Autor Tópico: Fazer 2 universidades ao mesmo tempo é possível??  (Lida 9313 vezes)

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
Fazer 2 universidades ao mesmo tempo é possível??
« Online: 18 de Março de 2005, 20:32:18 »
Para quem fez ou faz faculdade é possível fazer 2 faculdades ao mesmo tempo?Ou é MUITO sacríficio?

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
Re.: Fazer 2 universidades ao mesmo tempo é possível??
« Resposta #1 Online: 18 de Março de 2005, 20:42:39 »
Conheço pessoas que já fizeram, algumas conseguiram (em cursos leves) outros desistiram...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

rizk

• Visitante
« Resposta #2 Online: 18 de Março de 2005, 22:08:23 »
Eu conheço uma menina que conseguiu fazer direito e história ao mesmo tempo e está se formando em tempo normal. Um prodígio. Mas isso não é coisa pra gente comum  :|

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Fazer 2 universidades ao mesmo tempo é possível??
« Resposta #3 Online: 18 de Março de 2005, 22:16:51 »
Citação de: Marco Prates
Para quem fez ou faz faculdade é possível fazer 2 faculdades ao mesmo tempo?Ou é MUITO sacríficio?

Sacrifício vai fazer quem for te sustentar todo esse tempo.
Agora penso eu que se elas forem correlatas fica muito mais fácil, já imaginou cursar medicina e engenharia mecânica ao mesmo tempo?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 18 de Março de 2005, 22:17:18 »
Jornalismo e Economia as vezes você acha também.

Complicadinho, mas que dá, isso dá.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #5 Online: 19 de Março de 2005, 04:07:36 »
Faz Química e Biologia... AMuAHUhaUhaUhaUhaUHaUHuaHuaHuahUha morre de estudar!

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #6 Online: 19 de Março de 2005, 09:47:10 »
Dodo: penso em fazer  Economia na FGV ao mesmo tempo bacharelado em Física na USP...Bem a Matemática é a mesma, só muda onde é admirada... :P

Mas eu queria saber pelo lado de que se cansa, se um curso já tem muitos trabalhos, etc...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Fazer 2 universidades ao mesmo tempo é possível??
« Resposta #7 Online: 19 de Março de 2005, 10:15:03 »
Citação de: Aurélio
Isso é uma coisa doentia, psicótica e obsecante. A pessoa deve se decidir por o quê ela realmente se interessa. É um troço retardado dedicar tempo a 2 faculdades, sendo que uma já toma muito tempo e dinheiro (xerox, livros etc).

Jornalismo e economia?
Bebeu:?
Economia é ciência exata, números. Quem faz jornalismo vai odiar economia, está se lixando em economia, cospe em matemática. É uma área de interesse MUITO, MAS MUITO, MUITO MESMO diferente do jornalismo.
Quem gosta de jornalismo quer ler e escrever bastante, tem uma gama de interesses diferentíssima de quem faz economia. Não dá e nem tem nada a ver.
Fora o tempo que você precisa para se dedicar a uma faculdade vai além do horário de aula.
Quem vai estudar teoria da comunicação, técnicas de redação e tudo mais não vai ter saco nem vontade de estudar números e calculos chatos de juros.
E vice-versa.

Claro que não, eu conheço duas pessoas que fizeram. Tem interesse em Economia, mas querem ficar dentro das redações dos jornais falando sobre ela.

É meio ínutil? É, a faculdade de Economia vai bem mais fundo do que o cara precisa saber, mas sempre tem quem queira.

Eu, por exemplo, me interessaria tanto por teoria da comunicação, técnicas de redação, quanto por calculos de números "chatos" de juros, como você diz.

Questão de gosto. É mais para quem é meio dividido entre humanas e exatas, sem radicalismo para um dos lados.  :wink:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Março de 2005, 11:15:08 »
é, economia está no meio, assim como administração. economia não é só número, se fosse era só meter uma equação e resolver os problemas econômicos brasileiros. o sistema tem muitas variáveis. é uma das coisas pra qual eu vou prestar.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Março de 2005, 12:50:15 »
Citação de: Aurélio
Eu acho mais racional fazer uma de cada vez...e outra questão é o tempo de estudo que você já tem que dedicar a uma, fora o gasto.

Exatamente como falamos: é puxado, mas dá para fazer. E quanto ao gasto, basta passar em duas públicas que reduz bastante.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Março de 2005, 13:31:06 »
mas é como já foi dito, tem que fazer uns cursos leves. tipo, educação física. estuda da 7 da manhã até 11 horas, e fica nadando a manhã inteira  :roll:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 19 de Março de 2005, 14:22:05 »
Se minha vida fosse mais longa, eu gostaria de me formar em muita coisa: Psicologia, Química, Física, História, Biologia...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 19 de Março de 2005, 14:33:16 »
Citação de: Fernando
Se minha vida fosse mais longa, eu gostaria de me formar em muita coisa: Psicologia, Química, Física, História, Biologia...

Colocando uns cinco anos para cada uma, nessas cinco, 25 anos, fazendo uma de cada vez.

Que dá, até dá...

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #13 Online: 19 de Março de 2005, 14:35:49 »
Eu queria fazer ao mesmo tempo Física e Ciências da Computação, mas como isso ia ser muito para o meu encéfalo... meu sonho é fazer física, depois eu quero fazer engenharia mecatrônica...
Eu ainda to no primeiro colegial...

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #14 Online: 19 de Março de 2005, 15:15:06 »
Na verdade, era pra economizar tempo, ao invés de gastar de 8 a 10 anos, gastar 4 ou 5....

Na real eu queria Matemática no noturno, mas só tem licenciatura.A outra opção é Física(noturno e bacharelado), lembrei-me da Física Matemática que é área da Fis que envolve
muito Matemática.Talvez licenciatura seja mais leve o problema é o conteúdo, mas ainda não decidi, tenho que ver se o curso da FGV é MUITO puxado e se permite fazer um curso de noite.
(Quanto a gastos, não sei se tem problema, só se for muito cara como a Anhembi-Morumbi)

Ratificando o que o Bruno disse, Economia é variada tem muita humanas também principalmente Geografia,História e Ciências Sociais...

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Março de 2005, 15:16:45 »
:o
E eu to lutando para um dia passar na UNB...

(\__/)
(O.o )

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #16 Online: 19 de Março de 2005, 15:23:57 »
A prioridade é Economia, é mais fácil pra mim. A Matemática vem como hobby, já que eu não tenho talento natural(só criatividade e intuição)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 19 de Março de 2005, 15:47:17 »
Citação de: Ricardo Mioto
Citação de: Fernando

Colocando uns cinco anos para cada uma, nessas cinco, 25 anos, fazendo uma de cada vez.

Que dá, até dá...

Eu não citei todas que gostaria fazer, mas vou citar agora: Psicologia, Química, Biologia, Física, História, Direito, Informática, Engenharia Elétrica e Filosofia.

Tenho um problema de me interessar por tudo.  :?

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Março de 2005, 15:57:33 »
Bah, eu tenho muita vontade de fazer cinema. Mas sei que demoraria muuuito até eu ganhar algum dinheiro. Então ou vou fazer cinema + alguma coisa, ou alguma coisa que eu me interesse um pouco pra fazer cinema depois. Não sei se teria coragem de fazer duas faculdades juntas...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #19 Online: 19 de Março de 2005, 18:40:08 »
Lembro de um cara que entro na USP pra fazer Filosofia e no Mackenzie pra fazer direito, mas não se ele aguentou.

Offline Mr. Crowley

• Nível 21
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Março de 2005, 18:46:59 »
putz... eu quero fazer só duas... mas não ao mesmo tempo... eu não gosto de quase nada...

acho que vou tentar Engenharia Ambiental ou Geografia(não me decidi) ... e mais tarde uma de música, só pra ampliar meu conhecimento...
Salve o Corinthians, o campeão dos campeões
Eternamente, dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians, de tradições e glórias mil
Tu és orgulho, dos desportistas do Brasil
...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Março de 2005, 18:58:05 »
Eu quero Administração, e se desse, faria Publicidade também.

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #22 Online: 19 de Março de 2005, 22:24:11 »

Fechou na FGV?? Se fechar, se nós suarmos pra cacete e passarmos podemos montar(arranjar, criar) uma república de ATEUS!  :twisted:  :twisted:  :twisted:

Idem pro Bruno

Ps: Antevejo desde de já brincadeirinhas idiotas.. :P , por isso se liguem, se surgir alguma atéia que queira morar na hipotética república...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Março de 2005, 00:25:49 »
Citação de: Marco Prates

Fechou na FGV?? Se fechar, se nós suarmos pra cacete e passarmos podemos montar(arranjar, criar) uma república de ATEUS!  :twisted:  :twisted:  :twisted:

Idem pro Bruno

Ps: Antevejo desde de já brincadeirinhas idiotas.. :P , por isso se liguem, se surgir alguma atéia que queira morar na hipotética república...

FGV-EAESP ou FEA-USP, quero uma dessas duas.  :)

Offline Gárgula

• Nível 00
  • *
« Resposta #24 Online: 20 de Março de 2005, 14:23:22 »
Eu faço Língua e Literatura Alemã na UFF de manha e Comunicação - Relação Públicas na Uerj à noite. Estou agora no 2º período nas duas. E esse semestre comecei a estagiar no Laboratório de Vídeo da Uerj.

Acordo as 5h30 e chego 22h todo dia. Puxado é, mas vale apena!  :wink:
"Era meia noite e o sol raiava. As andorinhas pastavam enquanto que as vacas pulavam de arvore em arvore. Um velho sábio de 14 anos, sentado em pé calado assim dizia: 'Os quatro grandes profetas eram três: Abraão e Jeremias.' "

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!