Não entendi duas coisas:
Primeiro: porque aproximada? Como se demonstra que a Matemática descreve a Realidade de forma "apenas" aproximada?
Não sei se se trataria de demonstrar que a um modelo matemático não é apenas uma boa aproximação, acho que está mais na posição de precisar demonstrar quem se proponha ter encontrado um modelo matemático que descreva algo "perfeitamente", tal como é, o definitivo. Porque pode se inventar algumas vezes modelos diferentes para explicar os mesmos dados, o que não impede, de forma algma, que existam uns modelos bem melhores que outros em muitos aspectos.
E segundo: se a Realidade é descrita de uma forma matemática, o que significa dizer "como se a realidade fosse matemática"? Ela É matemática, caso contrário, a matemática não seria uma linguagem apropriada à sua descrição.
Não acho que a realidade não seja matemática no fim das contas, mas não sei se é possível ter certeza de estar se levando tudo em consideração.
Pode-se dizer que uma célula é matemática, por exemplo, mas até hoje não se tem simulações computadorizadas do desenvolvimento de uma célula, muito menos do desenvolvimento de organismos multicelulares com "sub-simulações" de suas células se difernciando por motivos intrínsecos, não por visar a reprodução do fenômeno da diferenciação celular.
Mas é bem possível que existam
emulações dessas coisas, ou ao menos é imensamente mais fácil de se atingir, e acho que deve ser mais esse o caso com as coisas da física também, encontra-se explicações matemáticas mais como emulações para os mesmos resultados do que simulações das causas reais.
Uma planta pode ser "fractal", mas você não entende praticamente nada sobre como se forma no mundo real se simplesmente descobrir uma fórmula que fizesse um fractal suficientemente parecido de modo geral.
Talvez aqui o problema seja o que se entende por "ser matemática" e por "descrição da Realidade".
"ser matemática", seria por exemplo fazer alguma outra previsão qualquer a partir do fractal matemático de uma planta e achar que o mesmo de fato ocorre na planta real, quando na verdade, o fractal matemático só coincide em muito, mas não leva tudo em consideração. A planta até seria matemática, mas não necessariamente seria exatamente, minuciosamten descrita pelas fórmulas que se tem dela, daí algumas extrapolações que se fizesse não seriam necessariamente válidas, e não faria sentido por vezes refutar algo que se supusesse sobre a planta por ser incompatível com esse fractal.