Gente, só quero falar uma coisa antes de ir embora: Deus ama vocês incondicionalmente, desde que vocês aceitem Jesus.
Você não deve ser cristão, porque se fosse, saberia que toda essa pregação não adiantará em nada, no máximo só aumentará ainda mais a minha descrença. Se você viesse aqui neste fórum e debatesse seriamente sem apelos teria uma recepção muito melhor, e poderia aprender muito por aqui assim como poderíamos aprender com você. Mas escolheste a opção errada.
Como eu já disse antes, se Deus me ama, não há problema em eu não acreditar em sua inexistência, Ele compreenderá isso. Estou sendo fiel a minha intelectualidade. Não vou deixar de descrer só pelo ardor do inferno. Isso é desonestidade intelectual para consigo mesmo.
É uma pena que vocês sejam tão ingratos com o Criador.
Eu não sou ingrato com o Senhor, apenas não acredito que Ele tenha um papel no mundo em que vivo. Se Ele tiver, que bom, não se sentirá ofendido se eu não acreditar. Eu não tenho culpa de achar que Deus inexiste, não vou deixar de desacreditar pelo medo da danação, ratifico! Isso é hipocrisia!
Quando Jesus nos levar para morar com ele vou ficar só ouvindo os gemidos de vocês no inferno e gargalhar. Vou fazer questão de gritar lá de sima: EU AVISEI ! EU AVISEI
Tem certeza de que és cristão?
Não julgueis e não sereis julgado; não condeneis, e não sereis condenado; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também -
Lucas 6; 36,37 e 38Eu sou ateu, não sigo a Bíblia, portanto não preciso seguir seu código moral. Você, do contrário, se diz cristão e seguidor da Palavra do Senhor, mas não a segue. Toda a sua retórica é manchada pelo orgulho, pela razão de estar certo. Quando dizes que rirá de nós, isso é vingança, deboche, a Bíblia não ensina nada disso. A Bíblia ensina a termos respeito e a sermos humildes com os outros.
Meu caro, se eu for para o inferno, você irá junto. Estás levando a Palavra de Deus em vão, estás deturpando-a. Deus não irá gostar nada disso. Eu sou muito mais cristão que você, meu caro. Não necessito seguir o seu livro mas conheço os seus ensinamentos e, mesmo sem perceber, acabo seguindo muitos deles, como ser humilde e respeitar os outros. Eu, um ateu, estou mais próximo de Deus do que fariseus como você.
Mas aí será muito tarde. Adeus.