Autor Tópico: França estimula natalidade  (Lida 4076 vezes)

Offline Snake

• Nível 31
  • *
França estimula natalidade
« Online: 22 de Setembro de 2005, 18:35:20 »
França estimula natalidade e faz campanha do terceiro filho

Paris - A França, que possui uma das taxas de natalidade mais altas da Europa, anunciou um pacote de medidas que tenta conciliar a maternidade com a vida profissional, visando a estimular as mulheres a ter um terceiro filho. Atualmente, a França tem uma taxa de natalidade de 1,9 filho por mulher e é, depois da Irlanda, o país da Comunidade Européia com os índices mais altos.

A situação é bem melhor que em países como a Alemanha (1,4 filho por mulher), Espanha e Itália, com 1,2. Os benefícios e ajudas que recebem as mães francesas poderiam explicar, em parte, esta diferença em relação ao restante do continente, mas o governo francês continua insatisfeito e deseja mais bebês e mais famílias numerosas.

Nesta quinta-feira, aproveitando a Conferência Anual sobre a Família, o primeiro-ministro, Dominique de Villepin, anunciou que as francesas gerarem um terceiro filho poderão desfrutar, se quiserem, de um período de ausência profissional mais curto (um ano, em vez de três) mas mais bem remunerado, com cerca de 750 euros ao mês.

Na França, ambos os genitores podem, a partir do segundo filho, interromper a atividade profissional durante um, dois ou três anos para se dedicar à educação do bebê. Nestes casos, recebem um auxílio que pode chegar a 513 euros líquidos mensais. Atualmente, 98% destas licenças são solicitadas por mulheres e, por este motivo, o primeiro-ministro manifestou o desejo de estimular também os homens a desfrutar deste direito.

Foram acrescentadas a estas medidas auxílios mais elevados para as despesas com as crianças, além de creches gratuitas nas escolas, descontos em restaurantes, supermercados, cinemas e transportes públicos, atividades extra-escolares a preços reduzidos e outras vantagens para aliviar a carga das mães, permitindo que continuem com sua carreira profissional.

O governo francês também anunciou descontos fiscais importantes: quanto mais filhos menos impostos, em um país onde a carga tributária é enorme. A situação da França é quase que um sonho se comparada a países como Espanha, Alemanha ou Suíça, onde as mulheres têm muitas vezes que escolher entre serem boas profissionais ou mães, sobretudo na classe média.

http://www.estadao.com.br/rss/agestado/2005/set/22/120.htm
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: França estimula natalidade
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:38:32 »
é, como eu disse n'outro tópico sobre a icar... aumentar a natalidade é um bom conselho pra eles.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2005, 18:48:03 »
Se a METADE da população for de mulheres o índice deveria ser ligeiramente superior a 2 filhos por mulher para se manter a população... Esses números da Europa indicam encolhimento da população, se a imigração não estiver compensando ou até superando esse encolhimento.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Setembro de 2005, 20:44:05 »
superando. a população francesa cresce a:
 0.37% (2005 est.) ao ano.
e a proporção homem/mulher é aproximadamente 1/1.
Sex ratio:
   Definition Field Listing
at birth: 1.05 male(s)/female
under 15 years: 1.05 male(s)/female
15-64 years: 1 male(s)/female
65 years and over: 0.7 male(s)/female
total population: 0.95 male(s)/female (2005 est.)
http://www.cia.gov/cia/publications/factbook/geos/fr.html
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:00:30 »

É estranho isso, não?

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Re.: França estimula natalidade
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:53:24 »
Citação de: Ricardo M

É estranho isso, não?

:o Hã? Por que?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2005, 22:00:47 »
Citação de: Marcelo Terra

É estranho isso, não?

:o Hã? Por que?

Sei lá, achei a diferença, 0.05, grande... Bom, não é tanto assim pensando bem...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2005, 22:08:03 »

Sei lá, achei a diferença, 0.05, grande... Bom, não é tanto assim pensando bem...

Esta diferença é estatisticamente significante, rompendo a idéia de 1/1 nos nascimentos. Ouvi dizer que, biologicamente, as probabilidades de nascer menino ou menina não são mesmo 1/1, mas sim algo levemente diferente.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2005, 12:34:08 »
Bem, não precisa incentivar a natalidade. É só importar uns 5% da população da India que ta resolvido.

Vai ser o novo produto de exportação dos paises "de terceiro mundo", pessoas presses paises chiques ai que tem pouca gente.
"The patient refused an autopsy."

rizk

• Visitante
« Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2005, 12:47:11 »
Gentes, vou animal fazer meu doutorado por lá e depois encher a França com meus filhinhos  :lol:

Mas cá pra nós, sou mais o Malthus.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 23 de Setembro de 2005, 12:59:04 »
Citação de: Felipe
Bem, não precisa incentivar a natalidade. É só importar uns 5% da população da India que ta resolvido.

Vai ser o novo produto de exportação dos paises "de terceiro mundo", pessoas presses paises chiques ai que tem pouca gente.

se imigrante viesse sem cultura seria uma maravilha mesmo... acho que pagariam milhares eheh

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #11 Online: 23 de Setembro de 2005, 13:05:10 »
Incentivar a natalidade quando há tanta gente passando fome no mundo é algo próximo de um crime de estupidez...  |(
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 23 de Setembro de 2005, 14:38:14 »
Citação de: bruno
se imigrante viesse sem cultura seria uma maravilha mesmo... acho que pagariam milhares eheh

Será que não dá pra inventar uma formatação cerebral? Hum, mas aí eles talvez não sejam muito úteis.

Um caminho é incentivar a adoção de crianças dos países pobres, mas sempre tem alguém que vai reclamar sei lá do que... Se bem que famílias que não QUEREM ter filhos próprios não vão querer adotar também... Não vai adiantar.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Setembro de 2005, 14:46:54 »
ou não. já facilita muito não ter que ficar grávida por 9 meses e ter que tirar ainda uma maior licença.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #14 Online: 23 de Setembro de 2005, 15:10:24 »
Citação de: Luis Dantas
Incentivar a natalidade quando há tanta gente passando fome no mundo é algo próximo de um crime de estupidez...  |(

Discordo. A idéia por trás desse incentivo à natalidade não é simplesmente aumentar a população da França "de qualquer jeito", mas sim aumentá-la com FRANCESES. Problema dos indianos...

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Setembro de 2005, 15:12:02 »

Não quando os autóctones têm menos de dois filhos por mulher, e os imigrantes árabes e africanos, a maior parte ilegais (aqueles mesmos que andaram sendo queimados vivos em Paris ultimamente) procriam feito coelhos. O governo francês, ao que parece, já começa a recear, primeiro, pelo envelhecimento da população (o que faz explodir os gastos previdenciários e com saúde pública), depois, pelo "emorenecimento" dela.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Setembro de 2005, 15:30:24 »

Dantas, até onde vai a culpa dos franceses se há gente passando fome no mundo?

Acha que aqui no Brasil os casais não deveriam ter filhos próprios, pois existem outros esperando para ser adotados?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Setembro de 2005, 15:38:19 »
Citação de: rizk
Gentes, vou animal fazer meu doutorado por lá e depois encher a França com meus filhinhos  :lol:

Mas cá pra nós, sou mais o Malthus.

heheeh, cuidado em rizk, se nascer uma criança ja fazendo biquinho pra falar, o APOD não vai gostar muito!  :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #18 Online: 23 de Setembro de 2005, 17:03:07 »
Incentivar a natalidade quando há tanta gente passando fome no mundo é algo próximo de um crime de estupidez... |(

Citação de: Poindexter
Discordo. A idéia por trás desse incentivo à natalidade não é simplesmente aumentar a população da França "de qualquer jeito", mas sim aumentá-la com FRANCESES. Problema dos indianos...

Você é brasileiro e pensa assim?  Por acaso você e eu somos puros descendentes de indígenas?

E não é problema só dos indianos, não senhor.  Uma hora a corda arrebenta.  Se há multidões famintas em algum lugar do mundo, todas as comunidades em volta acabam por sentir os efeitos. Se a questão não é tratada com a seriedade devida, cedo ou tarde os problemas crescem até atingir a todos.

Não foi uma situação tão diferente assim que permitiu o avanço do Nazismo e do Fascismo na Europa.  Os britânicos, alemães, poloneses e franceses (entre outros) também achavam que tinham de pensar apenas em seus próprios interesses.  Deu no que deu, e no fundo nunca foi tão difícil de prever.

Citação de: Roberto
Não quando os autóctones têm menos de dois filhos por mulher, e os imigrantes árabes e africanos, a maior parte ilegais (aqueles mesmos que andaram sendo queimados vivos em Paris ultimamente) procriam feito coelhos. O governo francês, ao que parece, já começa a recear, primeiro, pelo envelhecimento da população (o que faz explodir os gastos previdenciários e com saúde pública), depois, pelo "emorenecimento" dela.

A primeira preocupação é um motivo para ter mais boa vontade com imigrantes férteis, e não menos.

A segunda é simplesmente indefensável.

Até onde iria a de qualquer outra comunidade suficientemente esclarecida para poder controlar sua própria taxa demográfica, claro.

Por trás dessa preocupação, há uma clara idéia de que é mais importante "preservar" a cultura e os números da população francesa do que procurar contribuir para a solução dos problemas socias como um todo.

Quem pensa assim, sinceramente, não pode se considerar mais moralmente perceptivo do que os animais selvagens.  É uma atitude indigna e desumana.

Acha que aqui no Brasil os casais não deveriam ter filhos próprios, pois existem outros esperando para ser adotados?

Sim, é exatamente o que eu penso.  É de fato uma vergonha que não se encoraje mais esse tipo de postura.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Setembro de 2005, 17:26:59 »
E não é problema só dos indianos, não senhor. Uma hora a corda arrebenta. Se há multidões famintas em algum lugar do mundo, todas as comunidades em volta acabam por sentir os efeitos. Se a questão não é tratada com a seriedade devida, cedo ou tarde os problemas crescem até atingir a todos.

Não foi uma situação tão diferente assim que permitiu o avanço do Nazismo e do Fascismo na Europa. Os britânicos, alemães, poloneses e franceses (entre outros) também achavam que tinham de pensar apenas em seus próprios interesses. Deu no que deu, e no fundo nunca foi tão difícil de prever.

não é questão de nazismo.
fica cada dia mais evidente que, muitas vezes, aqueles que emigram pra europa saindo de países muçulmanos não se contentam em simplesmente aceitar de bom grado o acolhimento de países europeus, mas sentem a necessidade de levarem pra lá seus valores tribais. clérigos ensinando a bater em mulheres, organizações exigindo que se ensine o corão nas escolas, etc etc.
eu não vejo nada de errado em querer manter a civilização com seus valores democráticos, ao invés de importar obscurantismos religiosos do além-mediterrâneo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 23 de Setembro de 2005, 17:31:32 »
Citação de: bruno
E não é problema só dos indianos, não senhor. Uma hora a corda arrebenta. Se há multidões famintas em algum lugar do mundo, todas as comunidades em volta acabam por sentir os efeitos. Se a questão não é tratada com a seriedade devida, cedo ou tarde os problemas crescem até atingir a todos.

Não foi uma situação tão diferente assim que permitiu o avanço do Nazismo e do Fascismo na Europa. Os britânicos, alemães, poloneses e franceses (entre outros) também achavam que tinham de pensar apenas em seus próprios interesses. Deu no que deu, e no fundo nunca foi tão difícil de prever.

não é questão de nazismo.
fica cada dia mais evidente que, muitas vezes, aqueles que emigram pra europa saindo de países muçulmanos não se contentam em simplesmente aceitar de bom grado o acolhimento de países europeus, mas sentem a necessidade de levarem pra lá seus valores tribais. clérigos ensinando a bater em mulheres, organizações exigindo que se ensine o corão nas escolas, etc etc.
eu não vejo nada de errado em querer manter a civilização com seus valores democráticos, ao invés de importar obscurantismos religiosos do além-mediterrâneo.

Cada um oferece o que tem.  Sem diálogo e boa-vontade, as diferenças só virão a se tornar mais explosivas e mais difíceis de administrar.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #21 Online: 23 de Setembro de 2005, 19:18:50 »

Você é brasileiro e pensa assim?

Sim.

Por acaso você e eu somos puros descendentes de indígenas?

Se a Europa não tivesse intervido no Brasil, ainda não teríamos saído do paleolítico.

E não é problema só dos indianos, não senhor.

Qualquer coisa, é fogo para o mar, e, assim como a Índia, a França também possui a Bomba Atômica!

Uma hora a corda arrebenta.  Se há multidões famintas em algum lugar do mundo, todas as comunidades em volta acabam por sentir os efeitos.

Não se barrarem direito as fronteiras.

Se a questão não é tratada com a seriedade devida, cedo ou tarde os problemas crescem até atingir a todos.

Fogo para o mar!

Não foi uma situação tão diferente assim que permitiu o avanço do Nazismo e do Fascismo na Europa.  Os britânicos, alemães, poloneses e franceses (entre outros) também achavam que tinham de pensar apenas em seus próprios interesses.  Deu no que deu, e no fundo nunca foi tão difícil de prever.

Declive Escorregadio.

A segunda é simplesmente indefensável.

Procurar defender sua população de uma teocracia é indefensável? Privilegiar a cultura predominante nos habitantes legais com relação à predominante nos ilegais é indefensável?

Que absurdo, Luís!

Até onde iria a de qualquer outra comunidade suficientemente esclarecida para poder controlar sua própria taxa demográfica, claro.

As comunidades que estão "mal das pernas" que controlem as suas taxas, ora bolas...

Por trás dessa preocupação, há uma clara idéia de que é mais importante "preservar" a cultura e os números da população francesa do que procurar contribuir para a solução dos problemas socias como um todo.

Lógico, porque esta é a função do estado Francês! Ele foi criado para trabalhar para os franceses, e não para ficar resolvando os problemas dos outros!

Quem pensa assim, sinceramente, não pode se considerar mais moralmente perceptivo do que os animais selvagens.

Opinião tua.

É uma atitude indigna e desumana.

Obrigado.

Sim, é exatamente o que eu penso.  É de fato uma vergonha que não se encoraje mais esse tipo de postura.

Não tenho de obrigação de ficar sustentando vagabundo e os filhos dos outros. Não tô nem aí para os problemas deles.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #22 Online: 23 de Setembro de 2005, 19:19:38 »

Tenho adorado tuas mensagens ultimamente! :clap:

Deste uma guinadinha para a direita?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Setembro de 2005, 19:28:47 »

Provavelmente, Poind, provavelmente.  :)

Mas ainda te acho "um pouco" exagerado às vezes.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Setembro de 2005, 20:58:59 »

Provavelmente, Poind, provavelmente.  :)

Mas ainda te acho "um pouco" exagerado às vezes.

Meu posicionamento é igual. A diferença é que não acho o Poindexter um pouco exagerado, e sim muito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!