:17:11 »
Vou falar por mim. Eu não sou porta-voz do Conselho e sempre quando fazem perguntas, a resposta depende de aprovação de todos e isso demora um tempo.

A mensagem não tem objetivo de ameaçar ou intimidar, apenas deixa clara a questão legal.

Obrigado, Pregador, por deixar mais clara a sua postagem.
Foi assim que eu entendi a mensagem.
Ou seja, aquele que quiser levar à frente, assumirá todas as responsabilidades legais que o fCC tinha/terá até o dia 31.
É justo e o esperado.
Valeu.
 :ok:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:18:56 »

Organizar as discussões, argumentos e demais conteúdo e depois obter dinheiro com isso é mais fácil se o fórum estiver inacessível fora do Comitê Central e nenhuma cópia existir online.

Você está sendo leviano. Ficou quase desaparecido daqui por um tempão e agora, repentinamente, fica ativo e faz esse tipo de afirmação baixa. Nesse caso eu processaria qualquer membro do Conselho que fizesse uma barbaridade dessas. Que tal ler o Regimento?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:24:49 »

Você está sendo leviano. Ficou quase desaparecido daqui por um tempão e agora, repentinamente, fica ativo e faz esse tipo de afirmação baixa. Nesse caso eu processaria qualquer membro do Conselho que fizesse uma barbaridade dessas. Que tal ler o Regimento?

Eu ja li! Após anos e anos de participação aqui, com claras variações de frequência e intensidade, nunca sequer tomei um cartão.

Inclusive por conhecer o regimento sei que muito do que esta la não se observa na prática.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:33:22 »
Qual é o address do novo fórum que o Gabarito está organizando?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:42:03 »

Rapaaaaz do céu, eu me esqueci do nosso querido Pasteur!
Culpa da sua ausência demorada por aqui.  :wink:

Mil desculpas aí, bro!

Vai lá. O endereço é esse aqui:

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/

Seja bem-vindo por lá!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:44:03 »

Seja-bem vindo!!! A sua participação é essencial, afinal foram muitos anos aqui de excelentes debates!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:44:27 »

Mil desculpas aí, bro!

Seja bem-vindo por lá!

Mas eu já tinha divulgado aqui abaixo, Pasteur. Você que não leu:

Independentemente da ideia de Alienígena aí acima, aqueles que quiserem continuar o contato após um possível encerramento das atividades por aqui, poderão obter informações sobre o andamento dos trabalhos num fórum provisório que eu acabei de criar.
Mas a ideia do Gmail também pode ser usada para aqueles que assim quiserem.

Inscrevam-se e deem opiniões lá.

Já tem um tópico para acompanhar os trabalhos:

https://clubeceticismo.forumbrasil.net/t1-quadro-de-avisos-noticias-sobre-o-encerramento-do-clube-cetico#1

.

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:56:12 »

Há desacordo por parte de integrantes do conselho com a criação de um fórum similar ao Clube Cético?

Neste caso, haveria a possibilidade do conselho disponibilizar durante alguma tempo, uma mensagem de aviso na página inicial do site redirecionando ao fórum?

Vários membros participam ocasionalmente e encontram-se ausentes no momento. É possível que ao tentar acessar a página do fórum, deparem-se com o servidor indisponível e percam qualquer contato com os antigos membros do fórum. Seria muito desagradável tal situação, visto que há tantos usuários que ainda desejam continuar com a ideia de discussões e postagens no nível do Clube Cético.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2020, 11:58:57 »

Mil desculpas aí, bro!

Seja bem-vindo por lá!

Valeu Gabarito! Abração!

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2020, 12:00:20 »

Seja-bem vindo!!! A sua participação é essencial, afinal foram muitos anos aqui de excelentes debates!

Obrigado Giga!!  :coracao:

Offline Andarilho-terrestre

• Nível 13
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2020, 14:40:35 »
Qual ou quais  motivos do encerramento?
Valeu!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2020, 15:12:05 »

Caro Johnny Cash.

Até onde eu sei, desde que entrei e até a última composição plena  do Conselho, ninguém manifestou qualquer tipo de ideia neste sentido, ou seja, desde 2012.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2020, 15:15:44 »
Qual ou quais  motivos do encerramento?
Valeu!

Houve um afastamento da maioria dos membros do Conselho, por motivos familiares, pessoais e profissionais.

Dos que restaram, a maioria simples resolveu encerrar as atividades, por que, segundo eles, o fórum perdeu a sua atratividade enquanto local de discussão sobre ceticismo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2020, 15:24:02 »

Há desacordo por parte de integrantes do conselho com a criação de um fórum similar ao Clube Cético?

Nenhum desacordo.

Aliás foi uma das poucas coisas que concordamos de forma unânime, hahahaha.

Apenas que o novo fórum não poderá usar os elementos que identificam o Clube Cético, como o seu nome, os acrônimos, o domínio, etc.

E mais as limitações apresentadas pelo Pregador, por causa das implicações jurídicas.

Neste caso, haveria a possibilidade do conselho disponibilizar durante alguma tempo, uma mensagem de aviso na página inicial do site redirecionando ao fórum?

Não vejo problema nisto, desde que fique claro que o fCC não existe mais e que o link é apenas uma sugestão para aqueles que desejam frequentar um local virtual com similaridades ao fCC.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2020, 18:43:00 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Janeiro de 2020, 16:13:53 »
Poderia então fazer esta sugestão ao conselho, Geotecton? Ou qualquer outro conselheiro que esteja lendo essa mensagem.

Ao que tudo indica, parece haver consenso entre os foristas ainda ativos em continuarem as discussões e postagens regulares do Clube Cético no Clube Ceticismo.

Se por ventura vier a ocorrer qualquer mudança a outro ambiente, provavelmente será decidido por lá. Visto que já está tendo adesão e participação de uma parte dos membros daqui.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Janeiro de 2020, 16:56:54 »

Caro Johnny Cash.

Até onde eu sei, desde que entrei e até a última composição plena  do Conselho, ninguém manifestou qualquer tipo de ideia neste sentido, ou seja, desde 2012.

Confiança integral em você, caro Geo.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Janeiro de 2020, 19:24:12 »
Apenas que o novo fórum não poderá usar os elementos que identificam o Clube Cético, como o seu nome, os acrônimos, o domínio, etc.

E mais as limitações apresentadas pelo Pregador, por causa das implicações jurídicas.

O que conselho chamaria de "meu conteúdo de fórum"? Eu andei publicando no RéV alguns posts exclusivamente MEUS do futuro finado fórum usando (Post antigos do Huxley no possível futuro finado Fórum Clube Cético). Na data em que publiquei o post, ainda surgiam boatos de que o fórum não acabaria, daí ter usado o termo "possível".

https://religiaoeveneno.com.br/discussion/1292/dicas-de-malhacao-e-boa-forma/p1

Eu só precisaria mencionar no tópico que o fórum Clube Cético não existe mais?
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2020, 19:29:14 por -Huxley- »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!