Caramba, eu também sou de Marte e não havia me tocado disso até esse momento mágico!
Comecei a falar aos nove meses de vida.
Comecei a ler aos quatro anos.
Era doido por literatura fantástica, egiptologia, literatura religiosa, histórias da atlântida, Marvel, DC, Incas, Maias, Astecas...
Fora isso, sempre tive uma cultura geral acima da média comparado com a maioria das pessoas, desde criança.
Com seis anos de idade contava histórias incriveis como se as tivesse vivido.
Dizia que fazia leitura das mãos e das auras e inventava linguas.
Não podia ver uma oportunidade de mostrar meus "dons", a partir de sinais obvios ou de comentários que ouvia em conversas sobre a vida das pessoas.
Achava que me transportava para universos paralelos, entre outras coisas mais.
Ia esquecendo, também ficava invisível.
O que terá acontecido para eu perder meu poderes cósmicos?
Acho que como a maioria das pessoas normais eu cresci, e, não tendo sido estimulado a cultivar como verdadeiros fantasias e delírios infantis, pude fazer algo útil com minha imaginação, inteligencia, capacidade cognitiva e habilidades de relacionamento social.
O Euzébio não chegaria ao ponto de acreditar nisso... Espero que não.
Eu não desacredito, melhor dizendo.
Mas se há uma explicação científica plausível, por que não aceitá-la?
Este caso me lembra aquele filme K-Pax, alguém já assistiu?
1- Você não desacreditar, ok, acho ingenuidade, mas é um direito seu.
2-Qual é a explicação científica plausível? Me mostre e eu poderei aceitá-la.
3- Como você mesmo diz, k-pax é um filme, ficção, um filme lindo por sinal, bem criativo e romântico em sua mensagem. Já assisti várias vezes e até usei em aulas como gancho para estudar a esquizofrenia e transtornos dissociativos da personalidade. Mas veja, não é um "caso" no sentido cientifico ou academico da expressão.
4-Vc acredita mesmo em tudo que le, ouve ou vê como se fosse verdade? Já ouviu falar da razoabilidade das hipóteses?