Autor Tópico: presidenciáveis.....  (Lida 6071 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: presidenciáveis.....
« Resposta #25 Online: 18 de Outubro de 2005, 12:18:21 »
Também prefiro o Lula-lelé do que este pastor de araque
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 18 de Outubro de 2005, 14:23:21 »
Entre o Lula e o Garotinho, melhor o Lula que é bonecão de posto.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
presidenciáveis.....
« Resposta #27 Online: 18 de Outubro de 2005, 16:46:43 »
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE      18/10/2005

Crise? Que crise?
Mais que crescimento do não no referendo, surpresa do Ibope foi mostrar Lula
mais vivo que nunca

Por Antônio Machado
cidadebiz@correioweb.com.br

A grande surpresa da última sondagem de opinião do Ibope não foi a ultrapassagem do não no referendo sobre a proibição do comércio de armas, à base de 49% contra 45% dos que dizem votar sim, mas a reversão da queda da popularidade do governo e do presidente Lula, que teve até uma pequena ascensão. O vasto conjunto de evidências e provas colhidas contra petistas graúdos envolvidos com caixa dois do PT e em traficâncias nas proximidades dos cofres públicos para aliciar apoio ao governo entre as bancadas de partidos disponíveis como mariposas em torno de uma lâmpada não foram suficientes para desabilitar Lula
de uma eventual reeleição.

A taxa de aprovação do governo passou de 45% para 46%, empatando com a desaprovação, que recuou de 49%. A confiança no presidente exibiu igual tendência: subiu de 44% para 46% a percentagem dos que confiam e diminuiu a dos que continuam com o pé atrás de 51% para 49%. Estes números significam que o pior para Lula já passou e que o controle tático das CPIs dos Correios e do Mensalão pelo governo não foi de todo ineficaz, como a certa altura, eufórica, cogitou a oposição. Na terceira CPI, dos Bingos, mas que averigua tudo o que cheira a enxofre, a oposição tem a força, mas tanto esta como as demais padecem
de falta de disciplina investigatória, são lentas nas apurações e se desconfia de que não irão longe.

Neste jogo de espelho que é a política brasileira, há a suspeita de que PSDB e PFL de algum jeito se acomodaram, ao pressentir que o aprofundamento das investigações sobre o caixa dois e o acesso dos partidos por meio de apaniguados aos dinheiros públicos poderia se revelar uma caixa de surpresas negativas para todos, não só o PT, em especial na seção mineira das principais egendas.

Pagam agora os mandarins do PSDB e do PFL o preço de imaginarem que Lula seria carta fora do baralho e o PT não teria futuro. São os vícios de dois partidos preparados para o jogo do plenário na Câmara e no Senado, mas pedestres na ação social. Vivem mais de quadros e grandes nomes que de uma interação organizada com o que vai pelas esquinas de cada bairro e cidade.

Anseios do eleitor Com a falange de dependentes do Bolsa Família certa de que deve o auxílio apenas a Lula e desinformada, sozinho ele nunca ficaria. À tal legião se somam os que do PT desembarcarem e não voltam, muita gente da própria esquerda, mas não se vêem representados pelos que já se ofertaram a ocupar a vaga de Lula. O cenário parece propício a caras novas, novas idéias e um projeto de desenvolvimento crível e ao mesmo tempo audacioso, algo que, se souber interpretar bem os
humores sociais, Lula é quem ainda leva vantagem sobre as opções que estão aí, e mais forte estará se a economia continuar bafejada pelos bons ventos do comércio internacional e o mercado interno se ver aliviado do garrote do Banco Central.

Ninguém tem projeto
Seu ponto fraco é o mesmo dos adversários mais viáveis, como José Serra e Geraldo Alckmin, do PSDB: um plano de desenvolvimento, que conserve a estabilidade da economia, empolgue o empresariado, para levá-lo a investir, e apaixone a classe média e a base da pirâmide de renda. Há um pouco disso aqui e ali, mas tudo muito centrado no viés tecnicista da economia, para não falar,por inviável, dos que propugnam a ruptura com tudo o que se vem fazendo desde
1999. Não parece que o eleitor esteja disposto a bancar aventuras, como Lula com muita oportunidade não se cansa de repetir que isso não fará.

Não à insegurança
A pesquisa sobre o referendo fala muito sobre o que vai à alma do eleitor. O crescimento do não à proibição do comércio de armas tem muito disso: em vez da emergência de uma corrente majoritária de neocowboys ou de uma espécie de voto de protesto contra o governo, talvez se devesse ler, nas entrelinhas, a revolta – sobretudo dos setores mais instruídos e informados, entre os quais predomina
o não -, à baixíssima prioridade da política de segurança pública, à leniência do judiciário nas condenações de criminosos, a tendência de facilitar o encurtamento das penas e o descalabro do aparelho policial em todo o país. O voto sim impera entre os mais pobres, mas aí, abandonados à própria sorte, o recado parece igual ao do setor mais instruído: qualquer coisa é melhor que coisa nenhuma.

Que era questão de tempo a parelha entre os contra e os a favor do comércio da armas, só quem entende de povo pelas lentes da TV não deveria acreditar. questão mal formulada e sem sintonia com as prioridades do país, era previsível que, ao se aproximar a data do referendo, os contrários ao desarmamento unilateral desacompanhado de medidas efetivas contra a criminalidade que
campeia pelo país se fariam presente, sem receio de ofender o politicamente correto.

É besteira procurar na campanha do marqueteiro do voto sim falhas de
comunicação. Não se trata de mau marketing o crescimento do não nem do medo de ficar à mercê da bandidagem. É caçoar do tirocínio da parcela da sociedade que diz votar não: ela sabe muito bem que a posse de arma não torna ninguém mais seguro. Provável é que boa parte do eleitorado tenha acordado para o perigo de deixar decisão indelegável dos direitos individuais ao Estado. É disso que trata, no fim, o referendo: diminuir ou não o livre arbítrio do cidadão.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Re: Re.: presidenciáveis.....
« Resposta #28 Online: 18 de Outubro de 2005, 17:10:28 »
Citação de: Ricardo M
Lula e Garotinho no segundo turno, vocês votam em quem?  :D

Voto nulo com orgulho!!

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #29 Online: 18 de Outubro de 2005, 17:15:44 »
Lula mais vivo do que nunca?

Ou temos um número assustadoramente grande de idiotas nesse país ou eu estou com uma visão distorcida da realidade e o Lula, ao invés de ser extelionátario pilantra que é, é um grande administrador que fez "muitas coisas boas para este país"...
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Atheist

• Visitante
« Resposta #30 Online: 19 de Outubro de 2005, 00:55:04 »
Medidas populistas sempre funcionam...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #31 Online: 19 de Outubro de 2005, 13:28:42 »

Seja qual for o candidato, mas eu gostaria do Aécio.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:27:05 »
Citação de: diego_uss
Citação de: Ricardo M
Lula e Garotinho no segundo turno, vocês votam em quem?  :D

Voto nulo com orgulho!!

nulo não é opção. por mais triste que seja dar o voto pro lula, é uma maneira de assegurar que não teremos garotinho. e garotinho, ah, é MUITO pior do que lula. se garotinho ganhasse acho que eu não mudaria de país não, por motivos diversos, mas ficaria sendo um opositor ferrenho e daria o máximo de mim pra tirar aquele cara de lá.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:35:12 »
Voto nulo é voto válido.
Se no meu ver, todos os candidatos que estão disputando a Presidências são uns bestas, do que vai adiantar eu votar em um burro safado para impedir que o padre ladrão suba ao poder?

Porque a merda feita será "menos pior" com o burro safado?

Eu prefiro votar nulo a ser hipócrita de votar em um panaca que eu sei que não presta.

Me impressiona e muito, saber que o Lula terá votos em 2006.  :evil:
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Outubro de 2005, 13:31:55 »
Porque a merda feita será "menos pior" com o burro safado?

sim. esse menos pior pode simbolizar alguns bilhões de reais ou até um dano irreparável nas instituições... vai saber. sei que se lula é ruim, garotinho é pior...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Rhyan

• Visitante
Re: presidenciáveis.....
« Resposta #35 Online: 22 de Março de 2006, 23:09:13 »
Alckmin é o menos pior mesmo.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #36 Online: 22 de Março de 2006, 23:41:12 »
Não voto em radicais protestantes, nem em radicais católicos da Opus Dei, nem em radicais do analfabetismo funcional. Votarei no secular 00.
« Última modificação: 22 de Março de 2006, 23:45:16 por Ukrainian »

Rhyan

• Visitante
« Resposta #37 Online: 22 de Março de 2006, 23:54:30 »
Pelo menos meu voto visa a mudança.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #38 Online: 23 de Março de 2006, 00:05:12 »
Pelo menos meu voto visa a mudança.

:lol:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #39 Online: 23 de Março de 2006, 00:13:06 »
Tiro o pai do mensalão de lá!
E coloco alguém que pelo menos terminou o 2o grau e sabe falar corretamente.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #40 Online: 23 de Março de 2006, 00:17:23 »
Tiro o pai do mensalão de lá!
E coloco alguém que pelo menos terminou o 2o grau e sabe falar corretamente.

... e reza o Pai nosso e Ave maria todo dia, pelo visto.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #41 Online: 23 de Março de 2006, 00:20:10 »
Não só eu vou votar nulo como eu também sugeri uma campanha para o site Kibeloco para testar a popularidade. :hihi:

Vamos ver se a gente anula as eleições. :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Rhyan

• Visitante
« Resposta #42 Online: 23 de Março de 2006, 03:33:25 »
... e reza o Pai nosso e Ave maria todo dia, pelo visto.
Tudo bem.

Pai nosso que estais ausente santificado seja o meu nome venha vc ao meu reino seja feita a minha vontade assim na terra como na casa do c. o meu pao de cada dia me dê agora perdoo as suas ofensas mas não perdoo quem tem me ofendido demais Livrai-nos de Ti amém

ave maria cheia de raça maldita sois vois entre as mulheres maldito é o fruto de seu ventre Gizuis sangra maria mão de ateus matais por nós os salvadores agora e na hora da sua morte amem
« Última modificação: 23 de Março de 2006, 03:43:11 por Rhyan »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 23 de Março de 2006, 09:44:40 »
Eu to meio perdido. Os candidatos são muito ruins. Não consigo confiar no tal do Alckmin. Algo me diz que esse cara uma vez eleito vai querer implementar coisas como ensino religioso obrigatório, quem sabe retirar a teoria da evolução da grade... sei lá.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 23 de Março de 2006, 10:09:48 »
Amon, cê conhece o Dydimo Borges?
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #45 Online: 23 de Março de 2006, 11:25:39 »
Tava pensando. Se votarmos na heloisa helena, talvez o Bush resolva intervir aqui no Brasil. Ai com sorte mudam os candidatos.
"The patient refused an autopsy."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 23 de Março de 2006, 11:28:16 »
Ou quem sabe eles nw invadam o país e o Brasil vire um estado americano.....
Isso nw ia ser tão ruim..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Março de 2006, 12:57:32 »
Eu to meio perdido. Os candidatos são muito ruins. Não consigo confiar no tal do Alckmin. Algo me diz que esse cara uma vez eleito vai querer implementar coisas como ensino religioso obrigatório, quem sabe retirar a teoria da evolução da grade... sei lá.

Acho mais facil o Pirralhinho fazer isso. :x
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 23 de Março de 2006, 17:58:28 »
Amon, cê conhece o Dydimo Borges?

Não, quem é esse?

Atheist

• Visitante
« Resposta #49 Online: 23 de Março de 2006, 20:50:26 »
O Alckmin declarou que o candidato do PSDB é o FHC...

Vejam como as coisas mudam em pouco tempo... Incrível.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!