Autor Tópico: Arma não assusta, dizem bandidos  (Lida 2245 vezes)

Poindexter

• Visitante
Re.: Arma não assusta, dizem bandidos
« Resposta #25 Online: 19 de Outubro de 2005, 15:54:07 »
Sabem como é: os bandidos obtém aqueles AR-15's, AK-47's e armamentos de uso exclusivo das Forças Armadas ao roubarem as armas legais das pessoas. :lol:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Arma não assusta, dizem bandidos
« Resposta #26 Online: 19 de Outubro de 2005, 17:07:19 »
> > 20.. Você sabia que se um bandido entrar na sua casa e matar alguém da
sua família, e se for
> > réu primário, com os benefícios da lei e com a progressão de regime ele
só vai pegar dois anos

O crime em questão é latrocínio(homicidio qualificado por roubo).A pena mínima é de 20 anos dividindo por 6 em caso de primário com boa conduta pode ser reduzida para no mínimo 3 anos e três meses( o que não acontece com aqueles que vocês do NÃO chamam de bandidos,só com os que vocês chamam de jovens estudantes de classe média acusados de assassinar fulano de tal).Aliás,não tenho certeza se em caso de crimes hediondos este benefício,de redução de pena,pode ser aplicado... :?

se você, se defender com um arma de fogo e
ela for ilegal o
> > senhor, pega 4 anos de cadeia?? Mesmo sem fazer um único disparo(só pela
posse de arma ilegal)??

Se você for pego com arma ilegal,não interessa como você queira ser chamado : bandido, criminoso, delinquente, meliante, jovem estudante de classe média portando arma ilegal...Você deve ir preso e ficar lá no xilindró comendo pão com barata igual aquele primeiro,afinal de contas você fez o mesmo que ele:descumpriu a lei.

E não,você está errado,a pena máxima para este CRIME é de 3 anos.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Outubro de 2005, 17:21:37 »
Citação de: Atheist
Citação de: appalachian

O que há de notícias de bandido sendo morto por civil que reagiu, é uma coisa fantástica.

Argumentum Ad Ignorantiam

Por quê? Você pode citar alguma notícia dessas? São raras e altamente destacadas nos jornais quando acontecem. Não passam despercebidas.

Ora pelotas!Todos nós que cremos em UFO's sabemos que existe um complô entre as grandes redes de informação para que a verdade não seja revelada ao povo,por isso nunca vemos matérias sérias que comprovem a chegada de naves espaciais nos mais diversos pontoas do planeta(por mais interessante , do ponto de vista jornalistico,que uma notícia desta fosse veículada).

E aí vem esse Atheist e diz que o fato de não haver notícias de criminosos sendo mortos por civís que reagiram a assaltos( adespeito de haver milhares delas falando sobre transeuntes baleados por civís que reagiram a assalto ou de civis que fora mortos ao reagir) é prova de alguma coisa,não sabe ele que isto faz parte do maquiavélico plano da grande imprensa com o intuito de não vender jornal?Que droga... :x

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re.: Arma não assusta, dizem bandidos
« Resposta #28 Online: 19 de Outubro de 2005, 17:27:36 »
Citação de: Danniel
Eles acionam um alarme, o cara põe a arma para fora de casa, dá uns tiros para cima, e eles dão no pé.

Então serve bala de festim?Tô dentro!!!!Com este contra argumento eu até já to pensando em mudar de voto!!! :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Outubro de 2005, 19:05:35 »
Citação de: Daniel Reynaldo
> > 20.. Você sabia que se um bandido entrar na sua casa e matar alguém da
sua família, e se for
> > réu primário, com os benefícios da lei e com a progressão de regime ele
só vai pegar dois anos

O crime em questão é latrocínio(homicidio qualificado por roubo).A pena mínima é de 20 anos dividindo por 6 em caso de primário com boa conduta pode ser reduzida para no mínimo 3 anos e três meses( o que não acontece com aqueles que vocês do NÃO chamam de bandidos,só com os que vocês chamam de jovens estudantes de classe média acusados de assassinar fulano de tal).

Obrigado pela informação, mas "vocês" é quem exatamente aí? "Homens brancos de 20 a 30 anos de classe média e usuário de internet", ou "direitistas", quem sabe "neoliberais", "facistas", ou talvez "vocês que votam no NÃO", como é que é?

Ops, agora li direito, já vi que é quanto ao NÃO a generalização preconceituosa dessa vez.

se você, se defender com um arma de fogo e
ela for ilegal o
> > senhor, pega 4 anos de cadeia?? Mesmo sem fazer um único disparo(só pela
posse de arma ilegal)??

Se você for pego com arma ilegal,não interessa como você queira ser chamado : bandido, criminoso, delinquente, meliante, jovem estudante de classe média portando arma ilegal...Você deve ir preso e ficar lá no xilindró comendo pão com barata igual aquele primeiro,afinal de contas você fez o mesmo que ele:descumpriu a lei.
.

Eu não sou a favor de se ter uma arma ilegal, nem acho que devesse ser algo que deveria ficar impune.

Só penso no que será que seria melhor, supondo realmente precisar de ter uma arma para garantir a segurança, mas não conseguindo por qualquer razão convencer o SINARM do mesmo: morrer legalmente ou se defender de maneira ilegal?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Arma não assusta, dizem bandidos
« Resposta #30 Online: 19 de Outubro de 2005, 19:14:02 »
Eles acionam um alarme, o cara põe a arma para fora de casa, dá uns tiros para cima, e eles dão no pé.

Então serve bala de festim?Tô dentro!!!!Com este contra argumento eu até já to pensando em mudar de voto!!! :hihi:

Se os assaltantes não souberem distinguir o som do festim do de uma bala normal, serve, ao menos nessa situação.

A menos é claro, que os bandidos sejam uns loucos destemidos que ao ouvir tiros em vez de fugirem de lá, correm na direção deles, como verdadeiros amantes do perigo.

Lojas de munição vendem balas de festim, ou essas são encontradas em outros lugares? Elas continuarão proibidas, ou contam como munição mesmo assim?

Será que ainda poderia se ter "detonadores de balas de festim", umas armas meio "depenadas", que não servissem para atirar munição real, depois de uma eventual vitória do SIM?

Acho que só se não tivesse nem cara de arma, porque até réplicas de ar comprimido são proibidas, pelo que me lembro, menos para colecionadores

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 19 de Outubro de 2005, 19:25:45 »
Citação de: appalachian

O que há de notícias de bandido sendo morto por civil que reagiu, é uma coisa fantástica.

Argumentum Ad Ignorantiam

Por quê? Você pode citar alguma notícia dessas? São raras e altamente destacadas nos jornais quando acontecem. Não passam despercebidas.

Ora pelotas!Todos nós que cremos em UFO's sabemos que existe um complô entre as grandes redes de informação para que a verdade não seja revelada ao povo,por isso nunca vemos matérias sérias que comprovem a chegada de naves espaciais nos mais diversos pontoas do planeta(por mais interessante , do ponto de vista jornalistico,que uma notícia desta fosse veículada).

E aí vem esse Atheist e diz que o fato de não haver notícias de criminosos sendo mortos por civís que reagiram a assaltos( adespeito de haver milhares delas falando sobre transeuntes baleados por civís que reagiram a assalto ou de civis que fora mortos ao reagir) é prova de alguma coisa,não sabe ele que isto faz parte do maquiavélico plano da grande imprensa com o intuito de não vender jornal?Que droga... :x

É sempre bom lembrar que a coisa toda é em torno de se o comércio legal de armas deve ser proibido ou não.

A suposta eficácia ou ineficácia das armas como forma de proteção é irrelevante, e muito dúbia considerando o baixo número de residências com pessoas com armas de fogo (menos de 4% das residências do Brasil, segundo dados que tem sido divulgados na internet no meio desses debates todos). Portões e cadeados, por exemplo eu acho que se um bandido quer entrar numa casa, ele entra apesar das trancas, mas isso não serve de argumentação para proibir cadeados e trancas.

Se não há muitas reações armadas bem sucedidas com o comércio legalizado, isso não mudaria de figura com a proibição do comércio; não sei se reações desarmadas são proporcionalmente mais efetivas (e não deverá ser considerado crime reagir, ao menos espero), e o número de assaltos e reações a assaltos não deverá diminuir muito também.

A idéia toda é que proibindo o cidadão de ter uma arma, se proteja ele de acidentes com armas, e ao mesmo tempo se evita dele perder a arma para algum criminoso. Alguém saberia dar os números disso? Especialmente da última questão, quantas armas deixariam de entrar anualmente no mercado ilegal?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re: Arma não assusta, dizem bandidos
« Resposta #32 Online: 19 de Outubro de 2005, 20:04:42 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Ricardo M
Ainda penso que o melhor argumento pelo NÃO nem é "arma protege de bandido, querem tirar a nossa proteção". E sim que se proibir vai ter mercado negro que vai ser uma festa...

:shock:

Me desculpe por não ter arrumado um emoticon com olhos MAIS arregalados. SE proibir vai ter mercado negro que VAI SER uma festa????? Tá falando de onde? Alguma pacata cidade do interior? O mercado negro já é uma festa aqui no Rio de Janeiro, há MUITO, MUITO tempo.

Para você ver como não vai ser dificuldade nenhuma comprar uma arma ilegal. ;)

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Outubro de 2005, 21:31:28 »
Ainda penso que o melhor argumento pelo NÃO nem é "arma protege de bandido, querem tirar a nossa proteção". E sim que se proibir vai ter mercado negro que vai ser uma festa...

Me desculpe por não ter arrumado um emoticon com olhos MAIS arregalados. SE proibir vai ter mercado negro que VAI SER uma festa????? Tá falando de onde? Alguma pacata cidade do interior? O mercado negro já é uma festa aqui no Rio de Janeiro, há MUITO, MUITO tempo.

Quer dizer, não é que va virar uma festa e sim que a festa vai aumentar e muito.
"The patient refused an autopsy."

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:08:51 »
Citação de: Felipe

Quer dizer, não é que va virar uma festa e sim que a festa vai aumentar e muito.

o comércio de armas legais é muito pequeno pra aumentar tanto o mercado informal. foram comercializadas em torno de 1000 armas ano passado, acho, no brasil. tirei de alguma notícia, alguém já viu?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:50:42 »
Será que admitiriam tranquilamente que são uns medrosos? (o que é condizente com o comportamento deles)

Caramba! :shock: Realmente vivemos em realidades diferentes. Não estamos falando dos mesmos bandidos... Os  daqui não se encaixam nessa descrição...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:52:51 »
Eles sabem que isso cairia com a proibição? Nós que somos bem informados, em grande parte, estamos achando que não cairia, agora o bandido está certo e nós errados?

... em grande parte? Mas é praticamente o argumento TODO a favor do SIM, apesar de nunca dizerem quanto isso representaria no decréscimo do comércio ilegal de armas, mesmo sem contar outras fontes de abastecimento...

A impressão que dá, é que o contrabando é desprezível, que não dará conta de abastecer o comércio ilegal depois que o cidadão for proibido de comprar armas legais.

Quando eu disse NÓS, em grande parte, estava me referindo a NÓS, do clube cético.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Outubro de 2005, 22:56:12 »
Não precisa de fato matar o bandido para a arma servir. Eles acionam um alarme, o cara põe a arma para fora de casa, dá uns tiros para cima, e eles dão no pé. Não me parece inverossímil, mas será que é algo que seria noticiado prioritariamente? Não vejo muito disso nem que a polícia chegou a tempo, nos jornais...

Só tenho visto esses benefícios para a segurança pessoal assim como você faz, em hipóteses, em situações idealizadas. Os malefícios vejo nos jornais, na vizinhança...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #38 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:03:20 »

Não, não vai ser difícil por que já não é! É isso que me surpreendeu. O comércio de armas ilegais para grupos criminosos, conhecidos como crime organizado, já É uma festa. Por isso que para o Rio de Janeiro, pelo menos, esse referendo é inócuo. É o crime organizado, e os bandidos a ele relacionados, que me mete medo por aqui.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 19 de Outubro de 2005, 23:09:51 »

Não, não vai ser difícil por que já não é! É isso que me surpreendeu. O comércio de armas ilegais para grupos criminosos, conhecidos como crime organizado, já É uma festa. Por isso que para o Rio de Janeiro, pelo menos, esse referendo é inócuo. É o crime organizado, e os bandidos a ele relacionados, que me mete medo por aqui.

pro brasil inteiro também não é.
no modo como eu vejo, não vai mudar nada ser regularizado o comércio de armas ou não. então pulo pro campo das idéias, e ao invés de defender que ter armas diminui a violência ou que não tê-las também, prefiro investir no meu direito de escolher ou não tê-las. se eu quiser ter uma arma vou comprar, com ou sem porte, a diferença vai vir também no caso de eu usá-la (como a lei me pegará de jeito)... mas isso demora a acontecer, se acontecer.
enfim, não muda nada, tanto pra sim quanto pra não. é só um triste desperdício de dinheiro por iniciativa impulsiva de um momento democratóide dos nossos políticos.

edit: quero complementar o post e esclarescer minha posição
problemas do desarmamento:
1) empregos : a frente do não argumenta que serão perdidos empregos. por outro lado, 70% das vendas da taurus são para exportação (fonte: uma matéria do estadão). vai mudar pouco caso o sim vença
2) segurança: 4% da população tem armas legais. caso o sim vença, vão manter suas armas. boa parte dessas armas não são usadas em crimes. vai mudar pouco.
3) direitos: uma parte do não é muito barulhenta. querem porque querem manter suas armas, ainda que possam ser mortos num assalto ou que nunca venham a usá-las. ouçam o bom senso, as armas dessas pessoas não vão fazer diferença alguma na vida de vocês. o que custa deixá-los lá, podendo comprar suas balas e atirando em árvores e clubes de tiro?

eu falo muito da questão da escolha. penso que temos o direito de poder escolher se queremos nos arriscar ou não. e esse direito de escolha não nos foi tirado, poderemos comprovar no dia 23 de outubro. a nação estará escolhendo se quer ou não armas legalizadas, e a maioria que vença. no entanto, é bom lembrar que se hoje escolhemos o que queremos, com a vitória do sim estamos tirando o direito de escolha das futuras gerações (ou mesmo os  nossos, sendo nós muito volúveis).

pesando a balança, me ponho do lado do não.
não faz tanta diferença, não tenho ainda título de eleitor mesmo...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #40 Online: 20 de Outubro de 2005, 01:43:30 »
Citação de: bruno
eu falo muito da questão da escolha. penso que temos o direito de poder escolher se queremos nos arriscar ou não. e esse direito de escolha não nos foi tirado, poderemos comprovar no dia 23 de outubro. a nação estará escolhendo se quer ou não armas legalizadas, e a maioria que vença. no entanto, é bom lembrar que se hoje escolhemos o que queremos, com a vitória do sim estamos tirando o direito de escolha das futuras gerações (ou mesmo os nossos, sendo nós muito volúveis).

pesando a balança, me ponho do lado do não.

É baseado em pensamento semelhante a esse que vou votar NÃO.
Who cares?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Outubro de 2005, 09:53:37 »
Não precisa de fato matar o bandido para a arma servir. Eles acionam um alarme, o cara põe a arma para fora de casa, dá uns tiros para cima, e eles dão no pé. Não me parece inverossímil, mas será que é algo que seria noticiado prioritariamente? Não vejo muito disso nem que a polícia chegou a tempo, nos jornais...

Só tenho visto esses benefícios para a segurança pessoal assim como você faz, em hipóteses, em situações idealizadas. Os malefícios vejo nos jornais, na vizinhança...

Também tem histórias não muito diferentes dessa idealizada que a gente ouve falar (ao menos 2 no RV)... esses casos ou os "opostps" que saem nos jornais, acho que contariam como "argumentos anedóticos", de qualquer maneira

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Outubro de 2005, 09:58:36 »
Será que admitiriam tranquilamente que são uns medrosos? (o que é condizente com o comportamento deles)

Caramba! :shock: Realmente vivemos em realidades diferentes. Não estamos falando dos mesmos bandidos... Os  daqui não se encaixam nessa descrição...

...você já viu ou ouviu falar de bandidos agirem desarmados? Eu, até hoje, só ouvi de trombadinhas (e nem sempre, não é raro estarem com alguma arma branca, mesmo que improvisada).... e uma vez na tv, nos EUA, um cara enorme, do tamanho daquele cara paranormal do filme "green mile", que entrava nas lojas e assaltava desarmado. Só esses. O resto todo prefere estar "precavido", só é oportunista se estiver armado e considerarem provável que vão levar vantagem, não acho que seja um comportamento exatamente "corajoso". Mas claro que todos vão se achar e alardear que são os maus.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!