Autor Tópico: Ladrões estupram jovem na frente dos pais no RS  (Lida 3300 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Ladrões estupram jovem na frente dos pais no RS
« Online: 03 de Outubro de 2005, 22:40:36 »
Essa é para os que votam SIM no desarmamento:

Dois homens armados invadiram na noite de quarta-feira uma casa no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre (RS). Durante duas horas, eles mantiveram uma família refém. Um deles estuprou uma jovem de 18 anos na frente dos pais e do namorado. Um dos assaltantes não tinha a mão esquerda.

Eles renderam a jovem e seu namorado na entrada da residência. Pegaram a garota pelos cabelos, deram coronhadas no rapaz e quando entraram em casa, empurraram a mãe e deram um chute no pai, segundo o jornal Zero Hora. Depois de agredir o aposentado de 74 anos, os assaltantes levaram a jovem até um dos quartos e a estupraram.

No começo da madrugada, um dos criminosos saiu em busca de um carro para levar os objetos. Como demorava a voltar, o outro assaltante obrigou o casal de idosos a procurar um táxi. Eles caminharam um quilômetro até encontrar um veículo na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia. O táxi era conduzido por Cláudio Bergental, 54 anos. O ladrão que ficou na casa se fez passar por sobrinho do casal e dizia estar de mudança. Ele encheu o táxi com objetos roubados.

O motorista o levou à Vila Amazônia, onde outros três homens esperavam. O taxista foi agredido e teve R$ 280 roubados.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI660661-EI5030,00.html

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re.: Ladrões estupram jovem na frente dos pais no RS
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2005, 22:45:44 »
Bem, isso é otimo pra contra atacar a globo e a campanha do desarmamento.
"The patient refused an autopsy."

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2005, 23:30:48 »
Mas não creio que, neste caso, ter uma arma em casa teria feito qualquer diferença.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re: Re.: Ladrões estupram jovem na frente dos pais no RS
« Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2005, 23:57:32 »
Citação de: Angelo Melo
Mas não creio que, neste caso, ter uma arma em casa teria feito qualquer diferença.

Ele ta estuprando. Ele vai estar um pouco ocupado pra se preucupar muito com os pais. Dependendo da situação ficara com as màos ocupadas tambem. O pai poderia pegar a arma enquanto ele faz o ato e atirar pra aleijar no estuprador, SE ele for um bom atirador. Ou ao menos dar um tiro no braço que segura a arma e ai a arma cai e eles rendem o bandido.

Mas ainda sim com uma arma seria dificil chegar ao ponto dele fazer isso. Ja teriam trocado tiros a um tempo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2005, 00:03:28 »
Citação de: Felipe
Citação de: Angelo Melo

Ele ta estuprando. Ele vai estar um pouco ocupado pra se preucupar muito com os pais. Dependendo da situação ficara com as màos ocupadas tambem. O pai poderia pegar a arma enquanto ele faz o ato e atirar pra aleijar no estuprador, SE ele for um bom atirador. Ou ao menos dar um tiro no braço que segura a arma e ai a arma cai e eles rendem o bandido.

Mas ainda sim com uma arma seria dificil chegar ao ponto dele fazer isso. Ja teriam trocado tiros a um tempo.

Ou ele poderia ficar congelado de medo de reagir. Ou um dos bandidos poderia ter ficado vigiando sem dar chances de pegar a arma. Ou os bandidos poderiam ter encontrado a arma antes. Ou o bandido poderia ter percebido o movimento do dono e atirado antes mesmo dele ter a chance de pegar a arma, matando-o. Ou...

Em tempo, sou contra o desarmamento.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2005, 01:35:33 »
Se o cara tivesse uma arma sob a roupa de maneira que não fosse percebida, a situação poderia se inverter. Não necessariamente arma de fogo, mas uma boa faca mesmo, por exemplo. O táxi seria a "deixa" para agir. Eu não pensaria duas vezes, pois a situação já era de fatalidade em potencial: um estuprador com minha filha em casa e um assaltante comigo e minha mulher num táxi. Disso para um latrocínio é só um passo, como podemos acompanhar pelas manchetes nos jornais. Essas vítimas tiveram a sorte desses estupradores não terem matado todos. Uma das vítimas, no caso o idoso no carro, poderia sacar a arma (faca, revólver etc) contra o assaltante de forma "eficaz" no táxi e iria à polícia.
Who cares?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2005, 09:44:46 »
Bem eu numa situação dessas atiraria não no braço, nem na perna, mas na cabeça, para matar mesmo, aliás atiraria em qualquer lugar até matar o sujeito.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2005, 11:13:15 »
Não vamos distorcer os fatos. Isso não é um exemplo de um bom motivo para votar "não" no referendo. Ainda não foi aprovado o desarmamento, mas eles não tinham armas em casa portanto a proibição não teria afetado essa família especificamente assim como todas as outras que mesmo podendo e tendo condições de ter uma arma em casa prefere não tê-las. Na verdade esse caso poderia ser usado como argumento de uma campanha PRÓ-armamento, defendendo que todas as residências deveriam ter uma arma. Teria sido sim um exemplo a favor do "não" se o crime tivesse sido evitado graças à existência de uma arma na casa.

PS: Eu sou votaria não se eu fosse votar mas eu vou justificar.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 04 de Outubro de 2005, 11:42:39 »
Vou votar SIM.

Ou ele poderia ficar congelado de medo de reagir. Ou um dos bandidos poderia ter ficado vigiando sem dar chances de pegar a arma. Ou os bandidos poderiam ter encontrado a arma antes. Ou o bandido poderia ter percebido o movimento do dono e atirado antes mesmo dele ter a chance de pegar a arma, matando-o. Ou...

...erraria a mira como todo bom reagidor de assalto e acertaria um balaço nos córnos da filha?
(Reparem nas notícias que passam de vez em quando nos telejornais regionais sobre um passageiro que reagiu à bala a um assalto no ônibus ou um comerciante que trocou tiros com o ladrão.Reparem como sempre tem um passageiro ou um transeunte morto no fim das contas).

A Scotland Yard foi por décadas reconhecida como a polícia mais eficiente do mundo,seus policiais não andavam armados,logo na primeira semana após decidir pelo uso uso de armas de fogo...

Além do mais,toda vez que vejo comoção nacional por um crime deste tipo me lembro deste artigo.Não sei porque.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Outubro de 2005, 11:52:58 »
A Scotland Yard foi por décadas reconhecida como a polícia mais eficiente do mundo,seus policiais não andavam armados,logo na primeira semana após decidir pelo uso uso de armas de fogo...

Ah, então o problema deles é esse? 8-)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2005, 12:07:59 »
Eles tem tantos problemas...muitos deles originarios da política de Pax Armada de Bush-Blair, que originou o Contra-ataque do Metrô de Londres que originou a decisão da polícia britânica de passar a usar armas que...

Mas, de qualquer forma,só usei o exemplo da polícia londrina para refutar a idéia de que a posse indiscriminada de armas produza segurança.Eu acho que este caso demonstra bem que não.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 04 de Outubro de 2005, 12:22:23 »
Citação de: Marcelo Terra

Ah, então o problema deles é esse? 8-)

Pois é..... parece até que se não tivessem ocorrido os atentados terroristas, alguém ia ter sido morto pela polícia naquele mesmo dia de qualquer jeito.... só por estarem com armas.... :roll:

Deviam é só andar por aí fazendo o gesto da pombinha da paz, os policiais...

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Outubro de 2005, 12:37:52 »
Citação de: Agnostic
Se o cara tivesse uma arma sob a roupa de maneira que não fosse percebida, a situação poderia se inverter. Não necessariamente arma de fogo, mas uma boa faca mesmo, por exemplo. O táxi seria a "deixa" para agir. Eu não pensaria duas vezes, pois a situação já era de fatalidade em potencial: um estuprador com minha filha em casa e um assaltante comigo e minha mulher num táxi. Disso para um latrocínio é só um passo, como podemos acompanhar pelas manchetes nos jornais. Essas vítimas tiveram a sorte desses estupradores não terem matado todos. Uma das vítimas, no caso o idoso no carro, poderia sacar a arma (faca, revólver etc) contra o assaltante de forma "eficaz" no táxi e iria à polícia.

Não precisa de armas.. se o pai mei estivesse lá ele daria o golpe dos 5 pontos e mataria todos os ladrões num ato heróico ...
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Outubro de 2005, 12:59:16 »
Não vamos distorcer os fatos. Isso não é um exemplo de um bom motivo para votar "não" no referendo. Ainda não foi aprovado o desarmamento, mas eles não tinham armas em casa portanto a proibição não teria afetado essa família especificamente assim como todas as outras que mesmo podendo e tendo condições de ter uma arma em casa prefere não tê-las. Na verdade esse caso poderia ser usado como argumento de uma campanha PRÓ-armamento, defendendo que todas as residências deveriam ter uma arma. Teria sido sim um exemplo a favor do "não" se o crime tivesse sido evitado graças à existência de uma arma na casa.

PS: Eu sou votaria não se eu fosse votar mas eu vou justificar.

Claro, Marcelo. Mas mostra que se ocorrer o desarmamento pode acontecer em outras casas, com outros pais vendo a filha ser estuprada sem poder fazer nada, os que tem armas hoje e amanhã não terão.  :wink:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Outubro de 2005, 13:15:42 »
Pois é..... parece até que se não tivessem ocorrido os atentados terroristas, alguém ia ter sido morto pela polícia naquele mesmo dia de qualquer jeito.... só por estarem com armas....

Pois é..... parece até que se não tivesse ocorrido a invasão ao território iraquiano, haveria algum atentado em Londres naquela mesma semana de qualquer jeito.... e a SY teria autorização para andar com armas e fazer execução sumária....  :)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2005, 13:18:20 »
ó, pobres dos... bandidos. vítimas da sociedade, de acordo com a sra. chauí....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2005, 14:35:13 »
Claro, Marcelo. Mas mostra que se ocorrer o desarmamento pode acontecer em outras casas, com outros pais vendo a filha ser estuprada sem poder fazer nada, os que tem armas hoje e amanhã não terão.

Considerando-se a quantidade de casas com armas legalizadas não me parece que o estatuto do desarmamento vá fazer alguma diferença. Onde haviam armas não legalizadas continuará havendo e a quantidade de residências com armas legalizadas nunca foi significativa a ponto de inibir bandido algum. Acho que estamos misturando as coisas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2005, 17:06:52 »
Citação de: Daniel Reynaldo
Pois é..... parece até que se não tivessem ocorrido os atentados terroristas, alguém ia ter sido morto pela polícia naquele mesmo dia de qualquer jeito.... só por estarem com armas....

Pois é..... parece até que se não tivesse ocorrido a invasão ao território iraquiano, haveria algum atentado em Londres naquela mesma semana de qualquer jeito.... e a SY teria autorização para andar com armas e fazer execução sumária....  :)

Parece até que se há 65 milhões de anos não tivesse caído um asteróide na Terra extinguindo os dinossauros, a Holanda não teria tentado invadir o Brasil...

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2005, 17:16:01 »
Já disse em outro tópico, vou montar uma empresa de segurança baseada em método medievais.

Já pensaram no anúncio:

"Não perca esta promoção, o seu próprio poço com crocodilos em 12 vezes sem juros"

"Sua ponte levadiça por um precinho camarada"

"Vizinhança barulhenta? Nada que nossas catapultas de médio alcançe não possam resolver"

Mas brincadeiras a parte, no caso apresentado, é consenso, com uma arma apontada para a cabeça não existe chance de reação mesmo para quem tenha treinamento básico, mas . . . quando se fala em segurança de perímetro uma arma escondida num lugar estratégico pode fazer a diferença, pode ser um revolver, uma boa faca ou até mesmo um cão bem treinado.

No quesito segurança o importante é ter os dispositivos e saber usa-los ou não conforme a situação se apresenta, nesta família a entrada da casa era vulnerável o que permitiu o bandido render as vítimas ali, quando se pensa em segurança a arma não resolve nada se não houver um plano de ação e uma reengenharia do local a ser protegido visando diminuir as oportunidades do agressor. tipo, uma fachada bem iluminada e com poucas plantas é o ideal, pois não vai ter onde o agressor se atocaiar para esperar a vítima.

Um sistema de alarme silencioso (qua avisa a empresa de segurança sem chamar a atenção do bandido) certamente ajudaria a diminuir os danos causados, circuito interno de TV inime a ação de invasores (mesmo que falso).

Mas continuo contra o desarmamento, é uma medida hipócrita que o governo está usando para tentar gastare menos ainda com segurança pública.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2005, 17:49:28 »
Claro, Marcelo. Mas mostra que se ocorrer o desarmamento pode acontecer em outras casas, com outros pais vendo a filha ser estuprada sem poder fazer nada, os que tem armas hoje e amanhã não terão.

Considerando-se a quantidade de casas com armas legalizadas não me parece que o estatuto do desarmamento vá fazer alguma diferença. Onde haviam armas não legalizadas continuará havendo e a quantidade de residências com armas legalizadas nunca foi significativa a ponto de inibir bandido algum. Acho que estamos misturando as coisas.

Talvez, talvez...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2005, 18:55:56 »
Pode não afetar, mas é uma arma contra a globo.

Atheist

• Visitante
« Resposta #21 Online: 06 de Outubro de 2005, 00:46:39 »
Sim, seria muito útil uma arma neste momento. Ao invés de estupro seria assassinato.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Outubro de 2005, 10:15:32 »
Citação de: Atheist
Sim, seria muito útil uma arma neste momento. Ao invés de estupro seria assassinato.

De quem? Se fosse do estuprador, teríamos um monstro a menos, muitíssimo bem feito. Se fosse o do pai ou namorado que porventura estivesse armado e reagisse, bem, penso que há muitos motivos bons para pôr em risco a própria vida. Tentar defender quem você ama de ser molestado por um tal ser abjeto é um deles.

Quem pensa diferente de mim, que fique quietinho e aprecie o "espetáculo"... mas não venha querer tirar o direito de outros de "mudar de canal".
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #23 Online: 06 de Outubro de 2005, 10:17:28 »
Citação de: Atheist

Porque vocês nunca acreditam que uma arma poderia ajudar?
Afinal, armas são para quem sabe usá-las, não é qualquer cidadão de bem que que queira tê-la.  :x

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 06 de Outubro de 2005, 10:28:29 »
Se deixar a cargo dos bandidos apenas decidir, também poderia ter sido assassinato, além de estupro, com ou sem arma na casa.

Não é como se eles tivessem falado "bem, como vocês foram hospitaleiros conosco, nós não vamos matar ninguém, vamos apenas estuprar a sua filha"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!