Autor Tópico: Brasil precisará de 50 novas destilarias de álcool...  (Lida 2402 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Brasil precisará de 50 novas destilarias de álcool.
« Resposta #25 Online: 05 de Dezembro de 2005, 12:18:41 »
Citação de: QUASAR
Mesmo que não iguale, se o alcool não bem mais barato que a gasolina não compensa, por causa do consumo mais alto e da corrosão que aumenta o custo de manutenção.

mesmo tendo um maior consumo, acaba compensando. o litro de álcool sai um, um e pouquinho por aqui. sobre isso da corrosão, não entendo nada de mecânica. mas muitos problemas relacionados com carros a álcool ficaram pra trás com a chegada dos bicombustíveis...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Brasil precisará de 50 novas destilarias de álcool...
« Resposta #26 Online: 05 de Dezembro de 2005, 13:37:08 »
A questão não é o preço da gasolina, Bruno, é por quanto tempo ainda haverá gasolina no mundo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Brasil precisará de 50 novas destilarias de álcool...
« Resposta #27 Online: 05 de Dezembro de 2005, 16:04:02 »
A volkswagen lançou recentemente o Gol Triflex, alcool, gasolina e gás natural. Pelo visto esta é a tendência. Também creio que os carros híbridos, parte elétricos, parte usando combustível são a tendência no futuro.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Brasil precisará de 50 novas destilarias de álcool.
« Resposta #28 Online: 06 de Dezembro de 2005, 00:27:07 »
Citação de: Luis Dantas
A questão não é o preço da gasolina, Bruno, é por quanto tempo ainda haverá gasolina no mundo.

ah, ainda é cedo pra falar em acabar. isso vai levar décadas...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re.: Brasil precisará de 50 novas destilarias de álcool...
« Resposta #29 Online: 06 de Dezembro de 2005, 02:52:40 »
Parece muito tempo, mas há tanta coisa a ajustar, que vai ser uma catástrofe.  Na década de 1970 se usava menos petróleo e derivados do que hoje, mas ainda assim a OPEP causou muita comoção simplesmente impondo preços ao petróleo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!