Eu acho que se essa prova fosse encontada hoje, as religiões não acabariam amanhã, mas num processo mais lento, possivelmente. Os que são muito fervorosos hoje, simplesmente ignorariam o fato, mas muitos adéptos se dissipariam e as novas gerações já cresceriam dentro de uma nova realidade.
Penso que com o tempo "religião" se tornaria cada vez mais coisa do passado e deus uma lenda ultrapassada, como os deuses gregos e outros. Isso, falando em Ocidente, em Oriente, principalmente Oriente Médio, não tenho a menor idéia.
Mas não penso que isso transformaria o mundo num "inferno", de forna nenhuma. Pois o que mais existem são religiões que pregam uma "ética" do bem e isso não torna o mundo melhor. A ética é algo que faz parte da natureza humana, com ou sem religião. Sempre haverá os que agem conforme a consciência e os que não têm qualquer consciência.
Prova disso são os ateus éticos que existem em contrapartida aos religiosos tortos. Não estou generalizando, mas dizendo que independente de ser ateu ou religioso, cada pessoa age conforme sua própria "ética" e que nem ateísmo e nem religiosidade mudam essa inclinação.
Toda a ética que as religiões pregam, só existem, porque antes de serem fundadas como instituições, já existia uma ética humana que dirigia a consciência. E na minha opinião nenhuma religião tem qualquer mérito sobre a ética. Nem o ateísmo e nem a Ciência, pois quem não tem ética, pode se utilizar do que desejar.
Talvez o que mais tenha mérito sobre a ética humana sejam as próprias leis humanas, escritas ou não, que punem os que a ferem, podando a liberdade de agir, seja com a prisão propriamente dita ou com o isolamento do pós-conceito.
Penso que direitos são conquistas feitas através do cumprimento dos deveres. Só podem ser livres e bem aceitos aqueles que consquistam esse direito, seguindo as regras, sem ferir a ética social ou individual, conforme cada caso. Só faz o que quer, sem pesar suas atitudes, quem não tem consiência das consequências de seus atos - e isso, nenhuma religião, instituição ou ideologia pode ensinar a quem não deseja aprender.
Talvez os religiosos se sentissem "paralisados" sem suas muletas, mas talvez descobrissem que sempre tiveram capacidade de andar sozinhos.