Autor Tópico: Surto de gripe aviária pode matar 150 milhões, diz ONU  (Lida 3961 vezes)

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
Re: Surto de gripe aviária pode matar 150 milhões, diz ONU
« Resposta #50 Online: 29 de Março de 2006, 12:59:28 »
Mesmo assim Quasar... quando começou a onda do Ebola, todo mundo pirou com a variação "Reston"... que só contaminava macacos e era sim transmitida pelo ar... houve o mesmo medo de uma mutação que contaminasse seres humanos... tiveram que fechar um prédio e eliminar centenas de animais nos USA...

O Ebola Zaire, a versão matadora de humanos não se transmitia por vias aéreas, mas houve o mesmo medo, que ele se recombinasse com um vírus de gripe e começasse a pegar...

A gripe espanhola foi na década de 20 (acho)... e acho que por mais agressiva que ela fosse, a medicina de hoje deve conseguir segurar a onda bem melhor, com um número de mortes beeeeeem menor...

Pelo menosé o que eu espero...:?

Pelo que eu li até agora com a gripe o esquema é diferente, já se conhece o suficiente para saber que é uma questão de tempo, diferente do Ebola que ninguém conhecia direito, a gripe já tem um comportamento bem conhecido e cedo ou tarde essa mutação vai ocorrer.

O problema dos remédio é que primeiro tem que haver a mutação para depois fabricarem a vacina, na atual cepa as vacinas que existem são ineficazes.

Temos ainda o problema da contenção, o Ebola se manifesta mais rápido e não permite que o infectado vá muito longe, e no mais é mais fácil isolar o Zaire, como a gripe pode ver de qualquer lugar, atualmente entra a Asia e a Europa, a coisa complica pois quendo pessoal começar a ficar doente a disseminação já vai estar em andamento.

Tem uma matéria bem interessante na SCIAM sobre isso, recomendo a leitura http://www2.uol.com.br/sciam/
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Surto de gripe aviária pode matar 150 milhões, diz ONU
« Resposta #51 Online: 01 de Março de 2019, 13:47:46 »
Não matou nem 150 milhões de... frangos.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!