Autor Tópico: Assassinato na USP  (Lida 2271 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re.: Assassinato na USP
« Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2005, 14:22:30 »
Agora me vem uma dúvida. É falta de respeito dizer coisas religiosas a um falecido ateu ou agnóstico? Se estivesse vivo ele não gostaria, com certeza.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Assassinato na USP
« Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2005, 14:26:33 »
Citação de: Rhyan
Agora me vem uma dúvida. É falta de respeito dizer coisas religiosas a um falecido ateu ou agnóstico? Se estivesse vivo ele não gostaria, com certeza.

sendo ateu/agnóstico, temos certeza de que ele não está ligando agora mesmo hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Assassinato na USP
« Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2005, 15:17:59 »
Hehehe. Mas imagine se o cara fosse cristão. Eu vou lá e escrevo "Fico muito triste porque sei que não vai ler isso nunca, não verá mais os seus amigos e que não existirá justiça divina. Fico realmente triste". Duvido que não ia aparecer alguém para encher o saco.

Offline Kid

• Nível 08
  • *
« Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2005, 15:23:14 »
Citação de: Fernando
Se o heterossexual matasse o homossexual, por qualquer razão que fosse, seria preconceito para muita gente.

Sou obrigado a concordar.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #29 Online: 16 de Outubro de 2005, 16:42:03 »
Citação de: Marcelo Terra
Se o heterossexual matasse o homossexual, por qualquer razão que fosse, seria preconceito para muita gente.

Duvido! 8-)

Iriam dizer que a opção homossexual do sujeito não foi respeitada. Bandos de ONGs já estariam no local em menos tempo que Miojo na panela...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Folha insinuando algo?
« Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:20:44 »
300 se despedem com aplausos de aluno da USP morto a facada

Foi com uma salva de palmas que cerca de 300 amigos e parentes se despediram às 11h de ontem do estudante de jornalismo da USP Rafael Azevedo Fortes Alves, 21, assassinado anteontem a facada, dentro da rádio USP, por um colega de república e de curso.

Muito emocionados e silenciosos durante todo o velório, até começaram a cantar "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, mas não conseguiram chegar ao fim do refrão, que diz: "Não diga que a canção está perdida/Tenha em fé em Deus/tenha fé na vida...".

A letra era uma das preferidas de Rafael e foi escolhida por sua namorada. A mãe do estudante, Maria Lúcia, não assistiu ao enterro. Abraçado às duas filhas, o pai, o economista Ricardo Fortes Alves, disse que o filho foi humilde, respeitador e que "venceu uma batalha". Ilana, a irmã mais nova, passou o velório pedindo para não levarem Rafael embora. Uma colega de classe de Rafael teve uma crise e saiu carregada.

Os amigos de Rafael distribuíram flores e afixaram uma faixa preta: "Nossas lutas, sonhos e ideais são os mesmos. Valeu bróder". Ao ver a faixa, a irmã mais velha, Isabele, se ajoelhou e chorou. Um ônibus levou mais de 20 estudantes da USP para o cemitério de Caieiras (Grande SP).

Chocados, os colegas pouco falaram. A pesquisadora de internet Fátima Guimarães, que trabalhou com Rafael, disse que ele "tinha paixão pelo que fazia. Gostava de comunicação social e tinha iniciativa, mas seu sonho foi interrompido". Rafael estava no 2º ano de jornalismo e trabalhava na rádio USP havia cerca de um ano.

O assassino, Fábio Le Senechal Nanni, continuava preso em uma delegacia com outros detentos. Será transferido para uma prisão no começo da semana.

Só porque ele não tinha religião?  :?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u114155.shtml

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Folha insinuando algo?
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2005, 20:42:25 »
:hein:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Outubro de 2005, 00:19:34 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Marcelo Terra

Duvido! 8-)

Iriam dizer que a opção homossexual do sujeito não foi respeitada. Bandos de ONGs já estariam no local em menos tempo que Miojo na panela...

Duvido! 8-)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Folha insinuando algo?
« Resposta #33 Online: 17 de Outubro de 2005, 16:53:58 »
Qual o trauma? Eu também não tenho religião e acho esta música belíssima.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #34 Online: 17 de Outubro de 2005, 17:54:46 »
Eu também curto a música...

Offline Vexille

• Nível 13
  • *
    • http://por-ventura.blogspot.com
« Resposta #35 Online: 17 de Outubro de 2005, 18:01:37 »
Onde é que diz que ele não tinha religião?

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
Folha insinuando algo?
« Resposta #36 Online: 17 de Outubro de 2005, 21:09:38 »
O grifo não é original do texto, é?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Folha insinuando algo?
« Resposta #37 Online: 17 de Outubro de 2005, 21:26:20 »
Citação de: Vexille
Onde é que diz que ele não tinha religião?

No perfil do Orkut dele.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Outubro de 2005, 21:30:07 »
É, o grifo é meu.

Também gosto da música, achei estranho que alguns dias atrás a Folha comentou sobre ambos, baseado no perfil de cada um, e falaram da não-fé dele. Por que justo esse trecho?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Outubro de 2005, 21:37:57 »
pode ser só uma coincidência....  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Outubro de 2005, 21:50:24 »
Acho que não tem nada haver também...

E acho q eles usaram esse trecho, pq é justamente o trecho que estava a pouco tempo atraz nas propagandas do "Eu sou brasileiro e não desisto nunca", dai ficaria mais fácil para as pessoas se lembrarem;

Rhyan

• Visitante
« Resposta #41 Online: 17 de Outubro de 2005, 23:45:46 »
Citação de: Ricardo M
Também gosto da música, achei estranho que alguns dias atrás a Folha comentou sobre ambos, baseado no perfil de cada um, e falaram da não-fé dele. Por que justo esse trecho?

Foi na Folha mesmo que falaram da não-fé dele?

Eu lembro que vi isso no site de outro jornal, acho que no do Estadão.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 18 de Outubro de 2005, 01:59:43 »
queria ver o que alguns diriam se a relação vítima/assassino tivesse se invertido...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Outubro de 2005, 12:08:11 »
Esse trecho, originalmente composto pelo Raul, era para ser "tenha fé em você, tenha fé na vida". Quem deu a idéia de colocar fé em Deus foi Paulo Coelho.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #44 Online: 18 de Outubro de 2005, 14:28:01 »
Vale lembrar também que o Raul não era cristão nem de longe, mas também não era ateu. Creio que ele era envolvido com aquela seita de Thelema.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #45 Online: 18 de Outubro de 2005, 17:59:42 »
Citação de: AMON
Vale lembrar também que o Raul não era cristão nem de longe, mas também não era ateu. Creio que ele era envolvido com aquela seita de Thelema.

"Faz o que tu queres, pois é tudo da lei"... "Sociedade Alternativa"...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #46 Online: 18 de Outubro de 2005, 18:08:34 »
Esse trecho, originalmente composto pelo Raul, era para ser "tenha fé em você, tenha fé na vida". Quem deu a idéia de colocar fé em Deus foi Paulo Coelho.

Tinha que ser...

Acho que se não fosse esse "deus" perdido na musica eu gostaria mais dela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!