Ah, não! Eu mereço!
Nós merecemos...
Veja bem o que eu escrevi: "Comemoro porque votei consciente de que se o NÃO vencesse seria melhor para o país".
O que eu comentei é apenas por não concordar com o modo de falar. Eu prefiro dizer que eu ACHO que era a melhor opção. Isso não quer dizer que DE FATO seja melhor, eu poderia estar errado.
Eu apenas disse que votei com a consciência de que seria a melhor opção. Não é 100% de certeza, obviamente. Se eu tivesse uma margem de dúvida suficiente para não ter uma consciência sobre minha decisão, eu teria votado em branco ou anulado meu voto, ou ainda poderia ter decidido pelo "sim". Ainda assim você não parece ter lido com atenção que eu escrevi, não é mesmo?
Eu disse justamente que ACHO o não ser a melhor opção, na própria mensagem que você citou abaixo. Marcelo, leia minha
mensagem original novamente. Pode ser que você esteja me confundindo com outro usuário. Eu não disse nela ter certeza e nem convicção. Seu primeiro post distorceu-a tanto que até eu pensei ter dito isso!
Como assim, Marcelo? Você está dizendo coisas que eu não disse e nem insinuei! Se em algum momento eu disse que os que votaram no "sim" são asnos ou mal-intencionados, você me mostra e eu me corrijo. Você acha que por eu considerar determinada opção como melhor estou automaticamente dizendo que todas as outras são burrices ou mal-intencionadas? Eu não disse isso em momento algum! Apenas disse que votei no "não" achando ser a "melhor" opção.
Se uma das opções pudesse ser considerada SEM DÚVIDA como correta o que se poderia dizer da outra que seria SEM DÚVIDA errada? Acho que não seria algum elogio.
E nem um insulto. Além disso, o mais importante: se eu tomei uma decisão da qual tenho consciência não tenho que me preocupar se vai agradar ou não os que pensam ao contrário. Que "SEM DÚVIDA" é esse? Eu disse isso? Alguma dúvida tinha, mas, pela nonagésima vez, eu estava consciente que o "não" foi a melhor opção.
E eu não "disse que você disse", quem disse fui eu.
Grifei para isso ficar claro.
Estou perguntando, quem votou em algo "errado" o fez por que não estava informado o suficiente, não pensou corretamente ou estava de alguma forma interessado no resultado ruim? Traduzindo, era ignorante, burro ou mal-intencionado? Por que se votou no sim, também achando que estava escolhendo a opção correta, também baseado em informações e raciocínios não posso dizer que eles estavam "errados"
Meu caro, eu apenas disse que
votei com a consciência de que o "não" é a melhor opção. E fiquei feliz pela população ter escolhido a escolha certa conforme meu conhecimento (minhas ponderações acerca do referendo) e nada mais do que isso, ou seja,
fiquei feliz pelo fato do povo optado pela melhor opção, na minha opinião, e em nenhum momento eu disse que quem votava no "sim" estava absolutamente errado, mal-intencionado etc. Você está distorcendo muito minhas palavras.
O "sim" também tem seus pontos positivos, mas eu achei a opção do "não" melhor para o país. O que tem de errado nisso?!
ISSO está correto. Não entendeu que foi uma implicância com o modo meio, digamos, categórico com o qual você afirmou que o Não É a melhor opção?
Se foi apenas uma implicância com o modo categórico, o que mesmo assim não pareceu ser, analisando o conteúdo das suas mensagens, bastava me enviar uma MP. Porém, como já estamos no assunto, você achou categórico apenas por dizer que votei com a consciência de ser a coisa certa?
Não vejo nenhum problema em ser categórico, se "ser categórico" significar votar com consciência, pois isso foi tudo o que eu disse.
Você não tem convicção de suas opiniões? Eu geralmente tenho e estou certo que de eu ter escolhido o "não" foi a coisa certa. E como tenho essa convicção, fiquei feliz pelo "não" ter vencido. Há algo de mal nisso?!
O que eu ACHO que é certo é apenas o que eu ACHO que é certo. Pra mim isso é diferente de SER certo.
Em nenhum momento eu afirmei ser possuidor da verdade absoluta. Apenas disse que votei com a consciência de estar optando pela coisa certa. Novamente, não vejo nenhum problema nisso.
Que óbvio! É claro que os que votaram convictamente no "sim" acharam que essa seria a melhor para o país e que a vitória do sim para eles seria a escolha certa para o país. Como eu votei convictamente, após pesar muitos fatores, achei e acho que a escolha do "não" foi melhor e foi a coisa certa.
Por isso eu não me apego a esse tipo de coisa. Torcida eu deixo pro futebol, na política eu não "comemoro" nada, posso estar comemorando a escolha errada. Eu acho que a paixão deveria ser varrida da vida pública.
Bem, essa é apenas a minha opinião.
Não se trata de torcida. Eu não fiz em nenhum momento comentários pejorativos, tais como: "Vocês perderam! buuu!"
Contudo parece que você está vendo assim a situação, mas pelo menos no meu caso eu garanto que não se trata disso. Eu não vejo problema em me alegrar por uma coisa a qual eu considero que será boa para o país. Se o "sim" ganhasse talvez pudessse ser bom para o país também,
embora atualmente eu acho que o "não" foi a melhor escolha. O fato de considerar o "não" melhor não significa de maneira um insulto aos que votaram "sim", como você parece entender. Enfatizando, eu apenas disse que pelo meu conhecimento considerei que a população fez a coisa certa.
O que é essa coisa certa? Para mim é ter escolhido a melhor opção, que foi o "não". Já expliquei isso anteriormente.
Desculpe, mas acho que você fez tempestade em copo d'água com minha mensagem.
Eu não fiz tempestade, apenas um comentário. Acho que você está mal-acostumado a quiprocós. Ei, eu estou brincando.
Seu "comentário" excedeu radicalmente o raciocínio e distorceu muito do que eu falei.
Vou repetir minha mensagem que deu origem ao seu "comentário":
Comemoro poruqe votei consciente de que se o NÃO vencesse seria melhor para o país. Se assim não fosse eu teria votado SIM ou anulado meu voto. Estou realmente feliz com o resultado, com o conhecimento de que a população escolheu a coisa certa.
Onde está a "convicção absoluta"? Onde estão as ofensas ao "sim" (citando algumas que você concluiu pela minha mensagem: "burros, ignorantes, mal-intencionados" e até mesmo "asnos"
)?! Onde está tudo isso que você concluiu por esta mensagem? Me apresente uma lógica sequer da sua conclusão excessiva sobre essa simples mensagem.
Marcelo, me desculpe, mas ou você inicialmente deve ter confundindo minha mensagem com a de outro usuário, que eu espero ser o caso, ou então só pode estar brincando realmente. Porém acho melhor alertá-lo que não tenho muito senso de humor para esse tipo de brincadeira.