Por acaso você e eu somos puros descendentes de indígenas?
Se a Europa não tivesse intervido no Brasil, ainda não teríamos saído do paleolítico.
Então deixe os genes indianos "intervirem" na França, ora essa...
E não é problema só dos indianos, não senhor.
Qualquer coisa, é fogo para o mar, e, assim como a Índia, a França também possui a Bomba Atômica!
Não entendi nada... o que significa "fogo para o mar"? Não faço idéia.
Em qualquer caso, quero crer que você não está propondo seriamente o uso dessa maldita bomba atômica...
Uma hora a corda arrebenta. Se há multidões famintas em algum lugar do mundo, todas as comunidades em volta acabam por sentir os efeitos.
Não se barrarem direito as fronteiras.
Não é POSSÍVEL "barrar direito" fronteiras a ponto delas tornarem estáveis e justas as situações econômicas e sociais do lado de fora.
Nós podemos nos armar e enterrar nossas cabeças na areia, sim.
Mas isso não resolve nada. É apenas fuga.
Se a questão não é tratada com a seriedade devida, cedo ou tarde os problemas crescem até atingir a todos.
Fogo para o mar!
Se você diz (o que isso significa?)
Não foi uma situação tão diferente assim que permitiu o avanço do Nazismo e do Fascismo na Europa. Os britânicos, alemães, poloneses e franceses (entre outros) também achavam que tinham de pensar apenas em seus próprios interesses. Deu no que deu, e no fundo nunca foi tão difícil de prever.
Declive Escorregadio.
De forma alguma. Trata-se de simples citação de exemplo histórico. Posso citar outros, como por exemplo a situação do Rio de Janeiro.
A segunda é simplesmente indefensável.
Procurar defender sua população de uma teocracia é indefensável? Privilegiar a cultura predominante nos habitantes legais com relação à predominante nos ilegais é indefensável?
Que absurdo, Luís!
A segunda preocupação, no texto a que eu me referia, era com o "amorenecimento" da população francesa. Isso com certeza é indefensável exceto na opinião de racistas.
E sim, pelos critérios que você propõe,
também essas motivações são francamente imorais e vergonhosas. Aumentar um problema por ter esperança de ser mais influente no cômputo geral é no mínimo ingênuo, e mais provavelmente criminoso.
Ah, e não existem "habitantes ilegais". Esse é apenas um rótulo que reflete a aceitação de um ser humano por outro, ou no caso, a falta dessa aceitação.
Até onde iria a de qualquer outra comunidade suficientemente esclarecida para poder controlar sua própria taxa demográfica, claro.
As comunidades que estão "mal das pernas" que controlem as suas taxas, ora bolas...
Você pelo visto não entende mesmo, Poindexter...
Por trás dessa preocupação, há uma clara idéia de que é mais importante "preservar" a cultura e os números da população francesa do que procurar contribuir para a solução dos problemas socias como um todo.
Lógico, porque esta é a função do estado Francês! Ele foi criado para trabalhar para os franceses, e não para ficar resolvando os problemas dos outros!
Quais "outros"? Onde foi parar a idéia de Igualdade e Fraternidade? Pensei que a Revolução Francesa pretendia derrubar a Monarquia, e não banalizá-la.
Gente é gente, em qualquer país, com qualquer etnia, falando qualquer língua ou tendo (ou deixando de ter) qualquer crença religiosa.
Quem pensa assim, sinceramente, não pode se considerar mais moralmente perceptivo do que os animais selvagens.
Opinião tua.
Mais constatação do que opinião... afinal, você mesmo fala de fechar fronteiras como solução.
Fronteiras são fechadas para manter as feras do lado de fora, não para proporcionar soluções para seres humanos.
É uma atitude indigna e desumana.
Obrigado.
Quer dizer que você entendeu? Então não tem de que!
Sim, é exatamente o que eu penso. É de fato uma vergonha que não se encoraje mais esse tipo de postura.
Não tenho de obrigação de ficar sustentando vagabundo e os filhos dos outros. Não tô nem aí para os problemas deles.
Então torça para eles quererem e poderem ficar sem se importar com os seus problemas também. Afinal, você está dizendo que não quer assumir a responsabilidade de ajudar a evitar esse risco deles precisarem se voltar contra você.
Eu por mim prefiro não ter como meta contar com a sorte... costumo dizer que quem conta com a sorte
não a merece e acaba por perdê-la.Queira você aceitar ou não, a realidade é que quem tem filhos para sustentar e pouca perspectiva pode acabar tendo de fazer coisas desesperadas. Pior ainda, estará moralmente correto em fazê-lo.
Cabe a quem TEM CONDIÇÕES de fazer alguma coisa para melhorar a situação TENTAR. Para o bem ou para o mal, os realmente miseráveis não tem essas condições (por definição até).
Simples assim.