Autor Tópico: Não deveríamos usar desodorante  (Lida 8896 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Não deveríamos usar desodorante
« Online: 02 de Outubro de 2005, 18:05:50 »
É isso mesmo, pessoal. Sei que depois desta declaração estarei com dias contados pois as industrias multinacionais de cosméticos me caçarão pelos quatro cantos do mundo e não me deixarão vivo. A coisa funciona assim: é o próprio desodorante que provoca o mau cheiro em sua axila, desde que você pare de usá-lo, é claro. Eu usei desodorante assim que entrei na puberdade e já adolescente resolvi parar de usar sendo que não uso há mais dez anos. E não me faz falta, pelo menos segundo familiares e minha namorada, ou será que estão mentiram pra mim esse tempo todo? Não, não mentiram não. Eu não preciso de desodorante, ninguém precisa. Você só precisa para de usar. No começo vai ser dificil e você correrá o risco de perder amigos e namorado(a), mas, insista, que em pouco tempo sua pele se readaptará a outra forma de higiene, como um simples sabonete, e você terá se livrado, para sempre dessa conspiração centenária, que é o desodorante.

FONTE

:muleta:

Offline H3rmam

• Nível 03
  • *
Não deveríamos usar desodorante
« Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2005, 18:16:02 »
:shock:

Offline John

• Nível 05
  • *
Re: Não deveríamos usar desodorante
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2006, 14:03:59 »

mas tambem existem casos que o uso de desodorantes é vital.
um exemplo é uma doença chamada de hiper-hidrose. se trata da superatividade das glandulas que produzem suor. o resultado é a transpiraçao constante do indivíduo que possui essa doença. alguns desodorantes "especiais" ajudam no combate ao mal cheiro e ate a reduçao da produçao de suor. existem cirurgias tambem (botox muito usado pois é eficaz e duradouro, mas nao é definitiva e uma outra que esqueci o nome que corta os nervos das glandulas e impede o sistema nervoso central de se comunicar com as glandulas)

acho que ficou esquisito mas da para entender
1 ano passa rápido, mas 1 dia é uma eternidade
(John)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Março de 2006, 14:17:59 »
O Euzébio roubou a conta do Fernando! :shock: :shock: :shock: :shock:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Março de 2006, 15:47:45 »
Pra mim, desodorante é desculpa de quem não toma banho.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Março de 2006, 15:48:51 »

um exemplo é uma doença chamada de hiper-hidrose. se trata da superatividade das glandulas que produzem suor. o resultado é a transpiraçao constante do indivíduo que possui essa doença. alguns desodorantes "especiais" ajudam no combate ao mal cheiro e ate a reduçao da produçao de suor. existem cirurgias tambem (botox muito usado pois é eficaz e duradouro, mas nao é definitiva e uma outra que esqueci o nome que corta os nervos das glandulas e impede o sistema nervoso central de se comunicar com as glandulas)

É isso que as indústrias querem que você pense!

Offline John

• Nível 05
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Março de 2006, 15:50:08 »

É isso que as indústrias querem que você pense!

também acho, mas não acho o desodorante dispensável
(John)

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Março de 2006, 16:01:29 »
OMG! Você é um deles, está contaminado pelo forte lobby das indústrias de desodorante...

Offline John

• Nível 05
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Março de 2006, 16:51:37 »
na verdade, eu so uso para as pessoas nao pensarem que eu sou um porco, ja que os padrões da sociedade atual exigem o uso de desodorantes ou alguma fragancia
(John)

Temma

• Visitante
« Resposta #9 Online: 03 de Março de 2006, 10:48:38 »
a peaozada que eu pegava ônibus juntos já tinham embarcado nessa.

meu testemunho: desodorante é vital, principalmente nos outros.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #10 Online: 03 de Março de 2006, 11:18:27 »
Pra mim, desodorante é desculpa de quem não toma banho.

Reza a lenda que, isso tornou os perfumes franceses os melhores do mundo!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Marcelo Eyer

• Nível 10
  • *
    • Ceticismo.org
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2006, 20:49:30 »
Bom, vale lembrar que um bom desodorante não serve apenas para deixa-lo cheiroso, mas é anti-transpirante.

Não deixa a famosa "marca de pizza" nas blusas, nem o aquele liguido salgado escorrendo pelo braço dos descamisados...  ;P

...Que nojo.   :nojo:
« Última modificação: 17 de Junho de 2006, 20:51:06 por Marcelo Eyer »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2006, 21:38:16 »
Na verdade o cara tá lá fedendo feito um gambá e não está percebendo.

Uma coisa que acontece com as pessoas é que elas se acostumam com o próprio cheiro, independente de qual seja. Então elas acabam não sentindo o próprio bafo ou o próprio suor, ficando fedidas mas sem elas mesmas perceberem.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2006, 03:27:02 »
tem um sujeito que conheço que definitivamente não usa desodorante e... bem, o cheiro continua lá. fatiga olfatória. mesmo esquema do cigarro. eu não sinto o cheiro, mas os outros...
aliás, vou parar de fumar segunda feira. pretendo, ao menos.
« Última modificação: 18 de Junho de 2006, 03:28:42 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2006, 03:52:26 »
tem um sujeito que conheço que definitivamente não usa desodorante e... bem, o cheiro continua lá. fatiga olfatória. mesmo esquema do cigarro. eu não sinto o cheiro, mas os outros...

Tomara que vc consiga........
Um dia eu vou tentar tb.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2006, 04:05:02 »

Tomara que vc consiga........
Um dia eu vou tentar tb.........

vou conseguir, não há dúvida. e por uma razão: o cheiro. é um saco ver o incômodo que causa nos pentelhos intolerantes à fumaça.

vou de adesivos. uma amiga minha usou e parou na mesma semana, eu fumava do lado dela e dizia ela que ficava sem vontade. aliás, com vontade, mas sem aquela vontade insuperável.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2006, 14:37:48 »
Bom, vale lembrar que um bom desodorante não serve apenas para deixa-lo cheiroso, mas é anti-transpirante.

Eis uma coisa que eu queria perguntar. São mesmo? Ou alguns são, outros não? Como isso funciona? Porque a sudação, tanto quanto sei, tem a ver com termorregulação; estamos sentindo calor, suamos para perder calor. Não imagino como desodorante pudesse impedir isso.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2006, 15:48:31 »

Eis uma coisa que eu queria perguntar. São mesmo? Ou alguns são, outros não? Como isso funciona? Porque a sudação, tanto quanto sei, tem a ver com termorregulação; estamos sentindo calor, suamos para perder calor. Não imagino como desodorante pudesse impedir isso.

suar é uma atividade glandular, logo, deve poder ser regulada por substâncias químicas.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2006, 17:13:55 »
 :flex: >.<

Os que se rebelaram contra os desodorantes, que saiam de perto de mim, não quero sentir o cheiro...
:enjoo:
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Atheist

• Visitante
« Resposta #19 Online: 19 de Junho de 2006, 00:36:06 »
Vale lembrar que há muito poucos desodorantes que duram mais do que umas poucas horas...

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Junho de 2006, 11:11:21 »
ó, meu pai não usa desodorante, mas toma 3 banhos por dia...

então nem precisa né?

agora, pra quem não tem tempo e acha que um banho a cada 24 tá mais do que bão...

Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Junho de 2006, 11:16:40 »
Vão tomar banho, homens! E passar um desodorante depois hein!

Eu recomendo Axe, o Diego usa e é muito cheiroso! E dura muito! O Enygmata é o melhor deles...
Parem de se rebelar contra os desodorantes, este tópico está muito
:porco:

;P ;P ;P ;P ;P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Junho de 2006, 17:25:23 »
o dove FEMININO é bom, juro.

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Junho de 2006, 22:14:48 »
O de algodão da natura feminino é uma delícia também...

rizk

• Visitante
« Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2006, 01:47:33 »
O melhor desodorante anti-perspirante é o DAP, mas ele não funciona bem se vc tem pêlo no sovaco.

E li tbm que não devemos lavar vegetais com detergente, mas aí como faz pra tirar o óleo em que dissolvem os tóxicos?

E também li que não se deve lavar a vulva, que o sabonete destrói toda a fauna local e facilita as infecções; bastaria lavar com o chuveirinho. PO-OR FAVO-OR ENTREI EM PÂNICO.
Lavar menos de 1x por dia já é zoado, imagina não lavar NUNCA MAIS!!!
Não é à toa que a mulherada reclama que nunca recebe oral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!