Autor Tópico: Broadcasting da prova cabal da inexistência de deuses  (Lida 5627 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Broadcasting da prova cabal da inexistência de deuses
« Resposta #50 Online: 09 de Janeiro de 2006, 11:52:54 »
Eu acho esse cenário absurdo, concordo logo com a primeira resposta do bruno, a reação dos religiosos seria a negação e a demonização da ciência. No hipotético cenário de a notícia ser bem aceita, também não acredito no estabelecimento da anarquia; mesmo que o Leviatã devesse rugir bem forte para isso: Se não temos Deus no céu, temos o Estado na Terra (olha só, os dois se escrevem com maiúsculas!)

Se a ciência não fosse demonizada por negar Deus, ela passaria a ser vista como a única fonte de milagres agora; se bem que as coisas não mudariam tanto assim, pois hoje a maioria absoluta das pessoas já prefere procurar um médico em vez de um xamã. Entretanto, as pseudociências certamente se aproveitariam disso para ganhar os corações daqueles que ficaram desamparados de deuses. Religiões e seitas não teístas pseudo-cientificistas poderiam aparecer. Os deuses astronautas de Däniken poderiam tomar o lugar do Cristianismo. Talvez até as "Coisas-que-o-homem-não-devia-saber-que-existem", como Cthulhu e Azathoth ganhassem espaço :D. Religiões não teístas já tradicionais, como o Taoísmo e o Budismo poderiam crescer. O caso é que a morte de Deus não significaria o fim da espiritualidade e da religião, pois essa é uma carência humana comum a muitas pessoas e que poderia ser suprida de outra fonte.

Offline Ronin

• Nível 07
  • *
    • http://www.forjadoirreal.blogspot.com/
Re: Re.: Broadcasting da prova cabal da inexistência de deus
« Resposta #51 Online: 09 de Janeiro de 2006, 17:37:14 »
Citação de: Gabriel dCF
Eu acho esse cenário absurdo, concordo logo com a primeira resposta do bruno, a reação dos religiosos seria a negação e a demonização da ciência. No hipotético cenário de a notícia ser bem aceita, também não acredito no estabelecimento da anarquia; mesmo que o Leviatã devesse rugir bem forte para isso: Se não temos Deus no céu, temos o Estado na Terra (olha só, os dois se escrevem com maiúsculas!)

Se a ciência não fosse demonizada por negar Deus, ela passaria a ser vista como a única fonte de milagres agora; se bem que as coisas não mudariam tanto assim, pois hoje a maioria absoluta das pessoas já prefere procurar um médico em vez de um xamã. Entretanto, as pseudociências certamente se aproveitariam disso para ganhar os corações daqueles que ficaram desamparados de deuses. Religiões e seitas não teístas pseudo-cientificistas poderiam aparecer. Os deuses astronautas de Däniken poderiam tomar o lugar do Cristianismo. Talvez até as "Coisas-que-o-homem-não-devia-saber-que-existem", como Cthulhu e Azathoth ganhassem espaço :D. Religiões não teístas já tradicionais, como o Taoísmo e o Budismo poderiam crescer. O caso é que a morte de Deus não significaria o fim da espiritualidade e da religião, pois essa é uma carência humana comum a muitas pessoas e que poderia ser suprida de outra fonte.

Gostei da parte do Leviatã na Terra... hehehehe

Mas o fato é que mesmo que se comprovasse a não-existência (se é que isso é possível, comprovara não-existência de seja lá o que for) demoraríamos pelo menos mais uns 500 anos pra essa idéia realmente se estinguir. Antes disso a cultura falaria mais forte.
EDIT: E as instituições também...
by Ronin

Offline Wladimir

• Nível 03
  • *
Re: Broadcasting da prova cabal da inexistência de deuses
« Resposta #52 Online: 15 de Julho de 2006, 10:18:33 »
E SE FOSSE AO CONTRÁRIO, SE SURGISSE UMA PROVA CABAL DA EXISTÊNCIA DE DEUS? :?:
Pensar é preciso, viver não.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 15 de Julho de 2006, 10:51:00 »

Depende... qual deles? 75% (números arbitrários... ;P) dos deuses existentes defende a execução/escravização de todos os seus opositores ou dissidentes...

Como eu já disse... Eles não percebem como o deus deles é inseguro?!? :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Luz

• Visitante
« Resposta #54 Online: 15 de Julho de 2006, 11:16:39 »
     Eu acho que se essa prova fosse encontada hoje, as religiões não acabariam amanhã, mas num processo mais lento, possivelmente. Os que são muito fervorosos hoje, simplesmente ignorariam o fato, mas muitos adéptos se dissipariam e as novas gerações já cresceriam dentro de uma nova realidade.

Penso que com o tempo "religião" se tornaria cada vez mais coisa do passado e deus uma lenda ultrapassada, como os deuses gregos e outros. Isso, falando em Ocidente, em Oriente, principalmente Oriente Médio, não tenho a menor idéia.

Mas não penso que isso transformaria o mundo num "inferno", de forna nenhuma. Pois o que mais existem são religiões que pregam uma "ética" do bem e isso não torna o mundo melhor. A ética é algo que faz parte da natureza humana, com ou sem religião. Sempre haverá os que agem conforme a consciência e os que não têm qualquer consciência.

Prova disso são os ateus éticos que existem em contrapartida aos religiosos tortos. Não estou generalizando, mas dizendo que independente de ser ateu ou religioso, cada pessoa age conforme sua própria "ética" e que nem ateísmo e nem religiosidade mudam essa inclinação.

Toda a ética que as religiões pregam, só existem, porque antes de serem fundadas como instituições, já existia uma ética humana que dirigia a consciência. E na minha opinião nenhuma religião tem qualquer mérito sobre a ética. Nem o ateísmo e nem a Ciência, pois quem não tem ética, pode se utilizar do que desejar.

Talvez o que mais tenha mérito sobre a ética humana sejam as próprias leis humanas, escritas ou não, que punem os que a ferem, podando a liberdade de agir, seja com a prisão propriamente dita ou com o isolamento do pós-conceito.

Penso que direitos são conquistas feitas através do cumprimento dos deveres. Só podem ser livres e bem aceitos aqueles que consquistam esse direito, seguindo as regras, sem ferir a ética social ou individual, conforme cada caso. Só faz o que quer, sem pesar suas atitudes, quem não tem consiência das consequências de seus atos - e isso, nenhuma religião, instituição ou ideologia pode ensinar a quem não deseja aprender.

Talvez os religiosos se sentissem "paralisados" sem suas muletas, mas talvez descobrissem que sempre tiveram capacidade de andar sozinhos.
« Última modificação: 15 de Julho de 2006, 11:32:53 por Luz »

Luz

• Visitante
« Resposta #55 Online: 15 de Julho de 2006, 11:23:53 »

Se fosse o contrário, penso que os religiosos se vanglorariam de sua "razão" e brigariam entre si pela posse desse deus e possivelmente, mais e mais religiões seriam fundadas, mas ateus continuariam céticos em relação aos deuses "religiosos". Poderiam aceitar a existência de "algo" que foi descoberto, mas ainda precisariam saber muito sobre esse "algo" para mudarem o que pensam.

Para muitos céticos, eu pelo menos, deus poderia se tornar a Unificação das Leis da Física, idealizada por Eisntein.

« Última modificação: 15 de Julho de 2006, 11:39:42 por Luz »

Luz

• Visitante
Re: Re.: Broadcasting da prova cabal da inexistência de deus
« Resposta #56 Online: 15 de Julho de 2006, 11:56:57 »
Citação de: Danniel
mas supondo que fossem uns poucos, desprezíveis casos de negação....
Cara, vc jah entrou numa IURD?

Latorre,

Desenhei algumas "plantas baixas de projetos" de algumas IURD. Mesmo olhando de fora, não temos a menor idéia do que é aquilo por dentro. A infraestrutura e apoio é coisa de primeiro mundo! Existem creches, escolas, apoio social, psicológico etc etc etc... tudo mantido com o dinheiro dos fiéis, e eles tem plena consciência de que usufruem do que pagam. Quando entram em seus templos "maravilhosos" todos eles têm consciência que ajudaram a construí-lo e isso os deixa orgulhosos.

Deus é uma outra história! (na minha opinião)

Deixam a vida após a morte, para depois da morte, enquanto isso, vão vivendo com o melhor que "deus" deu. Cada um se contenta com sua parte da fatia, pré-estabelcido pelas leis internas e todos vivem felizes para sempre.

Esse foi o serviço mais bem pago que eu já prestei e convivi um pouco com a realidade da coisa. Quem olha de fora, tem uma visão ingênua do que a coisa realmente representa.

Offline Wladimir

• Nível 03
  • *
« Resposta #57 Online: 15 de Julho de 2006, 14:45:54 »
Porque as pessoas idolatram deus, o adoram, tem fé nele entre outras coisas? Porque desejam receber seus favores, desejam que ele transgrida suas leis para seu bem, que sejam os filhos amados, os primogênitos de sua criação. Qual é o extremo do egocentrismo? resposta: a Religião. Se a Física demostrasse que é necessário a existência de um criador para o universo, com certeza nunca chegaria nem perto desse deus antropomórfico das religiôes, não necessitaria de adoração e muito menos governaria o universo, mas a Física em nenhuma de suas mais improváveis especulações passa perto disso. :histeria:

Melga

• Visitante
« Resposta #58 Online: 18 de Julho de 2006, 13:45:30 »
Eu responderia... se a pergunta não fosse tão impossível. E Quase como, vamos imaginar que 2+2 são 5. E agora?

Offline Wladimir

• Nível 03
  • *
« Resposta #60 Online: 19 de Julho de 2006, 15:12:41 »
A questão é: o que você prefere, a felicidade (pílula azul) ou a verdade (pílula vermelha)?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 19 de Julho de 2006, 15:43:36 »
Ha, Ha, Ha Slim.

Tem muito mais lógica trabalhar com essa hipótese mesmo. Mas só para não perder a graça:
2+2=5 é Verdadeiro

4-4=5-5
4x(-1+1)=5x(-1+1)

Supondo que  Z= (-1+1)
Temos:
4xZ=5xZ       
4=5xZ/Z   (Z/Z=1)

4=5x1   =>   4=5
Se 4=2+2, então 2+2=5.
Rrrrsss
« Última modificação: 19 de Julho de 2006, 16:10:45 por Mussolim Bucetê »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Agosto de 2006, 21:39:56 »
Aí você tem que aplicar l´hopital

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 20 de Agosto de 2006, 20:53:14 »
desde quando 0/0=1?
Eu sei cara, estava só zoando. Leia o que o Slim escreveu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!