Autor Tópico: Assassinato na USP  (Lida 2270 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Assassinato na USP
« Online: 14 de Outubro de 2005, 13:44:02 »
O suposto motivo é assustador.  :o

Estudante é morto a facadas na rádio USP

São Paulo - O estudante de jornalismo Rafael Azevedo Fortes Alves foi esfaqueado na manhã de hoje dentro da redação da Rádio USP, na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo.

O autor dos golpes foi o colega de quarto Fábio Le Senechal Nanni. Rafael foi levado para o Hospital Universitário ainda com vida mas não resistiu.

Segundo o diretor da rádio, Marcello Bittencourt, Fábio entrou na redação por volta das 9h20 e pedido para falar com o Rafael. Minutos depois eles começaram a discutir e Fábio esfaqueou o estudante.

Segundo o repórter da rádio CBN, Fábio Rubira, que testemunhou o crime, o agressor jogou a faca no chão e saiu correndo, mas foi detido pelos seguranças da USP.

Segundo Rubira, o criminoso teria dito que é homossexual e era apaixonado pela vítima, que seria heterossexual. O caso será registrado no 93º DP.

http://www7.estadao.com.br/cidades/noticias/2005/out/14/31.htm

Perfil no Orkut do assassino:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2584209426649755782
Perfil do Morto (ele era agnóstico):
http://www.orkut.com/profile.aspx?uid=2122913604609343540

:?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Assassinato na USP
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2005, 13:45:21 »
Linchamento virtual no scrapbook do assassino é engraçado.  :lol:

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2005, 17:56:30 »
:shock:
Que coisa! Se eu lisse isso na época que era homofóbico...

Fiquei pensado o que eu escreveria no scrap do falecido se fosse um amigo meu. (Na verdade nem iria escrever nada, claro).
Difícil, seria algo do tipo "espero que o culpado sofra bastante".

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2005, 18:03:10 »

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2005, 18:20:46 »
Uia, Orkut é uma bosta mesmo.... Hahaha.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2005, 19:18:18 »
Nossa, olha a que ponto a vida virtual se choca com a real.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Assassinato na USP
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2005, 19:25:21 »
Citação de: Ricardo M

Meu, de boa, achei ridículo a atitude das pessoas de ficarem xingando o cara. Por mais desumano e banal que tenha sido o erro cometido por ele, ele continua sendo um ser humano. Deixem com a justiça a punição dele, se é que ela vai resolver isso...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2005, 20:12:58 »
Mais raiva do assassinto é a raiva ao ler os racados. Temos explícitas mensagens de cristãos querendo a morte o cara e julgando-o. Pessoas o discriminando por ser viado ou negro. Ridículo tudo isso...

Um recado de uma amiga dele:

Citação de: Andrea
MEU CALEM A BOCA!!!!!!!!!!!! VCS NÃO O CONHECIAM, NÃO O CONHECIAM! ELE NÃO É DROGADO E NEM HOMOSEXUAL COMO OS TABLOIDES PREFEREM DIZER. ELE NÃO TAVA EM SI, PAREM DE JULGAR, PAREM DE JULGAR, PAREM DE JULGAR, QUEM SÃO VCS PRA ISTO? ESTAS PIADINHAS SÓ MACHUCAM SEUS FAMILIARES E AMIGOS E QUE NÃO MERECEM.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2005, 20:13:57 »
O assasinto consta como amigo da vítima no Orkut.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2005, 21:38:12 »
pior ainda são as mensagens no scrap do morto.. "tomara q tu estejas num lugar melhor"... "eu te amooo bla bla".. ahh vão toma no cu.. quando o cara ta vivo ninguém fala isso... depois q morre todos querem fazer homenagens, dizer q eram amigos e tal.. eu fico emputecido com isso :evil:  :evil:
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2005, 21:56:41 »
Quando ele era vivo muitos deviam debochar dele por alguma coisa. Agora "vai em paz, vai com Deus, torço por voc".

Ah, vão toma no cu, bando de hipócritas. Eu nunca conheci ele e digo sem problema que fico indifente quanto a sua morte. Sinto até um pouco de pena pelo assassino estar sendo tão linchado...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #11 Online: 14 de Outubro de 2005, 21:58:45 »
E agora? Cadê os grupos de "Direitos Humanos" para reclamarem dos Direitos dos Heterossexuais?

Cadê o enquadramento do assassino no preconceito heterofóbico?

Isso é discriminação! É restrição ao direito de um cidadão ser heterossexual!

Queria ver se fosse uma mulher matando um gay por causa de seu parceiro...

De qualquer forma, este crime nunca ocorreu, porque, ao contrário das armas de fogo, cuja função única é matar, facas possuem outras utilidades que não essa, daí devermos votar no SIM, não é mesmo? :roll:

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2005, 00:34:51 »
Citação de: Fernando
Citação de: Ricardo M

Meu, de boa, achei ridículo a atitude das pessoas de ficarem xingando o cara. Por mais desumano e banal que tenha sido o erro cometido por ele, ele continua sendo um ser humano. Deixem com a justiça a punição dele, se é que ela vai resolver isso...

Eu não faria, mas entendo que o xingou. Não estou dizendo que é correto, nós não sabemos o que realmente aconteceu, mas matar para mim é inaceitável, assim como para a maioria deles.

Imagine o sofrimento da mãe do cara que morreu. (E da mãe do cara que matou, também...). Claro que algumas pessoas vão ficar revoltadas com isso.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2005, 00:36:55 »
Mais raiva do assassinto é a raiva ao ler os racados. Temos explícitas mensagens de cristãos querendo a morte o cara e julgando-o. Pessoas o discriminando por ser viado ou negro. Ridículo tudo isso...

Tinha uma lá no meio "Você já imaginou a vergonha que o seu pai tem de você? Além de preto e viado, agora é assassino."

(E como se o pai dele não fosse negro provavelmente...)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2005, 00:37:46 »
Quando ele era vivo muitos deviam debochar dele por alguma coisa. Agora "vai em paz, vai com Deus, torço por voc".

Ah, vão toma no cu, bando de hipócritas. Eu nunca conheci ele e digo sem problema que fico indifente quanto a sua morte. Sinto até um pouco de pena pelo assassino estar sendo tão linchado...

Isso eu não sinto. Até gostei um pouco, para ser sincero. Sinta pena do morto, isso sim.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2005, 01:03:01 »
O Poindexter tem razão.

Quanto a sentir pena, o morto está virando mártir, o cara lá está sendo odiado por um bando de babacas que não devem nem ter lido a notícia, simplesmente alguém passou-lhes o link e contou resumidamente a história. Olha os depoimentos que deram ao cara. Olha o que a amiga dele escreveu nos recados dele. Era uma pessoa como outra qualquer. Deu merda, ele fez merda, errou, deve ser punido. Mas ficar mandando recados dizendo pra ele ir ao inferno, chamando de todos palavrões possíveis e ameaçando ele e a família de certas coisas não vai ajudar em nada.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2005, 01:05:50 »
Concordo Fernando. Mas não condeno as pessoas que escreveram isso para ele, que também são normais e devem ter depoimentos amáveis, mais do que condeno o assassino.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2005, 10:19:37 »
Citação de: Poindexter
E agora? Cadê os grupos de "Direitos Humanos" para reclamarem dos Direitos dos Heterossexuais?

Cadê o enquadramento do assassino no preconceito heterofóbico?

Deixa de fazer graça... O cara matar por não ser correspondido, NÃO INTERESSA POR QUE MOTIVO SEJA, é diferente de matar por ser heterossexual. Ou se o cara não correspondesse não por não ser homossexual mas por não gostar do cara mesmo, não teria sido morto?

Agora a tática é transformar brancos e heterossexuais em MAIORIAS perseguidas? "Oh, um crime passional no qual um homossexual matou um heterossexual? Não quero nem saber das circunstâncias, agora podemos igualar os heteros e homos em termos de perseguição e preconceito!!!!"  tsc... tsc... tsc...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2005, 12:33:05 »
A questão é que, se fosse ao contrário, teríamos os politicamente corretos fazendo bancada dizendo que isso era preconceito contra o omossexualismo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Outubro de 2005, 13:07:24 »
Crime na USP movimenta sites dos envolvidos no Orkut
http://www.estadao.com.br/cidades/noticias/2005/out/14/126.htm

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2005, 17:57:55 »
A questão é que, se fosse ao contrário, teríamos os politicamente corretos fazendo bancada dizendo que isso era preconceito contra o omossexualismo.

Como seria o contrário? Um(a) homem/mulher apaixonada por um homossexual e não sendo correspondida? Não me parece algo que iria gerar protestos alegando preconceito ou perseguição. Por que não teria havido um nem o outro, seria "apenas" um crime passional, o que é bastante comum.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2005, 18:09:00 »
Se o heterossexual matasse o homossexual, por qualquer razão que fosse, seria preconceito para muita gente.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2005, 18:17:13 »
Estava pensando agora:

Imaginem se descobrissem que o tal do Fábio não era o assassino, e que tudo não passava de um grande engano.  :o

Ou então, se descobrissem que o motivo do crime era mais "aceitável". Como o Fábio estar chapadão, e estar sendo ameaçado de morte pela vítima a muito tempo.

:o

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2005, 18:25:23 »
Se o heterossexual matasse o homossexual, por qualquer razão que fosse, seria preconceito para muita gente.

Duvido! 8-)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 15 de Outubro de 2005, 18:29:46 »
Você deveria olhar mais programas sensacionalistas da TV aberta.

:roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!