Autor Tópico: Despedida do fórum  (Lida 3326 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re.: Despedida do fórum
« Resposta #25 Online: 23 de Outubro de 2005, 23:56:06 »
Concordo Mioto.

Mas a questão fundamental é que o PD vive criando atrito, e a moderação não tem sido justa com outros foristas. Quando ele discute com o Rubens eu não modero, pra não parecer que estamos infringindo a regra de não-envolvimento. E admito que em se tratando dele, prefiro não moderar....

É isso que está incomodando o Atheist.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Outubro de 2005, 00:07:29 »
Vamos rever tudo que foi feito, então. Enfim, avaliar caso por caso novamente, o que precisar ser feito. Se o Atheist cansou mesmo, não quer ver este verde do CC nunca mais, acho que não há argumentos para que ele não saia. Mas se a questão refere-se apenas à problemas de moderação, eu realmente queria que ele ficasse e que resolvessemos isso antes de corrermos embora.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Outubro de 2005, 00:31:20 »
Sugestão: Entrar menos no CC.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Re.: Despedida do fórum
« Resposta #28 Online: 24 de Outubro de 2005, 08:15:40 »
Citação de: Fernando
O Wilfredo era uma grande causa dessas coisas, muito mais que o Poindexter. Só que o povo levava ele na brincadeira sempre.

É.  Mas o Wilfredo não tinha responsabilidades administrativas no fórum.  Não havia um conflito de interesses.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #29 Online: 24 de Outubro de 2005, 08:33:56 »
Citação de: Poindexter
Citação de: Alenônimo

Sinceramente, acho errado a maneira do Poindexter de discutir...

Podes explicar isso melhor? Com um comentário tão simpls e rápido como este, fico sem saber o quê você acha errado nessa minha maneira d discutir (se é tudo, se é algo específico, sei lá...)

Sua maneira de discutir afugenta as pessoas. Simples assim. Como moderador, devia tomar mais cuidado nessa parte...

e, visto que está todo mundo pulando fora por conta dele...

"Todo mundo"?

Isso é um exagero, Aênônimo!

Modo de dizer... Não precisa levar ao pé da letra. Mas sabe-se que, sem intervenção de ninguém, este fórum já teria perdido umas 4 ou 5 pessoas só por conta de suas discussões...

Já entrei em muitas brigas e, coincidentemente, o Poindexter estava no meio, algumas vezes até "manipulando" minhas opiniões. Decidi que não o apóio em mais nada...

Dessa eu não sabia. Dá para me dar exemplos? Se eu vir isso, posso corrigir este tipo de coisa!

Nas brigas com o Nightmare, você colocou lenha na fogueira. Eu praticamente estava brigando no seu lugar! Tenho certeza que, sem sua incitação, eu teria resolvido tudo de maneira mais calma e talvez nem tivesse saído da ANCOP. E depois? Para ganhar pontos com o Braida, nem me deu ouvidos no caso da Ateus do Brasil e quase me fez saí de lá também.

Você tem péssimas tendências para brigar com as pessoas e eu tenho péssimas tendências em ser levado pelos motivos dos outros. Eu, como pessoa, perdi muita confiança em você e acho sinceramente que você não deveria ser moderador. Você não possui a calma necessária para lidar com o cargo. Eu também não, mas e daí? Se eu não reconhecesse isso antes, talvez nem fórum a gente tinha mais!

Estou aqui apenas como Webmaster, pois é isso que eu sei fazer para ajudar o fórum e evito a todo custo me meter nas pendengas de moderação. Eu sei que se eu fosse adiministrar ou moderar este fórum, haveria mais cedo ou mais tarde alguma insatisfação. Já ocorreu antes. Agora ocorre com você. Se não quer perder seu cargo no conselho, eu recomendaria largar a moderação. Aí pode discutir à vontade com quem quiser...

Recomendo também tomar Maracujina® para se acalmar antes de discutir com quem considera "inimigo".
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Despedida do fórum
« Resposta #30 Online: 24 de Outubro de 2005, 09:49:13 »
Citação de: Atheist
Esta mensagem é minha despedida do fórum do Clube Cético. O conselho mantenedor agora irá escolher outro administrador para cuidar do registro e da conta de hospedagem do fórum.

Sem me alongar nas explicações, cansei de discutir com o Poindexter, vê-lo utilizar dois pesos e duas medidas e poucos moderadores perceberem isso e não puní-lo nenhuma vez. Talvez, por terem sido poucos, isso seja coisa da minha cabeça. Mas com o passar do tempo, o número de pessoas que discutem com o Poindexter e resolvem cair fora do fórum (ou no mínimo não discutir mais com ele) tem aumentado.

Felicidades aos que ficam no Clube Cético.

Assim que escolherem o novo administrador, passo a bola e apago minha conta.

Um abraço a todos.

Para me menter por aqui eu decidi não entrar mais em debate com o Poindexter... só brinco com os tópicos de futebol e bobagens... e a vida mais pasando...
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #31 Online: 24 de Outubro de 2005, 10:00:41 »
É legal brigar um pouco pra descarregar as tensões. Só precisamos de um saco de pancadas.  :mrgreen:

Ainda bem que é pela internet. Se ficar só nela, ninguém é machucado. (espero)

Mesmo uma argumentação totalmente racional pode ter elementos fortes de irritação. A construção dos argumentos fica cada vez mais carregadas de tintas fortes.  :?

Como já disseram, mais maracujina. Eu já tomei a minha.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 24 de Outubro de 2005, 10:03:17 »

Ou parar de discutir com o PD.

Não foi ainda o caso com ele de modo geral, mas eu tenho adotado essa política sempre que vejo que me enfiei numa discussão improdutiva (com qualquer um, em qualquer lugar).......algumas vezes fica uma vontade de responder, mas temos que exercitar o auto-controle e deixar de lado....

... e faço isso sem justificativa alguma, só deixo de lado, não respondo, nem leio mais o tópico/email, até porque em muitos casos envolve mais pessoas.... então não é algo que precise de cada participante individual avisar que não vai mais participar...

Poindexter

• Visitante
« Resposta #33 Online: 24 de Outubro de 2005, 10:48:21 »
Citação de: Luis Dantas

É.  Mas o Wilfredo não tinha responsabilidades administrativas no fórum.  Não havia um conflito de interesses.

Não teve por pouco, uma vez que o Alê o havia convidado para ser moderador (Wilfredo recusou). O mesmo Alenônimo que criou um clima tal que resolveram criar o CC para não ficarem mais sob sua influência administrativa/moderatória.

Pouco depois, quando criei um tópico para dizer com alegria que me casei, o Wilfredo deixou por escrito o desejo que o meu casamento se dissolvesse (?!) e ninguém da moderação (da qual você fazia parte) fez nada.

Esse aí é o Alenônimo que se preocupa "com um clima legal"...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2005, 12:06:51 »
|(

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2005, 12:45:31 »
Citação de: Luis Dantas

Não teve por pouco, uma vez que o Alê o havia convidado para ser moderador (Wilfredo recusou). O mesmo Alenônimo que criou um clima tal que resolveram criar o CC para não ficarem mais sob sua influência administrativa/moderatória.

Pouco depois, quando criei um tópico para dizer com alegria que me casei, o Wilfredo deixou por escrito o desejo que o meu casamento se dissolvesse (?!) e ninguém da moderação (da qual você fazia parte) fez nada.

Esse aí é o Alenônimo que se preocupa "com um clima legal"...
Que foi que eu disse acima? Que eu não estava dando conta de manter o "clima legal" e que larguei o cargo de administrador por livre e espontânea vontade!

Você não está apto a ser moderador. Precisa sair. Lembra o que disse quando você achou que eu não estava apto a dirigir o Fórum da AB? Porque não se olha agora?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Poindexter

• Visitante
« Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2005, 12:57:05 »
Lembra o que disse quando você achou que eu não estava apto a dirigir o Fórum da AB? Porque não se olha agora?

Não. Você lembra?

Lembro-me, isso sim, de ter tentado te manter nos Fóruns e, depois que você se acalmou, eu e o Loredo te reabilitamos na AB. Lembro que você estava muito, muito decepcionado com o Braida, com o Aurélio... você até mesmo queria banir o Nightmare (mero acaso?  :o )...

Também me lembro de ter apoiado a tua posição quando da briga com o Aurélio e o Braida e quando te sugeri reabrir o Fórum Alenônimo quando da crise da STR. Lembra disso?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2005, 13:36:47 »
PD, por que se preocupar com o desejo do Wilfredo???? Os moderadores não podem mandá-lo parar de desejar algo.

:o
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #38 Online: 24 de Outubro de 2005, 13:37:54 »
Citação de: Danniel

Ou parar de discutir com o PD.

Não foi ainda o caso com ele de modo geral, mas eu tenho adotado essa política sempre que vejo que me enfiei numa discussão improdutiva (com qualquer um, em qualquer lugar).......algumas vezes fica uma vontade de responder, mas temos que exercitar o auto-controle e deixar de lado....

... e faço isso sem justificativa alguma, só deixo de lado, não respondo, nem leio mais o tópico/email, até porque em muitos casos envolve mais pessoas.... então não é algo que precise de cada participante individual avisar que não vai mais participar...

Também procuro fazer isso, mais por falta de tempo mesmo do que de autocontrole!  :P

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2005, 14:35:28 »
Atheist, mantenha sua participação nem que seja só nos assuntos mais importantes do nosso Clube: ciência, ateísmo e ceticismo.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #40 Online: 24 de Outubro de 2005, 15:15:39 »
Citação de: Luis Brudna
Pronto. Chegou a hora de uma opinião.  :D

Os corajosos consideram a hora mais fácil como a hora de sua opinião...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #41 Online: 24 de Outubro de 2005, 16:14:38 »
Voto pelo anarquismo, abaixo todos os moderadores... :D
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Outubro de 2005, 17:17:29 »
Citação de: Nina
PD, por que se preocupar com o desejo do Wilfredo???? Os moderadores não podem mandá-lo parar de desejar algo.

... eu não tinha visto esse caso, mas acho que não foi certo..... quer dizer.... só porque é expresso como desejo, em vez de "sugestão enfática", deixa de ser problema?

Por exemplo "Fulano, vá se f*der!!!" é agressão, mas "Fulano, que você se f*da!", não é?

.... :|

Eu particularmente, não estaria nem aí, se fosse comigo. Hehe, simplesmente não acato a sugestão ou não ligo pro desejo do outro... mas acho que é bom ter regras contra esse tipo de coisa para não virar um "programa do ratinho" o fórum

mmm.... me ocorreu uma coisa agora... existe por acaso algum smiley "shrugs"? "dar de ombros"? Nem tem muito como não é? Eles são só a cabeça, é uma pena... :roll:

Poindexter

• Visitante
« Resposta #44 Online: 24 de Outubro de 2005, 17:22:51 »

Eu particularmente, não estaria nem aí, se fosse comigo. Hehe, simplesmente não acato a sugestão ou não ligo pro desejo do outro... mas acho que é bom ter regras contra esse tipo de coisa para não virar um "programa do ratinho" o fórum

Regra para isso tem, Danniel. Daí a ser aplicada é outra coisa...

Como conseqüência, o desconforto é duplo... desconforto por mensagens como esta do Wilfredo e o desconforto que estamos tendo agora...

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #45 Online: 24 de Outubro de 2005, 17:24:39 »
Citação de: AMON
Voto pelo anarquismo, abaixo todos os moderadores... :D

E deixar isso aqui encher de criacionistas e místicos/esotéricos? JAMAIS!!!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #46 Online: 24 de Outubro de 2005, 20:19:33 »
Aposto que o motivo da discussão foi idiota como sempre.

Espero que vc não saia, Atheist!

Por quê o PD tá banido?

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 24 de Outubro de 2005, 20:20:39 »
O tópico do Wilfredo foi esse:
http://www.clubecetico.org/forum/viewtopic.php?p=28629

As mensagens deles foram apagadas. Não lembro se ele foi punido, acho que não.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 24 de Outubro de 2005, 20:47:27 »
Não, ele recebeu algumaspunições por algunmas pequenas mensagens ofensivas.... hehehe

Mas a saída foi por causa da transferência do Alenonimo pro CC, ninguém deu autorização a colocarem suas mensagens no fórum novo, então ele pediu para sair e ter suas mensagens excluídas.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #49 Online: 25 de Outubro de 2005, 00:18:06 »
Citação de: Nina

... eu não tinha visto esse caso, mas acho que não foi certo..... quer dizer.... só porque é expresso como desejo, em vez de "sugestão enfática", deixa de ser problema?

Por exemplo "Fulano, vá se f*der!!!" é agressão, mas "Fulano, que você se f*da!", não é?

.... :|

mmm.... me ocorreu uma coisa agora... existe por acaso algum smiley "shrugs"? "dar de ombros"? Nem tem muito como não é? Eles são só a cabeça, é uma pena... :roll:

Nestes casos, Danniel, solicito que o ser "baixe a bola".

Estas questões de moderação são muito complicadas. Por exemplo, qual a diferença de o Wilfredo desejar algo e o PD dizer que a opinião dele é que estamos fazendo uma manobra pra ludibriar os usuários do fórum e aumentar nossa popularidade?

:roll:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!