Antes de tudo deixo claro que sou NÃO, já que alguém pode perceber isso e dizer que estou sendo parcial, porém não é minha intenção ser.
Notei ontem no horário eleitoral uma boa coerência do NÃO, apresentando dados, e sendo o mais sincero possível, além de tentar demonstrar que não queremos esse direito para simplesmente andar armados pela rua. Gostei muito da introdução, onde a apresentadora disse que nunca quis ter uma arma em casa, mas que deve-se respeitar o direito de quem quer. Mostrou ainda casos onde andar armado é uma necessidade, como no do policial aposentado, no meio rural, postos de combustível, etc.
Falando a respeito do SIM agora, achei (EU), muito apelativo e querendo puxar para o lado sentimental, além do que a equipe Pró-desarmamento é recheada por artistas globais, e que "têm a confiança e simpatia" da população. Mostraram poucos dados, muito aquém das minhas espectativas, talvez estejam guardando o melhor para o final. Não houve coerência, os argumentos (se é que teve argumentos) ficaram sem uma ligação entre um e outro, enfim, achei muito mal organizado, muito artista e pouco político expondo seriamente.
Alguém viu isso de outro modo? Ou concordam comigo?