Autor Tópico: Vocês sabiam que ateus não existem?  (Lida 7186 vezes)

Offline Ubrigens

• Nível 00
  • *
Vocês sabiam que ateus não existem?
« Online: 30 de Setembro de 2005, 02:29:08 »
Mesmo a pessoa que se diz se um ATEU não sabe, mas descobri que ateus não existem. Nao se pode NEGAR a existencia de Deus, pois para voce negar a existecia de algo voce tem que ser absoluto (saber tudo) e qualquer pessoa inteligente dira que isso nao e possivel. Eles se auto-nomeiam ateus por orgulho de não querer aceitar a verdade

Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;

1:21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.

1:22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos

Deus ama vocês. Ainda há tempo de impedir que isso ocorra...assistam aos vídios

Amo a todos, em Cristo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Vocês sabiam que ateus não existem?
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2005, 02:51:31 »
Proselitismo é contra as regras do fórum.  Você deve parar ou corre risco de receber cartões que podem levar à sua expulsão.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Against

• Nível 03
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2005, 03:30:17 »
Eu não afirmo nada acerca de deus, quem afirma são os crentes. Eu apenas não acredito na afirmação deles.

Mesmo que exista algum deus bondoso e poderoso nesse mundo tão injusto, pra mim, ele é desprezível.

E você, ja falou com saci pererê hoje? Pela sua lógica você não pode negar sua existência..
Why would I need to sacrifice Myself to Myself to allow me to change a rule I made Myself?

Nigh†mare

• Visitante
Re: Vocês sabiam que ateus não existem?
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2005, 04:04:13 »
Citação de: Ubrigens

É impressão minha ou esse anjo aí tá jogando o carinha pelado no fogo?

assistam aos vídios

:quevedo:

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:16:57 »

Deus ama vocês. Ainda há tempo de impedir que isso

E quem disse que quero ser impedido???

:diabo:
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:20:23 »
Não queremos negar a existência de Deus.

Queremos reduzi-lo a tiras de bacon bem salgado...  :twisted:
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:21:13 »
Ele disse que ateus nw existem, mas na hora da explicação só mostrou que nós somos burros nw inexistentes.....Vai entender :?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Vocês sabiam que ateus não existem?
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:28:24 »
Citação de: Luis Dantas
Queremos reduzi-lo a tiras de bacon bem salgado...  :twisted:

:vomito:
Muita gordura....

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:32:19 »
Mesmo a pessoa que se diz se um ATEU não sabe, mas descobri que ateus não existem. Nao se pode NEGAR a existencia de Deus, pois para voce negar a existecia de algo voce tem que ser absoluto (saber tudo) e qualquer pessoa inteligente dira que isso nao e possivel. Eles se auto-nomeiam ateus por orgulho de não querer aceitar a verdade
[...]
Deus ama vocês. Ainda há tempo de impedir que isso ocorra...assistam aos vídios

Amo a todos, em Cristo.

Olá!

Tome um cartão azul.

Vai pregar na praça.

Adeus!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2005, 11:08:15 »
E Teistas existem???

vc tb não pode provar a existencia de deus...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:15:09 »
Nao se pode NEGAR a existencia de Deus, pois para voce negar a existecia de algo voce tem que ser absoluto (saber tudo) e qualquer pessoa inteligente dira que isso nao e possivel. Eles se auto-nomeiam ateus por orgulho de não querer aceitar a verdade

Para negar algo, não precisa-se que essa negação seja verdadeira, então quem nega qualquer coisa não precisa ser "absoluto".

Se fosse assim, também não existiria quem nega ao Saci-Pererê, à Iemanjá, Poseidon, Quetzalcoatl, todos os exuns, pote de ouro no fim do arco-íris, etc. As pessoas que negam tudo isso tem orgulho de não querer aceitar a verdade.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:36:32 »
Mesmo a pessoa que se diz se um ATEU não sabe, mas descobri que ateus não existem. Nao se pode NEGAR a existencia de Deus, pois para voce negar a existecia de algo voce tem que ser absoluto (saber tudo) e qualquer pessoa inteligente dira que isso nao e possivel.

Para ser ateu o que basta é descrer em deus. Eu posso não afirmar que Deus inexiste, mas também posso não acreditar nele, me colocando em uma posição neutra. Sim, o ateísmo pode ser o meio termo.

Quanto a negar a existência de Deus, ninguém nega totalmente a existência de algo, isso é dogmatismo. Porém, posso acreditar que Deus inexiste. Fazendo uma analogia, eu não posso negar que existem unicórnios cor-de-rosa voando em Saturno, mas por motivos lógicos, eu levo a crer que tais seres não existem.

Eles se auto-nomeiam ateus por orgulho de não querer aceitar a verdade

Não. Se auto-nomeiam ateus por descrerem em deus.

Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;

1:21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.

1:22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos

O Fórum não é Igreja, é uma comunidade virtual para a troca de idéias. Você pode discutir passagens bíblicas por aqui, mas não pode ficar colocando-as como verdade para serem seguidas.
Deus ama vocês. Ainda há tempo de impedir que isso ocorra...
Se Deus me ama, então entenderá minha descrença, e não serei punido. Ele não deve gostar de pessoas que são morais apenas pelo medo de sua Mão, Ele deve gostar daquelas que fazem o bem por acreditarem em um mundo melhor, e por aproveitar o pouco tempo de suas vidas.

assistam aos vídios

Spam e proselitismo não são permitidos no Fórum.

Amo a todos, em Cristo.

Outro banalizador do amor...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:40:29 »
Hum, convenhamos que o fórum estava tranquilo demais ultimamente... hehehehehe

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2005, 13:38:36 »

Mesmo a pessoa que se diz CRENTE não sabe, mas descobri que crentes não existem. Não se pode AFIRMAR a existência de Deus, pois para você afirmar a existência de Deus você tem que ser absoluto (saber tudo) e qualquer pessoa inteligente dirá que isso não é possível. Eles se auto-nomeiam crentes, cristãos, mulçumanos, etc, por orgulho de não querer aceitar a verdade.
Who cares?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:09:25 »

E eu sou o que então?  :ordem2:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #15 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:21:44 »
Citação de: Agnostic

Mesmo a pessoa que se diz CRENTE não sabe, mas descobri que crentes não existem. Não se pode AFIRMAR a existência de Deus, pois para você afirmar a existência de Deus você tem que ser absoluto (saber tudo) e qualquer pessoa inteligente dirá que isso não é possível. Eles se auto-nomeiam crentes, cristãos, mulçumanos, etc, por orgulho de não querer aceitar a verdade.

:histeria:  :histeria:  :histeria:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:23:53 »
Existem aqueles que não acreditam em Papai Noel nem em Coelinho da Páscoa ou Saci-Pererê, mas na verdade eles também não existem. Não se pode AFIRMAR a inexistência desses, pois para você afirmar isso você tem que ser absoluto (saber tudo) e qualquer pessoa inteligente dirá que isso não é possível. É tudo orgulho de não querer aceitar a verdade.

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #17 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:37:31 »
:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2005, 21:04:15 »
Gosto tanto de conversar com crentes, mas só quando eles estão curiosos para saber sobre ateísmo. Esses que vêm pregar desse jeito são um pé no saco. Não querem convesa, só a nossa crença.

Pior é ainda afirmar que pessoas serão jogadas ao inferno por apenas não acreditarem numa idéia que "é 100% impossível de saber" de acordo com boa parte dos próprios crentes. Que Deus bondoso esse que castiga apenas por uma opinião... E Hitler era católico, nunca foi excomungado e deve estar se divertindo à beça no céu, não é?

Acha mesmo que eu tenho cara de quem acredita em baboseiras como essas? Fé, Deus e religião são algo tão ridículo que às vezes fico seriamente preocupado com a capacidade mental das pessoas...
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Ubrigens

• Nível 00
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2005, 00:16:23 »
Gente, só quero falar uma coisa antes de ir embora: Deus ama vocês incondicionalmente, desde que vocês aceitem Jesus.

É uma pena que vocês sejam tão ingratos com o Criador. Quando Jesus nos levar para morar com ele vou ficar só ouvindo os gemidos de vocês no inferno e gargalhar. Vou fazer questão de gritar lá de sima: EU AVISEI ! EU AVISEI

Mas aí será muito tarde. Adeus.

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2005, 00:20:51 »
Pode gritar lá de sima o quanto quiser, sejá lá onde isso for...

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2005, 00:23:44 »
Gente, só quero falar uma coisa antes de ir embora: Deus ama vocês incondicionalmente, desde que vocês aceitem Jesus.

não foi embora ainda?

É uma pena que vocês sejam tão ingratos com o Criador. Quando Jesus nos levar para morar com ele vou ficar só ouvindo os gemidos de vocês no inferno e gargalhar. Vou fazer questão de gritar lá de sima: EU AVISEI ! EU AVISEI

não se preocupe nos vamos te buscar e você vai pode vir gemer no inferno.  :twisted:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2005, 01:07:49 »
Depois que a gente fala que religião da uma leve fritadinha em alguns neuronios (ja são poucos..) a coagulo humano de credulos vem falar que nós somos preconceituosos...

Ja não me basta a "Gruta Milagrosa do Senhor Jesus" (não faço idéia do que significa esta merda) em frente de casa e ainda me aparece esse figura ai com uma capacidade imaginativa pra criança nenhuma botar defeito.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Against

• Nível 03
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Outubro de 2005, 01:25:31 »
"...Quando Jesus nos levar para morar com ele vou ficar só ouvindo os gemidos de vocês no inferno..."

ei, ei!!

Eu nunca conheci alguem que acreditasse na literalidade de "céu" e "inferno", ou pelo menos que dissesse diretamente.

Volte aqui!! Precisamos de você pra um estudo antropológico (no bom sentido, não tem nada que ler essa frase com um dedo atrás)  :evil:
Why would I need to sacrifice Myself to Myself to allow me to change a rule I made Myself?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2005, 01:29:08 »

Você não deve ser cristão, porque se fosse, saberia que toda essa pregação não adiantará em nada, no máximo só aumentará ainda mais a minha descrença. Se você viesse aqui neste fórum e debatesse seriamente sem apelos teria uma recepção muito melhor, e poderia aprender muito por aqui assim como poderíamos aprender com você. Mas escolheste a opção errada.

Como eu já disse antes, se Deus me ama, não há problema em eu não acreditar em sua inexistência, Ele compreenderá isso. Estou sendo fiel a minha intelectualidade. Não vou deixar de descrer só pelo ardor do inferno. Isso é desonestidade intelectual para consigo mesmo.

É uma pena que vocês sejam tão ingratos com o Criador.

Eu não sou ingrato com o Senhor, apenas não acredito que Ele tenha um papel no mundo em que vivo. Se Ele tiver, que bom, não se sentirá ofendido se eu não acreditar. Eu não tenho culpa de achar que Deus inexiste, não vou deixar de desacreditar pelo medo da danação, ratifico! Isso é hipocrisia!

Quando Jesus nos levar para morar com ele vou ficar só ouvindo os gemidos de vocês no inferno e gargalhar. Vou fazer questão de gritar lá de sima: EU AVISEI ! EU AVISEI

Tem certeza de que és cristão?

Não julgueis e não sereis julgado; não condeneis, e não sereis condenado; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também - Lucas 6; 36,37 e 38

Eu sou ateu, não sigo a Bíblia, portanto não preciso seguir seu código moral. Você, do contrário, se diz cristão e seguidor da Palavra do Senhor, mas não a segue. Toda a sua retórica é manchada pelo orgulho, pela razão de estar certo. Quando dizes que rirá de nós, isso é vingança, deboche, a Bíblia não ensina nada disso. A Bíblia ensina a termos respeito e a sermos humildes com os outros.

Meu caro, se eu for para o inferno, você irá junto. Estás levando a Palavra de Deus em vão, estás deturpando-a. Deus não irá gostar nada disso. Eu sou muito mais cristão que você, meu caro. Não necessito seguir o seu livro mas conheço os seus ensinamentos e, mesmo sem perceber, acabo seguindo muitos deles, como ser humilde e respeitar os outros. Eu, um ateu, estou mais próximo de Deus do que fariseus como você.

Mas aí será muito tarde. Adeus.

:tchau:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!