Autor Tópico: Atrasado 2 meses, projeto do aborto chega à Câmara  (Lida 4006 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Re.: Atrasado 2 meses, projeto do aborto chega à Câmara
« Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2005, 10:58:52 »
Citação de: Roberto
Citação de: PSYCHOCANDY
Eu penso assim também. No fantástico, acho que dessa semana, passou um caso de duas indiazinhas que tinham doenças, uma hermafrodita e outra paraplégica. Em condições naturais seriam assassinadas, mas a intervenção de missionários impediu isso. A meu ver, o maior crime nesse caso é tentar mudar uma cultura. Os índios sabem muito bem porque praticam eugenia, e tentar dizer a eles que isso é desumano é uma forma de supremacia cultural.

Dizer a etíopes e somális que é desumano extirpar o clitóris de meninas de quatro ou cinco anos com cacos de vidro e sem anestesia também é uma forma de "supremacia cultural". E daí? É ou não é desumano? Elas sofrem menos porque na cultura delas isso é justificável? Porra, uma cultura que não só implementa, mas ainda tenta justificar barbaridades, tem mais é que desaparecer mesmo. Sem dó.

Cultura indígena em estado cru, como a daquela tribo cujo nome é impronunciável onde se pratica o infanticídio a torto e a direito, até onde eu sei, só serve pra alimentar as teses de doutorado de antropólogos e pra manter os empregos do pessoal da FUNAI. Degradante manter seres humanos como que num "zoológico", sem dar-lhes sequer a opção de escolher se querem ou não experimentar os "horrores" da civilização ou permanecer na barbárie.

Se eles querem viver assim, que vivam. Esse discurso em muito me lembra a visão de Bush querendo colocar um governo provisório no Iraque, querendo livrar o povo do malvado Sadam, assassino de xiitas. Mas hoje o Bush deve entender um pouco mais porque Sadam odiava esses.

Os valores de outras culturas são diferentes dos nossos, e tentar impor nossos valores a eles sim é barbárie. Culturas milenares são frágeis, e fáceis de serem extintas, principalmente por causa dos atrativos da vida moderna. E essa vida gera dependência e uma sensação que coisas inúteis são necessárias a nossa vida.

Ok, você apresenta a modernidade ao índio, que sem muita noção sobre nossos valores, migram para a cidade grande, onde terão sub-vidas e subempregos, como muitos outros. Os que terão subempregos, pelo menos terão...e outros que partirão para o crime?!

Vejo as reservas como necessárias, mesmo que sejam zoológicos pra antropólogos suíços! A exemplos dos escravos africanos que foram libertos e deixados ao relento, os índios provavelmente teriam o mesmo destino de parte esmagador dos negros, a miséria e condições sub-humanas.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Poindexter

• Visitante
« Resposta #26 Online: 28 de Setembro de 2005, 10:59:54 »
Citação de: Sky Kunde
E talvez passem adiante seus genes ruins :x

Nazismo?

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #27 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:01:33 »
Citação de: Poindexter
E talvez passem adiante seus genes ruins :x

Nazismo?

Eugenia de Galton, como em Esparta!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:41:30 »

Dizer a etíopes e somális que é desumano extirpar o clitóris de meninas de quatro ou cinco anos com cacos de vidro e sem anestesia também é uma forma de "supremacia cultural". E daí? É ou não é desumano? Elas sofrem menos porque na cultura delas isso é justificável? Porra, uma cultura que não só implementa, mas ainda tenta justificar barbaridades, tem mais é que desaparecer mesmo. Sem dó.

Cultura indígena em estado cru, como a daquela tribo cujo nome é impronunciável onde se pratica o infanticídio a torto e a direito, até onde eu sei, só serve pra alimentar as teses de doutorado de antropólogos e pra manter os empregos do pessoal da FUNAI. Degradante manter seres humanos como que num "zoológico", sem dar-lhes sequer a opção de escolher se querem ou não experimentar os "horrores" da civilização ou permanecer na barbárie.

Eu até queria postar algo sobre isso.... índios as parecem um "elo perdido" entre o animal e o ser humano.... não estão sujeitos as nossas leis, ficam numa espécie de limbo.... apenas porque é tradicional....

qual a diferença de uma cultura tradicional indígena e uma tradição de opressão às mulheres e homossexuais, por exemplo?

Deveriam essas coisas ser preservadas também como patrimônio cultural? E se é extinto?? Não seria se achar dono de uma cultura suprema tentar impor direitos iguais para homens, mulheres, idosos e crianças, de todas as raças? Por que seria diferente? Só porque é mais antigo e amplamente aceito dentro daquela população? Então o nazismo, quando tinha aceitação muito ampla na Alemanha, estava certo? E a violência contra a mulher, se for comprovadamente antiga, deve ser tolerada, e até preservada?

Acho totalmente ridículo esse conservacionismo cultural de coisas tão inúteis e até nocivas. Conservadorismo ecológico até que faz sentido, porque há relações de interdependência insondáveis entre as espécies, podendo a extinção de uma espécie aparentemente "inútil", causar uma reação em cadeia que afete muitas outras de forma irrecuperável. Com a cultura, não é assim. Não há nada (além de material de pesquisa para alguns, como colocou) que dependa desses hábitos bárbaros dos índios ou de outras culturas. Essa cultura pode acabar sem prejuízo para ninguém.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:46:23 »

Ok, você apresenta a modernidade ao índio, que sem muita noção sobre nossos valores, migram para a cidade grande, onde terão sub-vidas e subempregos, como muitos outros. Os que terão subempregos, pelo menos terão...e outros que partirão para o crime?!

Mas e se apenas desconsiderássemos os crimes que eles cometem como sendo crimes, tal como ocorre agora com o infanticídio e outras abominações?

Vejo as reservas como necessárias, mesmo que sejam zoológicos pra antropólogos suíços! A exemplos dos escravos africanos que foram libertos e deixados ao relento, os índios provavelmente teriam o mesmo destino de parte esmagador dos negros, a miséria e condições sub-humanas.

Eu não acho que eles precisem necessariamente se "ocidentalizar". Não precisam de repente vestir terno e procurar emprego, é só entender coisas como que quando nascem gêmeos não tem isso de um ser bom e outro maligno, e ter que matar os dois por nÃo dar para distinguir o bom do mal. A subisistência deles não depende disso.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:53:10 »
Se eu soubesse que meu filho nasceria com um problema incurável  *mataria* (sem eufemismos aqui) sim. Ora, posso fazer outro saudável. Pimenta no meu rabo?! É ruim, hein?!

Está aqui exposto o comodismo que faz muitos defenderem o aborto!

Vejam só o argumento: "Pimenta no meu r*bo? É ruim, hein?!"

Isto pode ser traduzido para: "Eu... ter que agüentar que deu errado? Eu... ter que aceitar um filho que não saiu como eu queria? É ruim, hein?!"

De acordo com este pensamento comodista, que até mesmo se mate o filho/a para não se ter que agüentar o que deu errado, não se ter que aceitar o filho do jeito que ele é e o trabalho extra que se terá para conviver com ele.

Afinal, de que tipo de problemas vocês estão falando? Existem inúmeros!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 28 de Setembro de 2005, 11:53:32 »
Se eu soubesse que meu filho nasceria com um problema incurável  *mataria* (sem eufemismos aqui) sim. Ora, posso fazer outro saudável. Pimenta no meu rabo?! É ruim, hein?!

Isto pode ser traduzido para: "Eu... ter que agüentar que deu errado? Eu... ter que aceitar um filho que não saiu como eu queria? É ruim, hein?!"

De acordo com este pensamento comodista, que até mesmo se mate o filho/a para não se ter que agüentar o que deu errado, não se ter que aceitar o filho do jeito que ele é e o trabalho extra que se terá para conviver com ele.

É algo tremendamente egoísta...  a pessoa prefere que o próprio filho/a morra a ter mais trabalho e/ou não ter a paternidade/maternidade da forma que imaginou...

Pois é... as pessoas ficam usando métodos contraceptivos por puro comodismo, vagabundice, covardia. Devia ser tudo proibido.
Tinham que fazer todos os filhos que naturalmente viessem, sem vagabundice e sem essa matança.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #32 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:03:31 »
Citação de: Danniel

Pois é... as pessoas ficam usando métodos contraceptivos por puro comodismo, vagabundice, covardia. Devia ser tudo proibido.
Tinham que fazer todos os filhos que naturalmente viessem, sem vagabundice e sem essa matança.

Não sei o quê isso tem a ver com o que estava sendo discutido.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:03:58 »

Mas e se apenas desconsiderássemos os crimes que eles cometem como sendo crimes, tal como ocorre agora com o infanticídio e outras abominações?

Eu não acho que eles precisem necessariamente se "ocidentalizar". Não precisam de repente vestir terno e procurar emprego, é só entender coisas como que quando nascem gêmeos não tem isso de um ser bom e outro maligno, e ter que matar os dois por nÃo dar para distinguir o bom do mal. A subisistência deles não depende disso.

Na visão deles não é crime, pois existem motivos pra isso. Não matam por simples prazer, mas pra ter uma população apta às condições que vivem. Obrigá-los a cuidar e manter doentes é uma forma de ocidentalização.

O que você sugere, os missionários já fazem que é não apenas informar sobre os gêmeos, como também mostrar que seus deuses não servem pra nada, e que Yahveh é único. Eles não vestem ternos, mas usam sandália hawaiana e bermudas da seleção de 82 (produzidos exclusivamente pra índios?!)!

Poindexter

• Visitante
« Resposta #34 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:04:52 »

Acho absurdo o índio ter todos os direitos e menos deveres. Isto é RACISMO.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #35 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:08:57 »

Eles não vestem ternos, mas usam sandália hawaiana e bermudas da seleção de 82 (produzidos exclusivamente pra índios?!)!

Enquanto isso, eu tenho que PAGAR se eu quiser uma camisa para mim...

Fionalmente, agora ficou claro para mim o porquê de, na TV, eu ter notado uma proporção tão grande de índios usando camisetas da seleção brasileira de futebol...

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
Re.: Atrasado 2 meses, projeto do aborto chega à Câmara
« Resposta #36 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:11:01 »
Dá pra excluir mensagens aqui?
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:11:32 »
No meu não, gente boa! Quem quiser por pessoas deficientes no mundo - que já não é muito amigável para os saudáveis - fingindo que tá tudo bem, beleza, que viva feliz com o seu fardo. Cada um cada um. Mas quero que meu filho nasça sem problemas graves. Falando nisso... Oi, Psychocandy! Vc vem sempre aqui? :mrgreen:
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:13:45 »

Acho absurdo o índio ter todos os direitos e menos deveres. Isto é RACISMO.

O problema é, o que sugerem que seja feito com eles?! Ser contra é fácil,  o difícil é arrumar soluções não apenas paliativas, mas longas e eficientes.

E os shorts e hawaianas, me parecem ser financiados pelas igrejas.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:17:35 »
Acho errado índios civilizados terem reservas. Ou é totalmente selvagem, se virando por seus meios e isolado, e aí eu defendo que tenham reservas destinadas para eles, ou então é um brasileiro como outro qualquer sem direito a nenhum privilégio, muito menos reservas. Índio com parabólica e carro pra mim não é índio. E não pode ter MISSIONÁRIO nenhum catequizando índios! E, contanto que vivam nos termos que coloquei acima, se eles quiserem se matar uns aos outros que se danem, é a história deles. Mas a regra para essas reservas deveria ser essa: nenhum não-índio entra, nenhum índio sai.

:evil:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:44:23 »

Na visão deles não é crime, pois existem motivos pra isso. Não matam por simples prazer, mas pra ter uma população apta às condições que vivem. Obrigá-los a cuidar e manter doentes é uma forma de ocidentalização.

...mas.... então... a destruição das torres gêmeas no 11 de setembro, ou outros assassinatos por religiosos fanáticos, do ponto de vista deles não é também crime... eles podem até saber que os ocidentais consideram isso crime, mas não é "A Verdade"

O que você sugere, os missionários já fazem que é não apenas informar sobre os gêmeos, como também mostrar que seus deuses não servem pra nada, e que Yahveh é único. Eles não vestem ternos, mas usam sandália hawaiana e bermudas da seleção de 82 (produzidos exclusivamente pra índios?!)!

Bem, acho que para começo de conversa se eles teriam que ter alguma proteção seria da conversão religiosa pelos missionarios, que admitem que eles são alvos fáceis.... se os objetivos deles fossem verdadeiramente humanitários mesmo, deveriam apenas ensinar que não faz sentido matar-se os bebês por esses motivos, sem colocar deuses no meio...

...ei.... se as nossas leis não valem para eles, eles bem que poderiam abrir cassinos...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 28 de Setembro de 2005, 12:48:53 »

É comum mesmo, dos anti-gametistas desumanizarem os gametas, assim desconsiderando a matança!

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2005, 15:59:35 »
Se eles querem viver assim, que vivam. Esse discurso em muito me lembra a visão de Bush querendo colocar um governo provisório no Iraque, querendo livrar o povo do malvado Sadam, assassino de xiitas. Mas hoje o Bush deve entender um pouco mais porque Sadam odiava esses.

Os valores de outras culturas são diferentes dos nossos, e tentar impor nossos valores a eles sim é barbárie. (...)

Psycho... você vive hoje numa sociedade em que, ao menos juridicamente, você tem direitos iguais aos dos homens. Você acredita que isso significa que os valores da nossa cultura (vamos partir do princípio, errôneo de cara, de que haja alguma coisa una à qual possamos chamar de "cultura brasileira") contemplam essa igualdade, ou você reconhece que só tem tais direitos garantidos porque alguém -- já adianto quem, o Estado -- fazendo uso da violência (seja apenas ameaçando, seja efetivamente punindo), os impõe mesmo a quem julga (e não é pouca gente) que lugar de pessoas como você (mulheres) é atrás de um fogão, não fazendo pesquisa?

O tão falado, denunciado e odiado machismo do latino-americano, assim como o racismo e outros "ismos" execráveis, são valores importantes da nossa "cultura" (e foram muito mais no passado). Não deveriam por acaso ser conservados? O que os torna menos dignos de conservação do que o costume bárbaro de matar crianças recém-nascidas dos índios daquela-tribo-cujo-nome-é-impronunciável ou o de mutilar meninas dos etíopes e somális?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Atheist

• Visitante
« Resposta #43 Online: 28 de Setembro de 2005, 16:22:06 »

É algo tremendamente egoísta...  a pessoa prefere que o próprio filho/a morra a ter mais trabalho e/ou não ter a paternidade/maternidade da forma que imaginou...

E depois ainda recebo comentários de que me falta humanitarismo... pode até ser, mas ao menos esta falta se refere a pessoas das quais não sou o responsável pela existência.

É bastante humanista fazer os pais e familiares aguentarem toda a gravidez sabendo que o filho viverá alguns dias... Também deve ser muito humanista fazer uma criança nascer apenas para viver alguns dias...

A parte grifada é interessante...

Atheist

• Visitante
« Resposta #44 Online: 28 de Setembro de 2005, 16:23:34 »

É comum mesmo, dos anti-gametistas desumanizarem os gametas, assim desconsiderando a matança!

:histeria:

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Setembro de 2005, 16:35:48 »
Citação de: Marcelo Terra
Mas a regra para essas reservas deveria ser essa: nenhum não-índio entra, nenhum índio sai.

A regra já é essa, por obra e graça de quem se põe a decidir o que é melhor para os índios, sem ser índio.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Atheist

• Visitante
« Resposta #46 Online: 28 de Setembro de 2005, 17:16:54 »
Mas a regra para essas reservas deveria ser essa: nenhum não-índio entra, nenhum índio sai.

A regra já é essa, por obra e graça de quem se põe a decidir o que é melhor para os índios, sem ser índio.

De fato esta questão é complicada. Temos o direito de privar a comunidade indígena dos avanços científicos e da sociedade, em si? O problema é deveras complexo...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 28 de Setembro de 2005, 17:20:43 »
Citação de: Atheist

De fato esta questão é complicada. Temos o direito de privar a comunidade indígena dos avanços científicos e da sociedade, em si? O problema é deveras complexo...

Me expressei mal, eles podem sair mas aí deixam de ser índios e passam a ser cidadãos brasileiros, sem direito a reservas. :twisted:

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #48 Online: 28 de Setembro de 2005, 17:34:34 »
É algo tremendamente egoísta...  a pessoa prefere que o próprio filho/a morra a ter mais trabalho e/ou não ter a paternidade/maternidade da forma que imaginou

não vejo problema nisso...
comodismo?? talvez...
mas acho q é um direiro meu!!

penso assim:

Fez, não quer ter???

não tenha??

pq mudar planos de uma vida inteira com um filho q veio na hora errada!
eu com meus 19 anos, um filho agora seria uma tragedia sem tamanho!
E isso comigo sendo de classe média...

agora imaginem isso nas classes mais baixas... com adolecentes de 15 anos...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 28 de Setembro de 2005, 17:40:26 »
Citação de: diego_uss
pq mudar planos de uma vida inteira com um filho q veio na hora errada!
eu com meus 19 anos, um filho agora seria uma tragedia sem tamanho!

Eu acho que você está fazendo um drama muito maior que o fato. Você não acha não? Uma "tragédia sem tamanho"? Que isso rapaz! Muita gente já passou por isso e passou muito bem. É difícil, vai exigir muito esforço e dedicação mas não é nada que não possa ser superado, muito menos chamado de "tragédia sem tamanho".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!