Autor Tópico: Presente para o amigo Apodman  (Lida 3297 vezes)

Atheist

• Visitante
Re.: Presente para o amigo Apodman
« Resposta #25 Online: 26 de Novembro de 2005, 13:02:14 »
:histeria:

Pois é, Agnostic. Nunca importa se eles dão um tiro no pé, contanto que sirva para pegar no pé dos evolucionistas também.

Eu não discuto os dados que eles apresentam. Não sou geólogo. Só é bom observar que muitos artigos são antigos e podem estar desatualizados. Sem falar que o que está escrito nos artigos pode muito bem não ter base suficiente para que eles aleguem o que estão alegando...

Algum geólogo por aqui?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 26 de Novembro de 2005, 14:07:28 »
A Gisele estuda Geologia...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Presente para o amigo Apodman
« Resposta #27 Online: 26 de Novembro de 2005, 19:03:55 »
Citação de: Atheist
:histeria:

Pois é, Agnostic. Nunca importa se eles dão um tiro no pé, contanto que sirva para pegar no pé dos evolucionistas também.

Eu não discuto os dados que eles apresentam. Não sou geólogo. Só é bom observar que muitos artigos são antigos e podem estar desatualizados. Sem falar que o que está escrito nos artigos pode muito bem não ter base suficiente para que eles aleguem o que estão alegando...

Algum geólogo por aqui?

Com certeza não tem base para alegar o que alegam.

Um exemplo é aquele "argumento" do decaimento rápido do campo magnético no dilúvio citando a referência 14 como se corroborasse.

A ref. 14 fala de um rápido decaimento do C.M. durante os perídos geológicos em que eles ocorreram. Nada no artigo fala em um decaimento recente, ou com períodos intermediários entre os vários decaimentos menores do que centenas de milhares ou milhões de anos.

Os outros "argumentos" seguem o mesmo padrão. Citam algum fenômeno natural, com o respectivo artigo, depois inventam uma aplicação criacionista para o mesmo.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hendrik Van Dingenen

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #28 Online: 27 de Novembro de 2005, 12:41:44 »
Citação de: Fernando
Hendrik, você está muito enganado, leia comunidades como Criacionismo no Orkut.

Enganado em que sentido:

1 - Acham mesmo que o Sodré tá certo em sua estratégia de copy/paste/run?

2 - Acham mesmo que o Sodré tá certo no que diz?

3 - Acham que não se deve dialogar, à semelhança do Sodré?

4 - Acham que não há resposta para os copy/paste/run do Sodré?

Eu só me recordo do Halos de Polônio (lembra, Ângelo?), onde ele postou o mesmo em uns poucos fóruns. O Ângelos respondeu num deles, então o Sodré correu prá outro. Peguei ele lá, reproduzi as respostas do Ângelo e o Sodré correu prá outro fórum.

Vai se dar atenção prum maluco desses? Eu mesmo não.

[]'s

Hendrik
Ubi dubium, ibi libertas.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Novembro de 2005, 15:20:51 »
Está errado achando que essa pregação criacionista não dá certo. Eles engolem qualquer coisa anti-evolucionista e a favor de suas crenças pessoais.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
« Resposta #30 Online: 27 de Novembro de 2005, 16:32:04 »
Problema deles. Assim que, ao contrário do Sodré, forem CONVERSAR disso nalgum fórum da vida com um biólogo, vai levar uma surra de todo tamanho.

[]'s

Hendrik

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Novembro de 2005, 21:22:59 »
O problema é que eles não enxergam a surra.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #32 Online: 27 de Novembro de 2005, 22:42:10 »
É interessante, Fernando, mas parece bem isso... Eles não enxergam os seus argumentos repetitivos como encerrados depois de longas argumentações...  :roll:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 27 de Novembro de 2005, 23:17:17 »
É que os critérios de vitória são diferentes entre os dois lados da "controvérsia".  Criacionistas buscam satisfação estética e prestígio político.  Evolucionistas buscam respostas.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

• Nível 19
  • *
  • Noite do Cafuçú
    • Fotolog
Presente para o amigo Apodman
« Resposta #34 Online: 28 de Novembro de 2005, 06:32:20 »
O Dantas tem razão. À semelhança do Sodré, esse tipo de criacionista deve achar-se algum tipo de Don Quixote e sua "glória" advém de desferir golpes em moinhos de vento, surdos à clamores do quão enganados estão.

Mais uma razão para não dar trela à esse tipo de postagem. O melhor a fazer é seguir os sábios conselhos do Bella e "bater palma prá maluco dançar".

[]'s

Hendrik

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Novembro de 2005, 12:13:22 »
Perfeito, Hendrik. É bem o espírito quixotesco que eles costumam passar, no qual as palavras estão cobertas por um falso lirismo carregado por afirmações caricaturadas a respeito da Ciência. Tornando algo objetivo como subjetivo.

É retórica vazia, usam o primeiro estratagema de Schopenhauer eu fazer isso, ficam extrapolando algo simples como "uma quebra do espírito científico ao assumir dogmas" ou uma "implicação na falta de existência", ou ainda "opressão de conhecimento".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Novembro de 2005, 13:33:17 »
Citação de: Hendrik Van Dingenen
Citação de: Fernando
Hendrik, você está muito enganado, leia comunidades como Criacionismo no Orkut.

Enganado em que sentido:

1 - Acham mesmo que o Sodré tá certo em sua estratégia de copy/paste/run?

2 - Acham mesmo que o Sodré tá certo no que diz?

3 - Acham que não se deve dialogar, à semelhança do Sodré?

4 - Acham que não há resposta para os copy/paste/run do Sodré?

Eu só me recordo do Halos de Polônio (lembra, Ângelo?), onde ele postou o mesmo em uns poucos fóruns. O Ângelos respondeu num deles, então o Sodré correu prá outro. Peguei ele lá, reproduzi as respostas do Ângelo e o Sodré correu prá outro fórum.

Vai se dar atenção prum maluco desses? Eu mesmo não.

[]'s

Hendrik

E eles repetem a mesma coisa já refutada em outro fórum, apesar de conhecerem refutação..... "quem sabe não dá para pegar algum otário ignorante em outro lugar?"

E ainda tem muitas vezes a cara de pau de dizer que o evolucionismo leva à degradação moral, ao mesmo tempo que eles dão mais importância ao "e os animais foram feitos do barro por deus, cada um segundo seu tipo", do que ao "não mentirás".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!